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Convex Datacenter
  • #3481
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    ola, boa tarde, eu estou com o mesmo pensamento.....pois na 1 revisao gastei r$ 1500,00 na segunda r4 1400.oo em campo grande......na terceira R4 1900,00 sao josr do rio preto.......

    previsao 4 revisao: rio preto r$ 4800.00

    londrina.r$ 6000,00
    campo grande. 3800.00


    alias eu gostaria de saber o porque nao podemos trocar o oleo nos representantes cummins


    A concessionaria de rio preto......vc nao ve eles mexendo em sua ram incrivel.......nao calibraram os pneus....nem deram uma volta para ver se estava tudo ok, apesar de pedir para fazerem uma revisao simples.

  • #3482
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    Citação Postado originalmente por cfbrasil Ver Post
    ola, boa tarde, eu estou com o mesmo pensamento.....pois na 1 revisao gastei r$ 1500,00 na segunda r4 1400.oo em campo grande......na terceira R4 1900,00 sao josr do rio preto.......

    previsao 4 revisao: rio preto r$ 4800.00

    londrina.r$ 6000,00
    campo grande. 3800.00


    alias eu gostaria de saber o porque nao podemos trocar o oleo nos representantes cummins


    A concessionaria de rio preto......vc nao ve eles mexendo em sua ram incrivel.......nao calibraram os pneus....nem deram uma volta para ver se estava tudo ok, apesar de pedir para fazerem uma revisao simples.
    Acho que esta reportagem que foi postada alguns dias atrás vai confirmar suas suspeitas: O compreensivo relato de um ex-vendedor de carros sobre os bastidores de uma concessionária | Notícias Automotivas - Carros
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  • #3483
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  • #3484
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    Citação Postado originalmente por strutura Ver Post
    Você está com problemas na transmissão?
    Geralmente os problemas da transmissão da Ram estão ligados ao desgaste prematuro dos pacotes de embreagens e das cintas.
    Não posso garantir com certeza se é o kit da Mopar, mas existem kits com qualidade e durabilidade muito superiores ao original e custanto menos. Este kit do anuncio tem o que é preciso para deixar a transmissão como nova mas não resolve nenhum dos problemas. Não que seja ruim, mas quando casada ao ótimo motor que a RAM tem, a transmissão torna-se o ponto fraco do conjunto. Ela tem tendência a patinar e desgastar embreagens, cintas e o disco do conversor de torque em um prazo menor do que é de se esperar de uma transmissão automática.
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  • #3485
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Você está com problemas na transmissão?
    Geralmente os problemas da transmissão da Ram estão ligados ao desgaste prematuro dos pacotes de embreagens e das cintas.
    Não posso garantir com certeza se é o kit da Mopar, mas existem kits com qualidade e durabilidade muito superiores ao original e custanto menos. Este kit do anuncio tem o que é preciso para deixar a transmissão como nova mas não resolve nenhum dos problemas. Não que seja ruim, mas quando casada ao ótimo motor que a RAM tem, a transmissão torna-se o ponto fraco do conjunto. Ela tem tendência a patinar e desgastar embreagens, cintas e o disco do conversor de torque em um prazo menor do que é de se esperar de uma transmissão automática.
    Aproveitando o assunto xistoleiro, me disseram que pneus maiores causam esse desgaste é verdade?
    DODGE RAM 2500 09/09
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  • #3486
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    Esta com pau de cambio? Quais sintomas?
    Citação Postado originalmente por strutura Ver Post

  • #3487
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    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Aproveitando o assunto xistoleiro, me disseram que pneus maiores causam esse desgaste é verdade?
    Então, pneus maiores até causam um pequeno esforço pra transmissão, mas NÃO são as causas de desgaste. O que acontece muito que tem muito dono de RAM que é corvo e quer queimar pneu toda esquina e até mesmo soca o pé no freio e no acelerador junto pra ficar derretendo pneu parado, aí sim é uma das causas por parte do motorista, acredito ser minoria mas acontece. Aí o que já é ponto fraco derrete de vez e o cara tem q gastar uma grana, e depois vende a camionete falando que não presta.

    Para quem tem Bully Dog instalado uma coisa que mata a transmissão rapido é a função chamada "Low end power" que pode ser ativada ou não no momento do download do brinquedo. Então sugiro manter esta função desativada sob o risco de fritar os discos de embragens e espaçadores. Se estiver desativada esta função você pode curtir o Bully Dog sem medo. Se alguém tiver interesse sobre isso posso explicar mais tarde o que ocorre.

    Agora falando da transmissão: Na transmissão de 4 macrhas 48RE originais, a pressão do circuito de óleo no corpo de válvulas não é a ideal para o acionamento dos pacotes de embreagens e das cintas. Isso se deve as solenóides, pistonetes internos e molas utilizadas que deixam a desejar em qualidade e não promovem passagem de óleo ideal ou estanqueidade desejada em outros casos.

    Quando bem cuidada e sem levar pau essa transmissão pode rodar muito mesmo, sem precisar abrir. Então o que pode falhar?
    -Proximo dos 150 mil km a solenóide do governador tende a falhar por estar no final da vida útil. A substiuição é simples e requer apenas abertura do cárter da transmissão para a troca. Aí ja aproveita e troca o óleo, filtro e se quiser os sensores do governador.
    -Devido a tendencia de patinar os pacotes de embreagens pelos motivos citados la e cima, mais cedo ou tarde será necessário a troca dos discos, espaçadores e das cintas também. A substituição destes itens requer um conhecimento especializado e é necessária a desmontagem total da transmissão. E neste caso é troca-se o master kit igual aquele anunciado no mercado livre a algumas postagens anteriores pelo nosso colega.
    -O conversor de torque também sofre, pois internamente ele também possui um discão de embreagem banhado a óleo (os upgrades trazem conversores com 3 ou até 5 discos de embreagem). Se fritar esse disco é pepino pois não conheço quem faça troca disso do Brasil (o conversor é uma peça fechada e tem que cortar para abrir). Aí tem que colocar um conversor novo. A boa notícia é que a durailidade do conversor é muito maior que dos pacotes de embreagens a não ser que a camionete arraste muito peso rebocado, mais de 5mil kg com muita frequência. Para uso normal sem arrastar peso demasiado o conversor de torque dificilmente dará problema porém um conversor de torque melhor, com mais discos torna a transmissão bem mais eficiente. Lembrando que o sobreaquecimento da transmissão começa pelo conversor que patina e isso gera calor. Quem não conhece o princípio de funcionamento do conversor de torque pode aprender com esse vídeo de ultima geração . Hahaha o vídeo é velho pra cacete mas explica direitinho e de moto facil como é o princípio de funcionamento básico.

    -Ninguém está livre de acontecer alguma falha de algum sensor. Aí é azar mesmo.

    Então uma transmissão bem cuidada vai durar muito mesmo com os problemas crônicos que existem. Se trocar óleo e filtro nas kilometragens indicadas e tomar alguns cuidados pra evitar esforço demasiado vai rodar tranquilo por muito tempo.
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  • #3488
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    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Então, pneus maiores até causam um pequeno esforço pra transmissão, mas NÃO são as causas de desgaste. O que acontece muito que tem muito dono de RAM que é corvo e quer queimar pneu toda esquina e até mesmo soca o pé no freio e no acelerador junto pra ficar derretendo pneu parado, aí sim é uma das causas por parte do motorista, acredito ser minoria mas acontece. Aí o que já é ponto fraco derrete de vez e o cara tem q gastar uma grana, e depois vende a camionete falando que não presta.


    -Ninguém está livre de acontecer alguma falha de algum sensor. Aí é azar mesmo.

    Então uma transmissão bem cuidada vai durar muito mesmo com os problemas crônicos que existem. Se trocar óleo e filtro nas kilometragens indicadas e tomar alguns cuidados pra evitar esforço demasiado vai rodar tranquilo por muito tempo.
    Matou à Pau mesmo. Parabéns!!!
    DODGE RAM 2006 "Caretinha".
    Não vai no barro nem sai na chuva...

  • #3489
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    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Você está com problemas na transmissão?
    Geralmente os problemas da transmissão da Ram estão ligados ao desgaste prematuro dos pacotes de embreagens e das cintas.
    Não posso garantir com certeza se é o kit da Mopar, mas existem kits com qualidade e durabilidade muito superiores ao original e custanto menos. Este kit do anuncio tem o que é preciso para deixar a transmissão como nova mas não resolve nenhum dos problemas. Não que seja ruim, mas quando casada ao ótimo motor que a RAM tem, a transmissão torna-se o ponto fraco do conjunto. Ela tem tendência a patinar e desgastar embreagens, cintas e o disco do conversor de torque em um prazo menor do que é de se esperar de uma transmissão automática.
    obrigado pela atenção!
    na verdade a minha caminhonete esta ascendendo com frequência a luz de anomalia e no buly dog sempre aparecia um código de erro relacionado a baixa pressão no cambio. já fiz varias coisas como a troca de óleo e filtro da caixa automática, mas mesmo assim continua ascendendo a luz. estou pensando em baixar a caixa para realizar o aperto das cintas ou quem sabe trocar algum solenoide. já que vou descer temo que seja preciso trocar alguma coisa!!!

  • #3490
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    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    F . Hahaha o vídeo é velho pra cacete mas explica direitinho e de moto facil como é o princípio de funcionamento básico.
    HAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHhahahahahahahahaaaaaa

    O vídeo, tem a minha idade!!!

    Tô velho prá cacête mesmo

    hahahahahahaaa
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  • #3491
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    Citação Postado originalmente por Adrianoram Ver Post
    Esta com pau de cambio? Quais sintomas?
    ...na verdade continuo usando minha caminhonete diariamente porem esta ascendendo a luz de anomalia com frequência, depois de um tempo ela apaga, nunca ascende andando dentro da cidade, porem quando pego a br sempre em uma retomada de velocidade da um bip e la esta ela novamente acesa. antes de vender meu bully dog sempre aparecia um codigo relacionado a baixa pressao de oleo no cambio.

  • #3492
    Citação Postado originalmente por Xistoleiro Ver Post
    Então, pneus maiores até causam um pequeno esforço pra transmissão, mas NÃO são as causas de desgaste. O que acontece muito que tem muito dono de RAM que é corvo e quer queimar pneu toda esquina e até mesmo soca o pé no freio e no acelerador junto pra ficar derretendo pneu parado, aí sim é uma das causas por parte do motorista, acredito ser minoria mas acontece. Aí o que já é ponto fraco derrete de vez e o cara tem q gastar uma grana, e depois vende a camionete falando que não presta.

    Para quem tem Bully Dog instalado uma coisa que mata a transmissão rapido é a função chamada "Low end power" que pode ser ativada ou não no momento do download do brinquedo. Então sugiro manter esta função desativada sob o risco de fritar os discos de embragens e espaçadores. Se estiver desativada esta função você pode curtir o Bully Dog sem medo. Se alguém tiver interesse sobre isso posso explicar mais tarde o que ocorre.

    Agora falando da transmissão: Na transmissão de 4 macrhas 48RE originais, a pressão do circuito de óleo no corpo de válvulas não é a ideal para o acionamento dos pacotes de embreagens e das cintas. Isso se deve as solenóides, pistonetes internos e molas utilizadas que deixam a desejar em qualidade e não promovem passagem de óleo ideal ou estanqueidade desejada em outros casos.

    Quando bem cuidada e sem levar pau essa transmissão pode rodar muito mesmo, sem precisar abrir. Então o que pode falhar?
    -Proximo dos 150 mil km a solenóide do governador tende a falhar por estar no final da vida útil. A substiuição é simples e requer apenas abertura do cárter da transmissão para a troca. Aí ja aproveita e troca o óleo, filtro e se quiser os sensores do governador.
    -Devido a tendencia de patinar os pacotes de embreagens pelos motivos citados la e cima, mais cedo ou tarde será necessário a troca dos discos, espaçadores e das cintas também. A substituição destes itens requer um conhecimento especializado e é necessária a desmontagem total da transmissão. E neste caso é troca-se o master kit igual aquele anunciado no mercado livre a algumas postagens anteriores pelo nosso colega.
    -O conversor de torque também sofre, pois internamente ele também possui um discão de embreagem banhado a óleo (os upgrades trazem conversores com 3 ou até 5 discos de embreagem). Se fritar esse disco é pepino pois não conheço quem faça troca disso do Brasil (o conversor é uma peça fechada e tem que cortar para abrir). Aí tem que colocar um conversor novo. A boa notícia é que a durailidade do conversor é muito maior que dos pacotes de embreagens a não ser que a camionete arraste muito peso rebocado, mais de 5mil kg com muita frequência. Para uso normal sem arrastar peso demasiado o conversor de torque dificilmente dará problema porém um conversor de torque melhor, com mais discos torna a transmissão bem mais eficiente. Lembrando que o sobreaquecimento da transmissão começa pelo conversor que patina e isso gera calor. Quem não conhece o princípio de funcionamento do conversor de torque pode aprender com esse vídeo de ultima geração . Hahaha o vídeo é velho pra cacete mas explica direitinho e de moto facil como é o princípio de funcionamento básico.

    -Ninguém está livre de acontecer alguma falha de algum sensor. Aí é azar mesmo.

    Então uma transmissão bem cuidada vai durar muito mesmo com os problemas crônicos que existem. Se trocar óleo e filtro nas kilometragens indicadas e tomar alguns cuidados pra evitar esforço demasiado vai rodar tranquilo por muito tempo.
    Ótima explicação Xistoleiro. Então eu que to querendo comprar uma RAM usada é comprar sabendo a procedência, se o antigo dono tiver cuidado direitinho dela e não tiver usado ela pra derretar, usado normal certamente não terei problemas. É isso ?
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