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Convex Datacenter
  • #2317
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    Citação Postado originalmente por Edson Carvalho Ver Post
    Pois é ajcmin...eu to quase fazendo o caminho contrario ao seu!!! Saindo da RAM CD 2006 e embarcando em uma SW4 2008, qq vc me diz? Gostava da SW4 ? É Muito inferior a RAM? Mais porque a patroa nao tem jeito de dirigir a RAM e tenho uma F250 dai vou pegar uma SUV fechadinha....mas com o CORAÇÃO PARTIDO de vender a RAM!!! Só que me assustaram que no máximo com 200 mil km vou gastar uns 20 mil na caixa...e já ta com 170 mil, será que é verdade?
    Edson, não tem como comparar a RAM com a SW4, a RAM é muito superior. Meu sogro tem uma SW4 2008, esses dias andei com ela 9 meses depois que troquei, a RAM é infinitamente melhor...Infelizmente seus custos de revisão são proporcionalmente maiores. A 3a revisão da SW4 eu paguei R$ 349,00...a da RAM não baixa de R$ 2.000,00. Demais custos (consumo/seguro) são muito parecidos. O IPVA inverte a briga e no fim acho que dá na mesma...por isso não troco a RAM por nada...

    Obviamente a suspensão da SW4 é mais macia, por não se tratar de uma picape. Quanto ao câmbio da SW4 não sei, mas já andei em uma SRV com 272 mil Km e estava perfeita...realmente as Hilux são inquebraveis..

    O que me deixa indignado é saber que somos frequentemente "roubados" nas autorizadas da Chrysler...penso que se nós do forum nos uníssimos em protesto contra as CCS talvez tivéssemos alguma redução nos valores, mas pelas regras do mercado acho pouco provável...
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

  • #2318
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Realmente, leitura de manual é importantíssimo. Poucos o fazem. Na página 159 do manual da RAM 2009, está escrito exatamente isto: "sempre aplique o freio de mão primeiro, então coloque a marcha na posição park. "
    Essa prática errada, ocasiona o desgaste de uma peça que é encarregada de fazer as seleções de marcha dentro do cambio, e esse ato de escorar os 3 mil kgs na posição "P", com o tempo, faz com que a alavanca fique dificil de sair do "P", pois cria-se um dente. Isso até da p/ ser corrigido, retirando e fazendo um "enxerto de material", mas o correto é NUNCA escorar o peso na camionete no cambio.
    Portanto p/ quem ja esta sentindo que a alavanca esta dificil de sair do P, fica a dica!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #2319
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    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Edson, não tem como comparar a RAM com a SW4, a RAM é muito superior. Meu sogro tem uma SW4 2008, esses dias andei com ela 9 meses depois que troquei, a RAM é infinitamente melhor...Infelizmente seus custos de revisão são proporcionalmente maiores. A 3a revisão da SW4 eu paguei R$ 349,00...a da RAM não baixa de R$ 2.000,00. Demais custos (consumo/seguro) são muito parecidos. O IPVA inverte a briga e no fim acho que dá na mesma...por isso não troco a RAM por nada...

    Obviamente a suspensão da SW4 é mais macia, por não se tratar de uma picape. Quanto ao câmbio da SW4 não sei, mas já andei em uma SRV com 272 mil Km e estava perfeita...realmente as Hilux são inquebraveis..

    O que me deixa indignado é saber que somos frequentemente "roubados" nas autorizadas da Chrysler...penso que se nós do forum nos uníssimos em protesto contra as CCS talvez tivéssemos alguma redução nos valores, mas pelas regras do mercado acho pouco provável...

    Devido ao ROUBO das CSS que estou pensando em me debandar da RAM...a minha é uma 2006, bem mais rodada que a tua, por isso meu medo de dar pau na cx etc.

  • #2320
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    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Essa prática errada, ocasiona o desgaste de uma peça que é encarregada de fazer as seleções de marcha dentro do cambio, e esse ato de escorar os 3 mil kgs na posição "P", com o tempo, faz com que a alavanca fique dificil de sair do "P", pois cria-se um dente. Isso até da p/ ser corrigido, retirando e fazendo um "enxerto de material", mas o correto é NUNCA escorar o peso na camionete no cambio.
    Portanto p/ quem ja esta sentindo que a alavanca esta dificil de sair do P, fica a dica!
    Exatamente. O lance é "escorar" o peso do carro no freio de estacionamento.

  • #2321
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    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Edson, não tem como comparar a RAM com a SW4, a RAM é muito superior. Meu sogro tem uma SW4 2008, esses dias andei com ela 9 meses depois que troquei, a RAM é infinitamente melhor...Infelizmente seus custos de revisão são proporcionalmente maiores. A 3a revisão da SW4 eu paguei R$ 349,00...a da RAM não baixa de R$ 2.000,00. Demais custos (consumo/seguro) são muito parecidos. O IPVA inverte a briga e no fim acho que dá na mesma...por isso não troco a RAM por nada...

    Obviamente a suspensão da SW4 é mais macia, por não se tratar de uma picape. Quanto ao câmbio da SW4 não sei, mas já andei em uma SRV com 272 mil Km e estava perfeita...realmente as Hilux são inquebraveis..

    O que me deixa indignado é saber que somos frequentemente "roubados" nas autorizadas da Chrysler...penso que se nós do forum nos uníssimos em protesto contra as CCS talvez tivéssemos alguma redução nos valores, mas pelas regras do mercado acho pouco provável...
    O lance então é comprar peças fora do Brasil. Perguntei lá a trás a um amigo que compra peças fora como é o procedimento, quais o locais indicados, mas ele ainda não respondeu. Lembrando que os motores dessas camionetes equipam vários outros veículos pesados, como caminhões, por exemplo. Então, mecânico para esses motores, se for o caso, os que mexem em caminhões também saberão. Eu mesmo troco meu óleo, meus filtros, tenho uma oficina com várias ferramentas em casa. Faço isso há anos. CSS só em caso extremo de urgência mesmo. O lance é trazer tudo dos isteitis....

  • #2322
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    Edson nao sei quem te falou essa loucura que com 200 mil km vai gastar R$20.000,00 o que tem que fazer é a revisão da caixa que e troca do fluido e revisão do sistema, um amigo fez aqui em Porto Alegre a uns 6 meses atras gastou R$ 3.200,00 no total (fluidos e mão de obra).
    melhor rever seus mecânicos.


    Citação Postado originalmente por Edson Carvalho Ver Post
    Devido ao ROUBO das CSS que estou pensando em me debandar da RAM...a minha é uma 2006, bem mais rodada que a tua, por isso meu medo de dar pau na cx etc.

  • #2323
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    Eduardo, compro neste site a anos ,extremamente confiável e prazo de entrega em torno de 10 dias pra Porto alegre.
    2012 RAM 2500 Parts
    Na questão de tributação vai dar o valor da peca mais 50% e no máximo 70% da peca, você recebera uma carta dos correios dizendo que suas pecas estão em uma das unidades, vai até lá paga o valor do taxado e retira as pecas , se vir via fedex eles levam em sua residência ou local de entrega e te cobram as taxas na hora da entrega.
    Exemplo: filtro de ar da Ram 2012 no site $12,00 vai pagar aqui mais $6,00 a $8,00 de imposto sobre o filtro de ar , total de no máximo $20,00 . Claro que tem o custo do frete por isso é bom encomendar varias pecas para aproveitar o frete.
    Tem pecas das Dodge Ram ano 2005 a 2010 e RAM ano 2010 a 2013.
    Fassa uma pesquisa e orçamento no site e depois posta aqui a diferença entre o site e a css.
    Qualquer duvida estou a disposição.


    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    O lance então é comprar peças fora do Brasil. Perguntei lá a trás a um amigo que compra peças fora como é o procedimento, quais o locais indicados, mas ele ainda não respondeu. Lembrando que os motores dessas camionetes equipam vários outros veículos pesados, como caminhões, por exemplo. Então, mecânico para esses motores, se for o caso, os que mexem em caminhões também saberão. Eu mesmo troco meu óleo, meus filtros, tenho uma oficina com várias ferramentas em casa. Faço isso há anos. CSS só em caso extremo de urgência mesmo. O lance é trazer tudo dos isteitis....

  • #2324
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    e como fica as peças mais pesadas ? acho que tem um limite para importação, se não me engano no máximo 10kg.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

  • #2325
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    Citação Postado originalmente por WAKESUL Ver Post
    Eduardo, compro neste site a anos ,extremamente confiável e prazo de entrega em torno de 10 dias pra Porto alegre.
    2012 RAM 2500 Parts
    Na questão de tributação vai dar o valor da peca mais 50% e no máximo 70% da peca, você recebera uma carta dos correios dizendo que suas pecas estão em uma das unidades, vai até lá paga o valor do taxado e retira as pecas , se vir via fedex eles levam em sua residência ou local de entrega e te cobram as taxas na hora da entrega.
    Exemplo: filtro de ar da Ram 2012 no site $12,00 vai pagar aqui mais $6,00 a $8,00 de imposto sobre o filtro de ar , total de no máximo $20,00 . Claro que tem o custo do frete por isso é bom encomendar varias pecas para aproveitar o frete.
    Tem pecas das Dodge Ram ano 2005 a 2010 e RAM ano 2010 a 2013.
    Fassa uma pesquisa e orçamento no site e depois posta aqui a diferença entre o site e a css.
    Qualquer duvida estou a disposição.

    Valeu, meu caro. O lance é fugir de concessionária mesmo. Vou começar a importar as coisas também. Abraços.

  • #2326
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    Nao existe limite de peso e tamanho, consequentemente se paga mais pelo frete, se quiseres importar um parachoque pode só que o valor do frete e em torno de $1.000,00


    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    e como fica as peças mais pesadas ? acho que tem um limite para importação, se não me engano no máximo 10kg.

  • #2327
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    22/05/2012
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    Galera, me ajudem a voltar a dormir. Tenho uma Ram 2012 com 3 mil km. noto quevquando estou parado no sinal, o sinal abre e saio lentamente, a Ram dacum tranquinho pra trocar de marchas. Assim, saio normal, mas sintobela dar um tranquinho ao trocar pra segunda e terceira marcha. É devido a forte potencia? Estou meio preocupado.

    abs e obrigado.

  • #2328
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    19/08/2013
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    Pessoal, ontem eu tentei a dica de um colega para tentar aliviar o peso da alavanca para sair do P. A dica era primeiro colocar em N, puxar o freio de estacionamento e, por último, colocar em P. Confesso que não vi muita diferença no peso, permanecendo a mesma meio dura. Sem querer, achei uma "solução" que, em princípio, tem prós e contra, mas que elimina definitivamente o peso da alavanca. De antemão, digo que não encontrei no Manual algo que proibisse tal prática, por isso acho importante a opinião dos colegas, caso haja algum problema futuro.

    Antes de dizer o procedimento, gostaria de salientar que a diferença do P para o N é apenas que em P o câmbio "trava" o carro, ou seja, como o próprio manual diz, é um complemento para o freio (página 159 do manual da 2009). É uma questão de segurança mesmo. Fora o travamento, não há diferença entre o P e o N, pois em ambos o câmbio fica em "ponto morto", ou seja, não é acionado. Inclusive no manual da RAM, em várias passagens, há escrito que em N pode-se ligar e desligar o veículo, descer do veículo, desde que o freio de estacionamento esteja ativado, claro. Em P também é necessário puxar o freio, como recomenda peremptoriamente o manual.

    Então, o que fiz e que simplesmente não pesou mais a alavanca foi desligar o carro em N. Oras, se a pista é plana, se o seu freio de estacionamento está em pleno e vigoroso funcionamento, não há óbice, como o próprio manual diz, em desligar ou ligar o carro em N e colocá-lo no freio de estacionamento. Claro que o correto e recomendado seria sempre pará-lo em P, mas como há uma falha no projeto desses câmbios, inclusive nas novas, entre transgredir um pouco o protocolo e ter de gastar uma fortuna no futuro, eu fico com a primeira. O único caso em que seria realmente obrigatório o uso do P seria em uma parada em grande aclive ou declive, pois aí confiar só no freio de estacionamento seria temerário. Mesmo assim, se for em uma rua onde seria possível esterçar o volante e fazê-lo encostar no meio-fio, bloqueando o movimento do carro, também daria para, junto com o freio de estacionamento, deixar o carro em N.

    Dessa forma, vc precisaria utilizar o P em raríssimos casos. Em geral, para-se o carro sempre em estacionamento plano. Testei o freio de estacionamento ontem de meu carro e, em uma rampa de uns 30º, ele segurou o carro numa boa. Isso só para ilustrar, pois nesse caso eu colocaria em P, mesmo com freio segurando o carro com tranquilidade.

    Então, resumindo, desliga-se o carro em N, puxa-se com vontade o freio de estacionamento e pronto. Quando vc ligar o carro, a alavanca vai estar macia igual manteiga. Lembrando que em N pode-se ligar ou desligar o carro, descer do carro, conforme estatui a lei do carro, o senhor Manual . Mas tem um inconveniente nisso: a chave não sai em N. Daí, com o carro desligado, vc eleva a alavanca até P, libera a chave e volta para N quando for ligá-lo novamente. Acabou o problema!

    Não encontrei no Manual algo que proibisse isso, mas também não achei nada que falasse ser uma alternativa, pois o manual sempre vai escrever aquilo que de fato é o mais correto e não uma alternativa intermediária. Como disse, entre quebrar um pouco o protocolo e quebrar um câmbio desses no futuro, fico com o primeiro. Se há algum problema, podemos fundamentar, mas não com base em achismos ou raciocínios que não condizem com a mecânica do carro. Tem gente que nunca apertou um parafuso e começa a dizer coisas com base em elucubrações que imagina sem fundamento algum. Se houver algum óbice com base em raciocínio técnico e fundamentado, vamos debater.
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