x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Pessoal este forum da RAM é o melhor do Brasil na minha opinião,mas são vários assuntos debatidos de uma vez e percebi que as vezes o assunto comentado fogem da conversa quando outro típo de dúvida surge.

Por isso criei um novo tópico só para esclarecer dúvidas sobre suspensão e elevação de suspensão da Ram.

Desde comprei minha primeira ram 2500 ano 2008 pesquisava no google as Rans americanas e via todas elevadas com 6,8,10 polegadas e pensava em como deixar a minha assim ,até o dia que fui para lá e visitei o pessoal da Kelderman air ride,e dirigi uma com o kit que alcançava até 12 polegadas....me senti em uma ram srt viper em questão de conforto(já pilotei uma é um avião, o barulho dos escaps nunca mais sairão da memória)....voltando ao assunto da kelderman,ví que eles levam o lift muito a sério,tudo é feito na medida sem comprometer os componentes de segurança e ficam até melhores.

Como alguns sabem eu e o pessoal do Júlio que só mexe com 4 link copiamos projetamos durante 1 ano um kit igual aos Kelderman,e modestia parte quando ficou pronto ,foi instalado na minha Ram e derepente me ví dirigindo a mesma 2500 da kelderman la nos gringos.

A minha felicidade foi tamanha ,pois ví que era possível fazer aquele trabalho aqui no Brasil.

Os kits que estão na minha são com bolsas de ar ,mas estou fazendo os mesmos kits com molas,pois sei que é a preferencia da maioria,não muda em nada em questão de conforto....no meu caso só coloquei as bolsas para baixá-la e estacioná-la em minha garagem.

Pessoal tenho minha empresa e estou muito feliz com ela,sinceramente não preciso ganhar dinheiro com estes kits,por isso antes que alguns pensem que quero ganhar dinheiro em cima dos outros analizem bem....apenas sou fanático pela ram,já tive aquela 1500 ano 2001 ,o último modelo que as portas são suicidas,outra 1500 2002 ,já do modelo igual a 2005 essa comprei de um cara que importou,e agora estou com a 08 e a laramie 2012,fora a dakota que já tive.

Apenas criei esse KIT para facilitar a vida dos ramnáticos como eu que gostam delas elevadas,e estou aqui para ajudar....minha marca vai ser registrada pelo inmetro e isso não vai sair nem um pouco barato,mas o preço que cobram por aqui por um lift importado de 6 polegadas que chega a custar 20 mi reais e demora 30 dias ou mais para chegar ,sinceramente não dá para pagar....esperem e leiam meu novo tópico:

TOPICO DODGE RAM LIFTED(SUSPENSÃO ELEVADA)

Lembrando que é só para dúvidas na suspensão da Ram!!!!

Abraço

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Pessoal, uma dúvida:

Como é o acionamento do vidro basculante traseiro (elétrico) da RAM de vocês?

Peguei minha CD 07/07 usada há alguns meses e confesso que nem tinha me atentado a isso pois nunca havia aberto o basculante pensando que tinha acionamento mecânico/manual. Esses dias que fui ver que o mecanismo no vidro é elétrico, os fios saem para baixo do banco traseiro e o acabamento aparentemente está original mas não encontrei nenhum botão para seu acionamento.

Folheando o manual vi que o botão deveria estar no painel central, abaixo dos controles do A/C mas na minha existe apenas um nicho/porta coisas. Em fotos na internet vi que algumas tem o botão no teto, próximo às luzes internas, mas nada na minha também.

Em um ferro velho consegui o acabamento do nicho já com o referido botão de uma RAM 08, abrindo o painel da minha o chicote estava perfeitinho como se fosse novo, pluguei (o conector é idêntico) mas nada do basculante funcionar, nem barulho de acionamento nem nada. Não encontrei nenhum fusível dedicado a isso no manual e todos os outros vidros e sistemas elétricos estão 100% então acho que não é algo nesse sentido.

