x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Troquei este mês da minha com 50.000 km apos uma viajem de 8.000 Km, estava em excelente estado, mas visto a importância dela, não sendo somente de alternador, mas sim de todo carro, ja que é uma correia única vou manter a troca de 50 em 50k.

Onde você conseguiu a correia? Qual o valor? A minha já está com 90mil km e estou pensando em trocar...

Abraços

Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    colatina/ES
    Citação Postado originalmente por quickid Ver Post
    O 235 é menor do que o pneu original e não funciona muito bem. Eu tenho o 285 na minha e ele funciona muito bem.

Pq o 235/80 r17 não funciona bem? Em comparação, o 285 é melhor em termos de conforto e estabilidade no asfalto-Terra em relação ao original ou ficou mais pesado ou mesma cosia?E qual marca? Faço tais pergunta pois em minha região o asfalto é cheio de irregularidades ( e remendos) visto que aqui é responsável por 80% da extração de granito do Brasil.Abs

Usuário
    Entrada
    11/02/2013
    Local
    SP/SP
    O menor pneu faz seu motor correr em maior rpm. E ai, consome mais combustível. Um pneu um pouco maior não consome muito mais combustível. Pneu muito maior consome sim. Gosto do 285. Fica um pouco maior mas não gasta combustível e cabe bem na RAM "stock". Deve confirmar a capacidade (LOAD RANGE) de qual quer pneu que compra.
    4X4 Brasil
    05 Ram- Phatshaft 62mm Turbo- 60HP Injetores- Smarty S06 Tuner e Edge CTS- Entrada de Ar S&B- Câmbio Reforçado- 600HP

Citação Postado originalmente por BAM2012 Ver Post
    Boa tarde amigo,
    Tenho uma duvida?Qual pneu seria mais confortavel no asfalto o 235/80 r17 ou 285/70 r17 em relacao ao original da ram?E a marca?Abs
    Eu uso os Yokohama 315, já é o segundo jogo que compro, o primeiro durou 45 mil km e ainda daria para rodar mais. só uso o carro em estrada, o pneus é muitomacio e duravel, fiquei surpreendido com a durabilidade. Na chuva vc pode confiar que ele não derrapa. Ele gruda tando que a RAM nao consegue cantar pneu na saida!
    Um ponto negativo é o odometro e velocimetro que ficam com aferição prejudicada em mais ou menos 9% para menor, tenho que usar um GPS para andar na velocidade correta.
    Vi alguns comentarios que esse pneu pega nos links, eu desconheço essa informação, andando com a calibragem correta o pneu é compativel com o veiculo.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 8
    Também uso o Yokohama 315, achei muito confortável e muito bom no piso seco, porém já dei umas escorregadas no asfalto molhado, na chuva eu esperava mais...O meu raspa quando torce toda a direção, mas não dá nada.

Nunca usei os BF 37", mas pelo que já li são perigosos na chuva...
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

Usuário Avatar de robsondantas
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Leo, obrigado pelo contato da menarim!
    consegui comprar a tampa do tanque com chave por $120,00
    trava antifurto do estepe por $160,00
    contatos da menarim (42) 9973-3009 ou contato@menarimgarage.com.br

ainda estou precisando comprar algum tipo de tranca para as calotas, se alguém comprou pode deixar o contato?!

abs
    DODGE RAM 2012 LARAMIE

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Bam o pneu 235/80 é alto porém fino, a picape terá um comportamento diferente com esse pneu, ela deverá balançar para as laterais pois o pneu vai deformar, além disso nas curvas o pneu pode "dobrar" ou seja terá uma deformação maior que o pneu original que é mais largo e menos alto.
    A diferença de altura entre o 265/70 e o 235/80 é muito pequena, quase que desprezível, por isso acho que você só tem a perder com a utilização do 235/80.
    Se quiser um pneu um pouco mais alto opte pelo 285/70R17, também é importante você verificar qual fabricante tem o pneu mais macio, normalmente os pneus que duram mais são mais duros.

Usuário
    Entrada
    11/02/2013
    Local
    SP/SP
    Citação Postado originalmente por fernandol Ver Post
    Bam o pneu 235/80 é alto porém fino, a picape terá um comportamento diferente com esse pneu, ela deverá balançar para as laterais pois o pneu vai deformar, além disso nas curvas o pneu pode "dobrar" ou seja terá uma deformação maior que o pneu original que é mais largo e menos alto.
    A diferença de altura entre o 265/70 e o 235/80 é muito pequena, quase que desprezível, por isso acho que você só tem a perder com a utilização do 235/80.
    Se quiser um pneu um pouco mais alto opte pelo 285/70R17, também é importante você verificar qual fabricante tem o pneu mais macio, normalmente os pneus que duram mais são mais duros.
    Eu discordo. A diferença entre um 235 e 265 não é pequena e certamente pode ser visto. Eu não iria escolher um menor do que o tamanho original. Isso é apenas minha opinião.

Você está certo, o mais duro dos pneus geralmente duram mais tempo do que o mais macio. O pneu mais macio vai pegar a estrada melhor do que o pneu duro. É importante decidir o que você vai fazer com o veículo.
    4X4 Brasil
    05 Ram- Phatshaft 62mm Turbo- 60HP Injetores- Smarty S06 Tuner e Edge CTS- Entrada de Ar S&B- Câmbio Reforçado- 600HP

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    235 vai ficar ridiculo na ram! deuzulivre

eu uso BF 37" e nao passei susto em chuva ainda..

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    quickid a altura do 235/80 é de 188mm e a altura do 265/70 é de 185.5mm portanto desprezível na minha opinião.
    A diferença na largura dos pneus é de 30mm essa sim é possível notar facilmente.

Usuário Avatar de joneli martins
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    anicuns-go/GO
    Alguém sabe sobre já fez o recall??

gostaria de saber se eles trocam as barras de direção?

Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ernestina/RS
    To pegando uma RAM 2500, meu medo tambem é essa barra de direçao, pois viajar com a familia nao podemos correr riscos.
    Nao paro de sonhar com a RAM, nao comprei já por causa desses comentarios de capotamento etc devido a barra...é verdadeiro ou boato??

Obs : to comprando uma ano 2006...nao é a nova.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem