eu tinha uma hilux branca 2009/10 3.0 ela tava chipada mais dai eu tirei o chip e vendi ela, depois de 2 semana o dono dela me mandou email falando que a hilux deu um pau na nova s10 voltando da pescaria..o motor da chevrolet eu acho que é muito xoxo, da pra ver em todos os carros, ja tive vectra, astra, e tudo era meio xoxao..
podem ate ver a comparacao no youtube do camaro SS com o ford mustang boss, que tem motorizacao menor, o mustang da um coco no camaro SS..
outro relato sobre a s10, um corretor de fazenda aqui do mato grosso do sul tinha comprado uma hilux quando ela lancou, em 2005/06 por ai e ele entrava em matagal em tudo quanto é lugar pq ele é corretor e ele tem que mostra a fazenda pros interessados ne..dai ele foi trocar esse ano e a hilux tava muito cara dai ele pegou uma nova s10 0km, no primeiro mes que ele foi entra no mato com ela a traçao dela foi pro pau..depois ele voltou la na toyota arrependido falando que camionete nao tem igual a hilux..
voce pode nao precisar de uma 4x4 no dia-dia, mas e se um dia voce for pescar com os amigos e chover, ou se tiver chovendo muito e voce ter um compromisso urgente em outra cidade e ter um pedaço de estrada de terra, so pq vc anda em asfalto essas coisas nao diz que voce nao precise de uma 4x4, o 4x4 pra qualquer pessoa tem que ser essencial em uma picape, pra casos de emergencia, se estiver muita chuva no asfalto mesmo, voce pode tracar ela que ela vai ter mais aderencia e nao vai dar tanta aquaplanagem, eu mesmo quando ta feio a chuva eu traço ela no asfalto pra viajar e vou tranquilo a 120-130km/h..
dai voce tem que pesquisar bem uma camionete boa que voce ouça apenas relatos bons, uma hilux 09/10 igual a minha eu vendi por R$90mil, vc pode encontrar ate 10/10 por 90/95 mil..
eu axo que a melhor do mercado que ta tendo é a hilux, nao pelo luxo, mais pela robustes, ela aguenta vc pode jogar ela no rio pode faze oq quiser que ela aguenta, as revisoes sao muito em conta, nao sao caras..ja tive 4 hilux nunca tive problema com nenhuma, ja tive problema com frontier, com ram, amarok e l200 nunca peguei..
mas eu mesmo como mexo com fazenda e essas coisas passaria longe de uma s10 so por esse relato ai, pode ser que o kra teve o azar de acontecer isso, de pegar uma com defeito ou algo do tipo, mais uma hilux de 163cv da um pau em uma s10 de 180, dai é baixaria ja..
a uns 3 anos atras meu pai que ja faleceu, tinha comprado uma ram cabine dupla 5.9 completa do paraguay, ela durou 2 anos com a gente, mas 1 ano so ela ficou boa, no segundo ano ela comecou a dar problemas em bico em bomba e virou uma merda, ate mesmo ele largo ela la na fazenda pros peao usa pq ela viro um lixo, ela saia da mecanica ficava 1 semana na rua e depois voltava pra mecanica e ficava 1 mes na mecanica..meu amigo tem uma cabine simples mas nunca deu problema em bico e essas coisas, mas ja raxou a caixa de cambio por causa da vibraçao do pneu creio(pneus BF MUD 37, quando ele gasta ele gasta tudo mal e a camionete vibra que parece que ta em um 1113 veio), ja foi pro pau a cruzeta, e tudo essas outras coisas, e ele nao da pau nela, ele mora na fazenda mais a camionete eh xodó dele ate mesmo que ele quase xorou quando raxou a caixa de cambio..
a ram antiga eu só ouço relatos desse tipo, tem uma na mecanica de bomba injetora do meu sogro que ja deu 15 pau pra arruma o motor e ainda nao conseguiram arrumar e ja passaram o ''raster'' pra procurar o defeito e nao consegue axar, tem 2 na outra mecanica que eu dexo que cada 15 dias ta la..
agora eu vo arrisca e vo vende minha hilux pra testa a nova ram, o motor dela foi preparado pro diesel daqui e tudo mais agora vamos ver no qq da..em relatos só ouço elogios da 2012..
eu tenho uma hilux agora 12/13 se alguem quiser comprar, mas ja ta engatilhado um negocio dai vou pegar a ram aqui no paraguay..ja fiz ate pedido dela chega em 24h a ram..