Boa noite Galera.
Comprei uma RAM 2500 2012 e estou querendo saber como colocar GPS e se tem como traduzir todo o conteúdo dela da central para português.
Alguma autorizada pra fazer esse serviço na Bahia??
Versão Imprimível
Boa noite Galera.
Comprei uma RAM 2500 2012 e estou querendo saber como colocar GPS e se tem como traduzir todo o conteúdo dela da central para português.
Alguma autorizada pra fazer esse serviço na Bahia??
Bom dia , briga no 0800 e fala que a sua esta dando uns estalos , fala um monte lá. Fala que vai ta gravando a conversa e se quebrar e acontecer algo sera de responsabilidade deles.
Coloca pressã, pois os caras estao fazendo corpo mole. E quem foi ter acidente vai ser você então. Linha dura com este 0800
Em alinhamento com Mecanico chefe da Dodge PR. Para instalação do H&S com segurança ao motor, a recomendação é substituir a solenóide de controle de temperatura pelo da John Deree Cummins. Está atua aos 84 C e não aos 96 C como na Ram. Também é necessário trocar por uma mais resistente ou reforçar com uma mola expansível a mangueira do radiador. Este se fecha com temperatura acima de 103 C. Este é o motivo do super aquecimento e quebra do quinto e sexto pistão.
Do mais as recomendações de sempre! Não ficar arrancando em toda esquina como se estivesse em um dragster e não andar acima dos 200 por muito tempo.
Fiz revisão 30 mil hoje. 1500 reais! Surpreendeu! Tinha duas fazendo motor sem garantia pois agora a Dodge diagnostica quantas x foi remorado injeção, seja minimaxx ou outra coisa.
Vou procurar ver o custo das adaptações acima e repasso a todos.
abs
Grandi
Fiz revisão hoje! A minha Ram está na lista do site mas não consta no servidor da Dodge. Não foi substituído e estava em boas condições. Ronaldo, você chegou a fazer alinhamento fora da concessionária? O conjunto normalmente quebra por ajuste errado de mão de obra. Ele trabalha desalinhado causando desgaste acentuado e força as partes mais frágeis da peça ocasionando a quebra. Se não, tente outra concessionária pois é sacanagem. Estes pivôs não quebram do dia para noite. O desgaste é visível!
abs
Grandi PR
Boa noite Grandi!
Esta solenóide que você fala seria o sensor para disparar a refrigeração do motor???
Onde encontro esta válvula para substituir?
Em relação as mangueiras você sabe onde encontra reforçada????
Uso meu H&S com limite em 216f.
Mas gostaria de reforçar os componentes da minha... Máximo que atingiu até hoje 209f.
Estou indo para EUA se me passar identificação destes itens....poderei trazer rsrsrsrsr
Abraço.
Ronaldo!
A peça trocada vem com um dispositivo que não permite ser colocada errada, quando se faz alinhamento em locais que não tem instrumentos para medir o ângulo correto... Que se ficar no ângulo errado vai ocasionar quebra.... A minha esta com 40 mil km, nunca alinhei.... Rsrsrst só balanceio os pneus... E quando fiz o recall a peça estava intacta, sem desgastes.
Abraço.
Boa noite amigo.
Correto. Peguei as informações hoje e vou pesquisar na segunda. Segundo o mecânico este sensor é o da colheitadeira John Deree que utiliza o motor Cummins 6cc. Vou ligar na Leão Diesel em Londrina para tentar saber se é de fácil substituição e o preço. A mangueira do radiador ele viu que o pessoal tem colocado uma mola expansível por dentro que evita que ela feche e restrinja o fluxo. Eu pretendo retirar a mangueira da minha e levar na Hidromatc em Curitiba para eles fabricarem uma com material mais resistente.
O pessoal da Dodge faz vista grossa na hora da revisão para estas modificações e qualquer problema dá para negociar garantia, mas percebi que após a Fiat assumir o controle, quem dá a liberação da garantia é somente a fabrica, não mais a concessionária, e eles solicitam leitura do CPU da Ram que agora aponta se o motor foi remapeado ou não, mesmo que tenha retirado o chip. Como falei tem duas lá para fazer o motor, sendo que uma não teve garantia e outra em negociação já parada la a 3 meses. A que não teve garantia o dono deixou lá e pegou outra nova, mas falou meio mundo de merda para o gerente da Dodge, mas no fundo todos sabem que abusaram do chip.
Também hoje sofrendo por antecedência, a próxima revisão contempla troca de óleo diferencial e transmissão. 6.500 pau! Não sei se vou fazer pois a Dodge americana recomenda fazer estes serviços com 48 mil km em condições severas e a minha deve chegar em julho com 30 mil km. Se eu não fizer perco a garantia. Acho um absurdo, não pelo preço, mas pela obrigação de cumprir toda revisão a cada 6 meses sem avaliar a condição do veículo!
Abs
Grandi PR
Cadê todo mundo?