E aí pessoal tudo bem!?
To pensando em comprar uma RAM cabine simples 08/09, porém tenho uma dúvida:
Criança de 01 ano pode andar da RAM cabine simples?! Sabe se existe alguma Lei que trata disso?
Obrigado !
Versão Imprimível
E aí pessoal tudo bem!?
To pensando em comprar uma RAM cabine simples 08/09, porém tenho uma dúvida:
Criança de 01 ano pode andar da RAM cabine simples?! Sabe se existe alguma Lei que trata disso?
Obrigado !
Todas as RAM Cab. Simples são 03 lugares no documento, com cinto segurança três pontos os três lugares. O do meio não é muito confortável.
Para crianças que vão na cadeirinha, pode se desligar o Airbag do passageiro usando a chave da ignição.
Agora não sei se existe uma Lei que proibe crianças nas caminhonetes cab. simples. Sei que é obrigatório uso da cadeirinha.
Barra de Direção da 2012
Lendo esse polemico assunto em outros post's, resolvi passar hoje cedo em uma CSS para fazerem uma revisão na barra da minha e fazer algumas perguntas sobre o assunto, minha RAM é 11/12 e está com 18.000 km, pneus 315 BF e H&S, fiz a primeira revisão dela nessa mesma CSS e sou bem amigo do dono, os dois mecanicos ficaram mais de 20 minutos falando sobre o assunto, segue as principais instrucoes que me foram passadas:
-FAZER SEMPRE O ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO DOS PNEUS
-VERIFICAR SEMPRE O ALINHAMENTO DOS PIVOS DA BARRA E ALINHAR SE NECESSARIO, ASSIM SEMPRE TRABALHARÃO NA INCLINAÇAO CORRETA
-EM TODA REVISÃO VERIFICAR A FOLGA DOS PIVOS, CASO HAJA ALGUMA FAZER A SUBSTITUIÇÃO (PRINCIPIO DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA), JÁ QUE ESTE ÍTEM NÃO FAZ PARTE DAS PEÇAS COM DATA MARCADA PARA TROCAR NAS REVISÕES
-NUNCA, MAS NUNCA MESMO VIRAR O VOLANTE ATÉ CHEGAR NO BATENTE E FORÇAR PARA CONTINUAR VIRANDO, O HIDRAULICO DELA É MUITO FORTE E TEM FORCA PARA DECEPAR OS PIVOS OU ENTORTAR TUDO MAIS QUE ESTIVER PELO CAMINHO
-PNEUS MAIORES REDUZEM A VIDA ÚLTIL DA BARRA E PIVOS, MAS NÃO É RESPONSÁVEL PELA QUEBRA IMEDIATA DOS MESMOS SE SEGUIRMOS O PRINCIPIO DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA
Com as orientações acima, nunca teremos problemas com esta bendita barra.
-ESSE VEÍCULO É UM CAMINHÃO, NÃO FOI FEITO PARA ANDAR A 180 KM/H, MUITO MENOS FAZER CURVAS RAPIDAS E FREIADAS BRUSCAS, ELA É UM CAMINHÃO, APESAR DE SE COMPORTAR MUITO BEM SENDO USADA COMO PICKUP
Abraço aos amigos do forum e espero ter ajudado com as informações, lembrando que não sou engenheiro automotivo e muito menos dono da verdade, fiz o post pensando em ajudar a todos do forum com as informações que peguei na CSS. Coloquei os pneus maiores para o carro ficar mais macio na cidade e tracionar melhor na terra/barro, o H&S é pra fazer ultrapassagem seguras e o carro ficar mais economico um pouco em volocidade de cruzeiro.
Muito bom Léo.
Acrescentaria ai o ponto:
-Jamais esterçar a direção com o carro parado, isso vale para qualquer veiculo, especialmente picapes e Suvs.
Juninho, acredito que a melhor opção seja fazer a revisão da barra e terminais/pivos a cada 7.000 km na CSS, junto com o rodizio dos pneus, se aparecer algum jogo ou folga, trocar logo a peça isoladamente. Vou fazer assim daqui pra frente.
Abraço,
qnts "ha" vai por dia?!?!?! kkkkkkk, povo sem noção mesmo!
http://www.youtube.com/watch?feature...RT 1 - YouTube
"êta desgracera, olha só a demonia". Deixa o dono da fazenda chegar. kakakak.
kkkkkkkkkk to nada cara, mais nem tinha problema nenhum na cruzeta nao..era paranoia so dessa camionete ai..kkkkkkkkkkkkk
to acostumado com hilux que aguenta tudo que aparece na frente dai a gnt troca a gnt fka meio com o pe atras vai que ela nao aguenta igual a hilux..
e eu ja tive uma ram 2008 paraguaia tbm e foi a camionete mais problematica que ja tive..kkkkkkkkkkkkkkkk