x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Então eduardo , na verdade esse problema todo começou depois que quebrou o rolamento da roda direita na estrada , em movimento. Antes os pivos ja estavam ruins , mas era tranquilo ,chegava a viajar a 170km/h sem extress nenhum . Mas depois que aconteceu esse problema de quebrar o rolamento ai Ferrou com tudo . As tremedeira na cidades sao leves , mas passo de 80-100km/h na estrada , a casa cai. Ai vira um verdadeiro Deus nos acuda . heheh.

Dametto , os pivos não achei caro , mas nao vou comprar na concessionaria , é uma loja que vende peças para carros importados , 230 o pivo superior e 120 o inferior. Avistinha no dinheiro 600reais.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por clark_25 Ver Post
    Então eduardo , na verdade esse problema todo começou depois que quebrou o rolamento da roda direita na estrada , em movimento. Antes os pivos ja estavam ruins , mas era tranquilo ,chegava a viajar a 170km/h sem extress nenhum . Mas depois que aconteceu esse problema de quebrar o rolamento ai Ferrou com tudo . As tremedeira na cidades sao leves , mas passo de 80-100km/h na estrada , a casa cai. Ai vira um verdadeiro Deus nos acuda . heheh.

Dametto , os pivos não achei caro , mas nao vou comprar na concessionaria , é uma loja que vende peças para carros importados , 230 o pivo superior e 120 o inferior. Avistinha no dinheiro 600reais.
    Então. Mas, além dos pivôs superior e inferior de cada roda, tem os de direção também, que são dois nas extremidades (um eu até postei a foto acima) e outros dois a mais ou nenos 1/3 do comprimento da barra de direção. Tem que ver qual está dando problema direitinho para vc não comprar o que não precisa e deixar de comprar o que precisa.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por clark_25 Ver Post

primeiramente clark, agora que voce falou sobre a velocidade, a casa cai em estradas esburacadas?ou ate nas estradas perfeita tremem?que pneu vc ta usando??aki na minha cidade veio um lote de pneus podres, nao sei se tava vencido ou oq, mais uns lixos! 2 amigos meus compraram esses pneus, uma f250 e uma ram cabine simples..em estrada perfeita lisinha, comecava a tremer tudo acima de 100, batia palma as roda, tremia a camionete inteira, as porta parecia que ia cair..e se vc falou que tem tremedeira na cidade, ou seja em velocidade pequena so que ainda sente um pouco de tremedeira, creio que seja pneu, ou ate mesmo seu rolamento..

entao, eu acho caro 3200 reais que tenha que pagar cada 10mil km ou menos dependendo do uso do truck, quer um conselho?nao compra em auto peca de carro importado, esses pivos nao sao originais, nos EUA um original USADO esta 100 dolares(220 reais), os pivos da ram é problematico por causa do rotulo que fica dentro da cabeca, esse rotulo é de tecnil, um plastico ultra resistente, mais como ele nao é engraxavel, acontece a mesma coisa que nos terminais de direcao que o nosso companheiro citou no comentario, a graxa perde eficiencia, como trabalha em temperatura alta pois segura toda a força das rodas, e depois que a graxa perde a eficiencia, esse rotulo de tecnil se desgasta, por isso da o jogo nas rodas..

quer um conselho de importador e proprietario de uma ram?? contata alguma importadora que tem varias no brasil e pede pra ele importar esses pivos pra vc..
    Carli Extreme Duty Ball Joint Package
    vc vai gastar o mesmo preco que o jogo de pivos na concessionaria, ou se duvidar menos, so que ele vale muito mais!!se ele chegasse por 5mil pra mim eu comprava, pq eu sim ando em estradas ruins, tem video na pagina anterior, alguns momentos da pra ver as rodas batendo palma, e a camera estavel sem nem se mexer, e eu muito menos sentindo dentro do caminhao..
    o material e inclusive os rotulos de dentro, sao de Aço Chromoly, material resistente como titanium e leve, esse aço é bastante usado em bicicletas fodasticas, resumindo: é fooda! eu tenho na minha ja rodei 20mil km e nao tem nem 0,0001cm de jogo nas rodas..

barra de direcao tambem fiz uns upgrades..
    BD Diesel Steering Box Stabilizer Dodge 2500/3500

esse ferro é perfeito pra essas tremedeiras, ele promete resolver 100% dos problemas, mais eu garanto mesmo 80%..vc fixa ele junto com a barra estabilizadora que é encaixado na caixa de direçao, ali onde o pitman é ligado, ele nao deixa essas tremedeiras chegar no volante, pq essa barra é praticamente fixada no chassis, o chassis nao treme, oq treme sao apenas as rodas batendo palma, vc pode sentir um pouco de tremedeira, mais vc sempre tera o controle no volante..

outro upgrade foram os amortecedores de direcao, que coloquei da mesma marca que os pivos que falei pra vc..
    eles sao amortecedores bilstein 7100 a nitrogenio, em vez de ser duplo amortecedor na barra, ele é 1 amortecedor na barra que liga nas rodas no suporte original e outro amortecedor na barra de cima, que vai na caixa de direcao, fixa ele na barra estabilizadora e na barra de direcao superior..
    Carli Low Mount Stainless Stabilizer
    Carli Stainless High Mount Steering Stabilizer
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Eu estou testando uma forma de lubrificar os terminais de direção e até agora está dando certo, não tive problemas. Os terminais de direção ( ou pivôs) nada mais são que rótulas de aço que se movem na horizontal, em qualquer direção, com uma tolerância pequena em sua folga. Elas são lubrificadas permanentemente de fábrica e são protegidas pelas coifas, que são retentores de borracha do tipo invólucro. Com o tempo, a graxa seca, perde sua eficiência e começam a aparecer os desgastes. E quando começar a trocar um, o resto virá como efeito dominó.

Quando um terminal de direção estraga? Basicamente quando é muito exigido, ou quando fica velho pelo uso ou estraga prematuramente quando rasga a coifa e começa a entrar água e sujeira na rótula. Aí vai embora rapidinho.

O que eu fiz para lubrificar foi comprar uma seringa veterinária, uma agulha veterinária de 15 x 18 ( 15mm de comprimento por 1,8mm de espessura), colocar graxa dentro da seringa e injetar dentro do terminal, fazendo um pequeno furo com a agulha da seringa.
    Lubrifiquei os seis terminais, incluindo os da barra de direção, Já rodei mais de 1000km e até agora tudo certinho. Inclusive um pequeno barulhinho que eu ouvia quando passava em alguma ondulação não estou ouvindo mais. Provavelmente a graxa retirou alguma pequena folga que existia em algum terminal desses O único problema que teria seria entrar água pelo orifício deixado pela agulha. Mas isso é resolvido pelo seguinte:

- o orifício deixado é tão pequeno que, quando se tira a agulha, ele fecha totalmente, ficando vedado também. Só se for água com muita pressão para entrar pelo orifício, que se fecha quando tira a agulha A borracha da coifa é relativamente resistente e bem elástica. Para melhorar ainda mais a vedação e saber onde eu furei a próxima vez que for lubrificar, eu coloquei um pequeno parafuso de rosca soberba ( 6,5 mm por 2,9mm) para enroscar exatamente no orifício da coifa. Eu enchi de graxa e o resultado, até agora, é animador. Espero aumentar a vida útil desses terminais em pelo menos 50% com adição de nova graxa, sangue novo.

Vai vazar graxa? Vai rasgar a coifa? Nada disso. Esses terminais trabalham praticamente estáticos quando comparados a rolamentos ou outras peças giratórias. Eles fazem pequenos movimentos, mas sofrem grandes esforços. Por não trabalharem na vertical, não fazem pressão sobre a graxa que está dentro da coifa. Se a rótula vai para um lado, a graxa se movimenta para o lado oposto e vice-versa. Claro, se o cara andar muito dentro de rio com 1m de água abaixo e todo dia, vai entrar água não só na coifa, mas em tudo que é lugar, nos rolamentos, cruzetas... aí não tem jeito. Por isso, compre uma graxa de primeira, à base de sabão de lítico, como essa da Valvoline que é repelente de água e evita ferrugem. Valor do investimento: 25 reais, contando a graxa, seringa, agulha e parafusos. Retorno: aumento da vida útil de todos os terminais de direção.

Seguem as fotos da minha engenhoca:

Anexo 440911Anexo 440912Anexo 440913
    interessante essa engenhoca eduardo, essa graxa é pra alta temperatura?ate qual temperatura ele suporta??
    eu uso uma graxa em toda suspensao, redline o nome, muuuito top!!
    a carli me mandou junto com os pivos pra engraixar, no site dizem que o rolamento que é utilizado melhora vida util de 200% ate 800%..
    pessoal utiliza em industrias rolamentos gigantescos que giram muito rapido, varias coisas, ate corrida..
    nunca testei essa valvoline, mais a marca é muito boa..

uma duvida, vc ou alguem aqui do forum ja axou o maldito bico de engraixar no cardã dianteiro??do lado do motor, tem um adesivo que aconselha sempre engraxar em cada revisao ali dentro onde liga o cardã na caixa de transferencia, mais eu nao axo essa desgraça de bico pra engraxar!!

axo que eles colocaram o adesivo e esqueceram de coloca o biquinho kkkkkkkk
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    pessoal, alguem ai ja usou o valvoline premium blue 15w40 nas dojona??

eu achei aqui no shopping china hoje pra vender, 20 dolares o galao de 4 litros..
    no rotulo mesmo diz HEAVY DUTY DIESEL..
    no site dos americanos dizem que é muito bom pra caminhoes diesel que tenha DPF e EGR..
    eu mesmo nao tenho dpf, mais creio que melhora algo alem disso com certeza..

Usuário
    Entrada
    17/09/2013
    Local
    SERRA/ES
    E aí pessoal, sou novo aqui, e sou ovo também em relação a RAM´, acabei d comprar uma zero km porem ano 2012, estou muito empolgado, estou apaixonado por ela.. rsrsrs ... já instalei alguns acessórios, santo antônio, pneus maiores, para-choque de impulsão, entre outros acessórios, porém oque eu mais queria que é um kit de suspensão não estou conseguindo, já efetuei o pedido e parte do pagamento na loja jeepbr, ha uns dois meses e até agora nada, alguém aí pode me indicar alguma loja ou fornecedor??

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    interessante essa engenhoca eduardo, essa graxa é pra alta temperatura?ate qual temperatura ele suporta??
    eu uso uma graxa em toda suspensao, redline o nome, muuuito top!!
    a carli me mandou junto com os pivos pra engraixar, no site dizem que o rolamento que é utilizado melhora vida util de 200% ate 800%..
    pessoal utiliza em industrias rolamentos gigantescos que giram muito rapido, varias coisas, ate corrida..
    nunca testei essa valvoline, mais a marca é muito boa..

uma duvida, vc ou alguem aqui do forum ja axou o maldito bico de engraixar no cardã dianteiro??do lado do motor, tem um adesivo que aconselha sempre engraxar em cada revisao ali dentro onde liga o cardã na caixa de transferencia, mais eu nao axo essa desgraça de bico pra engraxar!!

axo que eles colocaram o adesivo e esqueceram de coloca o biquinho kkkkkkkk
    Então, Dameto. Essa graxa da Valvoline é para rolamentos, ponto de gota de 190ºC, se não estou enganado. Qualquer graxa NGL-2 à base de sabão de lítio tem desempenho semelhante ( Marfak, Molikote). Essa sua eu não conheço, mas sendo importada dos EUA certamente é de qualidade superior.

Quanto à cruzeta do cardã, realmente, existe o adesivo mas não há graxeiro. Recentemente eu troquei uma cruzeta da roda e a que coloquei vem um graxeiro, no meio dela. Vc engata o bico, bota pressão na graxa e ela extravasa pelas beradas. Pensei em mandar em um torneiro para fazer um furo central na outra cruzeta, adaptar um graxeiro e poder lubrificar, mas descobri, depois que troquei a minha, que ela é maciça por dentro, então não teria como fazer. A menos que se colocasse um graxeiro em cada extremidade dela. Mas aí ficaria meio sem noção. Infelizmente, essas articulações ainda são todas blindadas sem direito a lubrificação.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    pessoal, alguem ai ja usou o valvoline premium blue 15w40 nas dojona??

eu achei aqui no shopping china hoje pra vender, 20 dolares o galao de 4 litros..
    no rotulo mesmo diz HEAVY DUTY DIESEL..
    no site dos americanos dizem que é muito bom pra caminhoes diesel que tenha DPF e EGR..
    eu mesmo nao tenho dpf, mais creio que melhora algo alem disso com certeza..
    Eu comprei um balde desses já tem mais de um mês, ainda não troquei porque o óleo que está no meu motor ainda está no prazo para rodar. E comprei na promoção na DCCO ( Distribuidora Cummins Centro Oeste), a 260 reais o balde de 20L.

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Eu comprei um balde desses já tem mais de um mês, ainda não troquei porque o óleo que está no meu motor ainda está no prazo para rodar. E comprei na promoção na DCCO ( Distribuidora Cummins Centro Oeste), a 260 reais o balde de 20L.
    Este é o óleo recomendado pela Cummins para utilização na Dodge RAM. Já troquei duas vezes utilizando este óleo. Tudo normal até hoje. Comprei em uma distribuidora Cummins também. R$240,00 o balde de 20l. Aproveita e compra o filtro de óleo e de diesel também na distribuidora e troca tudo junto.

Na última troca, deixei o que sobrou (8 litros) no balde na carroceria. Andei em umas estradas um pouco esburacadas e o maldito balde virou. Quando vi, já tinha óleo por baixo do protetor de caçamba, chassis, amortecedores... uma lambança, hahahaha.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Então, Dameto. Essa graxa da Valvoline é para rolamentos, ponto de gota de 190ºC, se não estou enganado. Qualquer graxa NGL-2 à base de sabão de lítio tem desempenho semelhante ( Marfak, Molikote). Essa sua eu não conheço, mas sendo importada dos EUA certamente é de qualidade superior.

Quanto à cruzeta do cardã, realmente, existe o adesivo mas não há graxeiro. Recentemente eu troquei uma cruzeta da roda e a que coloquei vem um graxeiro, no meio dela. Vc engata o bico, bota pressão na graxa e ela extravasa pelas beradas. Pensei em mandar em um torneiro para fazer um furo central na outra cruzeta, adaptar um graxeiro e poder lubrificar, mas descobri, depois que troquei a minha, que ela é maciça por dentro, então não teria como fazer. A menos que se colocasse um graxeiro em cada extremidade dela. Mas aí ficaria meio sem noção. Infelizmente, essas articulações ainda são todas blindadas sem direito a lubrificação.
    eu to com a cruzeta do cardã traseiro da minha 2012 em maos, original da mopar comprei ontem em campo grande/ms chegou hoje..as 4 cabeça dela sao uma capa mais grossa pra entrar no cardã, mais elas sao removiveis eeh so puxar ela sai..e no corpo tem a engrenagem que vc acopla de novo a cabecinha, nessa engrenagem que claro eh toda engraxada tem um furo no meio, eu tirei oq consegui de graxa desse furo e parece que ia ate la dentro do corpo esse furinho, que voce diz ser blindado, mais nao sei se vai mesmo nao tenho certeza pq nao consegui ver direito mais tem tipo um pininho nesse buraco, ate axei que fosse pra colocar a engraxadeira no pininho pra colocar graxa dentro do corpo..

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Djahori Ver Post
    Este é o óleo recomendado pela Cummins para utilização na Dodge RAM. Já troquei duas vezes utilizando este óleo. Tudo normal até hoje. Comprei em uma distribuidora Cummins também. R$240,00 o balde de 20l. Aproveita e compra o filtro de óleo e de diesel também na distribuidora e troca tudo junto.

Na última troca, deixei o que sobrou (8 litros) no balde na carroceria. Andei em umas estradas um pouco esburacadas e o maldito balde virou. Quando vi, já tinha óleo por baixo do protetor de caçamba, chassis, amortecedores... uma lambança, hahahaha.
    mas diferenca visivel vc nao viu nada na troca do oleo por esse valvoline blue? pensei que fosse ver o motor trabalhar melhor mais folgado nao esquentasse tanto algo do tipo e o principal que diz limpar bem os residuos de oleo dentro do motor..pq nao sei se é todas as rams mais quando eu piso pra valer na minha ela da uma esquentadinha ate os 100 graus e volta depois..isso me deixa meio com pe atras pq se eu to pisando no asfalto e esquenta imagina rebocando algo nee..
    axo que bom mesmo pra manter o motor limpo nao deixar residuo nenhum de oleo sujo, é comprar um mobil delvac 1300 ou 1400 que sao para trocas entre 20mil km e 45mil km..mas trocar sempre com 12500 na concessionaria junto com filtros e tudo mais..pq ai nao deixa o oleo queimar

a minha camionete eu coloco 15w40 pra roda 10mil km, quando ta em 8mil km ja ta tudo preto o oleo, uma vez deixei chegar em 12500 e ai acendeu a luz da ferramenta pra fazer revisao..mais ta louco isso dai deixa um residuo muito foda dentro do motor..a chevrolet aki no paraguay coloca 15w40 pra 10mil so que pra manter a garantia eh fazer revisao com 5mil..ai o motor sempre mantem limpo sem residuo nenhum..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Boa !!!! verdade esqueci de calcular os sitemas de aquecimento que tem de volante e acho que de banco, engate também .
    O Projeto e sempre usando o limite exemplo , o cara esta na chuva com neblina no frio puxando engate
    entao vai usar
    farol de milha
    farol normal
    aquecedor de banco
    aquecedor de voltante
    gps
    limpa vidro
    e luzes da carreta .
    por isto precisa mesmo desta amperagem .

Eu acho que se esta Ram rodar la pro canada deve ter aquele aquecimento de tanque, para não congelar o diesel
    Isto sim e uma usina de energia . rsss !!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem