x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa tarde amigo!
    Quanto a usar militec não sei te informar, troco dentro da CSS pelo que eles indicam, e no tempo correto.
    Em relação aos pneus uso bf goodrich 315/70 que é muito bom, pois não dá ressonância quando em baixa ou alta velocidade, me disseram que o yokohama também são bons, mas valor deles 1400 reais....
    Na minha opinião o principal tunin que alguém possa fazer numa RAM é instalar o bully dog ou H&S nelas e trocar os pneus por maiores....
    Abraço!
    m2-es eu rodo no espírito santo e rondônia, nunca fiz trocas nas css, tenho duas pick up uma uma cs 2008 e uma cd 2012 , sempre usei militec nos motores a óleo e diesel, além do bardal, um é condicionador de metal e o outro é de óleo, nunca tive problemas com motor e acelero sempre com os dois pés...

Em Gi-paraná tem estes yokohama, e eu acho que vou neles.... as duas andam com pneus originais, acredito que tenho que dar uma reforçada na suspensão... daí já queria jogar uma 6 polegadas pra cima...

O bullydog eu já tenho.. mas não sei qual seria o comportamento da transmissão... ele tá guardado, eu gostaria da opinião de alguém que já usa a muito tempo....
    Eu particularmente gosto de andar e acho a 2008 cs muito melhor que as novas, e vou fazer os ups, nela, mas isso é gosto particular.

a economia que faço não indo na css paga qualquer recall, e troca de peças devido que a garantia cobriria....... depois que eles me cobraram 2800 reais no bigode da ram e 2600 num retrovisor eu joguei a toalha..... e falo pra vc que estou sendo muito feliz em não ser estorquido de tal forma...

Pego o carro novo e ando no pau...até a primeira revisão se não deu zica.... não dá mais...
    já ví duas ram sair da css zero de a turbina fumar com 15, 30 dias de uso...

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Hoje eu fui à Caltabiano para conversar com o consultor da mecânica sobre uma folga na cruzeta do semi-eixo esquerdo que minha caminhonete apresentou. Chegando lá, vi uma Ram com 35.000km e com o motor aberto, com tampa de válvula para fora, balancins, bicos injetores... perguntei logo o que tinha acontecido, pois um carro novo daqueles com motor aberto não é uma coisa muito normal de se ver. Daí o consultor logo falou: bateu o motor por causa de DIESEL RUIM.

Fica a dica para quem tem Ram dos modelos novos ( ele falou que as de motor 5.9 não apresentam tanto problema porque os bicos são maiores, blá,blá,blá...)

-abasteça em posto de confiança. O estrago é grande, pois o diesel ruim colocado naquela caminhonete arrebentou com os bicos, com a cabeça dos pistões e ainda danificou algumas válvulas junto com suas sedes.

Aí eu pergunto: o que fazer com um energúmeno estúpido que vende na maldade combustível batizado em seu estabelecimento comercial. Se for posto de de estrada, um meliante desses sabe que vc irá abastecer e o problema aparecerá daqui a uma semana, quando vc estiver bem longe. O correto seria fazer um laudo do combustível que se encontra no tanque, comprovar a compra feita naquele posto e botar a conta toda nas costas do proprietário do estabelecimento. Vagabundo safado deveria ter seu posto fechado...

Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Eduardo,

nao existe classificassao aps superior a cj, minha colocacao foi apenas uma forca de expressao, vi aqui no forum alguem que colocou um post dizendo que oleo 15w 40 de boa qualidade de boa marca e o suficiente, isto e a mais pura verdade, estes propulsores foram desenvolvidos na decada de 90!!! com suas respectivas evolucoes mas ainda assim sao maquinas que estao 10 ou 15 anos atraz dos lubrificantes.

Veja os links:

Valvoline Cummins | CDMC

Cummins[/QUOTE]
    Eduardo,
    Disco 200 tdi 1992, disco 3.9 1997, disco 2 V8 2004 e RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por erocha Ver Post
    Eduardo,

nao existe classificassao aps superior a cj, minha colocacao foi apenas uma forca de expressao, vi aqui no forum alguem que colocou um post dizendo que oleo 15w 40 de boa qualidade de boa marca e o suficiente, isto e a mais pura verdade, estes propulsores foram desenvolvidos na decada de 90!!! com suas respectivas evolucoes mas ainda assim sao maquinas que estao 10 ou 15 anos atraz dos lubrificantes.

Veja os links:

Valvoline Cummins | CDMC

Cummins
    [/QUOTE]

Verdade. Os lubrificantes evoluem em uma velocidade maior que a dos motores. A cada ano praticamente surge um avanço em aditivação. Abs.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por erocha Ver Post
    Eduardo,

Veja os links:

Valvoline Cummins | CDMC

Cummins
    [/QUOTE]

onde eu acho esse valvoline blue pra vender na internet??todo mundo aqui so fala disso, qual a diferenca desse blue para os outros valvoline??15w40

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    onde eu acho esse valvoline blue pra vender na internet??todo mundo aqui so fala disso, qual a diferenca desse blue para os outros valvoline??15w40

Valvoline é meio complicado de achar mesmo. Se for Mobil vc acha em postos Esso, Rímula em postos Shell, Ursa em Texaco, agora Valvoline acho que em lojas que vendem óleos ou então em autorizada Cummins. Mas usando um bom óleo de viscosidade 15W40 e aditivação CI-4 ou mais, tá valendo. Se não achar o Valvoline, vá de Mobil que é mais fácil ou outros de boa marca.

Eu acredito que a diferença é que este Premium Blue também pode ser usado em motores a gasolina, como diz o rótulo do óleo, e os outros só são para diesel. Tanto que ele traz a classificação CI-4/SL, ou seja, para uso em gasolina, ele corresponderia ao óleo SL.

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    Doutores, minha RAM 2008 CD tem apresentado um certo joguinho na direcao

Quando digo jogo, da pra sentir dando uns estalinhos as vezes, tem uma certa folga

Seriam os tais pivos?

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Reaper_X Ver Post
    Doutores, minha RAM 2008 CD tem apresentado um certo joguinho na direcao

Quando digo jogo, da pra sentir dando uns estalinhos as vezes, tem uma certa folga

Seriam os tais pivos?
    Com ela parada vc sente a folga também? Se der para sentir com ela parada, desligada, é só entrar embaixo do carro e pedir para alguém esterçar que vc verá onde é a folga. Agora, estalos na direção podem ser várias coisas, inclusive a cruzeta da roda. O estalo é em qualquer situação ou só quando está na 4X4? Basicamente, se for cruzeta, vc sentirá o estalo quando ela estiver traçada, pois aí sim, ela será forçada para girar a roda dianteira. Tem que ir eliminando os problemas mesmo...

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    pessoal, vi uma oportunidade interessante de pegar uma RAM 2012 vermelha emplacada com apenas 26 km, valor de R$ 165.000. Embora a cor vermelha seja a minha preferida o preço achei bem atraente. Mas o que fiquei com o pé atrás é que já estamos no final de 2013, e muito provavelmente até o meio do ano que vem deve chegar as 2013, talvez até a 2014. Alguém sabe a principal diferença para a 2012 ? Estou mas interessado nas diferenças na parte de suspensão, barra, câmbio. Será que é melhor aguardar o próximo modelo ou as diferenças não serão muito relevantes ?
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    pessoal, vi uma oportunidade interessante de pegar uma RAM 2012 vermelha emplacada com apenas 26 km, valor de R$ 165.000. Embora a cor vermelha seja a minha preferida o preço achei bem atraente. Mas o que fiquei com o pé atrás é que já estamos no final de 2013, e muito provavelmente até o meio do ano que vem deve chegar as 2013, talvez até a 2014. Alguém sabe a principal diferença para a 2012 ? Estou mas interessado nas diferenças na parte de suspensão, barra, câmbio. Será que é melhor aguardar o próximo modelo ou as diferenças não serão muito relevantes ?
    a 2013 ja ta vindo no brasil, so que a mesma coisa que a 2012, nao mudou praticamente nada, apenas camera de ré e algumas outras coisinhas que na 2013 vem de fabrica..nos EUA que a 2013 mudou completamente, vai vim pra gente como 2014, no meio pro final do ano que vem..
    se eu fosse voce eu nao pegava, eu procurava uma 2013 ou esperava ano que vem que a nova mudou o CAMBIO por um 65% mais resistente que o atual, SUSPENSAO COMPLETA, MOTOR, tudo de mais importante!!

eu peguei minha 2012 final do ano, dia 2 de novembro agora vai fazer um ano, me arrependi demaais!pq na outra semana comecou a vir a 2013 ja e meu tio e o gerente da empresa pegaram ja 2013..AKI NO PARAGUAY ISSO..

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Crisjovano a dúvida que fica é com relação ao valor.
    Eu achei um absurdo a RAM chegar por R$ 149.900,00 e depois de alguns meses chegar a R$ 199.900,00, hoje a tabela é R$ 184.900,00.
    Portanto para mim a RAM nova pode vir tanto com o valor que temos hoje ou pode vir com valor até acima dos R$ 200.000,00, infelizmente no Brasil o valor do carro é muito alto e parece que isso continuará assim, várias montadoras estão reajustando os preços e eu acredito que a RAM, oportunista como as outras montadoras, deve subir o valor da RAM nova.
    Se der para aguentar a nova RAM aguarde mais alguns meses, se o valor vier muito alto você continua com a Triton, agora se estiver muito interessado em ter uma RAM tente negociar ainda mais esse valor e seja feliz com o caminhãozinho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem