x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Pois é, hoje fechei negócio na criança. Andei nela e, pela primeira vez, dirigi uma Dodge Ram. Realmente, a aceleração do carro é bem satisfatória, mesmo para um carro de mais de 3 toneladas. Também, um motor de Volkswagen Constellation 24.250 em uma camionete tem que render bem mesmo. Fiz o negócio sem peso na consciência e estou satisfeito. Para muitos, a RAM traz duas alegrias: uma quando compra e outra quando vende. Espero ter as duas, mas nunca nesse meio tristeza. Ademais, não sou rico, mas dinheiro eu junto de novo. Sou bom nisso. Rsss. Tenho saúde, tenho meu emprego, então o resto é supérfluo. Já estou agilizando a carteira D e já tive que fazer algumas modificações em meu portão, pois o dinossauro prateado não entra nele do jeito que está. Queria agradecer de público ao amigo CANAVERAL, que se mostrou solícito e prestativo a todo tempo, dando-me dicas e se disponibilizando para me ajudar. Em breve vou colocar umas fotos da mais nova aquisição.

Só uma observação: já vi aqui que tem gente que critica camionete que não carrega peso, que não é para trabalho. Pois a minha eu comprei para meu prazer mesmo, não é para trabalho, não carregará peso e será usada apenas na cidade nos finais de semana ou em viagens. Gosto de camionete pela segurança que traz, pelo conforto e pela imponência. Eu tive várias motos esportivas que chegavam a mais de 300km/h e na estrada dificilmente eu passava dos 180k/h, sendo que a média que eu gostava era de 160km/h. Muitos colegas também me criticavam por causa disso, dizendo que a máquina era feita para correr. Mas cada um usa suas coisas da maneira que lhe convém, que acha melhor. Democracia é isso! Um abraço a todos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Pois é, hoje fechei negócio na criança. Andei nela e, pela primeira vez, dirigi uma Dodge Ram. Realmente, a aceleração do carro é bem satisfatória, mesmo para um carro de mais de 3 toneladas. Também, um motor de Volkswagen Constellation 24.250 em uma camionete tem que render bem mesmo. Fiz o negócio sem peso na consciência e estou satisfeito. Para muitos, a RAM traz duas alegrias: uma quando compra e outra quando vende. Espero ter as duas, mas nunca nesse meio tristeza. Ademais, não sou rico, mas dinheiro eu junto de novo. Sou bom nisso. Rsss. Tenho saúde, tenho meu emprego, então o resto é supérfluo. Já estou agilizando a carteira D e já tive que fazer algumas modificações em meu portão, pois o dinossauro prateado não entra nele do jeito que está. Queria agradecer de público ao amigo CANAVERAL, que se mostrou solícito e prestativo a todo tempo, dando-me dicas e se disponibilizando para me ajudar. Em breve vou colocar umas fotos da mais nova aquisição.

Só uma observação: já vi aqui que tem gente que critica camionete que não carrega peso, que não é para trabalho. Pois a minha eu comprei para meu prazer mesmo, não é para trabalho, não carregará peso e será usada apenas na cidade nos finais de semana ou em viagens. Gosto de camionete pela segurança que traz, pelo conforto e pela imponência. Eu tive várias motos esportivas que chegavam a mais de 300km/h e na estrada dificilmente eu passava dos 180k/h, sendo que a média que eu gostava era de 160km/h. Muitos colegas também me criticavam por causa disso, dizendo que a máquina era feita para correr. Mas cada um usa suas coisas da maneira que lhe convém, que acha melhor. Democracia é isso! Um abraço a todos.
    Valeu Eduardo Ferrari, estamos juntos nessa meu amigo. Bonitas palavras as suas! Para que serve o dinheiro senão para realizar sonhos, nos proporcionar felicidade, ajudar ao próximo, não é mesmo?

Com certeza comprar uma RAM é a realização de um sonho para muitos, e assim como você eu me incluo nesse universo de pessoas que batalharam muito para conseguir ter uma pickup tão bacana quanto essa.

Quanto à carteira D, se precisar posso te fazer uma indicação. Foi o preço mais em conta que encontrei.

Se tiver de bobeira amanhã estarei à disposição para encontrarmos. Um grande abraço meu amigo.

Mais uma vez, PARABÉNS pela bela aquisição!
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    parabéns Eduardo. Você pegou a SLT ? Também sou de BSB. Acho que aqui ainda dá para andar e estacionar com a bitela. Cara, também estou nesse dilema de pegar uma 2009 ou 2012. Estou com uma triton reprogramada, que anda muuuito. Mas acho que a sensação de andar em uma RAM deve ser algo bem diferente. Só fico com o pé atrás de colocar o bullydog ou o H&S, pois estou vendo muitos relatos ultimamente de quebra de câmbio. A respeito da barra, você verificou se já foi feito o recall ? ela está com quais pneus ? Pegou na Brasilia Motors ? cheguei a ver duas lá essa semana, uma prata cabine simples, e uma preta invocada com faróis diferenciados e pneus 315, essa estava com mais 104.000 km. Achei muito. Embora ela me pareceu bem conservada.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por canaveral1208 Ver Post
    Valeu Eduardo Ferrari, estamos juntos nessa meu amigo. Bonitas palavras as suas! Para que serve o dinheiro senão para realizar sonhos, nos proporcionar felicidade, ajudar ao próximo, não é mesmo?

Com certeza comprar uma RAM é a realização de um sonho para muitos, e assim como você eu me incluo nesse universo de pessoas que batalharam muito para conseguir ter uma pickup tão bacana quanto essa.

Quanto à carteira D, se precisar posso te fazer uma indicação. Foi o preço mais em conta que encontrei.

Se tiver de bobeira amanhã estarei à disposição para encontrarmos. Um grande abraço meu amigo.

Mais uma vez, PARABÉNS pela bela aquisição!
    Canaveral, vc tocou num ponto importante para mim agora: a carteira D. Eu liguei para duas autoescolas e ambas fizeram um preço de 500 reais por 15 aulas. Até pagaria, não fosse a demanda e falta de horário disponível para eles. A garota quis me encaixar num horário de 7 horas e isso iria quebrar minhas férias. Mas quero sim sua sugestão. Queria logo fazer umas 4 aulas por dia para ficar logo livre desse negócio e partir para a prova. Eu te ligo amanhã para saber detalhes da autoescola. Abs.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    parabéns Eduardo. Você pegou a SLT ? Também sou de BSB. Acho que aqui ainda dá para andar e estacionar com a bitela. Cara, também estou nesse dilema de pegar uma 2009 ou 2012. Estou com uma triton reprogramada, que anda muuuito. Mas acho que a sensação de andar em uma RAM deve ser algo bem diferente. Só fico com o pé atrás de colocar o bullydog ou o H&S, pois estou vendo muitos relatos ultimamente de quebra de câmbio. A respeito da barra, você verificou se já foi feito o recall ? ela está com quais pneus ? Pegou na Brasilia Motors ? cheguei a ver duas lá essa semana, uma prata cabine simples, e uma preta invocada com faróis diferenciados e pneus 315, essa estava com mais 104.000 km. Achei muito. Embora ela me pareceu bem conservada.
    Então, Crisjovano. Ela é a Big Horn com bancos de couro e com regulagem elétrica, vidros elétricos, inclusive a janelinha traseira. É cheia de guerigueri.

Pois é, aqui em BsB dá para andar com ela sem problemas, principalmente nos finais de semana. As faixas largas nos favorecem. A questão de vc aumentar potência do motor realmente é um fator complicado, pois o câmbio de qualquer veículo é projetado para uma dada potência com um fator de segurança, mas se vc extrapolar muito um certo valor pode sim comprometer os outros componentes. Difícil falar se realmente vc vai ter problemas ou não. Eu penso em deixar a minha originalzinha. Já tive uma F.250 que equipei ela toda ( não mexi em motor), botei som potente, faixas laterais, acessórios e mais acessórios... não vou fazer mais isso. Chama muito a atenção e por onde vc passa vc é reconhecido. Isso não é legal. A questão da RAM em relação às camionetes menores é uma questão de gosto. Se pensarmos bem, a maioria quer uma camionete que faça duas coisas ao mesmo tempo: seja um automóvel de passeio e também que sirva para o trabalho, guardadas as limitações de cada uma. Nesse quesito, as camionetes menores levam vantagem, pois são mais versáteis, mais fáceis de lidar no trânsito do dia-a-dia e em qualquer buraco vc se ajusta. A RAM já não é bem assim, mas é disso que eu gosto: full size. Vai do gosto, da preferência de cada um mesmo.

Quanto à barra de direção, sim, é a em T. Foi uma das primeiras coisas que observei. O recall foi feito sim. O pneu é o original, 265 aro 70, se não estou enganado. Falta borracha para encher aquele para-lamas, mas por enquanto vou deixar daquele jeito. Talvez eu coloque outros maiores daqui a alguns meses, pois ainda tenho que gastar com seguro, troca de óleo, filtros, um kit multimídia.... Nesse momento, pneu não é prioridade para mim.

Também vi as camionetes que estavam na Brasília Motors. Nâo gostei de nenhuma, pois queria um veículo realmente seminovo. A preta era de Aparecida de Goiânia, estava bem bonita, aparentemente bem cuidada, mas resolvi procurar um pouco mais. Difícil encontrar camionete que seja usada da forma que eu gostaria. Quem compra, geralmente compra para trabalho, pois ela foi feita para isso. Mas acho que encontrei a que queria. Nâo exatamente na cor, pois a que acho mais bonita, na minha opinião, é uma meio cinza claro, difícil de se encontrar. Mas da prata eu também gosto. Não queria preta, pois minha f250 era preta e, apesar camionete preta ser linda e muito preferida, dá trabalho de cuidar na parte da pintura.

Ahhh. Ela é a desse anúncio:

Dodge ram mais nova do brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!! - Guará - Carros - ME LIGA !!!!! ME LIGA !!!! ME LIGA !!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Realmente o que faz da RAM ser venerada por muitos, além da beleza, é o motor: o Cummins é considerado um dos melhores motores do mundo. Equipa desde camionetes até locomotivas. Esse motor da RAM, se bem cuidado, feitas as trocas e revisões recomendadas, roda tranquilo 1 milhão de quilômetros. Ele é o mesmo motor que equipa o caminhão 24.250 Constellation, da Volks. O motor dura muito e é bem robusto.

Segue um motorzinho Cummins que equipa locomotivas: Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://gdrive.accelhost.com/accelsite/images/imagemgr/tn640_image3009.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    pela foto a pickup está muito conservada. Realmente temos que garimpar. Estou encontrando umas oportunidades boas, mais em São Paulo. Se der uma doida eu vou lá pegar uma. Sobre a carteira, acho que a "C" é suficiente.
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    pela foto a pickup está muito conservada. Realmente temos que garimpar. Estou encontrando umas oportunidades boas, mais em São Paulo. Se der uma doida eu vou lá pegar uma. Sobre a carteira, acho que a "C" é suficiente.
    Então, Crisjovano. No Mercado Livre tem uma 2009 mais conservada, aparentemente, do que a que eu comprei. Ela é de SP. Segundo o anúncio, ela não está nem com 50 mil km, mas o cara tá pedindo caro ( 115 mil). Mas esse valor cai muito, acredito. Ainda mais se vc for comprar no dinheiro.

5.9 2500 Slt 4x4 Cd 6 Cilindros 24v Turbo Diesel 4p Automáti - Ano 2009 - 49952 km - no MercadoLivre

Quanto à carteira, a C é suficiente, mas a própria moça da autoescola disse que não era viável tirar a C, pois o nível de dificuldade é o mesmo, o preço é o mesmo e só muda que em um vc dirige um caminhãozinho e no outro um micro-ônibus. Então vou optar pela D mesmo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    hummm, essa também está bonitona. Vi um anuncio de uma preta com 17.000 km e uma prata com 19.000. também nessa faixa de preço. Essa prata está com pneus e estepe original. Só não tem banco de couro. O negocio é sair garimpando.
    Dodge RAM 2008/2008

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Realmente o que faz da RAM ser venerada por muitos, além da beleza, é o motor: o Cummins é considerado um dos melhores motores do mundo. Equipa desde camionetes até locomotivas. Esse motor da RAM, se bem cuidado, feitas as trocas e revisões recomendadas, roda tranquilo 1 milhão de quilômetros. Ele é o mesmo motor que equipa o caminhão 24.250 Constellation, da Volks. O motor dura muito e é bem robusto.

Segue um motorzinho Cummins que equipa locomotivas: Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://gdrive.accelhost.com/accelsite/images/imagemgr/tn640_image3009.jpg
    eu nao gosto de dizer que motor da dodge eh o mesmo que de caminhao da volks, pq caminhao volks cada 500mil km pode jogar fora..kkkkk
    vamos dizer que a dorje eh o mesmo motor do trator new holland T8..
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    kra a minha tambem tava assim desde 0km..ate que agora estourou meu cambio com 30mil km mais usando o h&s..
    quando eu jogava do P para o D nao fazia, N para o D e N para o R nao fazia nada tbm..mais de R para o P tava um estralo que parecia raxa a caxa de cambio no meio..em linha reta mesmo..
    dai sempre em alive ou declive eu fazia isso colocava no N pisava no freio de pe e depois colocava em P..nunca estralava nada era perfeito, mais em R para o P nao tinha como trocar q dava ate medo..sempre tive q colocar R-N e N-P pra poder parar..
    Caramba Dametto, mas você também bota pra derreter, nem câmbio de Fusca aguenta você uai, ehehehe... Não relacionado ao câmbio, mas eu me lembro que tinha aproximadamente uma semana que você tinha comprado a grandona e já estava colocando ela com lama até capô (até que ela começou a superaquecer). E essa ainda foi uma das pequenas que você aprontou, eheheh...

No caso da minha só fica duro para sair do P e de vez em quando, não é sempre não. A minha faz igual o Miranda falou.

Abraços!
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    imagina. O Dametto anda tranquilo. kakakak
    Dodge RAM 2008/2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem