x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Segue a desculpa, e escorregada. Tipo empurrando problema de barriga

Referimo-nos ao seu contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Agradecemos a iniciativa de nos enviar seus comentários, pois realmente desejamos saber quais as impressões de nossos clientes sobre os veículos RAM e o atendimento em nossa rede de concessionárias autorizadas.

Em relação à sua mensagem, informamos que dúvidas com relação a irregularidade, sugerimos que contate um de nossos representantes que poderá auxiliá-lo com análise e parecer técnico.

Solicitamos a gentileza de encaminhar o veículo ao concessionário de sua preferência para análise técnica.

Permanecemos à disposição por meio do link "Contato" em nosso www.pickupsram.com.br e pelo telefone 0800 703 70 60 .

Atenciosamente,

Central de Atendimento ao Cliente
    Chrysler Group do Brasil Comércio de Veículos Ltda.
    Boa, Rodrigo.

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Olá pessoal , meu nome é Felipe Fernandes , a muito tempo acompanho o forum , e absorvendo as informaçoes. Quem sabe uma hora poder contribuir com alguma coisa de minha parte. Gostaria de lhes pedir ajuda a um problema apresentado na minha Dodge ram 2500 ano 2006 cabine simples.

Viajando , quebrou o rolamento da roda dianteira do passageiro, a roda ficou caida pro lado de dentro , escorada por ai, no disco etc.. Chamei o guincho e levei ate um mecanico de confiança meu , fizemos a troca do rolamento. Porem ao andar acima de 80km/h ouve uma trepidação violenta e assustadora, como se a frente do carro intenro divesse quebrado, quase que pulava a frente e a direçao ficava dura mas suficiente para levar ao acostamento, e a trepidação continuava ate o carro parar por completo , e voltava ao normal , quando retomava o cruzeiro. Meu mecanico acha que meu disco de freio empenou e ao frear acontecia tal trepidação . Porem sem encostar no freio, a trepidaçao apareceu do nada na estrada. è uma coisa assustadora, nunca vi nada parecido, parece q vai capotar. Alguem tem alguma dica no que olhar? sera que a quebra do rolamento , a roda ficou forçada ou caida , estragando outros componentes ? Vou verificar o balanceamento da roda, e verificar o disco. Agradeco a ajuda desde ja. Grato

Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Teresópolis/RJ
    Amigo o que você esta tendo é chamado de Death wobble. Isso é ocasionado por desgaste excessivo da bucha da barra de torção ou panhard , sendo que folgas na barra de direção em seus terminais e pivos de roda (superiores e inferiores) podem piorar esse efeito ( parece que a qualquer momento você vai perder a direção). Sofri quase 2 meses com isso mas consegui resolver, tudo isso após bater forte em um quebra molas na madrugada distraído com uma acompanhante no banco do carona.....e etc hahaha . Vou te dar umas dicas:

- Retire a barra de torção, leve em um torneiro e mande o mesmo fazer uma bucha de nylon (pode ser teflon também) que entre bem justa, mas bem justa mesmo( tendo que utilizar graxa para recolocá-la e muita força);

- Com o carro parado, e em um poço de troca de óleo, peça para esterçarem o volante de um lado a outro, e fique atento se existem estalos ou qualquer folga na direção e na barra de direção

- com a roda dianteira levantada verifique se existe folgas no pivo, fazendo movimentos verticais e horizontais com a mão ou uma barra de ferro bem forte

Eu não sabia e sofri um pouco, hoje percebo que não é um bicho de 7 cabeças. Meu carro possui :

- amortecedor direção mais rigido da pro-comp (ebay)
    - amortecedor dianteiro mais rigido da polako ( aqui no brasil no mercado livre)
    - barra de direção completa da MOOG ( mesma medida original de 34 mm y- style só que com material bem superior e de melhor durabilidade) => Meu carro é 2008/2008 mesmo após 2 recall's mantiveram a barra y-style e eu decidi mantê-la até porque já vi outros carros com mais de 180 mil km com a mesma barra e dono sem problema. (ebay)
    - estabilizador de direção (ebay)
    - Pivos inferiores e superiores heavy duty ( Não instalei ainda por falta de tempo e pelo carro estar perfeito, mas estou pra parar e colocar) (ebay)
    - pneu 285/70 r17

Enfim isso é o que eu posso lhe ajudar. Procure alguém que mexa em suspensão, especialmente em jipes, que fazem lift e etc, que eles vão te auxiliar bem. Só não vá em mecânico vagabundo que só poe dificuldade.

Desde então estou sem problemas e feliz, de 20 km/h até 180 km/h pois não tirei o limitador......
    Abraço e saudações.
    *Dodge Ram 2008 Vermelha:Suspensão APACHE 6 POl ,Cambio forjado,billycustom intake , bullydog (crazylarry inside) r outras coisinhas....:D

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Só querendo ajudar, a tal barra que você se refere chama-se PANHARD ou Track Bar. Barra de torção não existe na Dodge Ram.

Abraços

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Jbello Ver Post
    Amigo o que você esta tendo é chamado de Death wobble. Isso é ocasionado por desgaste excessivo da bucha da barra de torção ou panhard , sendo que folgas na barra de direção em seus terminais e pivos de roda (superiores e inferiores) podem piorar esse efeito ( parece que a qualquer momento você vai perder a direção). Sofri quase 2 meses com isso mas consegui resolver, tudo isso após bater forte em um quebra molas na madrugada distraído com uma acompanhante no banco do carona.....e etc hahaha . Vou te dar umas dicas:

- Retire a barra de torção, leve em um torneiro e mande o mesmo fazer uma bucha de nylon (pode ser teflon também) que entre bem justa, mas bem justa mesmo( tendo que utilizar graxa para recolocá-la e muita força);

- Com o carro parado, e em um poço de troca de óleo, peça para esterçarem o volante de um lado a outro, e fique atento se existem estalos ou qualquer folga na direção e na barra de direção

- com a roda dianteira levantada verifique se existe folgas no pivo, fazendo movimentos verticais e horizontais com a mão ou uma barra de ferro bem forte

Eu não sabia e sofri um pouco, hoje percebo que não é um bicho de 7 cabeças. Meu carro possui :

- amortecedor direção mais rigido da pro-comp (ebay)
    - amortecedor dianteiro mais rigido da polako ( aqui no brasil no mercado livre)
    - barra de direção completa da MOOG ( mesma medida original de 34 mm y- style só que com material bem superior e de melhor durabilidade) => Meu carro é 2008/2008 mesmo após 2 recall's mantiveram a barra y-style e eu decidi mantê-la até porque já vi outros carros com mais de 180 mil km com a mesma barra e dono sem problema. (ebay)
    - estabilizador de direção (ebay)
    - Pivos inferiores e superiores heavy duty ( Não instalei ainda por falta de tempo e pelo carro estar perfeito, mas estou pra parar e colocar) (ebay)
    - pneu 285/70 r17

Enfim isso é o que eu posso lhe ajudar. Procure alguém que mexa em suspensão, especialmente em jipes, que fazem lift e etc, que eles vão te auxiliar bem. Só não vá em mecânico vagabundo que só poe dificuldade.

Desde então estou sem problemas e feliz, de 20 km/h até 180 km/h pois não tirei o limitador......
    Abraço e saudações.
    Amigo, agradeco a atençao.
    Bem , tenho um problema em um pivo superior da roda dianteira motorista, não troquei por falta de tempo, pedem o carro parado o dia intero, segundo eles, pra trocar todos os pivao da um grande trabalho, mas vou trocar. Tem folga na direçao sim, acredito pelo pivo. Uso pneus Bf all terrain 37x12,5 . So uso urbano, passeios e dificilmente pego chão , e nunca carrego peso. Esse problema aconteceu exatamente apos o problema no rolamento, antes disso , viajava em altas velocidades 150-170 com muita tranquilidade. Outra observação que gostaria de citar , na cidade, andando normal, passando em buracos etc.. sinto a frente boba , mesmo em baixas velocidades, dando pequenos pulos ao inves de simplemente absorver o contato , realmente depois desse " quase " acidente, há um grande problema.

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    clark_25 como já foi falado pelo Jbello você deve estar com problema de death wobble.
    Além do que o Jbello já lhe informou acredito que os amortecedores estão cansados, isso causa a frente boba, verifique também o amortecedor de direção.
    Depois da troca da peças faça a geometria da suspensão, alinhamento, etc.

Jbello quais são esses pneus 285/70R17 que você está usando?

Renato Fraga com certeza ajudou

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    clark_25 como já foi falado pelo Jbello você deve estar com problema de death wobble.
    Além do que o Jbello já lhe informou acredito que os amortecedores estão cansados, isso causa a frente boba, verifique também o amortecedor de direção.
    Depois da troca da peças faça a geometria da suspensão, alinhamento, etc.

Jbello quais são esses pneus 285/70R17 que você está usando?

Renato Fraga com certeza ajudou
    Positivo , fernando. Ja agendei o check-up para quinta feira cedinho e ja estou com a lista de itens para ser olhado em especial , que voces citaram. Sobre os amortecedores, acredito que tenha razão. Fiz um breve teste agora pouco balancando a picape e realmente indica que os amortecedores estao ruins. O amortecedor de direção foi trocado a alguns meses, mas vou mandar checar tambem. Posto noticias em breve. Grato pela ajuda, pessoal.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por clark_25 Ver Post
    Positivo , fernando. Ja agendei o check-up para quinta feira cedinho e ja estou com a lista de itens para ser olhado em especial , que voces citaram. Sobre os amortecedores, acredito que tenha razão. Fiz um breve teste agora pouco balancando a picape e realmente indica que os amortecedores estao ruins. O amortecedor de direção foi trocado a alguns meses, mas vou mandar checar tambem. Posto noticias em breve. Grato pela ajuda, pessoal.
    Eu também diria que os amortecedores devem ter grande culpa nisso aí. Amortecedor ruim, dependendo do caso, faz a roda pular e o carro dançar, como se não tivesse controle.

Esse amortecedor do Polaco nada mais é que um amortecedor de um veículo nacional qualquer. Já tentamos identificar o código dele, pois certamente o polaco vende a um preço muito maior que o que ele vale. Além do mais, descobrindo o código, vc pode comprá-lo em qualquer autopeças. Mas até agora ninguém descobriu isso. Quem comprar esses amortecedores, favor ver no corpo dele o código para a gente comprar depois sem ter que recorrer ao polaco.

Realmente, complementando o que o colega disse, barra de torção é uma barra utilizada como mola em carros mais antigos. Não sei se há carros hoje com barra de torção. Sei que o fusca utilizava e os dodjões também.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Só por curiosidade, o colega Jbello falou em velocidade de 20km/h até 180km/h. A RAM, modelo novo ou antigo, com limitador chega aos 180k/h? Pensei que ela estagnaria aos 160km/h (100 milhas).

Usuário
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Teresópolis/RJ
    bom dia pessoal!
    Entao eu uso kumho 285/70 kl 78. Essa medida é a mesma utilizada pela Powerwagon nos EUA. Esteticamente fica muito bom nem muito pequeno nem grande demais.
    Sobre a barra, nos fóruns americanos a chamam de track bar ou panhard , e quem mexeu no meu carro falou que é a barra de torção e que a mesma é extremamente utilizada a funcional na dodge ram. Agora se é verdade ou não eu n posso confirmar pois não tenho um conhecimento tão acurado assim.
    finalizando sobre o polaco, acho um pouco injusto quererem saber como o cara faz o produto ou a numeração para comprá-lo. O produto que ele vende é muito bom e faz exatamente o que ele fala, nem mais nem menos, e isso é um mérito pra ele, não pra mim nem pra ninguém. Nem acho tão caro, até porque pra importar ou comprar o original sai no mesmo preço ou ate mais. Fora que é uma coisa nacional, do nosso país. Enfim vale a pena.
    Saudações a todos
    *Dodge Ram 2008 Vermelha:Suspensão APACHE 6 POl ,Cambio forjado,billycustom intake , bullydog (crazylarry inside) r outras coisinhas....:D

Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia !
    Meu nome é Filipi sou novo aqui no forum e desde já quero parabenizar pois é um dos foruns mais bem organizados sobre carros. Nunca tive uma Ram, mas fiquei com uma Ddg Dakota Rt CE durante quatro anos e só vendi por conseguido quebrar o diferencial.. rs Mas meu sonho sempre foi uma Dodge Ram.
    Minha dúvida é , estou querendo compra uma Ram , andei pesquisando e achei uma 08/08 QC com 140m Km aqui em SP ela esta na Ag Pickups . No entanto estou com receio pois andei vendo aqui no forum sobre a tal barra da direção que parece ser muito frágil. Minha dúvida é , ha alguma solução definitiva para esse problema? Desde já agradeço e um forte abraço!

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Obrigado pela informação Jbello, gostei do pneu.
    Com o pneu 285/70 não raspa em nada correto?

Filipi seja bem vindo.
    Precisa verificar se essa RAM passou pelo recall e a barra já foi trocada.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1706669

Se já estiver com a barra nova precisa verificar os terminais se estão ok.
    Utilização de pneus maiores força mais o sistema, aumenta a possibilidade de desgaste/quebra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 15 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 15 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem