x
Convex Datacenter
Página 77 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 27676869707172737475767778798081828384858687127177 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 913 a 924 de 3311

Tópico: Tac Stark

  • #913
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Tá claro agora!




    Amigo Giovani, and All.
    Realmente esse é um problema:
    Já foi falado um zilhão de vezes que o problema de estrangular a homocinética é quando esterça o volante. Não tem nada à ver com o ângulo da suspensão.
    Só estranho que a fabrica ter testado tantos anos esse modelo e lançado com uma coisa tão fácil de resolver.
    Em quase todos os 4x4 não é permitido a tração ligada em terrenos pavimentados, motivo; nas curvas trancam as rodas e o motor apaga, se forçar quebram as homocinéticas ou roda-livre.
    Apenas os carros equipados com diferenciais deslizantes permitem o uso de 4x4 em estradas pavimentadas.
    Vou continuar na torcida para que eles acertem.
    Badia

  • #914
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, não quero defender o Stark, mas não acho legal malhá-lo desta forma.

    Desde o seu lançamento, devido ao seu elevado valor (quase 100 mil latinhas), o Stark se fixou em uma faixa de aquisição superior ao seu principal concorrente. Aliado com um slogan subliminar de "jipe futurístico" devido ao seu "design arrojado" e "projeto inovador", muitos começaram a ver o Stark como um jipe pefeito, com um projeto impecável!

    Aí vem as falhas: quebras de homocinéticas, curso de suspensão, falha no acabamento, pouco espaço do motorista, banco traseiro para apenas duas pessoas, blá blá blá, blá blá blá... e em seguida, vem a malhação!

    Bem, o fato que não existe um veículo perfeito... cada um atende certos requisitos, mas não todos!

    Alguns exemplos:

    • Se a suspensão é independente, não possibilita muitas modificações para melhorar o curso de suspensão, então não presta... mas se for eixo rígido, diminui o vão livre, e compromente estabilidade e conforto, e também não presta!
    • Se o espaço interno for grande, significa que é longo, e é ruim na trilha... mas se for pequeno, não presta, pois não cabe nada!
    • Se o design for arrojado, não tem cara de jipe, uma espaço-nave extraterrestre, mas se é tradicional, não tem graça, é igual aos outros!


    Pô, um veículo tem que ser perfeito em tudo? Tem que atender todas as vontades de todos os proprietários?

    Vamos analisar a proposta original do Stark: "Um jipe urbano com grande potencial off-road". Para esta demanda, o Stark atende perfeitamente... aliás, mais do que a expectativa, pois comporta pneus grandes, tem uma suspensão bem calibrada e um ótimo desempenho off-raod! O que queremos mais? 80cm de curso em cada pneu? motor de 260cv? pneus 40" de fábrica? garantia vitalícia? sim, eu gostaria de tudo isso, mas...

    Para quem quer um veículo para fazer Rock Crawling, ao mesmo tempo poder ir à Ushuaia, levar 5 pessoas mais bagagens, fazer Rallye de Final de Semana e ainda ir ao Shopping no Domingo, é bom comprar uma casa com várias vagas, pois se tiver só uma, vai ficar bem difícil!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #915
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    pneus 40" de fábrica?
    Fernando, cá pra nós, com todos os defeitos do Stark, se eles metem um 35" de fábrica e dão garantia de 1 ano eu comprava na hora! huahuuhahuau
    Bom que isso obrigaria a concorrência se mexer também! Mas, a verdade, é que a concorrência não está se sentindo nem um pouco ameaçada. È mais caro, possui defeitos como qualquer outro projeto e é novo então "I'm not feeling the love". Mas, vamos ficar aqui na torcida

  • #916
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    1-Porta mas em jipe?
    Conhece o JEEP? Tem o Wrangler - que tem porta-malas, versão 4 portas, ABS, ESP... e custa quase o mesmo preço, aqui mesmo no Brasil, importado e pagando muito mais impostos que o tractroc, que ainda tem incentivos fiscais.

    Pelo jeito você entende muito de ir ao shopping, mas nada de jipe.


    Fernandotf, o que a fábrica pretende mesmo com o Stark? Não entendo. E veículo de trilha com eixo rígido e bastante curso tem aos montes, basta se informar melhor.



  • #917
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Pelo jeito você entende muito de ir ao shopping, mas nada de jipe.
    É isso aí!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #918
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Fernando, cá pra nós, com todos os defeitos do Stark, se eles metem um 35" de fábrica e dão garantia de 1 ano eu comprava na hora! huahuuhahuau
    X2... e com bloqueio 100% frente/trás de fábrica!

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Bom que isso obrigaria a concorrência se mexer também! Mas, a verdade, é que a concorrência não está se sentindo nem um pouco ameaçada. È mais caro, possui defeitos como qualquer outro projeto e é novo então "I'm not feeling the love". Mas, vamos ficar aqui na torcida
    Pois é... primeiro o Stark tem que ganhar o mercado, depois a concorrência irá se mexer...

    Só espero que a TAC tenha parceria e capital o suficiente para sobreviver esta primeira fase de vacas magras!

    Ficamos na torcida!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #919
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Será ?

    Caro André F, nenhuma fábrica de veículos off-road, bota ai: Land Rover, Jeep, Troller, Toyota, Uaz, Stark, etc e etc apenas prá ficar nas mais conhecidas, indicam seus veículos para uso em trilha.
    Se comprar zero e aparecer na revenda na ora da revisão com pneus MUD perde a garantia na ora.

    E veículo de trilha com eixo rígido e bastante curso tem aos montes, basta se informar melhor.

    De fábrica, original, não conheço nenhum que tenha um curso de suspensão pelo menos razoavel nas erosões que pegamos.
    E mesmo que tivesse, não adianta apenas a suspensão ser boa não, bota ai pneu e blocante, senão da na mesma.
    Se quizer botar qualquer veículo 4x4 nas trilhas vai ter de mexer e mexer muito($$$$$) para deixar do geito que a gente quer.
    Então nenhuma marca de 4x4 é boa o suficiente para o nosso uso em trilhas, precisa de up-grade igual em todas as marcas.
    Pensa, sendo assim o Stark é apenas + uma opção.
    Badia


    [/QUOTE]

  • #920
    Acho que fizeram tanta propaganda positiva do carrinho nesse tópico que ele acabou com a obrigação de atropelar todos seus concorrentes. O caso é mais esse do que a qualidade ou capacidade do auto.

    Abs

  • #921
    A situação é qualquer comentario que não era um elogio para o carro foram sumariamente apagados
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #922
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Conhece o JEEP? Tem o Wrangler - que tem porta-malas, versão 4 portas, ABS, ESP... e custa quase o mesmo preço, aqui mesmo no Brasil, importado e pagando muito mais impostos que o tractroc, que ainda tem incentivos fiscais.
    Quem tem incentivos fiscais é o Troller, que poderia estar na faixa dos 60K, pelo custo que tem.
    A TAC vai mudar de endereço para ver se consegue algum...

    Wrangler Sport: R$ 110.740,00 (2 portas/ sem porta-malas/ motor à gasolina)


    Wrangler Unlimited: R$ 129.933,00 (4 portas/ com porta-malas / motor à gasolina)


    Citação Postado originalmente por André F
    Pelo jeito você entende muito de ir ao shopping, mas nada de jipe.
    Fernandotf, o que a fábrica pretende mesmo com o Stark? Não entendo. E veículo de trilha com eixo rígido e bastante curso tem aos montes, basta se informar melhor.
    Agora, se vc quer um assim:

    Comece com os 110K iniciais (ou 130K no 4p) e ponha mais uns 80K em cima.

    O Wrangler com Dana 30 na dianteira mal suporta um pneu 33". O que vc vê por aí são jipes com muita preparação e muita grana investida.
    Quer comparar, compare os originais.

    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Acho que fizeram tanta propaganda positiva do carrinho nesse tópico que ele acabou com a obrigação de atropelar todos seus concorrentes. O caso é mais esse do que a qualidade ou capacidade do auto.
    É bem por aí. Mas ultimamente estão querendo que ele supere bólidos preparados de mais de R$ 200K...
    O jipe é bom, mas tem qualidades e defeitos como todos.
    Se não ter eixo rígido é defeito, também acho que o Dana 30 num jipe é subdimensionado.
    O curso da suspensão é curto? Mas cabe um 35" sem mexer nela...
    Quanto custa colocar pneus 35" num Wrangler?
    Numa Cherokee eu já sei o tamanho da conta...

    Citação Postado originalmente por Martin Melcop
    A situação é qualquer comentario que não era um elogio para o carro foram sumariamente apagados

    Esse tópico é para falar do jipe. Apesar de toda hora alguém querer ensinar sobre como administrar uma empresa. Para esse tipo de especulação tem aquele outro tópico, lá no Off Topic. Essas mensagens são movidas daqui para lá.
    Se quer falar do jipe, é aqui mesmo. Mal ou bem, tanto faz. Mas fazem cada comparação absurda...
    Um pouco de sensatez não faria mal.

    O que tinha que rolar é um comparativo como esse: http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_260686.shtml
    Cadê as revistas "especializadas" em 4x4?
    Troller x Wrangler x Stark x Marruá x Defender x etc...

    []'s

  • #923
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Cadê as revistas "especializadas" em 4x4?
    Troller x Wrangler x Stark x Marruá x Defender x etc...
    , a 4x4 e cia, nem adianta que não fazem comparativos, mas poderiam pelo menos fazer uma avaliação individual deles.

    Já as especializadas e automotivas, poderiam muito bem fazer este comparativo, assim como já teve numa 4 rodas o comparativos do Troller com o Wrangler, e o pessoal apesar da tecnologia e conforto do Wrangler elogiou muito o desempenho do Troller.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #924
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    , a 4x4 e cia, nem adianta que não fazem comparativos, mas poderiam pelo menos fazer uma avaliação individual deles.
    Não fazem pq comparativo não vende a matéria. E tem montadora que não cede o carro para comparativos. Acho que era a Toyota ou a Mit...
    Avaliação individual é vendida para o fabricante. Nunca serão avaliados dentro das mesmas condições e sempre faltarão algumas informações que poderiam permitir um comparativo.
    Faz falta uma publicação séria e independente.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade