x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Amigo tem que desmontar tudo mesmo, infelizmente: Dodge Ram Low Air Flow from AC Vents | Denlors Auto Blog
    Pultss....

Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Alguem da uma ajudinha ai ???
    Olá Fernando.

Eu tive uma Dodge cab. simples 2008. Rodei 12 mil kms com ela em 6 meses aprox. Duas trocas de óleo e filtros, uma quando peguei e outra quando venceu a km. Os primeiros filtros comprei em minha cidade mesmo (loja de caminhões) filtros paralelos FRAM - TECFIL - MANN. Na segunda troca achei o Centro de distribuição Cummins Brasil em Ribeirão Preto. Eles vendem para pessoa fícisa lá e o preço dos filtros originais é ridículo barato de mais. O que custa 200 na Css, lá deve ser uns 30 reais! Só o filtro de ar que é o original e é fino. Eu comprei da WIX que é o dobro de espessura do original.

Quanto a câmbio e motor, uma RAM com 100 mil kms eu acredito que você não terá problema. Lógico dependendo do ex dono. No manual recomenda-se a troca de óleo do cãmbio com 50 mil kms. Acho que a maioria ninguém deve fazer porque gasta-se entre 1.000 e 2.000 reais sendo em alguma oficina ou na Css.

De resto como disseram ai no fórum você não quer andar com um monstro desse e querer manunteção preço de s-10 ou hilux (que acho caríssimo tb).

Freio não sei te dizer mas discos e pastilhas não acho coisa fora do normal o preço. Suspensão posso garantir que a frente pesada a suspensão dianteira gasta mais rápido que outras pick-ups.

Motor se trocar óleo, filtros, é pra 1 milhão de kms, pode olhar qualquer foram nos USA. Ou vídeos no youtube. Eles fazem plaquetas e colocam na grade dianteira: 980.000 mil kms e contando...

O filtro de ar é bem pequeno pra esse tipo de motor, acho ridículo. E suja muito fácil. O certo é sempre limpá-lo e ter um de reserva pra quando precisar. Ainda mais se você rodar muito na terra.

Consumo... muita gente mente pra vender. Na minha fiz 8,5 viajando (só estrada). Mas no geral mesmo era sempre entre 6 e 7 km/l.

Comparando com uma f-250 eletronica que deve fazer uns 8 km/l não é uma diferença grande. E na Ram você tem muito mais coisa, cambio automatico, tração, piloto automatico, disco nas quatro, abs, airbag, etc etc etc. Fora o motor...

Resumindo... tamanho é sim um problema, dependendo a cidade esquece. Garagem de hotel, shopping, garagem de prédio esquece. É ter seguro e deixar na rua em um lugar seguro com pessoas perto.

O câmbio acredito só dar pau se o ex dono abusou em arrancadas, fritar pneu etc E não trocava o óleo. Assim qualquer "acelerada" forte, o motor despeja muita força, os pneus são gigantes, o diferencial aguenta o tranco, então sobra pro câmbio. Ai o óleo super aquece e os discos desgastam mais rápido. Tanto que quem chipa elas o próprio chip desliga a potencia extra quando altera temp. do cambio/motor/ etc.

Voce deve olhar nela tudo que olharia em qualquer f250. Freios/suspensão/motor/cambio etc. Motor é eletronico qualquer rasther pode te indicar algum problema passado que ela teve. Usar diesel ruim ela costuma acender luz de falha no sistema. Esse é o ponto bom dos bully dog que dá pra você identificar qual o real problema.

Se quiser conversar me manda mensagem pessoal e vamos nos falando. Vendi a minha no final 2012 até no meio do ano estou pensando em comprar outra.

Sobre a barra de direção eu não dou bola pro que falam, é como o Dametto e o Léo disseram tem que ver folgas, revisão de 10 mil em 10 mil no máximo! Qualquer caminhonete pode quebrar, F250, Silverado, F1000, D20. O problema é que... numa f250 talvez de desgaste e quebre com 300 mil kms. Nas Ram andou acontecendo com kms abaixo de 100 mil. Este é o ponto crítico.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Hoje em dia, não acredito que o custo de manutenção da RAM seja proibitivo. Quando ela saiu, va lá, mas hoje se acha peças em condições semelhantes de preço que hilux, triton, frontier e tal. Ficou mais a fama de tudo ser muito caro, mas na realidade, se tiver um planejamento, procurar peças que precisam de reposição com mais freqüência, antes de ter q trocar, acha com preço justo. Claro, fugindo das CCS.

Hoje, caro mesmo é pkp Zero. As CCS enchem o bolso com nossa grana, são desonestos.
    A RAM é uma pkp de nível de acabamento e tecnologia muito superior as que tem por aqui, e isso tem seu preço, mas não é proporcional a diferença de qualidade. Hoje quem mantém uma triton, poderia andar de RAM numa boa. Em relação custo de manutenção, se não ficar na CCS.

As novas eu já não sei, mas acho q hj ta mais tranquilo que quando veio a RAM pro Brasil.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Hoje em dia, não acredito que o custo de manutenção da RAM seja proibitivo. Quando ela saiu, va lá, mas hoje se acha peças em condições semelhantes de preço que hilux, triton, frontier e tal. Ficou mais a fama de tudo ser muito caro, mas na realidade, se tiver um planejamento, procurar peças que precisam de reposição com mais freqüência, antes de ter q trocar, acha com preço justo. Claro, fugindo das CCS.

Hoje, caro mesmo é pkp Zero. As CCS enchem o bolso com nossa grana, são desonestos.
    A RAM é uma pkp de nível de acabamento e tecnologia muito superior as que tem por aqui, e isso tem seu preço, mas não é proporcional a diferença de qualidade. Hoje quem mantém uma triton, poderia andar de RAM numa boa. Em relação custo de manutenção, se não ficar na CCS.

As novas eu já não sei, mas acho q hj ta mais tranquilo que quando veio a RAM pro Brasil.
    isso dai eh verdade..hoje em dia quem anda de triton poderia andar de ram tranquilo..

custo de manutencao e essas coisas creio que esta proporcional a ela hoje..e em alguns casos ate mais barato que a mitsubishi por exemplo que é uma facada as revisao delas e a ram eu pago em torno de 600-1000 reais cada revisao completa..paguei 1000 reais com 20k km que trocou oleo de diferencial oleo de motor todos os filtros e tudo mais..e nao sei se no brasil vem assim tbm mais a minha veio com 3 filtro de combustivel..2 pequenos e 1 grande que é no motor..

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    -img-20130502-00051.jpg-img-20130502-00052.jpg-img-20130503-00057.jpg-img-20130503-00058.jpg

ai galera suspensao nova pra muamba neegra..kkkkk carli suspension vamos ver qual eh a boa dela..

Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 12
    Dametto, as garrafinhas são reservatorios de gás ou de óleo?? Muito legal esse kit.

abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

Usuário
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Boa noite turma, realmente tive que desmontar o painel total da ram para mexer na caixa condensadora do ar condicionado.

mas desmontou tudo !!! ... Alguém já passou por isso??

Usuário
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    boa noite, procuro pneus grandes para colocar na dodge ram, alguém sabe de algum lugar com preço bom?

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Antonio jr ram Ver Post
    boa noite, procuro pneus grandes para colocar na dodge ram, alguém sabe de algum lugar com preço bom?
    Paraguay! Kkkkk
    Em PJC tem a Marcelo Pneus
    ::: MARCELO PNEUS :::
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    02/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Paraguay! Kkkkk
    Em PJC tem a Marcelo Pneus
    ::: MARCELO PNEUS :::

opa, beleza, será que ele envia para minha cidade?

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    opa, beleza, será que ele envia para minha cidade?

procura em campo grande pq aqui no paraguai eh lenda pneu grande eu tive que fka 2 meses em cima dos kra pra eles importa pra mim meu pneu e ainda saiu uma facada e meu amigo compro esses dias bf la em campo grande..
    e ta mais barato tbm..

Usuário
    Entrada
    07/02/2009
    Boa noite turma, realmente tive que desmontar o painel total da ram para mexer na caixa condensadora do ar condicionado.

mas desmontou tudo !!! ... Alguém já passou por isso??

Antonio..
    Já passei por isso esses dias.
    Aquela portinha da recirculacao de ar, (fica abaixo do porta luvas) veio de fábrica com a borracha de vedação ressecada e quebrada.
    Quando atingia 100km/h, parecia uma chaleira assobiando, mas assobio alto mesmo!
    Até a Concessionária descobrir o que era, (graças eu ter falado) foram 6 meses p/ solucionar. Desmontaram tudo para trocar uma caixa com essa portinha. (é uma peça só)
    Regularam portas..trocaram borracha das portas..falavam que tinham vedado buracos da parede corta fogo..quando já iam desmontar o parabrisa dela eu falei dessa portinha da recirculação. Que por sinal eu acho uma porcaria o sistema de ar condicionado da RAM.
    Para começar nao possui nem filtro polem. Quando esssa portinha esta posicionada p/ entrar ar de fora, entra tudo direto mesmo!! Na minha quando tiveram que trocar essa caixa, tinha até folhas de arvore lá dentro do painel!
    Aqui na CSS nas revisões eles cobram pela higenizacao do ar. Que é uma piada! Colocam uma especie de bom ar nos dutos que nao resolve nada. Nao desmontam nada. Resumindo cobram R$ 80,00 p/ nada.
    Passei um pouco de raiva.. Pois essa concessionária fica quase 200km da cidade onde moro. E cada vez que tentavam descobrir o problema era 1 semana sem carro. Isso aconteceu umas 6 vezes.
    A peça demorou 3 meses p/ chegar e qd chegou, falaram que tinham trocado e nao trocaram!! Descobri, pois alem do barulho nao ter parado, achei a peça no balcão de peças da CSS.
    Minha RAM é 2012.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem