Onde você conseguiu a correia? Qual o valor? A minha já está com 90mil km e estou pensando em trocar...
Abraços
Versão Imprimível
Pq o 235/80 r17 não funciona bem? Em comparação, o 285 é melhor em termos de conforto e estabilidade no asfalto-Terra em relação ao original ou ficou mais pesado ou mesma cosia?E qual marca? Faço tais pergunta pois em minha região o asfalto é cheio de irregularidades ( e remendos) visto que aqui é responsável por 80% da extração de granito do Brasil.Abs
O menor pneu faz seu motor correr em maior rpm. E ai, consome mais combustível. Um pneu um pouco maior não consome muito mais combustível. Pneu muito maior consome sim. Gosto do 285. Fica um pouco maior mas não gasta combustível e cabe bem na RAM "stock". Deve confirmar a capacidade (LOAD RANGE) de qual quer pneu que compra.
Eu uso os Yokohama 315, já é o segundo jogo que compro, o primeiro durou 45 mil km e ainda daria para rodar mais. só uso o carro em estrada, o pneus é muitomacio e duravel, fiquei surpreendido com a durabilidade. Na chuva vc pode confiar que ele não derrapa. Ele gruda tando que a RAM nao consegue cantar pneu na saida!
Um ponto negativo é o odometro e velocimetro que ficam com aferição prejudicada em mais ou menos 9% para menor, tenho que usar um GPS para andar na velocidade correta.
Vi alguns comentarios que esse pneu pega nos links, eu desconheço essa informação, andando com a calibragem correta o pneu é compativel com o veiculo.
Também uso o Yokohama 315, achei muito confortável e muito bom no piso seco, porém já dei umas escorregadas no asfalto molhado, na chuva eu esperava mais...O meu raspa quando torce toda a direção, mas não dá nada.
Nunca usei os BF 37", mas pelo que já li são perigosos na chuva...
Leo, obrigado pelo contato da menarim!
consegui comprar a tampa do tanque com chave por $120,00
trava antifurto do estepe por $160,00
contatos da menarim (42) 9973-3009 ou contato@menarimgarage.com.br
ainda estou precisando comprar algum tipo de tranca para as calotas, se alguém comprou pode deixar o contato?!
abs
Bam o pneu 235/80 é alto porém fino, a picape terá um comportamento diferente com esse pneu, ela deverá balançar para as laterais pois o pneu vai deformar, além disso nas curvas o pneu pode "dobrar" ou seja terá uma deformação maior que o pneu original que é mais largo e menos alto.
A diferença de altura entre o 265/70 e o 235/80 é muito pequena, quase que desprezível, por isso acho que você só tem a perder com a utilização do 235/80.
Se quiser um pneu um pouco mais alto opte pelo 285/70R17, também é importante você verificar qual fabricante tem o pneu mais macio, normalmente os pneus que duram mais são mais duros.
Eu discordo. A diferença entre um 235 e 265 não é pequena e certamente pode ser visto. Eu não iria escolher um menor do que o tamanho original. Isso é apenas minha opinião.
Você está certo, o mais duro dos pneus geralmente duram mais tempo do que o mais macio. O pneu mais macio vai pegar a estrada melhor do que o pneu duro. É importante decidir o que você vai fazer com o veículo.
235 vai ficar ridiculo na ram! deuzulivre
eu uso BF 37" e nao passei susto em chuva ainda..
quickid a altura do 235/80 é de 188mm e a altura do 265/70 é de 185.5mm portanto desprezível na minha opinião.
A diferença na largura dos pneus é de 30mm essa sim é possível notar facilmente.
Alguém sabe sobre já fez o recall??
gostaria de saber se eles trocam as barras de direção?
To pegando uma RAM 2500, meu medo tambem é essa barra de direçao, pois viajar com a familia nao podemos correr riscos.
Nao paro de sonhar com a RAM, nao comprei já por causa desses comentarios de capotamento etc devido a barra...é verdadeiro ou boato??
Obs : to comprando uma ano 2006...nao é a nova.