Obrigado pela dica.
Vou entrar em contato.
Abraços.
Versão Imprimível
Pessoal,
O motor da minha Ram 2500 12/12 às vezes começa a fazer um barulho mais grosso e fica com um assobio parecido com o de turbina de avião. Reparo que isso acontece pelo menos uma vez a cada tanque de combustível que coloco. Alguém sabe o que é isso? Já aconteceu com a Ram de alguém por aqui?
Obrigado!
Compartilhando informações, seguem valores da 1a. revisão na DVA Veículos de Blumenau-SC:
Filtro de óleo do motor 172,60
Filtro de ar 202,75
Filtro de combustível 224,42
Óleo de motor Mobil MX 15W40 204,00
Liq limpador de parabrisas 5,50
Jogo de lub. 001 (expo) 42,00
Desconto -61,27
Total 790,00
Segunda revisão já com pré-orçamento de ~1.400,00.
Olá Canaveral.
Possivelmente é o DPF fazendo a regeneração/limpeza, mas não deveria ser tão frequente, dê uma passada na CSS e verifique, pois eu acho que isso não é normal.
Nenhuma mensagem ou luz acessa no painel?
Boa tarde pessoal, abasteci meu carro agora no posto BR, para a minha surpresa o Diesel é o S10, meu amigo frentista disse que a Petrobras não fabricará mais o S50, somente o S10 agora, o preço é o mesmo!!! Será que teremos melhorias em desempenho e reducão de manutenção com esse Diesel, além dele ser menos poluente?? Se bem que meu DPF está embrulhado no quartinho de tranqueiras aquí de casa.... KKKKKKKK e saber que ele custa mais de R$ 22.000,00 na CSS para reposição.
Abraço,
De acordo com a BR distribuidora nesse documento as vantagens são:
Ainda segundo o mesmo documento o S10 um pouquinho mais de cetanos que o S50Código:- Propicia a introdução de veículos a diesel com modernas tecnologias de tratamento de emissões, com redução de
até 80% das emissões de material particulado (MP) e de até 98% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx).
- Melhora a partida a frio e reduz a emissão de fumaça branca.
- Diminui a formação de depósitos e a ocorrência de desgastes no motor.
- Melhora o desempenho dos motores diesel em geral comparado ao Diesel S-500.
- Aumenta os intervalos de troca do lubrificante.
- Produto com qualidade e tecnologia Petrobras.
Embrulhar o DPF é uma boa idéia rsrsrsCódigo:O Diesel S-10 tem número de cetano de 48, contra 42 do Diesel S-500/1800 e
46 do Diesel S-50. O número de cetano mede a qualidade de ignição.
Trás uma boa econômia.
Para provar que Dodge Ram no verão também é carro para a lida (Não ficar somente desfilando de frente p/ o mar com aro 24 e R1 na caçamba hehehe).
Expedição Cordilheira dos Andes, Deserto do Atacama e Salar de Uyuni (Brasil, Argentina, Chile, Bolivia e Paraguay).
7.480 km em 12 dias (21/12/12 á 03/01/2013).
Anexo 388892Anexo 388893Anexo 388894Anexo 388895Anexo 388896Anexo 388897Anexo 388898Anexo 388899Anexo 388900Anexo 388901Anexo 388902Anexo 388903Anexo 388904Anexo 388905Anexo 388906Anexo 388907Anexo 388908
sei que é questão de gosto. A nova RAM 2012 é bonita. Mas essas RAM mais antiga 2008,2009 acho lindas demais, a frente acho mais "agressiva". Qual a media desses pneus ? colocou lift de quanto ? como fica a questão da estabilidade nas curvas, buracos e ondulações ?