x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por MARCOS IPORA Ver Post
    Sou marinheiro de primeira viagem... estou muito leigo no assunto de suspensão ainda .. aonde compro isso tudo q vc falou? e qualquer mecânico bom consegui montar???? pq moro no interior de Goiás e aqui é mais difícil.. e mais ou menos q valor q ficou tudo isso pra vc ?

Kit de calços dianteiros rough country: R$ 700,00 (www.ebay.com) já com frete (13 dias chegou) e taxado em 90% na receita.

Calços e grampos traseiros ja instalados (posto de molas de caminhão) R$ 200,00

Kit amortecedores Offshox pressurizados sob medida (www.offlimits.com.br): R$ 2.300 (Ja com frete)

Amortecedor de direção inferior (low-mount steering stabilizer carli 7100) R$ 1.600,00 (Ja com frete, 12 dias, taxado em 90% na RF) em www.ebay.com

Amortecedor de direçao superior (high-mount steering stabilizer carli 7100) R$ 2.050,00 (ja com frete, 12 dias, taxado em 90% na RF) em www.ebay.com

Compras pelo ebay são seguras desde que com um vendedor de boa reputação, e se você nao tem paciencia, pagará 80-100 dolares de frete , chega rapidissimo (10-12 dias), que foi o meu caso.

A troca de calços/amortecedores e afins, é simples, basta sacar a mola com um bom encolhedor e botar ali. Os calços traseiros é mais simples ainda, e barato. qqr posto de molas faz.

O ajuste da panhard é bom levar num bom torneiro, ele corta a barra na região reta, faz uma rosca normal num lado e contraria no ouitro, poe um cano no meio com rosca tambem, bem resistente, e duas contra porcas uma em cad lado do cano, assim você ajusta (alonga/diminui) e depois aperta as duas porcas/contra-porca e tá feito ! (quando você sobe 2,5 polegadas, a panhard desloca cerca de 1/1,5cm pro lado do motorista o eixo. Normalmente nao tem problema mas eu sou meio maniático.

Um abraço!

Edit: Nao to dizendo que tem que fazer tudo isso aí. Eu to fazendo pq axo ela muito molengona (andava de audi a4) então prefiro ela mais firme na estrada. Se você está feliz com a suspensão assim, basta comprar os calços.

Att
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Kit de calços dianteiros rough country: R$ 700,00 (www.ebay.com) já com frete (13 dias chegou) e taxado em 90% na receita.

Calços e grampos traseiros ja instalados (posto de molas de caminhão) R$ 200,00

Kit amortecedores Offshox pressurizados sob medida (www.offlimits.com.br): R$ 2.300 (Ja com frete)

Amortecedor de direção inferior (low-mount steering stabilizer carli 7100) R$ 1.600,00 (Ja com frete, 12 dias, taxado em 90% na RF) em www.ebay.com

Amortecedor de direçao superior (high-mount steering stabilizer carli 7100) R$ 2.050,00 (ja com frete, 12 dias, taxado em 90% na RF) em www.ebay.com

Compras pelo ebay são seguras desde que com um vendedor de boa reputação, e se você nao tem paciencia, pagará 80-100 dolares de frete , chega rapidissimo (10-12 dias), que foi o meu caso.

A troca de calços/amortecedores e afins, é simples, basta sacar a mola com um bom encolhedor e botar ali. Os calços traseiros é mais simples ainda, e barato. qqr posto de molas faz.

O ajuste da panhard é bom levar num bom torneiro, ele corta a barra na região reta, faz uma rosca normal num lado e contraria no ouitro, poe um cano no meio com rosca tambem, bem resistente, e duas contra porcas uma em cad lado do cano, assim você ajusta (alonga/diminui) e depois aperta as duas porcas/contra-porca e tá feito ! (quando você sobe 2,5 polegadas, a panhard desloca cerca de 1/1,5cm pro lado do motorista o eixo. Normalmente nao tem problema mas eu sou meio maniático.

Um abraço!

Edit: Nao to dizendo que tem que fazer tudo isso aí. Eu to fazendo pq axo ela muito molengona (andava de audi a4) então prefiro ela mais firme na estrada. Se você está feliz com a suspensão assim, basta comprar os calços.

Att
    Ola Joester, acabei de comprar os calços dianteiro pra minha Ram 11/12. Na sua experiencia, vc acha que terei que mexer na barra com um torneiro, ou não precisa? Continuará tendo a mesma estabilidade? Vc ja deu uma pisada a mais pra sentir o comportamento depois dessas alterações?
    Abraços.

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Doutor, ela fica mais molenga sim. Nao muito, mas fica. Ajuste o caster (nos control arms inferiores) pra jogar o eixo pra frente novamente (caso esteja na regulagem intermediaria)... faz em casa mesmo, com uma chave 24. Mas andei a 180 (198 no gps, pneus 37), de boa. Nada exagerado. Daí jah acabei fazendo outras alterações na suspensao pra enrigecer um pouco pois ela molengona assim me assusta em alta velocidade. Mas axo de boa q tu nao vai precisar alterar nada nao. Unica coisa q ocorre eh que por esticar a panhard, o eixo corre 1...1,5 cm pro lado do motorista, podendo gastar as buxas dos control-arms mais cedo e ringir um pouco (nada que um viscosol spray nao resolva). Mas pra ficar 100%, uma regulagem de comprimento na panhard nao faz mal a ninguem.

Um abraçao!

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Obrigado pelas dicas amigo, assim que receber irei instalar.

Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Boa tarde amigos, estou precisando deste vidro traseiro da vigia conforme foto abaixo, onde posso conseguir, tem um acrílico nesse lugar, comprei a camionete semana passada, e estou procurando umas peças no ebay,as cruzetas do munhão, as minhas são originais e estão precisando ser substituídas, tem alguma numeração especifica, eu encontrei só não sei se é a correta... se puderem me ajudar agradeço.....
    -20150317_143011.jpg
    Pelo que vi tem um grupo no zapzap, podem me adicionar? .....05496451103......

Usuário Avatar de lcaita
    Entrada
    10/10/2011
    Local
    santa maria/RS
    DAI joester.brondani
    ficou bom esses amortecedores Offshox ? Notou diferença ,ficou mais macia ?

​ex ram cs 2008 ex 2012 DODGE RAM LARAMIE 2500 2016

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Quem sabe um dia teremos uma loja destas no Brasil......sonho meu!!!sonho meu!!!....Quem for para Orlando é só ir lá na 4wheel parts...lá tem tudo,o difícil é trazer!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wheels-5.jpg   -4wp2.jpg   -whe10.jpg   -wheels1.jpg   -we9.jpg   -wheels4.jpg   -wheels-3.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP

Fotos da minha ram 08 com suspensão air estilo kelderman

Pessoal segue as fotos....no próximo post explico o que foi feito...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-viagem-158.jpg   -fotos-viagem-166.jpg   -fotos-viagem-159.jpg   -fotos-viagem-164.jpg   -fotos-viagem-162.jpg   -fotos-viagem-163.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP

mais fotos ...

Algumas mais....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-viagem-173.jpg   -fotos-viagem-148.jpg   -fotos-viagem-142.jpg   -fotos-viagem-147.jpg   -fotos-viagem-150.jpg   -fotos-viagem-152.jpg   -fotos-viagem-153.jpg   -fotos-viagem-136.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP

E mais...

fotos suspensão...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-viagem-168.jpg   -fotos-viagem-144.jpg   -fotos-viagem-152.jpg   -fotos-viagem-137.jpg   -fotos-viagem-149.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP

fotos suspensão

Pessoal na pagina 399 tem anterior tem mais fotos da suspensão...egora esta proximas são do painel que esta com luzes comprogramação de cores....total de 24 cores que podem ser mudadas por controle remoto e mantém o verde original dela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-viagem-178.jpg   -fotos-viagem-179.jpg   -fotos-viagem-180.jpg   -fotos-viagem-181.jpg   -fotos-viagem-182.jpg   -fotos-viagem-183.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP

só mais algumas....

Esta é da minha nova ram 2012 laramie....em uma viagem que fiz com a esposa para chapada diamantina...o lugar é um espetaculo a parte!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-viagem-103.jpg   -fotos-viagem-009.jpg   -fotos-viagem-124.jpg   -fotos-viagem-118.jpg   -fotos-viagem-126.jpg   -fotos-viagem-190.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem