amigos boa tarde! estou com um problema que nao consigo resolver, talvez alguem possa me ajudar. comprei a semanas um chip de potencia bully dog de segunda mao e nao consigo instalar em minha caminhonete, sempre que tento aparece um erro código 230. sera se alguém se disponibilizaria a me ajudar, agradeço a todos!!
Logo quando foi lançada a nova ram aqui no brasil um membro aqui do forúm foi tentar instalar o da sua cabine simples na de um amigo e não deu certo , pois assim como o amigo alí em cima mencionou pelos nas do brasil não dar certo nas vendidas nos eua
Pessoal que tem ram das novas original , é verdade que ela é meio lerda?Aqui em casa tivemos 08/09 que andava muito mas além de ser 330 cv era cabine simples , mas essas novas é lerda mesmo ou porque o pessoal estava acostumado com as de 330 cv?Só mais uma pergunta alguém quando as 2014 vão chegar no país pois a grand cherokee a gasolina já tem modelo 2014 e no webmotors já tem muito ram 0km com preço abaixo da tabela algumas até por r$169.000,00.
amigos boa tarde! estou com um problema que nao consigo resolver, talvez alguem possa me ajudar. comprei a semanas um chip de potencia bully dog de segunda mao e nao consigo instalar em minha caminhonete, sempre que tento aparece um erro código 230. sera se alguém se disponibilizaria a me ajudar, agradeço a todos!!
Amigo, o erro ERROR CODE 230 VIN MISMATCH quer dizer que tem conflito de chassis, ou seja este aparelho que você pegou o antigo dono não fez o processo de desinstalação (processo semelhante ao de instalação), ele so arrancou os cabos e tirou da picape, com isso fica impossível instalar em outro carro, e a picape antigo dono ficou ''chipada'' mesmo estando sem o aparelho plugado. Isso é um modo de segurança para lucratividade rsrsrs ou seja é um aparelho para cada carro, se nao daria para sair reprogramando quantos cummins quiser.
Para resolver: Instale os cabos novamente na antiga picape e faça a desinstalação (return to stock), com isso o Gt tunner limpara da memoria os dados da picape do seu amigo estara pronto para instalar no seu carro.
Se não conseguir fazer isso na antiga picape ai a coisa complica mais, eu peguei um caso desse na semana passada com um cliente, tive que acionar o suporte tecnico, desbloquear o gt tunner e resetar o aparelho, tudo com acompanhamento do suporte da fabrica, é impossivel fazer com conta própria sem intermédio deles.
O Gt Tunner BullyDog ainda não serve nas 6.7 que vem para o BR, a Bully tem o software desenvolvido para as Americanas e como com isso ja abrangem o maior volume de Rams do mercado muldial eles não estão com muita pressa de desenvolver para as da America Latina e Europa, assim como ja fez a H&S com o Minimax. O dia que desenvolverem será só fazer a atualização em casa pelo Update Agent que podem baixar no site da Bully.
Bom dia Maurilio!
Não tive as RAMs anteriores, mas tive a oportunidade de andar...a diferença é que as novas tem uma certa morosidade na primeira marcha a fim de evitar os trancos que a antiga dava no cambio...então ela entrega toda a potência e torque na segunda marcha.
Em relação ser cabine simples ou dupla não deva fazer tanta diferença para este motor.....
O problema é que as RAMs novas são bloqueadas em 170km/h.....coisa que o H&S resolve, inclusive a morosidade da primeira marcha....rsrsrsrs realmente se quiser uma caminhonete de verdade tem de instalar o H&s no carro.
As RAMs novas irão chegar no terceiro trimestre de 2014 com valor estimado de 210mil reais.
Este valor de 169mil consigo para você dentro das css.
Mas
Postado originalmente por maurilio junior
Pessoal que tem ram das novas original , é verdade que ela é meio lerda?Aqui em casa tivemos 08/09 que andava muito mas além de ser 330 cv era cabine simples , mas essas novas é lerda mesmo ou porque o pessoal estava acostumado com as de 330 cv?Só mais uma pergunta alguém quando as 2014 vão chegar no país pois a grand cherokee a gasolina já tem modelo 2014 e no webmotors já tem muito ram 0km com preço abaixo da tabela algumas até por r$169.000,00.
Bom dia Juninho!
Já exite o Bully Dog para os modelos novos da RAM...o problema é que entrega no máximo 100cv....aí prefiro o H&S.
Abraço!
Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT
Amigo, o erro ERROR CODE 230 VIN MISMATCH quer dizer que tem conflito de chassis, ou seja este aparelho que você pegou o antigo dono não fez o processo de desinstalação (processo semelhante ao de instalação), ele so arrancou os cabos e tirou da picape, com isso fica impossível instalar em outro carro, e a picape antigo dono ficou ''chipada'' mesmo estando sem o aparelho plugado. Isso é um modo de segurança para lucratividade rsrsrs ou seja é um aparelho para cada carro, se nao daria para sair reprogramando quantos cummins quiser.
Para resolver: Instale os cabos novamente na antiga picape e faça a desinstalação (return to stock), com isso o Gt tunner limpara da memoria os dados da picape do seu amigo estara pronto para instalar no seu carro.
Se não conseguir fazer isso na antiga picape ai a coisa complica mais, eu peguei um caso desse na semana passada com um cliente, tive que acionar o suporte tecnico, desbloquear o gt tunner e resetar o aparelho, tudo com acompanhamento do suporte da fabrica, é impossivel fazer com conta própria sem intermédio deles.
O Gt Tunner BullyDog ainda não serve nas 6.7 que vem para o BR, a Bully tem o software desenvolvido para as Americanas e como com isso ja abrangem o maior volume de Rams do mercado muldial eles não estão com muita pressa de desenvolver para as da America Latina e Europa, assim como ja fez a H&S com o Minimax. O dia que desenvolverem será só fazer a atualização em casa pelo Update Agent que podem baixar no site da Bully.
muito obrigado Juninho! cara sou um grande fã seu, pra falar a verdade sempre sonhei com uma dodge ram e lendo seus comentários no you tube e por aqui mesmo tomei coragem e comprei uma, ou seja, vc e um dos grandes responsáveis pela minha aquisição. Sendo assim vc tem a obrigação de me ajudar rsrsrsrs. Juninho, vc poderia me ajudar me orientando passo a passo como fazer isso? na verdade comprei este aparelho em brasília e moro no interior do maranhão, já falei com o antigo dono e ele assim como eu não entende muito. gostaria que vc me fornecesse esses dados para que eu mande por e-mail para o antigo proprietário. vc não sabe o quanto estou ansioso! não precisa ser muito técnico não sei que vc busca muitos detalhes em suas explicações, basta me dizer em qual botão eu vou apertar. desde ja te agradeço, abs!!!!!
muito obrigado Juninho! cara sou um grande fã seu, pra falar a verdade sempre sonhei com uma dodge ram e lendo seus comentários no you tube e por aqui mesmo tomei coragem e comprei uma, ou seja, vc e um dos grandes responsáveis pela minha aquisição. Sendo assim vc tem a obrigação de me ajudar rsrsrsrs. Juninho, vc poderia me ajudar me orientando passo a passo como fazer isso? na verdade comprei este aparelho em brasília e moro no interior do maranhão, já falei com o antigo dono e ele assim como eu não entende muito. gostaria que vc me fornecesse esses dados para que eu mande por e-mail para o antigo proprietário. vc não sabe o quanto estou ansioso! não precisa ser muito técnico não sei que vc busca muitos detalhes em suas explicações, basta me dizer em qual botão eu vou apertar. desde ja te agradeço, abs!!!!!
Opa valeu, precisando de algo é só falar.
Se tem contato com o antigo dono e tem como enviar para desinstalar é facil:
Mande para ele e peça para liga da seguinte forma:
1 - Conectar a porta na saída do OBD, um cabo no fusível (não precisa passar o cabo pela parede corta fogo conforme ilustração, passe por fora mesmo, pois ja vai arrancar fora mesmo e o cabo tem comprimento suficiente).
2 - Após o cablo do fusível ligado a saída OBD, ligue o cabo o USB que dará energia ao aparelho na saida OBD e ao Bully, e esta pronta a ligação da parte hardware.
3 - Agora para desistalar o Software: Com o carro na posição de sinal de partida (motor desligado): Ir em Menu e descer ate achar Uninstall e clicar (neste momento pedira para fazer um processo: Turn key to on position, Turn key to off position (Ou seja por a chave em ON (porém NAOO dar partida, apenas na posicionação que aparece todas as luzes no painel, então voltar para off, isso pedirá algumas vezes ate que aparecerá Uninstall successufully e PRONTO, o bully estara limpo para instalar em qualquer outra picape.
Veja o video de instalação
tera que fazer toda parte de ligacao de hardwarem, porém NADA de software, pois ja esta instalado na antiga picape, e tera que desinstalar.
Bom dia Juninho!
Primeiro um Feliz Natal!
Em relação ao Bully Dog...um amigo meu recentemente comprou uma RAM e ficou interessado em instalar o H&S e falei pra ele sobre o Bully Dog, que tinha procurado para instalar na minha, mas que na época não tinha para as RAMs novas, nem aqui nem nos EUA, foi aí que descobri o H&S....mas como já tinha passado muito tempo que tinha feito esta pesquisa ele resolveu fazer o mesmo...então ele entrou em contato com a fabrica nos EUA e passaram esta informação...inclusive enviou o manual onde estava que o ganho era de no máximo 100cv, então ele optou em instalar o H&S...mas ainda não vi ninguém aqui instalando um bully Dog em uma RAM nova.
Este seu aparelho não irá fazer atualização de software para o novo, acredito eu...o melhor seria vendê-lo e adquirir um novo ou o H&S.
Abraço!
Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT
Parceiro, mas já instala nas brasileiras???
O meu gt tunner aparece as 6.7l porém nao da p instalar, somente nas americanas.