x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    perfeito!! qualquer hora que tiver atoa um sabadao vo me atraca nisso dai pra ver! minha cx de direcao ja ta com retentor estourado, vou mandar tirar p troca retentor, deve ficar melhor ainda pra apertar ne? ou tem a questao do tanto de aperto pra verifica com o volante?
    Quem dera eu pudesse tirar a minha pra ajustar...

Retirando, é uma beleza.

O tanto de aperto tem de ser o suficiente apenas pra sumir a folga, e isso você consegue com ela na mão. O teste com o volante é por que as vezes, devido a posição ingrata que se tem que ficar, acabamos apertando demais... então, se o volante ficar meio durão principalmente pra virar todo a direita, pode-se reduzir um pouco o aperto. Tem de se encontrar o meio termo. Mas pode ter certeza que teu cleck cleck é isso aí

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Quem dera eu pudesse tirar a minha pra ajustar...

Retirando, é uma beleza.

O tanto de aperto tem de ser o suficiente apenas pra sumir a folga, e isso você consegue com ela na mão. O teste com o volante é por que as vezes, devido a posição ingrata que se tem que ficar, acabamos apertando demais... então, se o volante ficar meio durão principalmente pra virar todo a direita, pode-se reduzir um pouco o aperto. Tem de se encontrar o meio termo. Mas pode ter certeza que teu cleck cleck é isso aí
    Outra vantagem de retirar a caixa é se poder fazer mais facilmente o ajuste da pré carga (do lado onde se encaixa a coluna de direção), porém em casos onde apenas se ouve o cleck cleck, basta o ajuste do eixo do pitman. A pré carga ajuda sim a diminuir quando há folga na direção, o que costuma aparecer bem mais tarde.

Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Muito bom! agradeço o empenho de todos em contribuir com as informações, é a segunda Ram que tenho, porém a primeira só usei com pneus originais (menores) desde zero e não nunca deu esse problema, essa agora comprei semi nova e já tinha os 315. Esse fórum é excelente, me ajudou em muitas coisas, até mesmo na decisão de compra. Mais uma dúvida caro Joester, é necessário baixar a caixa de direção? ou se consegue fazer o reparo ela no chassi? O que me preocupa que essa plec plec não ocorre quando viro a direção pra direita...

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Souza Ver Post
    Muito bom! agradeço o empenho de todos em contribuir com as informações, é a segunda Ram que tenho, porém a primeira só usei com pneus originais (menores) desde zero e não nunca deu esse problema, essa agora comprei semi nova e já tinha os 315. Esse fórum é excelente, me ajudou em muitas coisas, até mesmo na decisão de compra. Mais uma dúvida caro Joester, é necessário baixar a caixa de direção? ou se consegue fazer o reparo ela no chassi? O que me preocupa que essa plec plec não ocorre quando viro a direção pra direita...
    Veja, leia bem minha explicação, não é nessessário remover a caixa. O plec plec ocorre quando você vira pra esquerda pois é a direção onde o eixo do pitman fica mais folgado. Se virar pra direita, vai ver que fica mais firme. Em casos mais drásticos, se percebe até na propria direção como ela fica mais leve ao vira-la pra esquerda, e mais pesada quando se vira pra direita. Portanto, o barulho tende sim a aparecer primeiro quando se vira pra esquerda.

[]´s!

Citação Postado originalmente por Rodrigo Souza Ver Post
    Aproveitando para que é do MS, aqui em CG achei um oficina que tem uma ferramenta que os americanos usam pra trocar pivô sem usar "dona marreta", troquei os pivôs da minha lá e realmente não judia da máquina. , contato: Marcos 67 98228962
    conheço essa ferramenta pelo nome de sargento... um tubo de ferro cortado ali na medida pro pivô passar dentro. é o jeito certo de fazer!
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF

Devo rodar como caminhão em alguma rodovia de SP?

Bom dia pessoal!

Vocês sabem me dizer se para andar com as nossas RAMs nas rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Rodoanel Mário Covas, temos que rodar como caminhão, ou seja, a 90km/h no máximo?

Elias Cowboy, que é de SP, ou outro parceiro que saiba, por favor me dê esse help. É que vou para o Guarujá e já tinha ouvido algo do tipo aqui no fórum.

Um abraço e obrigado!
    4X4 Brasil
    DODGE RAM 2500 2012

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    fico TOP D+

Usuário
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Guarapuava/PR

Nova ram

turma firmeza ???
    depois de vender minha Ram 2012 a mais de 30 dias e de não aguentar mais andar de carro, terça feira pego a minha bi-color.
    chega domingo mais não chega terça hauahauahau.
    segue as fotos da minha picapinha ja esta na css, veio apenas 3 para o PR das 36 unidades que vieram pro BR da primeira remessa,proxima remessa segundo a vendedora somente em janeiro.
    como agora a roda é 18 e vem os mesmos pneus linguicinhas, alguem ai me da uma dica de que pneu poderia trocar ??? Queria colocar um maior pra dar um tcham mais sem mexer na roda. Maior que achei foi 265 não tem maior sera??? Vlw turmaaa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg   -image.jpg  

Usuário
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Guarapuava/PR
    Os dados da reportagem bem nada haver.
    não é v8 é 6 cc em linha
    náo é 8 marchas é 6
    e não veio so 13 pro BR veio 36 hauahau
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  

Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Alexedp Ver Post
    turma firmeza ???
    depois de vender minha Ram 2012 a mais de 30 dias e de não aguentar mais andar de carro, terça feira pego a minha bi-color.
    segue as fotos da minha picapinha ja esta na css, veio apenas 3 para o PR das 36 unidades que vieram pro BR da primeira remessa,proxima remessa segundo a vendedora somente em janeiro.
    como agora a roda é 18 e vem os mesmos pneus linguicinhas, alguem ai me da uma dica de que pneu poderia trocar ??? Queria colocar um maior pra dar um tcham mais sem mexer na roda. Maior que achei foi 265 não tem maior sera??? Vlw turmaaa
    (Bela maquina) vou manda uma mensagem para o vinicius da mamute off road,talvez ele tenha algum pneu aro 18!

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Citação Postado originalmente por Alexedp Ver Post
    turma firmeza ???
    No paraguay , pelo menos em pedro juan caballero , como ja tem essa dodge nova com R18 acha os 35x12.505R18 , na ultima vez vi 8 BF Mud Km2 Nessa medida , nao vi os 37 , mais os 35 ja calca bem .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem