x
Convex Datacenter

Fala ai galera, to com um codigo de erro na minha, na verdade 2 codigos kkkk, um P 0541 e o outro P0513 , mais minha duvida maior é esse codigo P0541 q é o rele de aquecimento do ar de admissao, gostaria de saber onde fica esse rele, alguem saberia?? Sobre o P0513 da imobilizador incorreto... Vlw galera

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    Fala ai galera, to com um codigo de erro na minha, na verdade 2 codigos kkkk, um P 0541 e o outro P0513 , mais minha duvida maior é esse codigo P0541 q é o rele de aquecimento do ar de admissao, gostaria de saber onde fica esse rele, alguem saberia?? Sobre o P0513 da imobilizador incorreto... Vlw galera

O P0513 eu resolvo para vc. Vou postar o que aconteceu comigo em abril do ano passado, quase há um ano:

"Um problema que tive recentemente eu resolvi com uma dica sua. Viajei e deixei a nave 15 dias parada. Quando cheguei, a bateria arriou e tive de recarregá-la. Quando dei partida, a luz da central eletrônica ficou acesa. Fiquei já grilado, desesperado. Aí pesquisei aqui alguma coisa que vc tinha falado para descobrir o código sem scaner. Dito e feito: virei a chave 3 vezes em giro rápido e apareceu o código P0513. Pesquisei e deu erro na codificação da chave. Aí pesquisei fóruns dos gringos e um lá disse que isso pode acontecer se a bateria realmente ficar com pouca carga. A solução era simplesmente pegar a chave reserva e colocar para reprogramar. Fiz isso, a luz apagou e, melhor, a chave original também foi aceita depois. Moral da história: depois disso fiquei relaxado, feliz da vida e economizei uns 100 paus que gastaria só para passar o scaner na concessionária. Dei uma lavada nela e fui queimar o S10 só para comemorar o problema resolvido"

Esse post eu fiz aqui no fórum.

Eu aprendi uma coisa com a RAM: nunca dê partida com bateria fraca que as chances de aparecer esse erro são grandes. Não é um erro que dá um problema, mas se vc não tiver a chave reserva vai ficar com a luz da central acesa. A minha fica muito tempo parada, só ando finais de semana e frequentemente fica duas semanas paradas. Ela tem o alarme de fábrica, um rastreador e o som automotivo, que consomem energia mesmo com ela parada e desligada. Eu sempre tenho de recarregar a bateria antes de andar. Coloco à noite e deixo na carga lenta. Nunca mais apareceu esse erro. Comprei um carregadorzinho portátil só para isso. Nunca mais tive problemas com o P0513.

Quanto ao relé de aquecimento, chuto que fica na caixa de fusíveis e relés que há do lado do motor, lado motorista. Ali estão os fusíveis e relés do carro. Só se for um relé à parte, mas o grosso fica ali nessa caixa preta, com uma tampa removível. No manual tem a numeração e a função de cada um.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    A minha pick-up também tem um sonzinho. Nâo é um paredão como o do colega, mas tenho 6 caras pretas, 10 cornetas, 6 tweters, 6 médios, 2 roadstars de 1000W, 2 pyramids de 1200W, um crossover, um capacitor grande e um mixtrax da pionner. Dá para estourar uns alarmes. Era o som que tinha em uma antiga f-250. Mas hoje ouço ele na manha. Praticamente só som ambiente, bem baixo. Chama muita a atenção. Não vou mas em festas com ia com a minha f-250. Foi-se o tempo...

Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    O P0513 eu resolvo para vc. Vou postar o que aconteceu comigo em abril do ano passado, quase há um ano:

"Um problema que tive recentemente eu resolvi com uma dica sua. Viajei e deixei a nave 15 dias parada. Quando cheguei, a bateria arriou e tive de recarregá-la. Quando dei partida, a luz da central eletrônica ficou acesa. Fiquei já grilado, desesperado. Aí pesquisei aqui alguma coisa que vc tinha falado para descobrir o código sem scaner. Dito e feito: virei a chave 3 vezes em giro rápido e apareceu o código P0513. Pesquisei e deu erro na codificação da chave. Aí pesquisei fóruns dos gringos e um lá disse que isso pode acontecer se a bateria realmente ficar com pouca carga. A solução era simplesmente pegar a chave reserva e colocar para reprogramar. Fiz isso, a luz apagou e, melhor, a chave original também foi aceita depois. Moral da história: depois disso fiquei relaxado, feliz da vida e economizei uns 100 paus que gastaria só para passar o scaner na concessionária. Dei uma lavada nela e fui queimar o S10 só para comemorar o problema resolvido"

Esse post eu fiz aqui no fórum.

Eu aprendi uma coisa com a RAM: nunca dê partida com bateria fraca que as chances de aparecer esse erro são grandes. Não é um erro que dá um problema, mas se vc não tiver a chave reserva vai ficar com a luz da central acesa. A minha fica muito tempo parada, só ando finais de semana e frequentemente fica duas semanas paradas. Ela tem o alarme de fábrica, um rastreador e o som automotivo, que consomem energia mesmo com ela parada e desligada. Eu sempre tenho de recarregar a bateria antes de andar. Coloco à noite e deixo na carga lenta. Nunca mais apareceu esse erro. Comprei um carregadorzinho portátil só para isso. Nunca mais tive problemas com o P0513.

Quanto ao relé de aquecimento, chuto que fica na caixa de fusíveis e relés que há do lado do motor, lado motorista. Ali estão os fusíveis e relés do carro. Só se for um relé à parte, mas o grosso fica ali nessa caixa preta, com uma tampa removível. No manual tem a numeração e a função de cada um.
    vlw Eduardo....
    mais essa configuração como vc fez?? apenas inseriu a chave reserva e deu partida no motor?
    O rele eu descobri hj, fica embaixo do tubo q sai do filtro de ar, proximo da bateria...
    Mais ali vi q pode ser varios motivos o erro...
    aparece pra mim rele do ar de admissão baixo, ai pode ser....

ingestão do rele de aquecedor do ar defeituoso
    chicote de aquecedor de ar de admissão em curto
    circuito do rele de ar de admissão com má conexão eletrica

resumindo..........uma pica

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    vlw Eduardo....
    mais essa configuração como vc fez?? apenas inseriu a chave reserva e deu partida no motor?
    O rele eu descobri hj, fica embaixo do tubo q sai do filtro de ar, proximo da bateria...
    Mais ali vi q pode ser varios motivos o erro...
    aparece pra mim rele do ar de admissão baixo, ai pode ser....

ingestão do rele de aquecedor do ar defeituoso
    chicote de aquecedor de ar de admissão em curto
    circuito do rele de ar de admissão com má conexão eletrica

resumindo..........uma pica
    O código p0513 desapareceu assim que coloquei a chave reserva e dei partida. Desapareceu a luz. Depois coloquei a outra chave e ele reconheceu também sem problemas, sem acender luz nenhuma. Comigo foi só colocar a chave reserva que desapareceu. Cara, essa parada do aquecimento do ar de admissão eu acho que é apenas em lugares muito frios. Provavelmente deve ser apenas um defeito no relé, pois acredito que esse carro não use aquecimento de ar, pois aqui não neva. Acho que o aquecimento do ar de admissão só é ligado em lugares frios, como em alguns lugares dos EUA, Europa etc. Difícil dar um curto em algo que vc praticamente não usa. Posso estar falando besteiras, mas acho que vai ser o relezinho mesmo. Todo relé via de regra tem 4 conectores: dois de entrada e de pouca amperagem e dois de saída, que servem para uma amperagem maior. O relé serve para vc ligar um dispositivo de grande potência usando uma chave acionada com pouca amperagem. Serve para vc resguardar o seu circuito. Por exemplo, se vc tiver um farol de milha de grande potência, vc pode acioná-lo com uma pequena chave que provavelmente não suportaria a amperagem se fizesse a ligação direta entre a bateria, a chave e o farol. Tente ver se esse relé segue esse padrão de 4 conectores, descubra os conectores de entrada e faça o teste vc mesmo. Vc vai escutar ele acionando a chave, dando um "click". Pode ser também de repente um mau contato, um conector mal ajustado. O problema pode ser menor que vc imagina.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1
    PessoAll, sou meio mecanico caseiro e quero trocar a polia do meu alternador eu mesmo (hobbye de horas vagas)... tá uma barulheira quando desliga a ram, a horas que quero troca-la e finalmente deu tempo. Alguem sabe se é muito dificil? Obviamente que tem que tirar o alternador né haha... Valeu

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Ja troquei, barbada hehe .

Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    araçatuba/SP
    boa tarde

Alguem me recomendaria uma marca boa de pastilhas de freio da ram 2012?......grato

estou pesquizando mercado livre, mas gostaria sw saber uma marca boa..

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Pessoal.. a titulo de conhecimento: Semana passada chegou o estabilizador de direção, o qual instalei e senti a camioneta mais na mão, bem bacana, a direção fica mais firme e eventuais folguinhas somem... Isso pq ele cria um ponto de apoio no eixo estriado que vem da bomba de direção (e que fica solto conectado apenas ao pitman)... Gostei e recomendo.

Segue o produto:

(Ps. A foto não é do meu, mas é o mesmo produto).
    -images.jpg

Troquei tambem as buchas da barra estabilizadora, aproveitando o gancho.

Então, hoje chegaram meus amortecedores offshox (da off limits). Chegaram de manhã, e no horario do almoço dei um pulo em casa e instalei o par traseiro (todos já sob medida pro meu lift). Primeiras impressões: Muito bem acabados, bem embalados, o atendimento foi otimo, personalizado e principalmente, RAPIDO, sem burocracias. Em nem 10 dias estava tudo aqui. Estou mais faceiro que mosca em tampa de xarope, saí dar uma volta e me senti em meu carro anterior (Audi A4). Naqueles solavancos em que ela se sacode toda, você vê a frente querendo balançar e atraseira praticamente segurando a pickup toda no chão. isso que instalei apenas os 2 traseiros!

Já de antemão, (mesmo sem ter instalado os dianteiros, tentarei faze-lo hoje a noite) , já super-indico os amortecedores off-shox, pra quem acha a RAM molengona demais e nao curte muito aqueles sustos que ela prega, nas cabeceiras de ponte e afins...

Saí pro trabalho e vinha podando todo mundo numa avenida bem movimentada aqui, quem via axava que eu tava de uno mille tamanha desenvoltura a pickup ganhou, firme, no chão mesmo.

APROVADOS!

-img_4924.jpg-img_4921.jpg-img_4922.jpg

Nao ganhei nada com a propaganda, faço pq gostei mesmo , quem interessar fala com Marcelo , www.offlimits.com.br...

So pra constar, tambem foram instalados os pivos de direção da MOOG, pivôs superior e inferior das rodas e o terminal da direção (barra/pitman) da mevotech. (isso tudo no ultimo mes)

E tambem chegou meu amortecedor de direção Carli 7100 pressurizado, tá no correio, vou buscar e instalar amanhã, pra fechar o upgrade com chave de ouro.

Um abraço!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/02/2012
    Boa Tarde,

Tenho uma Ram 2500 CD 2008, to precisando do retentor do pinhão do diferencial dianteiro. Alguém tem alguma informação sobre onde achar, fabricante ou algum código?
    Desde já agradeço,
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Fabio, ve se é essse:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...500-td-4x4-_JM

Se for, pode comprar, ja comprei com essa loja e é séria.

Att

Usuário
    Entrada
    16/02/2012
    Então, procurei e também achei essa loja no mercado livre.

Tenho uma numeração que está interna no retentor e me dizem que por aquela numeração não conseguem localizar. Entrei em contato com a loja por telefone, dois vendedores me disseram que não tem a peça e um terceiro enviou um e-mail dizendo que tem a peça, mais caso venha errada não posso devolver... Agora to procurando melhores informações pra comprar com mais segurança.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem