Como é o acionamento do vidro basculante traseiro (elétrico) da RAM de vocês?
Peguei minha CD 07/07 usada há alguns meses e confesso que nem tinha me atentado a isso pois nunca havia aberto o basculante pensando que tinha acionamento mecânico/manual. Esses dias que fui ver que o mecanismo no vidro é elétrico, os fios saem para baixo do banco traseiro e o acabamento aparentemente está original mas não encontrei nenhum botão para seu acionamento.
Folheando o manual vi que o botão deveria estar no painel central, abaixo dos controles do A/C mas na minha existe apenas um nicho/porta coisas. Em fotos na internet vi que algumas tem o botão no teto, próximo às luzes internas, mas nada na minha também.
Em um ferro velho consegui o acabamento do nicho já com o referido botão de uma RAM 08, abrindo o painel da minha o chicote estava perfeitinho como se fosse novo, pluguei (o conector é idêntico) mas nada do basculante funcionar, nem barulho de acionamento nem nada. Não encontrei nenhum fusível dedicado a isso no manual e todos os outros vidros e sistemas elétricos estão 100% então acho que não é algo nesse sentido.
Como é um botão eletrônico com um plug específico com vários fios, não sei por onde poderia começar alguns testes para ver onde pode estar o problema: No botão que peguei usado, no chicote ou no vidro basculante/motor em si.
Alguém já chegou a passar por algo semelhante ou fez manutenção no vidro basculante traseiro elétrico pra me dar umas dicas?
Grande abraço à todos.
Eduardo.