Leo bom dia, voce pode informar o contato da Menarim Garagem? Abraço
Versão Imprimível
Fernando, estou repassando o peixe que me venderam, o pessoal me garantiu que da maneira que eles instalam não tem problema de comprometer ou estragar o DPF, o que não pode e usar no HOT por muito tempo pois e gas demais para passar na tubulação original além de esquentar muito o óleo de cambio, mas quando isso vai acontece o H&S desliga e o carro volta pro original automaticamente, O Marcelo e o Romulo são muito gente fina e a oficina dos caras e coisa de cinema, instalam turbocompressor em camaro e corvette pra voce ter uma ideia, o Marcelo teve varias RAM e manja muito de motor, alem de serem pessoas formidáveis e super educadas.Talvel eu não tenha entendido corretamente a explicação e passei alguma coisa errada, mas se fosse comprometer o carro a desinstalacão do programa e reinstalação e muito simples, eles teriam recomendado que a cada 30 dias (ou mais ou menos) eu desinstalasse para usar o carro original e o carro fazer a limpesa do DPF, depois reinstalar o H&S e pronto. Lembrando que eu não sou engenheiro e não posso fazer afirmacões técnicas sobre o assunto. Quanto a valvula o Romulo me garantiu que ela fica aberta e nao estraga ou entope nada, agora qual eu não sei direito então... KKKKKKKKKK
Abraco,
Ola Leo.
Agradeço novamente a suas informações, eu acho que realmente a válvula que fica aberta é da EGR, e o fato dela ficar sempre aberta não compromete nada, na realidade é até bom, pois sem a EGR estar atuando diminui a formação de "fuligem" no motor.
O DPF não tem vávula para abrir ou fechá-lo, porém essa informação de a cada 30 dias rodar com a configuração de fábrica faz muito sentido, pois a regeneração é necessário e o mini-maxx não faz isso, somente a configuração de fábrica.
Abusando um pouco da sua bondade, quanto tempo a Menarim aconselha a rodar com a configuração de fábrica para que seja feita a limpeza do DPF?
Obrigado novamente pelas informações Leo, eu comprei um mini-maxx dos EUA há uns 3 meses, mas até agora não o instalei por causa das dúvidas que ainda tenho sobre o DPF, pensei até em remover o DPF, mas para ser sincero não tive coragem rsrsrs.
[]'s,
Fernando.
Falei a pouco na Menarin Garage, a informação passada é que demoram quase 3 meses para conseguir instalar o primeiro H&S na 2012, só conseguiram depois que a H&S mandou uma atualização para poder usar com DPF nas "Brasileiras"", mesmo com o H&S desligado (no power) ela vai pra 350 hp e fica igual a americana, que posso usar sem problemas seguindo as rocomendações já informadas. Ainda brincou comigo que se ele estivesse mentindo, com tres dias de uso já teria entupido tudo e eu ficaria não mão na estrada!!!!!! Já rodei mais de 6000 km com a minha depois do H&S, sendo que uns 1000 km puxando uma reboque de quase 2 ton, nunca tive problemas.
Abraço,
Fernado, voce entendeu de outra forma, foi eu que disse que fosse dar problemas eles mandariam desisntalar para limpar o DPF, mas eles não mandaram desinstalar não, não precisa desinstalar, que se for entupir tudo, em tres dias de uso ou menos já teria entupido e estragado tudo.
Abraço,
Abraco,
Leo me desculpe, realmente entendi de outra forma, agora lendo novamente vi que foi sugestão sua.
Dessa forma ficarei sem o mini-maxx pois a H&S me informou que sem a regeneração o DPF vai entupir e a turbina vai estourar, a H&S me informou que não devo usar de forma nenhuma o mini-maxx com o DPF instalado, mas acredito que Menarim deu alguma solução para isso.
[]'s,
Fernando.
Fernando, voce poderia bater um papo com eles e ver a real situação, pois como entendo pouco do assunto não sei argumentar para saber os pontos negativos, isso vai ajudar demais o Forum, liga lá pra nós e posta aqui depois sua conclusão. o fone é 42 9973 3009.
Abraço,
Agradeço a sugestão Leo, já liguei para o Romulo a um tempo atrás e a alternativa mais confiável para mim seria a remoção do DPF, mas isso implica na perca da garantia, por isso ainda não me decidi o que faço. Eu gostaria de saber qual a frequencia se é necessária a regeneração do DPF, mas é difícil saber isso pois existem muitos fatores envolvidos, como por exemplo diesel, forma de condução, local de utilização, etc.
PNEUS 37¨¨GOIANIAonde acho alguem tem telefone algo parecido??????????w