Como é um botão eletrônico com um plug específico com vários fios, não sei por onde poderia começar alguns testes para ver onde pode estar o problema: No botão que peguei usado, no chicote ou no vidro basculante/motor em si.

Alguém já chegou a passar por algo semelhante ou fez manutenção no vidro basculante traseiro elétrico pra me dar umas dicas?

Grande abraço à todos.
    Eduardo.

Usuário Avatar de RSMach
    Entrada
    05/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias cowboy Ver Post
    Fala aí RSMASH....BLZ? Sinceramente os da Monroe que vc citou não presta muito,mas estes da cofap tem o dianteiro e traseiro e são muito bons mesmo,uso eles desde 2012 quando coloquei o lift de 2,5 (calço nas molas),achei eles por acaso,estava procurando um amortecedor com o curso um pouco maior e o mecanico que estava colocando o meu kit lift me informou que tinha uns de caminhão da cofap iguais os da Ram mas só que maiores ,não deu outra coloquei os dianteiros e os traseiros....antes minha ram era meio boba(balançava muito ,aquele jogo que dá quando passava em uma rua com buracos e etc)

Depois que foram instalados estes ela ficou bem estável,não balançava mais e ficou mais segura e até hoje tenho eles e agora coloquei mais dois destes na dianteira,entro em curvas com velocidade moderada de 90 a 110 e ela fica super estável não joga a traseira e nem perde a dianteira,e olha que minha Ram esta com lift 10 pol agora e pneus 38 roda 20!

Os da monroe tive uma péssima experiencia,compteri dois destes da monroe para a barra de direção,e não prestaram,depois comprei os dois da cofap que são os originais da 2009 e o resultado foi outro.

Nunca usei os da monroe na suspensão dianteira e traseira ,mas a decepção que tive com os duplos da direção me afastou da marca.....pode ser que os da suspensão sejam bons,mas prefiro não arriscar.

Segue a foto com os dois dianteiros da cofap em cada lado
    Elias
    Na realidade instalei na minha os amortecedores da Cofap, apenas citei as outras marcas porque sei que existem no mercado. Estou impressionado com a melhora da minha 2008.
    Quanto a suspensão da sua, é espetacular venho acompanhando suas postagens e acompanhei o resultado da transformação. Talves não ousasse tanto , mas um lift de 4 ou 5 pol. , mesmo sem a parte do ar comprimido já seria muito bom.

abrs, e até breve.
    Dodge Ram CD 2008/2008

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por MARCOS IPORA Ver Post
    eu comprei os 37 por R$ 1000,00 reais do João de três lagoas mt (014 67) 9252-4167 zap zap dele ai.. Ele é representante do Bf gondrich
    ah, legal... vouy entrar em contato... alguém mais daqui já comprou com ele ou conhece ele? (só pra dar mais segurança)

Rafael

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Pessoal, uma dúvida:

Como é o acionamento do vidro basculante traseiro (elétrico) da RAM de vocês?

Peguei minha CD 07/07 usada há alguns meses e confesso que nem tinha me atentado a isso pois nunca havia aberto o basculante pensando que tinha acionamento mecânico/manual. Esses dias que fui ver que o mecanismo no vidro é elétrico, os fios saem para baixo do banco traseiro e o acabamento aparentemente está original mas não encontrei nenhum botão para seu acionamento.

Folheando o manual vi que o botão deveria estar no painel central, abaixo dos controles do A/C mas na minha existe apenas um nicho/porta coisas. Em fotos na internet vi que algumas tem o botão no teto, próximo às luzes internas, mas nada na minha também.

Em um ferro velho consegui o acabamento do nicho já com o referido botão de uma RAM 08, abrindo o painel da minha o chicote estava perfeitinho como se fosse novo, pluguei (o conector é idêntico) mas nada do basculante funcionar, nem barulho de acionamento nem nada. Não encontrei nenhum fusível dedicado a isso no manual e todos os outros vidros e sistemas elétricos estão 100% então acho que não é algo nesse sentido.

Como é um botão eletrônico com um plug específico com vários fios, não sei por onde poderia começar alguns testes para ver onde pode estar o problema: No botão que peguei usado, no chicote ou no vidro basculante/motor em si.

Alguém já chegou a passar por algo semelhante ou fez manutenção no vidro basculante traseiro elétrico pra me dar umas dicas?

Grande abraço à todos.
    Eduardo.

Amigo , o vidro traseiro deve ter o mesmo esquema dos milhas originais .

Quando e instalado o farol da milha original , tudo certinho , tem que fazer ativaçao dele na central , provavelmente esse vidro traseiro tambem sera necessario ativaçao na central .

Procure uma oficina especializada em dodge ou entao ou uma concessionaria e relate seu problema a eles , provavelmente sera so ativaçao na central mesmo .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    IPORA/GO

pneus 37x12.5R17 bf gondrich

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    ah, legal... vouy entrar em contato... alguém mais daqui já comprou com ele ou conhece ele? (só pra dar mais segurança)

Rafael
    Eu To em um grupo do zap zap da Dodge q o pessoa já tinha comprado dele.. Os meus eu conprei dia 02/04 ainda não chegou, mais liguei na transportadora e eles falaram q estão la, e a entrega é até dia 15/04.. Eu entrei no site da BF GONDRICH e peguei o telefone da loja dele em três lagoas mt.. Esse são revendas da marca, pode confiar, peguei todas à informação antes de depositar o dinheiro,

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Amigo , o vidro traseiro deve ter o mesmo esquema dos milhas originais .

Quando e instalado o farol da milha original , tudo certinho , tem que fazer ativaçao dele na central , provavelmente esse vidro traseiro tambem sera necessario ativaçao na central .

Procure uma oficina especializada em dodge ou entao ou uma concessionaria e relate seu problema a eles , provavelmente sera so ativaçao na central mesmo .
    Obrigado pela dica amigo, pode ser isso então.

Como não tenho contato direto com o antigo dono da RAM não sei o que pode ter acontecido com o botão mas o vidro traseiro aparentemente é o de fábrica e como a caminhonete nunca bateu nem nada acho improvável ser algo nele, e pelo que vi todas as CD vêm/deveriam vir com o vidro deslizante elétrico.

Vou dar uma pesquisada melhor nisso.

Abs,
    Eduardo.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/

Como não tenho contato direto com o antigo dono da RAM não sei o que pode ter acontecido com o botão mas o vidro traseiro aparentemente é o de fábrica e como a caminhonete nunca bateu nem nada acho improvável ser algo nele, e pelo que vi todas as CD vêm/deveriam vir com o vidro deslizante elétrico.

Abs,
    Eduardo.
    2007 nao tinha vidro basculante na traseira, o ex dono por algum motivo deve ter colocado.

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP

Abs,
    Eduardo.
    TD BEM?....essa sua ram se for a que veio por importação pela css no ano de 2007 ,ela não vem com o vidro....se vc olhar em cada vidro tem uma sequencia de numeros de identificação de originalidade,,,se o traseiro tiver esse numero igual aos outros,(mas tem que ser de fábrica ,não aqueles talhados no vidro)ai verá que é original.

De duas a uma se for os vidros forem originais:

1.Ao contrário que muitos pensam a 2007 tem sim o vidro traseiro deslizante,mas só se for por importação direta feita naquela época,ou então se for a Hemi a gasolina que desde a 2006 já vem com esse vidro.

2.A css trouxe essa exclusiva para algum cliente que pediu deste jeito e isso é possível sim,ao contrário do que muitos pensam.

3.O outro dono mandou fazer uma adaptação no próprio vidro original dela....um bom vidraceiro automotivo consegue fazer isso!

E como o amigo disse as 2007 que vieram pela concessionária(nos lotes) das css ,não vem com esse vidro e ponto.

E não são todas as CD (CABINE DUPLA) que tem esse vidro....e isso não é particularidade apenas da BIG HORN...só aqui no Brasil tem isso ,pois esses foram os modelos escolhidos para a importação na época.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por RSMach Ver Post
    Prezados

A quem interessar possa.
    Descobri os amortecedores da linha pesada nacionais que podem ser utilizados da RAM.
    Marca Cofap/ Nakata / Monroe ///// Diateiro da Ram=usar o dianteiro do caminhão VW 8-150 sem adaptação /// Traseiro da RAM=usar o dianteiro do caminhão Mercedes 1313 /// Preço aproximado 130 reais cada.
    Instalei ontem na minha Dodge CD 2008 com BF37X12.5 R17+calço de 2 pol dianteiro+amortecedor de direção reforçado+arqueamento adicional dos feixes de mola traseiros de 6 cm. Mudei a calibragem para 45-dianteiros e 35-traseiros.

Saudações.
    E quanto ao amortecedor de direção. Qual vc colocou? Isso sim é informação valiosa. Obrigado por compartilhar.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    2007 nao tinha vidro basculante na traseira, o ex dono por algum motivo deve ter colocado.
    Citação Postado originalmente por Elias cowboy Ver Post
    TD BEM?....essa sua ram se for a que veio por importação pela css no ano de 2007 ,ela não vem com o vidro....se vc olhar em cada vidro tem uma sequencia de numeros de identificação de originalidade,,,se o traseiro tiver esse numero igual aos outros,(mas tem que ser de fábrica ,não aqueles talhados no vidro)ai verá que é original.

De duas a uma se for os vidros forem originais:

1.Ao contrário que muitos pensam a 2007 tem sim o vidro traseiro deslizante,mas só se for por importação direta feita naquela época,ou então se for a Hemi a gasolina que desde a 2006 já vem com esse vidro.

2.A css trouxe essa exclusiva para algum cliente que pediu deste jeito e isso é possível sim,ao contrário do que muitos pensam.

3.O outro dono mandou fazer uma adaptação no próprio vidro original dela....um bom vidraceiro automotivo consegue fazer isso!

E como o amigo disse as 2007 que vieram pela concessionária(nos lotes) das css ,não vem com esse vidro e ponto.

E não são todas as CD (CABINE DUPLA) que tem esse vidro....e isso não é particularidade apenas da BIG HORN...só aqui no Brasil tem isso ,pois esses foram os modelos escolhidos para a importação na época.

Abraço!
    Interessante informações amigos.

Acho muito difícil não ser o vidro deslizante original do carro, uma vez que todo o sistema está instalado, cabos de aço e tudo mais, não parece ser algo adaptado. A caminhonete vai ficar com meu pai nos próximos dias mas tenho quase certeza que o número no vidro está certo e é o original do carro (igual aos demais e não remarcado) mas assim que possível checo isso novamente.

Peco por não ter visto isso antes, como não ando atrás e a manobra para abertura do vidro deslizante (se fosse manual) seria grande nunca me atentei por isso até algumas semanas atrás por curiosidade, e me deparei com todo o sistema elétrico e nada de botão no painel.

No manual dela (que é o original e traduzido) fala sobre o vidro traseiro ELÉTRICO, inclusive tem imagem do referido botão para acionamento (em 2 páginas diferentes) como sendo no console central embaixo dos controles do A/C, na minha tem apenas um nicho para colocar coisas (vendo fotos parece o mesmo da CS).

Que coisa esquisita...rsrs.

Abraços,
    Eduardo.

Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    IPORA/GO

Pneus 37x12.5R17 por 1000,00

Meu pneus chegaram hj.. Ia passar as foto mais não achei aqui como postar elas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem