Crisjovano, as Power Wagons tem algumas diferenças sim, porém a direção tem exatamente o mesmo sistema das Cummins.
Versão Imprimível
Juninho você tem boa memória KKKK
Concordo contigo Juninho, a utilização de pneu 315/70R17 ou maior pode cancelar a garantia, o manual está cheio de advertência que a utilização de downloader (H&S, BullyDog, etc) cancela a garantia, quem quiser usar saiba que estará assumindo um risco.
Com relação a originalidade, alguém aqui que está com a picape original teve algum problema?
Juninho quantos kms você já rodou com a sua picape? Para mim ela é um exemplo, mesmo com pneus maiores e bullydog ela está firme e forte.
Fala Fernando, blz? Esta com 52.000 km. Nunca andei 1km com ela com pneu original, saiu da loja com 315 e logo ja estava com lift de 2''.
Olá Fernando.
Se olhar alguns posts atrás comentei com o Dametto sobre um amigo aqui que tem uma RAM 2012.
Na primeira revisão dela realizada na cidade de São José do Rio Preto - SP (Não sei nome da css) ele foi informado que a Ram dele estava com folga nos pivôs e terminais de direção, e que várias vinham apresentando esse problema, e também que "viriam técnicos dos EUA para analisar o problema" - essa fala é o velho papo de mecanico de css ou de gerente da mecanica.
Resumindo essas que o cara disse que vem apresentando problemas podem ser do uso de pneu maior, porém a RAM 2012 desse meu amigo usa os pneus originais michelin, zero de carga, zero de uso off-road, quando usa muito estrada de terra pra ir a fazenda mas é melhor que muito asfalto. E pásmen a RAM dele devia estar de 6.000 a 10.000 kms por se tratar da primeira revisão.
Então no meu ver existe algum problemas com essas pick-ups sim.
Como o Juninho disse se o cara abusar, ai ele não está no direito, mas uma caminhonete 100% original com menos de 10 mil kms apresentar problemas???
No meu ver é o seguinte: asfalto dos EUA x asfalto do Brasil e também ruas cidades nos EUA e ruas das nossas cidades aqui. Pronto se o projeto da RAM visa uma certa durabilidade pras condições dos EUA, certamente aqui pro Brasil o mesmo produto irá aguentar bem menos.
Ola Lucas.
A caminhonete do Dametto não podemos usar como referência, pois ele mesmo já falou que castigou a picape.
A minha está com 9.000Km, já rodei um pouco em estrada de terra e rodei também em asfalto remendado, em nenhuma das duas situações vi nada de anormal.
Tenho uma condição que sou obrigado a virar o volante sem movimentar o carro pois tenho pouco espaço para manobra, por isso mesmo com pneu original estou sempre de olho na suspensão dianteira e barra de direção.
Pedi para um mecânico de confiança verificar para mim como estava e ele me falou que estava tudo 101%.
Tem um pessoal no fórum com as RAM 2012 com mais de 20.000Km, não me lembro de ter lido algo sobre esse problema, com exceção do seu relato.
É importante sabermos quem está com problema nesse momento por isso coloquei a pergunta no tópico anterior, seria importante o pessoal que tem a RAM se manifestar.
Boa noite pessoal.
Realmente a bateria esta sem aperto. Por sinal as 2 . Amanhã estarei acertando isso e posto aqui para vocês.
Mudando de assunto, sobre a questão do bully dog, eu comprei mais pelo fato da monitorização total do motor e maior economia de combustivel que pela potência ( consigo fazer 10 km/l com S10 pneu 285/70 e ar ligado andando firme há 100-110 km/h no TOW). Ele tem muito mais utilidades que me importavam. A potencia é um bônus , não que seja ruim, e que eu não goste de acelerar , mas não dá pra ficar acelerando direto. Se quebrar o câmbio , o kit da mopar hoje não passa de 400 dolares para reconstruí-lo. É Comprar e trocar. Se durar 150 , 200 mil km está excelente.
Sobre a barra de direção isso não foi nenhum impedimento pra minha compra. Já vi Dodge ram com ela quebrada e outras com bem mais de 100 mil com a barra original. Sinceramente acho que é mais questão de dono. Tem que engraxar ficar de olho e só.Fora que é possível fazer adaptações se necessário. Tudo depende do seu bolso e disposição.Sendo assim Não ando de superesportivo, então fico satisfeito pelo que ela me proporciona.
Muita gente gosta de colocar dificuldade nas coisas. Eu procuro solução. Tenho uma Tracker RHZ que 'engasgam' só de falar dela. Ela nunca me deixou na mão e não vendo por nada :)
Saudações a todos
Consegue postar video do painel mostrando quantos km ta fazendo .... Ta muito economica ... minha l200 faz 8,8 HPE mecaninca sport ... nossa que de mais se ele chegar a 8 pra mim ta otimo a 120km/h
:-)
abs
Tipo este aqui
Consumo instantâneo da AMAROK - YouTube
Oquedizalei
O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários".
Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores, refere-se à exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que para sua segurança deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.
Conforme determina a Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito, o veículo que não for reparado/inspecionado em até 12 meses, após o início da campanha de recall, terá a informação lançada no campo 'observações' do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito.
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos (falta de peças, demora na conclusão dos serviços, etc.) poderá procurar a Fundação Procon-SP nos canais de atendimento:
Pessoal, vamos aos fatos, como dizem em outro forum que eu participo, relato sem foto é boato!!!!! KKKKKK Vou levar meu caso como base. RAM 2012 com 29.500 km, pneus 315 desde os 3000 km, H&S desde os 12.000 km (tirei o dpf com 15.000 km eu acho) e filtro de ar K&N, vaijo muito mas não corro, apenas abuso do carro para ultrapassar fila de caminhão em pista simples), frequentemente arrasto uma lancha de 19 pés de fibra com motor de popa de 250 hp, ou seja, o conjunto é pesado. Quanto a problemas eu nunca tive, vou pra fazenda, levo peso, uso a tração e curto o carro. Sou extremamente exigente com manutenção, já fiz 3 revisões no meu sistema de direção, terminais e tudo mais, até o momento tudo 100%, cambio também funcionando em perfeitas condições.
Considerações finais:
Pneus grandes exigem revisão constante no sistema,
O H&S deixa o carro mais economico em velocidade de cruzeiro, mas nada absurdo, 8,5 km/l eu acredito que da pra fazer andando nos limites das estrada sem abusar de ultrapassagens,
Se abusar da direção em manobras paradas ou forçar o sistema virado andando vai dar problema com certeza, em qualquer outro carro também, pois é a forca da caixa de direção contra o pneus pegando na suspensão, o ponto mais fraco é o terminal...
Se abusar do H&S no HOT e WILD, vai derreter tudo!!! Só quem já deu uma esticada no HOT sabe do que esse motor é capaz de fazer, frita pneus 37 igual mantega na chapa quente por uma longa distancia,
Se usar o H&S do WILD pra cima em longas distancias abusando do pedal sem o pirometro instalado, também vai derreter.
Estou gostando demais do carro e tenho confiança nele, tirei da cabeça a idéia de trocar os terminais por mais grossos, prefiro trocar a barra completa quando aparecer sinais de desgaste, se aparecer, vejam o caso do Juninho que nunca deu defeito, que tambem tenho ele como referencia no Forum. Só vou ficar realmente preocupado se a dele quebrar, pois ele faz a preventiva... KKKKKKK
Abraço a todos do fórum,
Aproveitando o post acima, seria muito importante os proprietários das RAM passarem as reais experiencias e o que escutam nas CSS quando mandam o carro para revisão, pois só assim teremos informações concretas. Parece que tem gente procurando defeito no carro dos outros!!!! KKKKKKKKKKKKKK
Obs: Aqui em Londrina temos duas CSS, tenho 11 conhecidos fora do forum com RAM 2012 já com a barra T e nenhum problema até o momento.
Abraço,
Anexo 398484
Léo segue em anexo ai a foto no Bully do consumo que você pediu. Ficou ruim pois tirei com iphone dirigindo e indo para o plantão bem cedo, mas dá pra ter uma noção. Ressalto que o mesmo não esta zerado( quando se reseta, a numeração de litros gastos também zera) , dando 9 litros para rodar 100 km e no computador de bordo 9.8 para rodar 100 km. Não tirei do computador pois estava com pressa se você quiser eu tiro.
Não acompanho tantos fóruns, até porque meu tempo hoje é curto, e nem sabia que era necessário provar as minhas palavras aqui. Acho que nem falei algo tão distante de consumo ( diferença de 1,5 km é média pra sua camionete).
Mudando de assunto estou muito feliz pois o barulho cessou. O mecânico prendeu a bateria e a camionete está mais justa que nunca. Agradeço a dica das pessoas que me ajudaram. Espero poder ajudar também se necessário, só não sei se responderei tão rápido.
Saudações a todos e bom final de domingo :) .