x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    24/02/2013
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

A barra nao rompeu! Nao sei se e pivô ou parafuso! Ta agendado recall para semana q vem, acredita? Nao perdi a direção , mas ficou tremula e a roda nao acompanha o volante, esse "parafuso" prende a barra do amortecedor... 2007 a minha.. E pivô ou parafuso?

Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    Mas que problema....acredita que fui experimentar uma para comprar uma prata 2006 toda original com pneus crtinho td e na hora que o dono foi tirar da garagem ...plac...se foi a barra, quebrou no lado do motorista na parte rosqueada que tem o pivo, acss so quer trocar essa parte no recall eu queria q trocassema barra completa. ACHO QUE NAO VOU COMPRAR A RAM.....medoo

Banido
    Entrada
    24/02/2013
    Local
    Bauru/SP
    É, acredito que no recall algumas concessionárias pisam na bola!! Em Ribeirao nao queriam trocar a barra disseram que avaliam e se houver necessidade trocam... Em SP onde agendei disseram que trocam, mas infelizmente quebrou antes! Queria saber que peca e essa pra comprar e colocar pra poder levar em SP.. Ja que estou em viagem e SP esta há 450 km de onde to!

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    eles sao obrigados a fazer o recall.. independente do ano? recall nao tem prazo de validade ne?
    ??

Usuário
    Entrada
    21/10/2008
    Amigos, minha RAM esta com um problema:

Vez ou outra acende a luz do motor, fora isso o painel as vezes acende todas as luzes e os ponteiros ficam zerados, com o carro ligado e andando

Por outras vezes tambem ela simplesmente nao liga

Alguem ja passou por isso? Abracos

Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    Que ano sua RAM?

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Pessoal, to pensando em trocar minha ranger.
    Sei que tem muita coisa no forum, to lendo esse topico desdo inicio, ainda to na pgina 27....rsrsrsrss...

To vendo entre uma F250 e RAM...
    Qual a real incidencia de quebra desse cambio ?
    Pelo que vejo, esse seria o maior problema da RAM, certo ?
    To vendo algumas na faixa de 70 a 120mil KM, tem como verificar se é real essa Km ou se mexeram ?
    Pelo que li o motor aguenta muito mais KM que isso, e motor e peças seriam o menor problema por ser o mesmo motor usado em varios caminhões aqui...certo ?
    Quais os principais pontos que devo olhar na RAM ?
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por jotasm Ver Post
    Ajudaaa! A minha quebrou hoje essa peca..alguem me fala, é um pivo? parafuso normal?? gracas a Deus estava devagar e consegui parar, mas direcao ficou tremula.. me ajudem por favor.. Anexo 408046

parece que o parafuso da barra tirante que qebrou..
    essa barra tirante eh essa barra que sobe pra cima e faz o contorno no diferencial dianteiro, se ela intortou ou saiu do lugar creio que o diferencial fica desalinhado(um lado fica mais pra fora do que o outro)..

quem sabe quebrou e sua direcao ficou tremula pq mexeu do lugar o diferencial ou algo assim..

se essa barra intortar o diferencial desalinha pro lado e se os control arms intortar o diferencial desalinha pra tras ou pra frente..
    assim o meu mecanico disse..

Usuário
    Entrada
    29/05/2008
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Rodrigo,

Tbm moro aqui em Sao Paulo, qdo fui comprar minha atual Hilux, a RAM custava R$ 145.000,00 e eu estava super a fim de ter uma, busquei muita informaçao e em resumo, "Quem mora em Sao Paulo NAO pode ter RAM".
    Vc precisa andar com uma planilha do excel para saber quais os dias e horarios vc pode circular, rodizio é mais restritivo que os de carro.

Centro expandido respeita horarios diferenciados aos de carro.

Como eu estva muito afim de comprar uma RAM, cheguei a perguntar ao meu despachante se poderia enquadra-la como VUC (veiculo urbano de carga) oq me autorizaria a circular no centro expandido. A resposta foi "esquece"

Em suma, rarissimamente qdo vejo uma RAM no transito aqui em Sao Paulo, tem placa de fora da cidade entao eu penso, "Coitado desse aí, qdo voltar para cidade dele vai receber no minimo duas, desrespeito ao rodizio e desrespeito a zona e horario permitidos para caminhao".

Rodrigo, a nao ser que vc use-a somente das 0:00 hs ate as 06:00 hs, horario esse em que ela é livre para circular por toda a cidade, esqueça, quem mora em Sao Paulo, NAO pode ter RAM. Infelizmente !
    Pessoal, moro no RJ mas estou sempre em SP, tenho uma RAM 2012 emplacada em Santos com transferencia pro RJ, ou seja, a placa atual eh do RJ, ando em SP dentro e fora do centro expandido,em qualquer estrada sem passar em balanças, respeito o limite de velocidade pra carros e até hj não chegou nenhuma multa, já faço isso a 1 ano. no meu documento está caminhao especial.
    em SP respeito apenas o rodizio de carro pra minha placa. meu carro anterior era uma F250 que tb era caminhao especial e durante 2 anos não tive nenhuma multa desse tipo.
    Minha pergunta: alguém já teve multa por não respeitar os criterios pra caminhão ou isso eh um medo que se tornou verdade?

Banido
    Entrada
    24/02/2013
    Local
    Bauru/SP
    Valeu dametto! Pois e, foi parafuso da barra tensora.. Ele caiu, nao quebrou! Acho q tava solto... E a roda ficou tremula! Comprei outro e coloquei hj, e ufa.... O susto foi grande! Vamos quinta pro Recall!!
    abracao!

Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimento: 1
    Amigos como voces sabem vendi a viatura, quando fui transferir o valor do emplacamento R$ 5.173,00, o que tenho que fazer
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Adson alves Ver Post
    Amigos como voces sabem vendi a viatura, quando fui transferir o valor do emplacamento R$ 5.173,00, o que tenho que fazer
    putzz é normal isso? nem é uma facada, isso é um talho de foice de orelha à orelha!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem