O P0513 eu resolvo para vc. Vou postar o que aconteceu comigo em abril do ano passado, quase há um ano:
"Um problema que tive recentemente eu resolvi com uma dica sua. Viajei e deixei a nave 15 dias parada. Quando cheguei, a bateria arriou e tive de recarregá-la. Quando dei partida, a luz da central eletrônica ficou acesa. Fiquei já grilado, desesperado. Aí pesquisei aqui alguma coisa que vc tinha falado para descobrir o código sem scaner. Dito e feito: virei a chave 3 vezes em giro rápido e apareceu o código P0513. Pesquisei e deu erro na codificação da chave. Aí pesquisei fóruns dos gringos e um lá disse que isso pode acontecer se a bateria realmente ficar com pouca carga. A solução era simplesmente pegar a chave reserva e colocar para reprogramar. Fiz isso, a luz apagou e, melhor, a chave original também foi aceita depois. Moral da história: depois disso fiquei relaxado, feliz da vida e economizei uns 100 paus que gastaria só para passar o scaner na concessionária. Dei uma lavada nela e fui queimar o S10 só para comemorar o problema resolvido"
Esse post eu fiz aqui no fórum.
Eu aprendi uma coisa com a RAM: nunca dê partida com bateria fraca que as chances de aparecer esse erro são grandes. Não é um erro que dá um problema, mas se vc não tiver a chave reserva vai ficar com a luz da central acesa. A minha fica muito tempo parada, só ando finais de semana e frequentemente fica duas semanas paradas. Ela tem o alarme de fábrica, um rastreador e o som automotivo, que consomem energia mesmo com ela parada e desligada. Eu sempre tenho de recarregar a bateria antes de andar. Coloco à noite e deixo na carga lenta. Nunca mais apareceu esse erro. Comprei um carregadorzinho portátil só para isso. Nunca mais tive problemas com o P0513.
Quanto ao relé de aquecimento, chuto que fica na caixa de fusíveis e relés que há do lado do motor, lado motorista. Ali estão os fusíveis e relés do carro. Só se for um relé à parte, mas o grosso fica ali nessa caixa preta, com uma tampa removível. No manual tem a numeração e a função de cada um.