x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

RSmach obrigado pela informação, se possível responda para nós.
    A barra de direção é original?
    Houve quebra ou desgaste na suspensão ou direção depois que instalou o lift com os pneus 37"?

Usuário Avatar de RSMach
    Entrada
    05/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Fernandol A barra de direção da minha RAM é original, modelo 2008/08 é a mesma da 2009, na verdade instalei o lift de 2" no final do ano passado quando tinha pneu Yoko 315 e em jan.2013 instalei os amortecedores de direção (duplo) + 4 BF 37pol..Desde então faço revisão pessoal da suspensão dianteira a cada 2 meses. Ficou bem firme e não apresentou nenhum desgaste nem precisou reaperto. Tive anteriormente durante 2 anos uma RAM 2006 e também instalei lift de 2" sem nenhum problema. Amanhã se for possível vou fotografar a suspensão dianteira com o body-lift+2 amortecedores de direção e postar. Sugiro consultar alguns sites como "GENO'S Garage", "AUTOTRUCK TOYS", etc Abraço,até !!!!!!
    Dodge Ram CD 2008/2008

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Interessante saber que outros amortecedores cabem aí, inclusive o da F-250.

Diego, acredito que a razão de serem dois amortecedores é que, no geral, o amortecedor cumpre seu papel apenas na volta, ou seja, ele é mais mole na compressão e oferece a resistência na volta. Então, se você colocar apenas um, a direção ficaria amortecida apenas em um sentido e no outro ela ficará mais solta. Colocando dois, acredito que em sentidos opostos, vc resolve o problema. Não sei como é o sistema de dois amortecedores, não vi na prática, mas imagino que seja esse o sentido de se colocarem dois amortecedores.

Eu tive motos durante muito tempo e as motos que tive usavam amortecedores de direção Ohlins, inclusive com regulagem por botão no amortecimento. São amortecedores até mais caros que esses da RAM ( um amortecedor Ohlins de moto esportiva
    de uns 20cm de comprimento e pouco mais grosso que um dedão pode passar fácil dos 2000 reais), só que eles trabalham em ambos os lados, ou seja, amortecem indo e vindo, ao contrário dos amortecedores de suspensão, que são mais moles em um sentido e mais duros em outros.

Diego, vou pesquisar esse código. Pelo menos é fabricado no Brasil. Certamente é de algum carro nacional. Depois posto o resultado..

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Interessante saber que outros amortecedores cabem aí, inclusive o da F-250.

Diego, acredito que a razão de serem dois amortecedores é que, no geral, o amortecedor cumpre seu papel apenas na volta, ou seja, ele é mais mole na compressão e oferece a resistência na volta. Então, se você colocar apenas um, a direção ficaria amortecida apenas em um sentido e no outro ela ficará mais solta. Colocando dois, acredito que em sentidos opostos, vc resolve o problema. Não sei como é o sistema de dois amortecedores, não vi na prática, mas imagino que seja esse o sentido de se colocarem dois amortecedores.

Eu tive motos durante muito tempo e as motos que tive usavam amortecedores de direção Ohlins, inclusive com regulagem por botão no amortecimento. São amortecedores até mais caros que esses da RAM ( um amortecedor Ohlins de moto esportiva
    de uns 20cm de comprimento e pouco mais grosso que um dedão pode passar fácil dos 2000 reais), só que eles trabalham em ambos os lados, ou seja, amortecem indo e vindo, ao contrário dos amortecedores de suspensão, que são mais moles em um sentido e mais duros em outros.

Diego, vou pesquisar esse código. Pelo menos é fabricado no Brasil. Certamente é de algum carro nacional. Depois posto o resultado..
    Eduardo, nao sei se voce esta certo no sentido de 2 amortecedores um atras do outro, nao sei se eu estou certo tambem na minha opniao, os amortecedores de direçao cada mais duro melhor, pq ele segura mais os pneus nessas tripidaçao(death wobble), o gerente da minha empresa tambem colocou da mesma forma que o Diego, um atras do outro no mesmo lado, ele disse que melhorou 30% mais depois de um tempo voltou ao normal, os amortecedores que o pessoal colocou pra ele tambem nao era original.
    eu acho que quando o amortecedor é duplo e um atras do outro no mesmo lado, pode melhorar significativamente mais a outra roda vai continuar sem nada, quando os amortecedores sao duplor um do lado do outro, fica 1 amortecedor pra cada pneu, 1 do lado direito e 1 do lado esquerdo, desses modelos sim eu creio que melhora ate 100% se nao for mais, pq fica 1 amortecedor pra cada pneu, quando vira os 2 vao trabalha da forma oposta, se virar pra direita o amortecedor direito vai entrar e o esquerdo vai esticar, do esquerdo o esquerdo vai entrar e o direito esticar.
    e nas estradas ruins creio que os 2 dessa forma vao segurar melhor ainda contra as sincronia de roda "shimmys ou death wobble"

o pessoal tem que lembrar tambem que a ram vem com pneu original que é ridiculo mais ela eh feita pra usar aquele pneu, igual uma hilux vem com pneu original pra usar a medida original, mas o pessoal coloca maior pra ficar mais bonito, igual nos com as ram's. isso eh comprovado pq se ela fosse pra ter pneu gigante o pessoal la teria feito ela muito mais reforçada, desde uma simples cruzeta ate o cambio ate a suspensao dianteira.
    outra coisa: no manual do proprietario vem falando a pressao dos pneus que sao recomendado a usar, 53 na frente e 45 atras se nao me engano, se isso nao fosse ajudar em algo eles nao colocaria todo esse sistema eletronico, tem muita gnt que anda com 30lbs em um pneu tamanho 37 e reclama de tremedeiras, quanto mais murcho mais o pneu chacoalha, entram em sincronia pq eles estao murchos, um rapaz do parana que morava aki na minha regiao trocou esses tempo de dodge e é a 6a dodge seguida dele e eu perguntei pra ele se ele tinha essas tremedeiras, ele falou que tinha e que ele derreteu os neuronios pensando em oq fazer, ele apenas deixou com pneus grande so que com a calibragem que no manual pede, e isso ja melhorou 50%..

ah e outra coisa que o pessoal esquece muito de fazer e axa que nao é necessario, o PITMAN(aquele ferro que liga a barra de direcao na caixa de direcao), quando se faz lift, a caixa de direçao sobe e a barra nao trabalha no jeito ideal, tambem pior muito nessas tremedeiras, ele tem um limite para fazer lift sem alterar o pitman, mais a minha que tem 3'' eles ja mandaram o PITMAN mais comprido pra ficar sempre original o trabalho das barras
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    outro modelo de duplo amortecedor de direçao que eu acho legal sao os da CARLI, podem ver nos videos deles no youtube o pau que eles dao na dodge pra testar suspensoes e eles usam a barra de direçao originais, apenas arranjaram um jeito melhor de adaptar duplo amortecedor. E pelo jeito o jeito que eles destroem as camionetes, parece ser muito bom, o meu kit ja esta chegando assim vou poder dizer eu mesmo..

quero deixar claro que nao estou criticando serviço de ninguem, apenas ja vi como funciona esses duplo amortecedores um atras do outro e sei que ele nao melhora 100%, o resto do que to falando é pura ideia..ja importei os duplos amortecedores que adapta um pra cada roda, mas nao consegui instalar por causa da suspensao carli, agora to trazendo o kit duplo da carli mesmo..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1469.jpg  

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    Eduardo, nao sei se voce esta certo no sentido de 2 amortecedores um atras do outro, nao sei se eu estou certo tambem na minha opniao, os amortecedores de direçao cada mais duro melhor, pq ele segura mais os pneus nessas tripidaçao(death wobble), o gerente da minha empresa tambem colocou da mesma forma que o Diego, um atras do outro no mesmo lado, ele disse que melhorou 30% mais depois de um tempo voltou ao normal, os amortecedores que o pessoal colocou pra ele tambem nao era original.
    eu acho que quando o amortecedor é duplo e um atras do outro no mesmo lado, pode melhorar significativamente mais a outra roda vai continuar sem nada, quando os amortecedores sao duplor um do lado do outro, fica 1 amortecedor pra cada pneu, 1 do lado direito e 1 do lado esquerdo, desses modelos sim eu creio que melhora ate 100% se nao for mais, pq fica 1 amortecedor pra cada pneu, quando vira os 2 vao trabalha da forma oposta, se virar pra direita o amortecedor direito vai entrar e o esquerdo vai esticar, do esquerdo o esquerdo vai entrar e o direito esticar.
    e nas estradas ruins creio que os 2 dessa forma vao segurar melhor ainda contra as sincronia de roda "shimmys ou death wobble"

o pessoal tem que lembrar tambem que a ram vem com pneu original que é ridiculo mais ela eh feita pra usar aquele pneu, igual uma hilux vem com pneu original pra usar a medida original, mas o pessoal coloca maior pra ficar mais bonito, igual nos com as ram's. isso eh comprovado pq se ela fosse pra ter pneu gigante o pessoal la teria feito ela muito mais reforçada, desde uma simples cruzeta ate o cambio ate a suspensao dianteira.
    outra coisa: no manual do proprietario vem falando a pressao dos pneus que sao recomendado a usar, 53 na frente e 45 atras se nao me engano, se isso nao fosse ajudar em algo eles nao colocaria todo esse sistema eletronico, tem muita gnt que anda com 30lbs em um pneu tamanho 37 e reclama de tremedeiras, quanto mais murcho mais o pneu chacoalha, entram em sincronia pq eles estao murchos, um rapaz do parana que morava aki na minha regiao trocou esses tempo de dodge e é a 6a dodge seguida dele e eu perguntei pra ele se ele tinha essas tremedeiras, ele falou que tinha e que ele derreteu os neuronios pensando em oq fazer, ele apenas deixou com pneus grande so que com a calibragem que no manual pede, e isso ja melhorou 50%..

Acho que é por aí mesmo. Dois amortecedores, um para cada sentido, daria muito mais firmeza pela lógica. O pulo do gato acho que é isso. E quanto ao pneu maior, realmente, exige mais da suspensão e merece mais cuidados. Quando se mexe nas características originais do carro, a atenção deve ser maior mesmo.

Banido
    Entrada
    01/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    E ai galera! sou novo aqui e show de bola os topicos!! Espero ser ajudado tbm com a minha!
    Dametto, se puder me ajudar tbm com dicas.. vc comentou que com 2.500 dava p comprar barra e outras coisas..tem lugar que me indica? queria trocar barra da minha..tenho uma 2008 e da uns toques no volante.. percebi que tenho um pivo com jogo na barra.. do lado que nao se troca.. abracos e valeu

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por RSMach Ver Post
    Fernandol A barra de direção da minha RAM é original, modelo 2008/08 é a mesma da 2009, na verdade instalei o lift de 2" no final do ano passado quando tinha pneu Yoko 315 e em jan.2013 instalei os amortecedores de direção (duplo) + 4 BF 37pol..Desde então faço revisão pessoal da suspensão dianteira a cada 2 meses. Ficou bem firme e não apresentou nenhum desgaste nem precisou reaperto. Tive anteriormente durante 2 anos uma RAM 2006 e também instalei lift de 2" sem nenhum problema. Amanhã se for possível vou fotografar a suspensão dianteira com o body-lift+2 amortecedores de direção e postar. Sugiro consultar alguns sites como "GENO'S Garage", "AUTOTRUCK TOYS", etc Abraço,até !!!!!!
    Obrigado pela informação.
    Relatos de durabilidade como o seu sempre é bom ler rsrsrs.

[]'s.

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por diego-impakto Ver Post
    Ola Eduardo boa tarde tudo bem.
    vou te enviar uma foto que acabei de tirar dele, na caixa nao tinha nenhum papel, ja tinha sido aberta
    na foto da pra ver os codigos e sao cofap mesmo

Anexo 433262

sds
    Diego Barbosa
    Diego, os números que aparecem não são código da peça, mas código de rastreamento da peça. Enviei outro e-mail para eles e a resposta foi esta:

A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que a numeração que aparece na foto são códigos de rastreamento do lote de fabricação da peça, não de aplicação do amortecedor.

Ainda não deu para desvendar que amortecedor é esse...

Mandei outro e-mail perguntando onde fica gravado o código da aplicação da peça. Vou aguardar novamente...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    auriflama/SP
    vou procurar mais algum cogido eduardo jaja posto se encotrar
    Ram Laramie 2012 / Tr4 2010

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem