x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Luiz depois conta com calma do pessoal da CET indo no seu trabalho tirar foto , do contrato com vaga de garagem pro pessoal entender. . Muita gente vai precisar .
    Acho que sua multa foi feia 7 pontos e mais de 500 reais , Pois com caminhao era 90 e voce esta a 120 e mais de 20% acima da velocidade entao e 7 pontos.
    Mas como voce falou tem que tomar o dobro de cuidado pois qualquer multa com ela a base de calculo e caminhao e muito a menos
    entao vem uma pancada de multa

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por José Luiz Christofanelli Ver Post
    Rodrigo, obrigado por me procurar e informar sobre este forum. Ja estava cadastrado porque faço umas trilhas ( pelo menos fazia ) mas a muito tempo não acessava.
    Depois vou ler com calma para pegar as dicar dos participantes. Preciso muito. Não conheço nada sobre estas Dodge.

Bem, tenho uma Ram 2.500 2.007 Caminhão. Comprei na Caltabiano pouco antes da mudança da lei. Na época me desesperei porque não poderia andar em SP e....ando basicamente em SP. Falei com o juridico da Caltabiano, com postos de policia rodoviaria e nada.
    Acabei por fazer um trabalho de pesquisa e descobri que era possível obter uma licença para transitar como carro de passeio. Depois de sofrer um pouco consegui a licença portanto:

1) É possivel conseguir uma "AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" cumprindo algumas condições:
    Provar que sua utilização é somente para seu uso pessoal de deslocamento para estacionamento próprio.
    No Site da Prefeitura busque por "autorizações Especias" e preencha o requerimento "REQUERIMENTO PARA CADASTRO DE CAMINHÕES / AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" "(EXCESSÕES ÀS RESTRIÇÕES AO TRANSITO DE CAMINHÕES NA ZMRC"

2) É, sim, possível o cadastramento como VUC. Neste caso basta entrar no mesmo endereço eletronico e preencher o formulário.

Desde então transito normalmente por SP ( com esta autorização e registro de VUC )
    O unico problema: Em certa ocasião fui pego pelo radar na Imigrantes com excesso de velocidade. O Limite era 90 para caminhoes e 110 para veiculos. Não lembro exatamente mas devia estar a uns 120.
    O problema, a comparação entre a velocidade capturada pelo radar e a maxima permitida foi a de caminhões, 90 km/h. Meu despachante fez a pesquisa e descobriu que se eu não exceder o limite de velocidades para veiculos o radar não me pega. Não distingue entre carro e caminhão, portanto não sou multado porém, em sendo multado, a comparação será sempre a velocidade limite de caminhões. A Multa é maior.

Espero ter dado alguma ajuda. Depois, com calma, dou detalhes das pegadinhas para conseguir a autorização.
    Lembro: Quem não tem moradia ou trabalho em SP não deve conseguir.
    Ainda, normalmente a licença é dada no entornmo dos trajetos entre a casa e o trabalho.
    A minha licença é INTEGRAL porque a empresa onde trabalho tem filiais em SP. Mostrei isto.

TENTA COLOCAR AQUI O TELEFONE DO DESPACHANTE

OLHA O SITE QUE TE FALEI ENTRA E VEJA SE A TUA TEM QUEM FAZER RECALL JÁ QUE NUNCA DEU DEFEITO MESMO USANDO PNEUS 35

RAM

Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por José Luiz Christofanelli Ver Post
    Rodrigo, obrigado por me procurar e informar sobre este forum. Ja estava cadastrado porque faço umas trilhas ( pelo menos fazia ) mas a muito tempo não acessava.
    Depois vou ler com calma para pegar as dicar dos participantes. Preciso muito. Não conheço nada sobre estas Dodge.

Bem, tenho uma Ram 2.500 2.007 Caminhão. Comprei na Caltabiano pouco antes da mudança da lei. Na época me desesperei porque não poderia andar em SP e....ando basicamente em SP. Falei com o juridico da Caltabiano, com postos de policia rodoviaria e nada.
    Acabei por fazer um trabalho de pesquisa e descobri que era possível obter uma licença para transitar como carro de passeio. Depois de sofrer um pouco consegui a licença portanto:

1) É possivel conseguir uma "AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" cumprindo algumas condições:
    Provar que sua utilização é somente para seu uso pessoal de deslocamento para estacionamento próprio.
    No Site da Prefeitura busque por "autorizações Especias" e preencha o requerimento "REQUERIMENTO PARA CADASTRO DE CAMINHÕES / AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" "(EXCESSÕES ÀS RESTRIÇÕES AO TRANSITO DE CAMINHÕES NA ZMRC"

2) É, sim, possível o cadastramento como VUC. Neste caso basta entrar no mesmo endereço eletronico e preencher o formulário.

Desde então transito normalmente por SP ( com esta autorização e registro de VUC )
    O unico problema: Em certa ocasião fui pego pelo radar na Imigrantes com excesso de velocidade. O Limite era 90 para caminhoes e 110 para veiculos. Não lembro exatamente mas devia estar a uns 120.
    O problema, a comparação entre a velocidade capturada pelo radar e a maxima permitida foi a de caminhões, 90 km/h. Meu despachante fez a pesquisa e descobriu que se eu não exceder o limite de velocidades para veiculos o radar não me pega. Não distingue entre carro e caminhão, portanto não sou multado porém, em sendo multado, a comparação será sempre a velocidade limite de caminhões. A Multa é maior.

Espero ter dado alguma ajuda. Depois, com calma, dou detalhes das pegadinhas para conseguir a autorização.
    Lembro: Quem não tem moradia ou trabalho em SP não deve conseguir.
    Ainda, normalmente a licença é dada no entornmo dos trajetos entre a casa e o trabalho.
    A minha licença é INTEGRAL porque a empresa onde trabalho tem filiais em SP. Mostrei isto.
    José Luiz, muito boa suas informações, principalmente a dos radares, eu sempre respeito a velocidade dos carros e deixo uma margem no piloto automático, mas agora vou ficar mais atento ainda. Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    José Luiz, muito boa suas informações, principalmente a dos radares, eu sempre respeito a velocidade dos carros e deixo uma margem no piloto automático, mas agora vou ficar mais atento ainda. Abraço,
    Aproveitando, uso pneus 35". Isto dá uma difereça próximo a 6% na velocidade final. Acho que por isto tomei a multa. Andando a 110 km/h no velocimetro estou, de verdade, a 117 km/h, Hoje, com multimidia, aciono o piloto comsiderando a velocidade do GPS e não do velocimetro.

Rodrigo....Obrigado pela dica do Recall. Meu carro está na lista. Vou agendar.

Quanto à licença:

Você deve entrar no site da prefeitura, preencher o requerimento e enviar eletronicamente. Receberá um numero de protocolo. Terá um prazo para entregar os documentos exigidos neste formulário. Entrega no Detran. São vários mas todos tranquilos. Tudo muito bem explicado no requerimento.
    Duas pegadinhas.
    1) A confirmação de “estacionamento próprio” não pode ser nestas redes de estacionamento que fazem contratos com mensalistas. Sofri até encontrar uma vaga de garagem que pudesse ser alugada com alugamos um imóvel comum. Com contrato de locação com prazo superior a 1 ano.
    2) Recebi uma visita em um funcionário da CET com uniforme, fita métrica e maquina fotográfica. Mediu a vaga de coragem para ter certeza que a Ram cabia nela. Depois perguntou se podíamos tomar um café em minha sala. Começou a tirar fotos da sala. Explicou que era necessária a caracterização de que a sala éra minha e de uso diário.
    Explicou ainda que muita gente usa sala emprestadas e faz alugueis por curto período só para tirar a licença.
    Esta vistoria me minha sala só ocorreu no primeiro ano. As renovações são feitas com preenchimento do requerimento e encaminhamento dos documentos. Todo ano o mesmo trabalho mas.....fácil agora.
    Quem fez todo este trabalho foi o Sergio, meu despachante, 11 9 9697 9144, aliás, um despachante bem completo.

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Obrigado pelas informações Luiz.
    Curiosidade, com relação a inspeção veicular você teve alguma dificuldade?

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    obrigado pelas informações luiz.
    Curiosidade, com relação a inspeção veicular você teve alguma dificuldade?
    boa pergunta quem esta fazendo a inspeção esta tranquila fazer ?
    Luiz qual combustível esta usando nela s ???

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pessoal poderia responder para termos uma ideia do valor praticado nos seguros

estado que mora / seguradora / valor que paga / valor da franquia / classe de bonus/ ano do carro ?

Só para o pessoal ter uma ideia dos valores praticados e ninguém ser roubado na hora de fazer o seguro .

Obs: Caso tenha algo que influencia o seguro -exemplo já dei 2 sinistros capotei etc favor colocar também, pois vai subir bem o valor

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Inspeção veicular sem nenhum problema. Não faço absolutamente nada. Vistoria e aprovação direto.
    Não tenho nenhuma alteração em suas caracteristicas originais se não o filtro de ar KN. Dizem que dá 8% a mais de potencia....
    Hoje ela está com 60 mil KM. Na ultima vistoria, 2.012, devia estar com uns 52/53 mil.

Combustivel: Hoje só uso S10. Nas vistorias anteriores usava o S50. Antes do S50 usava o normal com aditivo.

Seguro.
    Perfil- 54 anos, uso no dia a dia. Garagem em casa e trabalho, não tenho filhos menores de 25 anos.Sem sinistros.

Porto Seguro - Tabela Fipe - Dodge Ram 2.500 4 portas 2.007

Franquias:
    Retrovisores - R$ 137,00
    Lanternas e Farois = R$ 137,00
    Para Brisa - R$ 694,99
    Vidros Laterais - R$ 0,00

Sem limites de chamadas de guincho e assintencia. Sem limite de KM até minha casa. Carro reserva se o reparo for em oficina Porto.

Premio a vista ou em 4 x sem juros :

R$ 4.304 com clausula de despesa extra de R$ 1.000,00 em caso de sinistro
    R$ 4.178,41 sm despesas extras.

Acho que não esqueciu nada...Ops meu corretor é "Romulus Seguros" 11 3259 9022 ou 11 9 9102 8392 - Romulo

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Esqueci - Classe de bonus 10. CORRIGINDO CELULAR 011 9 9649.8976.

Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    colatina/ES
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Amigo boa noite,Onde comprar esse flitro KN de ar para a ram 2012?Ele realmente faz alguma diferança, mesmo sem o chip? Obrigado

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Software para dod ram , ajuda muito...tem 2 versoes do software para colocar no cel
    uma seria o manual e outra qualquer problema que você tiver consulta ele....
    também mostra a luzes do painel ele explica para cada uma serve
    segue o link e free ... tem um monte de recurso para resolver os problemas
    Ram Truck Apps for iPad, iPhone, Android & Blackberry | Ram Trucks
    pra quem tem dificuldade entre no app digita ram e manda instalar
    softwares voce pode encontrar cs ou ate mesmo outras pessoas que tenha ram por perto
    tem os 3 modelos de ram pode escolher 1500 2500 e 3500
    Pra quem gosta vai pirar ajuda no funcionamento do radio ate a capacidade de reboque luz de painel etc etc ... e muita coisa pra consultar
    tem a opcao de ver todos os acessórios americanos para a sua Ram ( mopar )
    caso mesmo assim tenha duvida o manual tem foto e video de como resolver
    E tanta opcao que nao consegui olhar tudo

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por BAM2012 Ver Post
    Amigo boa noite,Onde comprar esse flitro KN de ar para a ram 2012?Ele realmente faz alguma diferança, mesmo sem o chip? Obrigado
    Não lembro de quem comprei. Lembro que foi no Mercado Livre. Também não consegui perceber a diferença no desempenho mas nas despesas sim. Este filtro é lavavél.Estou com ele a alguns anos e ja rodei uns 50.000 km. Lavo e fica novo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem