x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Olha este acidente da Ram, sera que foi a barra que fez ele capotar ? fotos
    ele nao tinha carteira D e ainda perdeu o controle nao sabe como

Acidente com Dodge Ram capota próximo a Seringueiras | Brasilândia Fest

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    É isso aí, amigo Canaveral. Depois que a carteira chegar, vamos marcar de pegar a estrada para e ir comer aquela pamonha lá no Jerivá.
    Vamos sim Eduardo Ferrari, com certeza!!! E aquela pamonha lá é boa viu

Um abração!
    DODGE RAM 2500 2012

Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Pessoal, ontem eu tentei a dica de um colega para tentar aliviar o peso da alavanca para sair do P. A dica era primeiro colocar em N, puxar o freio de estacionamento e, por último, colocar em P. Confesso que não vi muita diferença no peso, permanecendo a mesma meio dura. Sem querer, achei uma "solução" que, em princípio, tem prós e contra, mas que elimina definitivamente o peso da alavanca. De antemão, digo que não encontrei no Manual algo que proibisse tal prática, por isso acho importante a opinião dos colegas, caso haja algum problema futuro.

Antes de dizer o procedimento, gostaria de salientar que a diferença do P para o N é apenas que em P o câmbio "trava" o carro, ou seja, como o próprio manual diz, é um complemento para o freio (página 159 do manual da 2009). É uma questão de segurança mesmo. Fora o travamento, não há diferença entre o P e o N, pois em ambos o câmbio fica em "ponto morto", ou seja, não é acionado. Inclusive no manual da RAM, em várias passagens, há escrito que em N pode-se ligar e desligar o veículo, descer do veículo, desde que o freio de estacionamento esteja ativado, claro. Em P também é necessário puxar o freio, como recomenda peremptoriamente o manual.

Então, o que fiz e que simplesmente não pesou mais a alavanca foi desligar o carro em N. Oras, se a pista é plana, se o seu freio de estacionamento está em pleno e vigoroso funcionamento, não há óbice, como o próprio manual diz, em desligar ou ligar o carro em N e colocá-lo no freio de estacionamento. Claro que o correto e recomendado seria sempre pará-lo em P, mas como há uma falha no projeto desses câmbios, inclusive nas novas, entre transgredir um pouco o protocolo e ter de gastar uma fortuna no futuro, eu fico com a primeira. O único caso em que seria realmente obrigatório o uso do P seria em uma parada em grande aclive ou declive, pois aí confiar só no freio de estacionamento seria temerário. Mesmo assim, se for em uma rua onde seria possível esterçar o volante e fazê-lo encostar no meio-fio, bloqueando o movimento do carro, também daria para, junto com o freio de estacionamento, deixar o carro em N.

Dessa forma, vc precisaria utilizar o P em raríssimos casos. Em geral, para-se o carro sempre em estacionamento plano. Testei o freio de estacionamento ontem de meu carro e, em uma rampa de uns 30º, ele segurou o carro numa boa. Isso só para ilustrar, pois nesse caso eu colocaria em P, mesmo com freio segurando o carro com tranquilidade.

Então, resumindo, desliga-se o carro em N, puxa-se com vontade o freio de estacionamento e pronto. Quando vc ligar o carro, a alavanca vai estar macia igual manteiga. Lembrando que em N pode-se ligar ou desligar o carro, descer do carro, conforme estatui a lei do carro, o senhor Manual . Mas tem um inconveniente nisso: a chave não sai em N. Daí, com o carro desligado, vc eleva a alavanca até P, libera a chave e volta para N quando for ligá-lo novamente. Acabou o problema!

Não encontrei no Manual algo que proibisse isso, mas também não achei nada que falasse ser uma alternativa, pois o manual sempre vai escrever aquilo que de fato é o mais correto e não uma alternativa intermediária. Como disse, entre quebrar um pouco o protocolo e quebrar um câmbio desses no futuro, fico com o primeiro. Se há algum problema, podemos fundamentar, mas não com base em achismos ou raciocínios que não condizem com a mecânica do carro. Tem gente que nunca apertou um parafuso e começa a dizer coisas com base em elucubrações que imagina sem fundamento algum. Se houver algum óbice com base em raciocínio técnico e fundamentado, vamos debater.
    Eduardo, fiz isso sem querer e realmente ficou tão macia a alavanca que eu até estranhei.
    DODGE RAM 2500 2012

Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Olá Rodrigo,

Se fizerem isso com a RAM, particularmente para mim, acabou a pickup

Não gostei de jeito nenhum.

Abraços!
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Eduardo, fiz isso sem querer e realmente ficou tão macia a alavanca que eu até estranhei.

Pois é, Canaveral. Uma pena esse carro ter essa falha. Minha mãe tem um Honda Fit e meu pai um Kia Sorrento, ambos automáticos, e nenhum tem esse tipo de problema. Isso é uma coisa que realmente preocupa, pois vai que vc, numa viagem, quebra uma alavanca dessas. Complicado mesmo...

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Olá Rodrigo,

Se fizerem isso com a RAM, particularmente para mim, acabou a pickup

Não gostei de jeito nenhum.

Abraços!

Ficou parecendo uma Montana de tamanho maior. Para mim estragou o carro também. Acho que o design de hoje é o melhor e mais bonito possível. A camionete, em matéria de beleza, hoje está perfeita.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS

Acidente com Dodge Ram capota próximo a Seringueiras | Brasilândia Fest
    corrigindo que a ram nao precisa de D e sim de C. D é caminhao truck e onibus.

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    nao diga uma besteira dessas amigo, a ram 2014 é esta: 2014 Ram 3500 Regina Moose Jaw | Crestview Chrysler

e lancou final do ano passado e pode ter certeza que pelo menos 3 anos vai ficar desse jeito e modelo. como as 08-10 as 06-08 as 10-13. a dodge nunca substituira uma ram por um trem que nao tem nem um apelido que consiga colocar em um negocio desses..se ela fizer isso ela perde na hora a concorrencia, ainda que um negocio desses nao é porte grande e sim medio/pequeno. pra mim parece um negocio pra concorrer com saveiro, strada, etc..

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Caramba que coisa horrível. Isso cabe processo e indenização contra o fabricante.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    1- o cara diz que estava devagar 140km/h (alem de irresponsável é burro pra caralho, faltava 2 km pra chegar! maioria dos acidentes que ocorrem a menos de 10km das cidades são extremamente violentos, nego acha que vai diminuir 1 hora em 10 kilometros) .... qqr carro acima de 120km/h tem 100% de chances de matar, quem nao morre é pq Deus nao permitiu, uma gabiraca de 3 toneladas a 120 já é incrivelmente mortal, a 140km/h duplica, simples matemática e física...
    2- o carro virou um pastel... é pra pra nego repensar algumas coisas...
    3- se o condutor pesasse meio kilo a mais, certeza que tinha morrido uAHeuaheu, olha o cara, é mais fino que uma bolacha de maizena !

Pode ser quem for, nenhum seguro vai cobrir isso, alta velocidade, condutor sem carteira apropriada, nem era dono do veículo... Se lascou...
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    pro pessoal que ta esperando a 2014 aki do forum..vamos ter que esvaziar o patio do porto pro pessoal trazer as 2014..ate mesmo nos aqui no paraguay mais aki nao tem tanta assim como no brasil.. (
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -screenshot_2013-08-31-12-15-20.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem