x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Ronaldo Klesck
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

HEIM JOINTS
    Finalmente depois de 25 dias, cheram os Terminais Rotulares Uniball, mais vulgarmente conhecidos por "Heim Joints".
    São prá adaptar nos dois lados da barra de direção, que a Chrysler, depois de muita conversa, acabou trocando.
    Vou fazer assim mesmo.
    Não acredito que a Chrysler depois de "QUATRO" recalls tenha resolvido o problema.
    Simplesmente perdí a confiança nessa barra de direção que aí está.

Quando ficar pronta, eu posto os detalhes.

-image.jpg

-image.jpg

-image.jpg
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
    Não vai no barro nem sai na chuva...

Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Osasco/SP
    Oi Pessoal, alguem aqui pode me ajuda, uma vez que a CSS está de #$%¨doce pra me falar o código das peças para a minha Ram 2500 - 2012. Preciso saber o codigo das pastilhas de freio dianteiro e traseiro. Tenho um amigo viajando pros EUA e acho que já vou trazer de lá pra deixar guardado aqui, pois acho que o preço vale a pena. Alguem me ajuda nessa? desde já obrigado.

Usuário Avatar de Xistoleiro
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Ronaldo,

Como vai fazer para fixar nas barras originais?

Citação Postado originalmente por Ronaldo Klesck Ver Post
    HEIM JOINTS
    Finalmente depois de 25 dias, cheram os Terminais Rotulares Uniball, mais vulgarmente conhecidos por "Heim Joints".
    São prá adaptar nos dois lados da barra de direção, que a Chrysler, depois de muita conversa, acabou trocando.
    Vou fazer assim mesmo.
    Não acredito que a Chrysler depois de "QUATRO" recalls tenha resolvido o problema.
    Simplesmente perdí a confiança nessa barra de direção que aí está.

Quando ficar pronta, eu posto os detalhes.

-image.jpg

-image.jpg

-image.jpg
    DODGE RAM 2500 RC / BULLY DOG PMT + K&N / BFGOODRICH 37"

Caros amigos, com muita satisfatição comunico a voces que tomei minha decisão, pegarei uma RAM CS 2008 ou 2009, preta, não teve jeito, so serve ela. Agora minha busca por ela começou. Quero perguntar a voces que cuidados devo tomar ao comprar uma RAM 2008 ou 2009 usada, para poder fazer a melhor compra possível e o que devo trocar nela, por exemplo aqui a acima o amigo citou que trocou os pivos por importados, se alguem sugere alguma melhoria que devo fazer nela. Outra dúvida é qual as lampadas dos farois dela alto, baixa e milha desse ano?
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Mandou bem na escolha !! A minha é uma cabine simples 08 preta !! hahha E NÃO VENDO!!!!! hahahha

Muito interessante é vc sair dar uma volta e sentir as trocas de marcha, não pode sentir tranco nem trocas erradas, o normal desse cambio é ter trocas suaves com conforto, o motor se sobressai no conjunto mantendo um ótimo performance do conjunto. Observe se não tem luzes do painel acendendo, nesse caso especifico da transmissão. Dependendo da quilometragem é bom saber se o dono fez a troca de óleo da transmissão, filtro e ajuste das cintas pelo menos. Sabemos que um ponto fraco é a transmissão, então certos cuidados fazem-se necessários.
    Se estiver acesa a maldita luz de pressão dos pneus não se surpreenda pq isso é um inferno principalmente se a camionete estiver calçando pneus maiores hahah não é problema algum essa luz , só incomoda mesmo.

Pivôs? Quando precisar trocar coloca uns melhores que os originais, mexer neles sem precisar é bobagem.

Melhoria a fazer.. Trocar o radio original q só toca cd normal, uma verdadeira cagada da dodge isso hahah troquei da minha por um outro original q existe nos EUA que toca mp3 e cabem 6 cds.. não precisou de adaptação alguma , tem a frente quase idêntica ao original e não perde as funções do volante.

Lâmpadas do farol são H13, farol alto e baixo na mesma lâmpada. Farol de milha não lembro, preciso consultar , mas as CS não vem com farol de milha, tem que instalar. Aí entra na lista das melhorias, na minha coloquei o kit mopar original comprado no ebay.

Que eu lembro agora é isso..

Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Caros amigos, com muita satisfatição comunico a voces que tomei minha decisão, pegarei uma RAM CS 2008 ou 2009, preta, não teve jeito, so serve ela. Agora minha busca por ela começou. Quero perguntar a voces que cuidados devo tomar ao comprar uma RAM 2008 ou 2009 usada, para poder fazer a melhor compra possível e o que devo trocar nela, por exemplo aqui a acima o amigo citou que trocou os pivos por importados, se alguem sugere alguma melhoria que devo fazer nela. Outra dúvida é qual as lampadas dos farois dela alto, baixa e milha desse ano?

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Ronaldo,

Como vai fazer para fixar nas barras originais?
    Do lado esquerdo (motorista) vou fazer assim:
    -image.jpg

Do outro lado, uma coisa bem parecida (ainda não decidi)
    Mas vou dar um jeito de escarear o pivot fixo, embuxar com um "tarugo" de ferro como o da foto, soldar, furar
    e rosquear o outro terminal.

Dessa maneira, mesmo que o terminal quebre, vc não vai perder a direção, mesmo com bastante folga, vc ainda vai
    ser capaz de parar o carro.

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mandou bem na escolha !! A minha é uma cabine simples 08 preta !! hahha E NÃO VENDO!!!!! hahahha

Muito interessante é vc sair dar uma volta e sentir as trocas de marcha, não pode sentir tranco nem trocas erradas, o normal desse cambio é ter trocas suaves com conforto, o motor se sobressai no conjunto mantendo um ótimo performance do conjunto. Observe se não tem luzes do painel acendendo, nesse caso especifico da transmissão. Dependendo da quilometragem é bom saber se o dono fez a troca de óleo da transmissão, filtro e ajuste das cintas pelo menos. Sabemos que um ponto fraco é a transmissão, então certos cuidados fazem-se necessários.
    Se estiver acesa a maldita luz de pressão dos pneus não se surpreenda pq isso é um inferno principalmente se a camionete estiver calçando pneus maiores hahah não é problema algum essa luz , só incomoda mesmo.

Pivôs? Quando precisar trocar coloca uns melhores que os originais, mexer neles sem precisar é bobagem.

Melhoria a fazer.. Trocar o radio original q só toca cd normal, uma verdadeira cagada da dodge isso hahah troquei da minha por um outro original q existe nos EUA que toca mp3 e cabem 6 cds.. não precisou de adaptação alguma , tem a frente quase idêntica ao original e não perde as funções do volante.

Lâmpadas do farol são H13, farol alto e baixo na mesma lâmpada. Farol de milha não lembro, preciso consultar , mas as CS não vem com farol de milha, tem que instalar. Aí entra na lista das melhorias, na minha coloquei o kit mopar original comprado no ebay.

E aos pouquinhos, vc vai vendo que o Diabo não é tão feio quanto parece.

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Do lado esquerdo (motorista) vou fazer assim:
    -image.jpg

Do outro lado, uma coisa bem parecida (ainda não decidi)
    Mas vou dar um jeito de escarear o pivot fixo, embuxar com um "tarugo" de ferro como o da foto, soldar, furar
    e rosquear o outro terminal.

Dessa maneira, mesmo que o terminal quebre, vc não vai perder a direção, mesmo com bastante folga, vc ainda vai
    ser capaz de parar o carro.
    Ronaldo,

Acredito que deverá ficar bem robusto e não terá problema de quebra, mas tenho receio que esse terminal rotular possa sofrer desgaste rápido, uma vez que não tem proteção com coifa para proteger de sujeira e manter a lubrificação adequada com graxa. Espero que eu esteja errado, mas é apenas uma observação.

Entrada
    06/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ronaldo,

Acredito que deverá ficar bem robusto e não terá problema de quebra, mas tenho receio que esse terminal rotular possa sofrer desgaste rápido, uma vez que não tem proteção com coifa para proteger de sujeira e manter a lubrificação adequada com graxa. Espero que eu esteja errado, mas é apenas uma observação.
    Também tenho dúvidas quando a durabilidade.
    O Dametto, fez uma adaptação na dele com pivots de Mercedez 1113 e não aguentou.
    Coisas à considerar:
    Todas as suspensões "High Performance" usam terminais como este.
    Se o terminal quebrar, vc não fica sem dirigibilidade
    Vou experimentar.
    Depois eu conto.

Perdí a confiança na barra original.

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Também tenho dúvidas quando a durabilidade.
    O Dametto, fez uma adaptação na dele com pivots de Mercedez 1113 e não aguentou.
    Coisas à considerar:
    Todas as suspensões "High Performance" usam terminais como este.
    Se o terminal quebrar, vc não fica sem dirigibilidade
    Vou experimentar.
    Depois eu conto.

Perdí a confiança na barra original.
    Estou tão curioso quanto vc!! E torcendo para que funcione direitinho, aí vai ser uma otima opção de upgrade das barras.

Obrigado pela atenção meu amigo, pois é agora é garimpar, rs. Se não for pedir demais, poderia postar umas fotos depois pra ver como ficou a sua? Aparentemente ta perfeita, do jeito que eu quero a minha.
    Quanto aos farois, então são H13 no alto e baixo certo? E no milha, caso não tiver e eu coloque quais são as lâmpadas dele?
    To perguntando porque vou por xenon 4300 k no milha e Philips Crystal Vision Ultra no alto e baixo, já vou comprar
    Quanto a pneus quero por 315/70 ou 37" (MEU SONHO) mas não me decidi ainda.
    Sobre o som quero por uma central, vou pesquisar ainda qual por.
    Vou prestar atenção nesses detalhes que você me disse, e toda mais atenção que devo tomar que quiserem ir me falando eu agradeço. kkk
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Entrada
    08/02/2014
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Obrigado pela atenção meu amigo, pois é agora é garimpar, rs. Se não for pedir demais, poderia postar umas fotos depois pra ver como ficou a sua? Aparentemente ta perfeita, do jeito que eu quero a minha.
    Quanto aos farois, então são H13 no alto e baixo certo? E no milha, caso não tiver e eu coloque quais são as lâmpadas dele?
    To perguntando porque vou por xenon 4300 k no milha e Philips Crystal Vision Ultra no alto e baixo, já vou comprar
    Quanto a pneus quero por 315/70 ou 37" (MEU SONHO) mas não me decidi ainda.
    Sobre o som quero por uma central, vou pesquisar ainda qual por.
    Vou prestar atenção nesses detalhes que você me disse, e toda mais atenção que devo tomar que quiserem ir me falando eu agradeço. kkk

Faróis são H13, uma lâmpada para alto e baixo e nos parachoques são faróis de neblina na verdade com lâmpadas HB4 nesse kit Mopar. Pode ser que vc encontre alguma que use outro kit e venha com lâmpada diferente. Já te aviso que lâmpadas H13 não são muito fáceis de encontrar e se quiser lâmpadas melhores provavelmente terá que importar. Nesse caso recomendo as Philips X-treme Vision que dão um facho 100% mais longo, porém a luz é na cor branca amarelada normal e não da nenhum efeito estético diferente.

Pneus já usei os 315/70 e estou com os 37".. Ambos vão pegar nos tirantes da suspensão dianteira quando estercer todo o volante e particularmente prefiro os 37", mas a relação final da camionete fica bem longa com eles e tende a perder um pouco de desempenho nas arrancadas e retomadas. Não que fique ruim, pois a Ram tem força de sobra pra isso mas se vc usar pneu menor e trocar por um maior vai perceber alguma diferença. Vai ter diferença no velocímetro, a não ser que tenha um Bully Dog ou H&S que podem corrigir isso.

Fotos da Jorjona:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jorjona.jpg   -jorjona1.jpg   -jorjonas.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem