Bom dia Rodrigo!!
Vou fazer o teste com multimetro para ver como esta a situação!
Em todo caso troquei o alternador.. oficina e duro..
Estou com alternador velho aqui também..vou ver se consigo medir..
Abracos e Obrigado pela Dica!
Versão Imprimível
Recall da Ram 2500 e 3500 2008/12
Recall da Dodge Ram - Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot Rods, Som Automotivo
meu alternador pifo e tive que compra outro tbm a algum tempo, 4mil barao , tambem ando com o pe atras sobre a voltagem , anda dando 15V , ja fui em alto eletrico ele falo que aparemente está tudo ok , ele disse que nao conhece o carro , e que talves possa ser isso mesmo, porem o alternador diz 14v . Ate o momento nao encontrei ninguem pra me confirmar isso.
Em bateria sou eu manjo, esta voltagem estraga bateria, lembra da lei quando maior carga ( ou mais rapida, menos ela dura e mais encurta a vida da bateria )
Quem nunca viu nos carregadores a opção carga lenta que leva mais de um dia ou carga rapida em algumas horas )
seria a mesma coisa.
O legal para um carro deste seria entre 13,8 a 14,2 Volts e de amperagem ( deixa eu calcula este carro ligado com som ligado farol etc etc deve consumir uns 50 amperes precisa de mais uns 20 amperes para da carga enquanto usa os itens)
entao seria bom um alternador de 70 amperes pra mais. Se bem que seria duas baterias , então uns 90 amperes ideal.
90 amperes x 12 volts = este alterando tem que ser mais de 1100 Watts .
Dá para colocar outro mais forte mais ai pesa um pouquinho vai perde uns 2 cvs para rodar um aparelho mais pesado na correia dentada.
Veja a escova do alternador e rolamento , ele deve estar mandando voltagem acima.
eu mesmo nao entendo muito dessas coisas, so quero corrigir que o alternador da ram mais fraco que tem é de 130 amperes, tem um opcinal pra 180 amperes(que é o que vem nas paraguaia, nao sei as brasileiras) e um mais resistente pra funcionar no frio que eh 220 amperes..ta no site da ramtrucks dos EUA..
Pessoal , hoje internei a minha picape para da um jeito de resolver o maldito death wobble. Tirei algumas fotos de coisas que considero suspeito , vejam oque acham. AbracoAnexo 440847Anexo 440848Anexo 440849Anexo 440850Anexo 440851Anexo 440852Anexo 440853Anexo 440847Anexo 440854
Boa tarde, Jorge . Como relatei no começo , è uma tremedeira do satanas , parece que um terremoto , é aterrorizante. Pessoal aqui facilmente me ajudou a diagnosticar o fenomeno chamado de death wobble, e depois de pesquisar no youtube , constatei que é realmente isso oque acontece.
Pois bem . Na estrada conseguir fazer uma viagem seguda andando a 80km/h , acima disso a qualquer momento pode acontecer o death wobble . Na cidade sinto uma " chacoalho" e leves vibracoes , isso andando devagar. como se a roda desse " pequenos pulos a cada buraco " Direção te uma folga minima. Porem sinti piorar consideravelmente em 1 semana na cidade, aqui as ruas que ando sao pessima , extremamente desconfortante, consegui melhorar um pouco abaixando a pressao dos pneus. Em fim , o diagnostico foi dado , passei o maximo de informacoes para meu mecanico, agora é aguardar e testar. PS: como podem ver na foto , há uma folga na bucha da barra , acho que estabilizadora ne? Oque eu tenho certeza é dessa folga, e 1 pivo ruin. Ja mandei virar do avesso a suspensao. Espero que nao fique muito caro, sabe como é final de ano hehe. Abracos
E ai Clark! Tudo bem?
Entendi..tive um problema parecido, mas era a barra estabilizadora.. atras dela, tem uma porca, a minha caiu essa porca, e não dava p andar.. tremia tudo..
Foi so ajuste dessa porca.. coloquei outra autotravante e resolveu.. Ja verificou isso?
Boa sorte ai! vai mandando noticias da maquina!
abracos
clark, faz muito tempo que tem essas tremedeiras??se faz, verifique os pivos, que certamente estara TAMBEM com problemas, levante a roda do chao uns 3cm e pegue uma espatula(famoso pe de cabra) e coloca nessa frestinha que tem entre o pivo e o suporte e faca movimento em alavanca, forte e rapido, se estiver com jogo(qualquer joguinho de 0,5cm), pode benzer teus pivos!ai ja é uma paulada, aki em MS eh 3200 reais o jogo..o pivo tem que ser perfeitamente fixo ele nao tem jogo nenhum!
as buxas da barra estabilizadora parece que tem que ser trocado, parece que tem uma fresta..
e os terminais de direçao tambem, faça do mesmo jeito que tem que fazer com os pivos mas nao precisa tirar a roda do chao e se tiver jogo pode benzer..
o maior problema dessas tremedeiras sao os amortecedores de direcao, o principal problema na verdade..se voce nao tinha esse problema antes e agora anda tendo, troque apenas o amortecedor de direcao pra testar..
a primeira vez que deu problema na minha nesse caso e cegou quebrar a barra de direcao, foi amortecedor, quando tirei o amortecedor ele tava travado, 3 pessoas nao conseguiram destravar..
o pivo nao deixa fazer isso pivo maximo vai fazer um barulhinho chato, eu digo pra vc testar o pivo pq geralmente quando faz muito acaba desgastando o pivo..
Posso estar enganado, mas a Dodge ram trabalha toda com 12 volts. A questão de ter duas baterias em paralelo (não são em série) é aumentar a carga e não a voltagem. Antigamente, existiam caminhões que trabalhavam com 24 volts. Acho que hoje não se fabricam mais veículos com essa voltagem, nem os de grande porte.
A potência do alternador é medida multiplicando a amperagem pela voltagem. Se forem 130 amperes a amperagem máxima do alternador, teremos uma potência nominal do alternador de 130 x 12 = 1560 watts. A carga da bateria é controlada pelo regulador de voltagem, que hoje em dia é um transístor acoplado ao alternador. Se está mandando mais carga que o necessário, certamente é esse regulador que apresenta problemas. Não precisa trocar o alternador por causa disso. Basta trocar o regulador. É uma peça relativamente barata.
A questão da amperagem-hora ( não é amperagem por hora) é a carga que a bateria fornece. 70ampere-hora quer dizer que a bateria, teoricamente, teria condições de fornecer 70 amperes durante uma hora. Essa seria a carga total que nela estaria armazenada. A fórmula é : intensidade de corrente ( ampéres) = carga elétrica(Coulombs) / tempo. Multiplicando a corrente pelo tempo temos a carga, que nesse caso é dada por ampere x hora ou ampere-hora.
Eu estou testando uma forma de lubrificar os terminais de direção e até agora está dando certo, não tive problemas. Os terminais de direção ( ou pivôs) nada mais são que rótulas de aço que se movem na horizontal, em qualquer direção, com uma tolerância pequena em sua folga. Elas são lubrificadas permanentemente de fábrica e são protegidas pelas coifas, que são retentores de borracha do tipo invólucro. Com o tempo, a graxa seca, perde sua eficiência e começam a aparecer os desgastes. E quando começar a trocar um, o resto virá como efeito dominó.
Quando um terminal de direção estraga? Basicamente quando é muito exigido, ou quando fica velho pelo uso ou estraga prematuramente quando rasga a coifa e começa a entrar água e sujeira na rótula. Aí vai embora rapidinho.
O que eu fiz para lubrificar foi comprar uma seringa veterinária, uma agulha veterinária de 15 x 18 ( 15mm de comprimento por 1,8mm de espessura), colocar graxa dentro da seringa e injetar dentro do terminal, fazendo um pequeno furo com a agulha da seringa.
Lubrifiquei os seis terminais, incluindo os da barra de direção, Já rodei mais de 1000km e até agora tudo certinho. Inclusive um pequeno barulhinho que eu ouvia quando passava em alguma ondulação não estou ouvindo mais. Provavelmente a graxa retirou alguma pequena folga que existia em algum terminal desses O único problema que teria seria entrar água pelo orifício deixado pela agulha. Mas isso é resolvido pelo seguinte:
- o orifício deixado é tão pequeno que, quando se tira a agulha, ele fecha totalmente, ficando vedado também. Só se for água com muita pressão para entrar pelo orifício, que se fecha quando tira a agulha A borracha da coifa é relativamente resistente e bem elástica. Para melhorar ainda mais a vedação e saber onde eu furei a próxima vez que for lubrificar, eu coloquei um pequeno parafuso de rosca soberba ( 6,5 mm por 2,9mm) para enroscar exatamente no orifício da coifa. Eu enchi de graxa e o resultado, até agora, é animador. Espero aumentar a vida útil desses terminais em pelo menos 50% com adição de nova graxa, sangue novo.
Vai vazar graxa? Vai rasgar a coifa? Nada disso. Esses terminais trabalham praticamente estáticos quando comparados a rolamentos ou outras peças giratórias. Eles fazem pequenos movimentos, mas sofrem grandes esforços. Por não trabalharem na vertical, não fazem pressão sobre a graxa que está dentro da coifa. Se a rótula vai para um lado, a graxa se movimenta para o lado oposto e vice-versa. Claro, se o cara andar muito dentro de rio com 1m de água abaixo e todo dia, vai entrar água não só na coifa, mas em tudo que é lugar, nos rolamentos, cruzetas... aí não tem jeito. Por isso, compre uma graxa de primeira, à base de sabão de lítico, como essa da Valvoline que é repelente de água e evita ferrugem. Valor do investimento: 25 reais, contando a graxa, seringa, agulha e parafusos. Retorno: aumento da vida útil de todos os terminais de direção.
Seguem as fotos da minha engenhoca:
Anexo 440911Anexo 440912Anexo 440913