x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Ok, Rodrigo. Sua resposta foi quase uma consultoria. Vou ver a camionete à tarde. Pelo que me passaram, é carro de passeio mesmo e rodava só aqui em Brasília. O que me preocupa é essa questão da barra de direção, se foi trocada, feita o recall e tudo mais. Outra coisa que também o pessoal comenta de vez em quando é a questão do câmbio, que algumas vezes dá problema pelo mau uso. Mas vou seguir suas dicas. Grande abraço.

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    alguém aí sabe ou indica o nome de uma importadora independente ?
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Andirá/PR
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa noite amigo!
    Comprei meu H&S nos EUA!
    Não fui taxado na receita....
    Instalei e depois de 8 meses retirei o dpf, ficou melhor ainda, e com um "ronco" fantástico, além de ficar mais econômica.
    Minha RAM 2012 hj esta com 30 mil km, sem problemas até agora...... Êh vc como esta com a sua?

Bom dia amigo.

6 meses com HS e sem DPF. Não está mais econômica, pois não tiro o pé por nada! Estou andando só com 360 cv por juízo!

Esta semana um colega nosso quebrou o conversor de torque em uma retomada! Está tirando toda aparelhagem para ver se a garantia cobre o estrago.

Primeiro caso que eu vi!

Abs
    Reginaldo.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, uma dúvida. Eu tive, há cerca de um ano, uma F-250, motor MWM 6 cilindros e fui o segundo dono dela. Um detalhe sempre me chamou a atenção desde que a comprei: o consumo de óleo lubrificante. Ela consumia cerca de 1 litro a cada 2500km e eu achava exagerado esse consumo. Levei a alguns mecânicos e eles disseram que era normal, que todo carro a diesel turbinado consumia óleo lubrificante mais que carros a gasolina.

A pegunta que faço é se alguém sabe se o motor Cummins da RAM consome óleo lubrificante que seja perceptível ou praticamente não baixa óleo. Alguém tem alguma estimativa de quantos mil quilômetros rodados ele consome 1 litro de óleo do motor ou coisa assim?

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    1 ano com H&S sem dpf a 4 meses; carro faz 5,5 no transito e 7,5 asfalto, só ando com 525cv, nenhum problema.

Citação Postado originalmente por RGrandi Ver Post
    Bom dia amigo.

6 meses com HS e sem DPF. Não está mais econômica, pois não tiro o pé por nada! Estou andando só com 360 cv por juízo!

Esta semana um colega nosso quebrou o conversor de torque em uma retomada! Está tirando toda aparelhagem para ver se a garantia cobre o estrago.

Primeiro caso que eu vi!

Abs
    Reginaldo.
    M2-ES Dodge RAM

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Reginaldo,

Como o colega conseguiu quebrar o conversor de torque? Nao sei se vc ja percebeu que na velocidade de 60 km/h perto do indicador de marcha no H&S aparece track locked ou algo parecido .... Vc sabe o que significa??

QUOTE=RGrandi;1989441]Bom dia amigo.

Primeiro caso que eu vi!

Abs
    Reginaldo.[/QUOTE]
    Filipe
    Can Am Outlander 1000 Max Limited 2014
    RAM 2500 Laramie 2016

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Pessoal, o lance é o seguinte. Estou quase que para fazer uma "loucura" e realizar o meu sonho de comprar uma RAM. Amanhã irei ver uma RAM 2009 CD, único dono, com 80 mil km por 99 mil. De antemão, será um carro apenas para finais de semana e para cidade. Dormirá na garagem coberta, terá polimento a cada 2 meses, andará limpa que poderá passar a língua. Tive uma F-250 que era tratada a pão-de-ló. Nem em dia de chuva eu andava. Sou bem enjoado com meus carros. Ademais, tenho um carro menor para o dia-a-dia.

A pergunta que deixo aos nobre participantes é : o que devo olhar, ouvir e observar logo de cara para não ter surpresas? Tipo : veja se não faz barulho nisso, veja se o câmbio se comporta assim... sei lá, algumas dicas do pessoal que é experiente no carro.

Outra coisa, já pesquisei muito sobre a questão do consumo e vejo pessoas falando que ela faz 4,5km/l na cidade, outros dizem que ela faz 7km/l na cidade e, na estrada, na faixa de 100km/h, chega a fazer 9km/l. Afinal, alguém aqui já fez 9km/l nessa nave alguma vez? O que puderem me acrescentar de dicas, eu ficaria muito agradecido.

OBS.: é possível que as respostas às minhas perguntas já tenham sido dadas em tópicos anteriores. Confesso que entrei no fórum há poucos dias e, das 187 páginas, eu li até a página 40 até agora.
    Olá Eduardo Ferrari, acho que o Rodrigo Oliveira respondeu bem à sua dúvida. Creio que você deva OLHAR TUDO NOS MÍNIMOS DETALHES, pois nós costumamos nos encantar quando vemos uma RAM, e isso não é nada bom nesse caso. Consiga uma forma de colocá-la em uma rampa para analisá-la melhor por baixo também. O lava-jato da Brasília Motors tem uma rampa muito boa.

Se você quiser bater um papo depois estou à disposição. É só entrar em contato.

Abraços!
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Olá Eduardo Ferrari, acho que o Rodrigo Oliveira respondeu bem à sua dúvida. Creio que você deva OLHAR TUDO NOS MÍNIMOS DETALHES, pois nós costumamos nos encantar quando vemos uma RAM, e isso não é nada bom nesse caso. Consiga uma forma de colocá-la em uma rampa para analisá-la melhor por baixo também. O lava-jato da Brasília Motors tem uma rampa muito boa.

Se você quiser bater um papo depois estou à disposição. É só entrar em contato.

Abraços!
    Amigo Canaveral. Realmente, fui ver o carro e me encantei. Olhei o motor e tudo estava sequinho, o intercooler tinha pouquíssimas marcas de amassado na frente, diferentemente de outras que vi. A única coisa que me deixou um pouco intrigado foi um merejamento de óleo no diferencial da frente. Não vi pingando, mas a carcaça estava um pouco úmida. De resto, o carro está muito bem cuidado, tanto externamente quanto internamente. Parece que era carro apenas de cidade. Não cheguei a ligá-la, andar, porque fui meio com pressa. Mas amanhã estarei indo para ver essas questões que o Rodrigo colocou. Uma coisa eu notei, além da carcaça um pouco úmida: as pastilhas da frente estão com em torno de 0,5cm de material apenas. Eu questionei aquilo e me foi prometido pelo dono da revenda que iriam trocá-la. De resto, embaixo dela, está tudo sequinho, sem avarias aparentes. O carro me agradou muito. O ideal, sem dúvidas, seria levá-la a uma rampa, mas acho que o pessoal da Brasília Motors não ficaria muito satisfeito em me ceder o espaço para olhar não. Rsss. O que me preocupa, sem dúvida, é a questão do câmbio, que o pessoal fala que pode dar problemas se o carro não for usado de forma moderada. O ideal seria desmontá-lo e ver o estado das peças, mas, como isso não é possível, vou andar, ver as trocas de marchas, ver se a alavanca não está dura, como mencionaram em posts anteriores, e seja o que Deus quiser. Agradeço a atenção e presteza do amigo em ajudar. A propósito, moro no Lago Norte. O amigo é de onde?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Andirá/PR
    Citação Postado originalmente por Filipão Ver Post
    Reginaldo,

Como o colega conseguiu quebrar o conversor de torque? Nao sei se vc ja percebeu que na velocidade de 60 km/h perto do indicador de marcha no H&S aparece track locked ou algo parecido .... Vc sabe o que significa??

QUOTE=RGrandi;1989441]Bom dia amigo.

Primeiro caso que eu vi!

Abs
    Reginaldo.
    [/QUOTE]

Boa noite.

Super aquecimento e quebra da embreagem estator. Garantia não cobre! 10.000,70 sem mão de obra. Não sei do que se trata o track locked mas pode ser o conversor travado na mesma velocidade do motor p evitar desgaste ou aquecimento. Também não sei se a Ram faz isto fora do overdrive. Mandei uma msg p HS USA e posto aqui a resposta.

525 cv direto! É mais perigoso que dirigir bêbado!

abs
    Reginaldo

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Ixe!!! Repare que acima de 60km/h a função track locked ja fica ativada da uma olhada na sua... Geralmente ela ativa da 4ª pra 5ª marcha e o cambio fica meio perdido .... É como depois que entra a 5ª marcha alguém empurrasse a ram....

Se alguém do forum puder nos explicar qual o significado desta função seria uma boa!!!

Eu ando com a minha no penúltimo estagio ... Mas qdo chove ou o piso é escorregadio eu traciono Pq senão é acidente na certa .... O carro fica Mto violento e o controle de tração nao segura a fera !!!!

Boa noite.

Super aquecimento e quebra da embreagem estator. Garantia não cobre! 10.000,70 sem mão de obra. Não sei do que se trata o track locked mas pode ser o conversor travado na mesma velocidade do motor p evitar desgaste ou aquecimento. Também não sei se a Ram faz isto fora do overdrive. Mandei uma msg p HS USA e posto aqui a resposta.

525 cv direto! É mais perigoso que dirigir bêbado!

abs
    Reginaldo[/QUOTE]
    Filipe
    Can Am Outlander 1000 Max Limited 2014
    RAM 2500 Laramie 2016

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Amigo Canaveral. Realmente, fui ver o carro e me encantei. Olhei o motor e tudo estava sequinho, o intercooler tinha pouquíssimas marcas de amassado na frente, diferentemente de outras que vi. A única coisa que me deixou um pouco intrigado foi um merejamento de óleo no diferencial da frente. Não vi pingando, mas a carcaça estava um pouco úmida. De resto, o carro está muito bem cuidado, tanto externamente quanto internamente. Parece que era carro apenas de cidade. Não cheguei a ligá-la, andar, porque fui meio com pressa. Mas amanhã estarei indo para ver essas questões que o Rodrigo colocou. Uma coisa eu notei, além da carcaça um pouco úmida: as pastilhas da frente estão com em torno de 0,5cm de material apenas. Eu questionei aquilo e me foi prometido pelo dono da revenda que iriam trocá-la. De resto, embaixo dela, está tudo sequinho, sem avarias aparentes. O carro me agradou muito. O ideal, sem dúvidas, seria levá-la a uma rampa, mas acho que o pessoal da Brasília Motors não ficaria muito satisfeito em me ceder o espaço para olhar não. Rsss. O que me preocupa, sem dúvida, é a questão do câmbio, que o pessoal fala que pode dar problemas se o carro não for usado de forma moderada. O ideal seria desmontá-lo e ver o estado das peças, mas, como isso não é possível, vou andar, ver as trocas de marchas, ver se a alavanca não está dura, como mencionaram em posts anteriores, e seja o que Deus quiser. Agradeço a atenção e presteza do amigo em ajudar. A propósito, moro no Lago Norte. O amigo é de onde?
    Olá Eduardo Ferrari, entendi perfeitamente o que você explicou. Agora quanto a questão de usar a rampa do lava-jato da Brasília Motors, temos duas opções:

1a) Você leva a grandona lá no lava-jato e fala com o Rogério se não daria para você colocar a RAM na rampa para dar uma olhada na parte de baixo dela. Rapaz, sem problemas, eles não usam tanto aquela rampa que tem lá. O lava-jato fica fora da concessionária, a entrada dele é pela ruazinha nos fundos da loja de Semi-novos. O Rogério é o supervisor do lava-jato. O cara é gente finíssima. Como ele também trabalha nos semi-novos, ele pode até te dar algumas dicas (se você quiser, é claro).

2a) Não costumo utilizar a minha RAM para ir ao trabalho, mas amanhã devo usá-la, se você quiser podemos nos encontrar lá no lava-jato e então falo eu com o Rogério. Você é quem sabe.

A questão do câmbio é uma parte muito importante de se observar mesmo. Ande e observe bem as mudanças, ligue o Tow/haul também. Enfim, acho que você tem que testar o que puder.

Só um detalhe que notei, não sei se é normal, mas às vezes eu vejo que o câmbio da minha fica um pouco duro (duro até demais) para sair da posição P (Parking), mas já me acostumei. Quando ele sai faz um barulho mais forte.

Eu moro na Asa Sul, com certeza vamos ter que nos encontrar para bater um papo, rss...

Se quiser me ligar, meu número é (61) 8108-8982 (tim).

Abraços!
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Olá Eduardo Ferrari, entendi perfeitamente o que você explicou. Agora quanto a questão de usar a rampa do lava-jato da Brasília Motors, temos duas opções:

1a) Você leva a grandona lá no lava-jato e fala com o Rogério se não daria para você colocar a RAM na rampa para dar uma olhada na parte de baixo dela. Rapaz, sem problemas, eles não usam tanto aquela rampa que tem lá. O lava-jato fica fora da concessionária, a entrada dele é pela ruazinha nos fundos da loja de Semi-novos. O Rogério é o supervisor do lava-jato. O cara é gente finíssima. Como ele também trabalha nos semi-novos, ele pode até te dar algumas dicas (se você quiser, é claro).

2a) Não costumo utilizar a minha RAM para ir ao trabalho, mas amanhã devo usá-la, se você quiser podemos nos encontrar lá no lava-jato e então falo eu com o Rogério. Você é quem sabe.

A questão do câmbio é uma parte muito importante de se observar mesmo. Ande e observe bem as mudanças, ligue o Tow/haul também. Enfim, acho que você tem que testar o que puder.

Só um detalhe que notei, não sei se é normal, mas às vezes eu vejo que o câmbio da minha fica um pouco duro (duro até demais) para sair da posição P (Parking), mas já me acostumei. Quando ele sai faz um barulho mais forte.

Eu moro na Asa Sul, com certeza vamos ter que nos encontrar para bater um papo, rss...

Se quiser me ligar, meu número é (61) 8108-8982 (tim).

Abraços!
    Ok, também tenho um telefone TIM. 61-8153-8463. Eu te ligo para tirar algumas dúvidas com vc e, se der, levá-la para a rampa da Brasília Motors. Estou de férias do trabalho e por conta do à toa nesses dias. Grato mais uma vez.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem