Sou de Rio Brilhante.
Sou pai da Yasmin, filha da Mery q é amiga da Regina
Ja vendi semente de milho p/ vcs tb. Datagene Sementes.
Sobre a dúvida q vc está entre a Hilux e a Ram, já tive as duas. Hj estou com uma Ram 2012.
Hilux é mais prática p/ o dia a dia e se comporta melhor na estrada de chão e barro.
Ram é mais confortável. Falo das (ano 2012) pq a antiga era mais dura. Mais espaço p/ os ocupantes e mais opcionais de série. Porém seu tamanho as vezes atrapalha.
Motorização não tem comparação..Ainda mais se colocar um Bully Dog ou H&S, a Ram vira um demônio.
Consumo da hilux automática =10 km/L. Da Ram 2012 = 7 km/l.
Questão a segurança é relativa. Se for colisão frontal a Ram se sai melhor. Se for capotamento já não é bem vista. Já tive um amigo que faleceu com uma. Quase todos acidentes q vejo com Ram capotada, o teto afunda completamente ficando no nível da maçaneta das portas. Acho q é muito peso p/ a estrutura aguentar.
A Dodge deve ter percebido e quis amenizar esse problema nas novas, instalando recursos eletrônicos como controles de tração e estabilidade.
Na minha opinião, as duas camionetes são muito boas, apesar de serem de categorias diferentes. Mas a Hilux está com um projeto antigo. Desde 2005 é basicamente a mesma coisa. Se não se atualizarem podem perder espaço até mesmo p/ a nova Ranger que está com 200 cv e projeto moderno.
Sou de Rio Brilhante.
Sou pai da Yasmin, filha da Mery q é amiga da Regina
Ja vendi semente de milho p/ vcs tb. Datagene Sementes.
Sobre a dúvida q vc está entre a Hilux e a Ram, já tive as duas. Hj estou com uma Ram 2012.
Hilux é mais prática p/ o dia a dia e se comporta melhor na estrada de chão e barro.
Ram é mais confortável. Falo das (ano 2012) pq a antiga era mais dura. Mais espaço p/ os ocupantes e mais opcionais de série. Porém seu tamanho as vezes atrapalha.
Motorização não tem comparação..Ainda mais se colocar um Bully Dog ou H&S, a Ram vira um demônio.
Consumo da hilux automática =10 km/L. Da Ram 2012 = 7 km/l.
Questão a segurança é relativa. Se for colisão frontal a Ram se sai melhor. Se for capotamento já não é bem vista. Já tive um amigo que faleceu com uma. Quase todos acidentes q vejo com Ram capotada, o teto afunda completamente ficando no nível da maçaneta das portas. Acho q é muito peso p/ a estrutura aguentar.
A Dodge deve ter percebido e quis amenizar esse problema nas novas, instalando recursos eletrônicos como controles de tração e estabilidade.
Na minha opinião, as duas camionetes são muito boas, apesar de serem de categorias diferentes. Mas a Hilux está com um projeto antigo. Desde 2005 é basicamente a mesma coisa. Se não se atualizarem podem perder espaço até mesmo p/ a nova Ranger que está com 200 cv e projeto moderno.
Ah sim, voce meche com fazenda tambem ou so com venda de sementes?
entao a questao da RAM aki pra ponta pora ja nao tem tanto problema com o tamanho dela ne pq aki eh pequeno, o consumo dela ja me disseram que mudou pra melhor, conforto, segurança e essas coisas mudou completamente..e eu me arrependi de compra a hilux no brasil sendo que o preço dela no brasil é o preco da ram aki no paraguay entao to querendo inverte..
a questao do capotamento dela é feio mesmo ja vi muitas ram(das antigas) capotadas e que o trem é feio..
eu digo que isso é pela energia sinetica ne, quanto mais grande tem mais energia sinetica, o pessoal axa que ela eh grandona e que eh segura se acontece algo mais nao tem nada ver na questao de capotamento ne, pq do jeito que ela é grande e ta em alta velocidade se ela capota ela vai embala e vai destruir tudo..ela vira uma bomba na mao de um kra que nao conhece muito bem ela..
a hilux eh menor eu ja vi tbm capotadas nao faz tanto estrago pq ela tem pouca energia sinetica pelo tamanho ne..
Boa noite amigos, Vi em relatos anteriores que o capotamento da ram (antigas) é quase fatal.Ha dois meses comprei uma ram 2012 e na loja que informaram que as novas tiveram a carroceira mais reforçada,assim como a barra de direção.Isso confere? Gostaria de esclarecer uma duvida,qual ram tem mais arrancada as antigas ou as novas,pois acho a minha um pouco presa e vi uma antiga que saia linchando pneu,e falaram que ela nao tinha chip.abraços
Bam2012
Veja bem as antiga tinha 330cv 81,5 torque e pesava 3035kg, as novas tem 310cv 3300kg e 83 torque. Antiga a/t 4 marchas , escalonamento bom até os 120km/h depois dava uma sofrida até os 140. A nova 6at dizem que é suave nao da aquele trancao que a ram dava de 1marcha. Ja tive 2 antigas e fiz drive na 2012 a ram 330cv puxa muito mais....mto mais... Até com vídeos do YouTube e tunadores a 5.9 anda mais que a 6.7
Ola amigos.......a minha dodge ram 2012.......do nada paraou de sair som...alguem me diga se tem alguma funçao mute.......pois nao encontrei.........grato