Modo Tow Haul é para reboque, mas e o O/D off ?
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Na verdade nunca usei o Tow Haul porque nunca precisei. O que sei é da teoria e do que vem no manual. No meu carro vem as sequencias P, R, N, D, 2 e 1, pelo que me lembro de cabeça agora. O D é para dirigir de forma normal, onde todas as marchas são passadas de acordo com a rotação e torque exigidos. O 2 e o 1 são para situações em que se exija mais força, como uma subida forte estando carregado, por exemplo, ou em um atoleiro, onde vc não vá precisar de velocidade, mas sim de força. O Tow Haul vc usa em D, em condições normais de tráfego, em rodovia, só que as marchas ficam mais amarradas, não há tanta troca de marcha, o que favoreceria o aquecimento do fluido da transmissão, sobrecarregaria o mecanismo de troca e aumentaria o consumo.
alguém aqui que já tenha usado o módulo Tow Houl pode complementar ou falar sobre sua experiência.
Financiamento do cidadão pretenso comprador aprovado e depois de 15 dias vem me dizer que desistiu da compra.
Sou obrigado a devolver o sinal?
Desgraça de país gente desonesta e maldita.
GRATO.
Cara, não sou da área do Direito, mas entendo toda negociação deve estar embasada no contrato, mesmo que verbal. Se deixou claro que, em caso de desistência, o promitente comprador arcaria com o ônus de não ter o sinal devolvido, tudo bem. A venda de um carro é igual à venda de qualquer objeto, um imóvel, por exemplo, e, para a lei, o que vale é o contrato.
Como disse, não sou da área do Direito e, se houver alguém que entenda de Direito Civil ou de Código do Consumidor, que me corrija se falei besteira.
Eduardo,
A função Tow Haul tem por objetivo principal na utilização com reboque quando existe maior tendência ao aquecimento da transmissão. As passagens de marchas são ligeiramente mais agressivas e ocorre o lock up do conversor de torque em 3ª macha aos 60km/h e 4ª macha em torno dos 90km/h. Esse lock up acontece justamente para impedir sobreaquecimento quando o conversor patina. Nessa situação a transmissão de força ocorre diretamente do motor para a transmissão sem multiplicação de torque no conversor. Essa função pode ser usada em D, 2 ou 1. Em D o lock up acontece em 3ª e 4ª marchas, em 2 a transmissão vai usar a 1ª, 2ª e faz lock up em 2ª, não passando mais marchas além dessas.
Uma sugestão interessante é utilizar a posição 2 com tow haul ativado quando estiver em transito pesado e que não desenvolve velocidades superiores a 60 km/h. Essa condição ajuda muito a não sobreaquecer a transmissão.
A função O/D off atua de forma a não utilizar a overdrive ao dirigir, principalmente com piloto automático ativado em situações onde ocorre muita mudança de marchas e torna a condução pouco agradável.
Espero ter ajudado..
Abraço
Nesse comando O/D off, significa que a overdrive não vai trabalhar com essa condição selecionada.
Overdrive corresponde a uma parte da transmissão específica que tem um conjunto de engrenagens planetárias e seu próprio pacote de discos de embreagens. Sua atuação ocorre em torno dos 90km/h com atuação desse conjunto e tem o respectivo lock up do conversor de torque. Geralmente vc sente o acoplamento da overdrive ao chegar na velocidade.. ela tem a função de manter baixa rotação do motor e economia de combustível. Resumindo: é a quarta marcha.
Alguém sabe qual o número do fusível ou relé que protege o limpador para-brisa? O meu, depois de muito tempo sem ligar, quando choveu parou de funcionar. Provavelmente as palhetas colaram no para-brisa e pesaram quando fui ligar. Ele mexeu 2cm e parou. Mas no manual não fala qual é o fusível ou o relé do limpador de para-brisa. Alguém já teve algum problema parecido.
A Cruzeta do cardan dianteiro da minha ram quebrou! Alguem sabe me dizer se consigo trocar somente a cruzeta ou é preciso trocar o conjunto inteiro? Sabem onde posso encontrar?