Acho que não tem diferença nenhuma. Se não me engano, todas as 2009 são 08/09
Versão Imprimível
da segunda revisão em diante que está muito puxado. 200 mil é o que pagamos aqui. Nem precisa falar quanto custa lá fora. E se questionarmos isso ninguém compra nem ram e nem nenhum outro carro, só que a RAM teve um aumento além do normal, mas isso foi devido o preço dela que estava realmente baixo assim que chegou. Porém 180 mil acho um preço mais justo. Seguro acho que depende da região. Encontrei com um cara de São Paulo que paga 10 mil de seguro na Triton dele, eu pago 3 mil de seguro na minha, mas moro em Brasília. Se esses 10 mil do seguro da RAM for para região de São Paulo então está na faixa de preço.
comprei uma Ram cabine simples com 56mil km rodados, preta. É uma caminhonete pra usar na fazenda, trabalho.. e dia a dia, vamos ver como ela se sai!
Olá Duda. Desculpa mas não concordo. Tive Dodge ram 2008 e fiz revisões sempre fora da concessionária.
O que comentei acima de ser assalto é o preço dos produtos, sendo que o amigo da RAM fez "apenas" primeira revisão e foi "apenas" uma troca de óleo e filtros pode ver lá!
Minha mãe tem um Fox. Até ano passado fazia-se revisões na concessionária por causa da garantia. Concordo com você porque dependendo da revisão era 300 reais pra cima, isso em um carra de 30.000 reais. Comparando com uma RAM diretamente, 1% do valor dela daria em torno de 1.800 reais, então os 900 acima da revisão do amigo está barato!
Porém ainda discordo e afirmo, 900 reais em uma troca de óleo acho absurdo mesmo! É um carro zero kilometro não precisa trocar nada! Apenas manutenção preventiva de óleos e filtros! (que por sinal são caríssimos!)
No meu ponto de vista, revisões em ccs só se deve fazer na ccs por um ano (ou duas revisões), o que ocorrer primeiro.
Dificilmente um problema que não aparece em um ano de uso irá aparecer depois desse período.
Conheço, aliás, muita gente que só tira o carro da ccs e nunca mais anda lá (eu serei desses).
Um amigo do meu pai tem uma Pajero Full 2006 que nunca andou em concessionária e, ainda assim, funciona rendondinha.
Essas garantias de 5, 10, 15 anos são apenas mecanismos das concessionárias para forçar os clientes a lhes visitarem, trocarem mais rapidamente de carro e usarem de empurroterapia para indicar serviços desnecessários. E se o cliente não cair em nenhum desses golpes, pelo menos vai pagar 400 reais por um filtro que custa 80 e 60 reais em um litro de óleo que custa 15 reais...
Algum amigo do fórum sabe qual o formato que devo gravar os vídeos para o DVD da RAM 2012???????? Não aguento mais tentar e jogar o DVD gravado fora... KKKKKKK
Abraco,
Na minha RAM estou rodando com rodas aro 20". Já comprei a caminhonete assim, por isso estou analisando algumas coisas para melhorar o conformo e também a aparência da caminhonete. Acima de tudo, acho que ela está muito dura por estar com estas rodas. O pneu que uso é um Maxxis, 285/50 R20.
Como no Brasil é difícil achar um pneu com tala grande para uma roda aro 20" (além do preço ser muito maior também), estou pensando em colocar uma roda menor (aro 17") para então conseguir colocar um pneu maior.
Gostaria da opinião de vocês para ver se isto realmente fará eu ganhar mais conforto. Outras alternativa seria tentar comprar pneus com uma tala maior para roda aro 20" (alguém sabe onde encontro isto no Brasil???).
Aproveitando, alguém já instalou ou sabe de alguém que colocou suspensão a ar na RAM? Quais seriam os prós e contras? Vi alguns kits nos EUA desenvolvidos especialmente para as RAM 2500. Isto melhora a dirigibilidade/conforto/altura?
Abraços.
No mercado livre tem Bf 325/60 r20 .. Deve ficar linda, mas onpreço é alto
Tem tbm uns 35x12.5 r20, da marahall se nao me engano.
Aqui no forum o marisco offroad tbm vende
Fernando, esta manha eu consegui fazer funcionar, mas não ficou bom. O que eu estava tentando fazer é o seguinte: Pega o vídeo do youtube, converte para um formato aceitavel pelo dvd do carro e depois grava em um disco dvd usando o criador de dvd do Windows, consegui fazer tudo isso e gravei o dvd com os arquivos em formado VOB, a qualidade da imagem ficou ruim e o som uma b...., vou tentar em outros formatos e ver o que acontece, o froids é que ja joguei foram uns 10 dvd ... KKKKKKKKK
Abraço,
Então o DVD da RAM só aceita o formato DVD-Video (VOB).
É comum os vídeos do Yotube não terem boa qualidade e quando se converte se perde ainda mais, tente ver se consegue o vídeo de outra fonte, como por exemplo DVD original.
[]'s,
Fernando.
Amigo, procure o Carlito da www.acao4x4.com.br, se não me engano ele tem um kit de suspensão traseira a ar para sua RAM de um cliente que vendeu o carro e retirou.
Abraço,