Postado originalmente por
dametto.1
Eduardo, nao sei se voce esta certo no sentido de 2 amortecedores um atras do outro, nao sei se eu estou certo tambem na minha opniao, os amortecedores de direçao cada mais duro melhor, pq ele segura mais os pneus nessas tripidaçao(death wobble), o gerente da minha empresa tambem colocou da mesma forma que o Diego, um atras do outro no mesmo lado, ele disse que melhorou 30% mais depois de um tempo voltou ao normal, os amortecedores que o pessoal colocou pra ele tambem nao era original.
eu acho que quando o amortecedor é duplo e um atras do outro no mesmo lado, pode melhorar significativamente mais a outra roda vai continuar sem nada, quando os amortecedores sao duplor um do lado do outro, fica 1 amortecedor pra cada pneu, 1 do lado direito e 1 do lado esquerdo, desses modelos sim eu creio que melhora ate 100% se nao for mais, pq fica 1 amortecedor pra cada pneu, quando vira os 2 vao trabalha da forma oposta, se virar pra direita o amortecedor direito vai entrar e o esquerdo vai esticar, do esquerdo o esquerdo vai entrar e o direito esticar.
e nas estradas ruins creio que os 2 dessa forma vao segurar melhor ainda contra as sincronia de roda "shimmys ou death wobble"
o pessoal tem que lembrar tambem que a ram vem com pneu original que é ridiculo mais ela eh feita pra usar aquele pneu, igual uma hilux vem com pneu original pra usar a medida original, mas o pessoal coloca maior pra ficar mais bonito, igual nos com as ram's. isso eh comprovado pq se ela fosse pra ter pneu gigante o pessoal la teria feito ela muito mais reforçada, desde uma simples cruzeta ate o cambio ate a suspensao dianteira.
outra coisa: no manual do proprietario vem falando a pressao dos pneus que sao recomendado a usar, 53 na frente e 45 atras se nao me engano, se isso nao fosse ajudar em algo eles nao colocaria todo esse sistema eletronico, tem muita gnt que anda com 30lbs em um pneu tamanho 37 e reclama de tremedeiras, quanto mais murcho mais o pneu chacoalha, entram em sincronia pq eles estao murchos, um rapaz do parana que morava aki na minha regiao trocou esses tempo de dodge e é a 6a dodge seguida dele e eu perguntei pra ele se ele tinha essas tremedeiras, ele falou que tinha e que ele derreteu os neuronios pensando em oq fazer, ele apenas deixou com pneus grande so que com a calibragem que no manual pede, e isso ja melhorou 50%..