Nao eh falar nada mais ja ouvi muito assunto ruim sobre a nova ranger..Mas com certeza a ram sera melhor que a ranger e qualquer outra media..qlqer coisa tamo aii
Versão Imprimível
Olá pessoal! Faz algum tempo que acompanho o fórum, mas apenas agora resolvi me inscrever e participar um pouco das discussões com a galera, aprender e ajudar se puder.
Tenho pouco mais de 2 anos uma Dodge RAM RC 2008 preta, que uso diariamente e estou muito contente com o brinquedão hahah.
Abraço
Teste 12345
Bom dia, Srs(as) Saudações a todos(as).É a primeira vez que participo deste forum, Logico em aprender com voces e repassar meus conhecimentos de Tecnico de manutenção Petrobras. Hoje aposentado recentemente. Gostaria de uma ajuda, comprei um brinquedão DODGE RAM 1500 V8 5.2 automatica gasolina 1997, estou com problema de encontrar o VIM numero do chassis, completo, pois achei os ultimos caracteres em baixo do parabrisa lado motorista dentro do capô, mas a plaqueta nada. Tenho que legalizar no detran, com eles não encontraram solicitaram para ir Departamento de Pericia do estado, logico vai demorar e tenho que pagar. Favor quem poder ajudar desde ja mui grato. Abraços a todos(as). Wilson Silva
VEHICLE IDENTIFICATION NUMBER PLATE
All Vehicles are required to have a VIN plate affixed to the dash and visible through the windshield. The VIN is a 17-character format required to be used by all manufacturers on all vehicles
Realmente algumas ranger´s deram problemas , maioria pelo fato de ser um carro com pouco tempo no mercado e com isso algumas peças ainda não foram totalmente testadas , isso só não ocorre com pickups já consolidadas no mercado como é o caso de hilux e triton , frontier fica de fora porque aquilo bate mais que coração de ladrão quando está correndo da polícia , mas deixando a bucha dos outros de lado e voltando ao que interessa com qual a medida de pneus que não pega quando vai manobrar a ram?Será que o problema da barra agora foi totalmente solucionado?
Olá pessoal, tudo bem??. Namorei a RAM por longos anos e reolvi comprar uma 12/12 zero km depois de fazer um test drive aqui na css de cps, pelo preço que me fizeram no carro e depois de pesquisar que as 14/14 não vão mudar muito, mas vão chegar com preço acima dos 200. Quero trocar os pneus por um BF 310/70 R17. Sabem me informar se com esses pneus ela vai ficar muito mais dura? Com essa medida o pneu raspa em algum lugar? E para melhorar a cavalaria, esse H&S é bom mesmo? Aqui em cps tem uma unidade da Digipower que instala esse dispositivo. Alguém pode me dar informações dessa empresa?
Agradeço desde já pela ajuda
hahaha nao vao mudar muito??mudou completamente a 2014, interior nem se fala!!tela de 6" no velocimetro que mostra freio motor velocidade consumo de combustivel tudo em cores, som dvd de 8" no painel, fora oq mudou por fora ne grade farol lanterna..mas com certeza chegara acima dos 200mil..essa medida raspa bem pouco quando vira tudo o volante, o h&s hoje eh o melhor chip de potencia pra nova ram, que aumenta ate 175hp+ se vc retirar o filtro de particulas do escapamento..fica o capeta
Bom dia Alexandre!
Que bom seu namoro resultou em uma escolha fantástica, rsrsrsrsrs, parabéns pela máquina....
Realmente as RAMs 2014 parece que só irão chegar aqui no brasil em 2015, pois tiveram de fazer homologação novamente do motor, e isso irá atrasar em mais ou menos 1 ano sua chegada, e como só irã começar em março deste ano, sua chegada será em 03/2015......com preço estimado em 219mil reais....
Em relação ao pneus uso os BF goodrish 315-70-R17...que são ótimos, bonitos(desenho) ao meu ver, não emitem ressonância em altas velocidades, permite o carro esterçar o pneu parado, coisa que não acontece com os 37, e quando você esterça todo o jogo ele "pega" muito pouco na barra lateral. Por usar pneus mais largos uso 60 libras na frente fazendo com que ele não imprima tanta resistência ao conjunto de direção....só pra você ter uma ideia meu carro com 41mil Km e fiz recal da minha barra de direção e ela estava intacta, sem desgaste......os pneus traseiros uso 33 libras, pois só ando vazio.....
Em relação ao H&S, não tem nada melhor, tanto que hoje só teria uma RAM novamente se o H&S estiver instalado...pois o carro fica leve....esperto, tira a morosidade da primeira marcha, e de rebarba fica mais econômico....Entretanto ando com minha RAM de forma prudente, claro que fazemos nossas libertinagens mas nada que aconteça a todo momento...pois tem o problema do superaquecimento que pode levar a queima dos últimos cilindros da máquina......mas tenho o H&S no carro desde nova e não tenho nem tive problemas até agora e segundo os funcionários da css aqui do estado o carro está show.......
Em relação a Digipower é uma empresa que tem várias filiais, inclusive aqui no estado, e parece ser uma das representantes do Bully Dog e H&S aqui no Brasil......O meu comprei direto nos EUA e eu mesmo instalei....depois de 4 meses fui na Digipower e removi o DPF com eles e comprei o tudo reto que o substitui.....fazendo com que o ronco dá máquina ficasse top........
Em relação ao superaquecimento um amigo aqui me falou que sempre manda retirar a válvula de água do radiador, fazendo com que o sistema de arrefecimento do motor trabalhe direto em conjunto com o radiador, sem precisar ser acionado, e me falou que os seus carros trabalham muito mais frio.....estou buscando mais informações a respeito, pois recebi esta informação recentemente, só que o chefe de oficina aqui da css está de férias.....estou esperando ele chegar para conversar com ele...fiz esta pergunta aqui no site mas ninguém postou nada a respeito......inclusive fiz esta pergunta ao Dametto que é uma das pessoas que mais entende de RAM aqui do fórum, mas até agora nada....
A única coisa que parece estar certa é que acima de 103 graus célsius pode ocorrer um colabamento das mangueiras .......e isto irei trocar na minha....apesar que meu H&S está regulado para desarmar em 216 graus fahrenheit...o que dá 102 graus célsius mais ou menos.....
Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas.....me liga.....existem coisas interessantes que não conseguimos colocá-las em texto.
Abraço!