x
Convex Datacenter
Página 79 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889129179 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 3311

Tópico: Tac Stark

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Mancada mesmo é o desenho da porta.
    A primeira vez que fui entrar em um tomei uma portada na cara.

falha GRAVE de projeto. poderia ter uma porta menos "bicuda".
    Meu amigo, mancada mesmo é a porta traseira do minha carroça T4, abre para direita, me fazendo dar a volta na porta pra colocar algo no porta mochilas.
    Qualquer dia vamos ter a noticia de um dono de T4 atropelado abrindo o porta malas.
    O projeto é baiano e feito no ceará. Eeeeita carro arretado!!!!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    José Luiz, se livre da "carroça"!! Eu to aceitando doações!!!!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil Razão: text

Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Caiu no conceito só por ter uma opniao pessoal?
    Esses acessorios sao bastante questionados e com diversas opinioes.
    O wrangler nao tem e nao é suv, o minha carroça T4 tem e eu detesto, deixo só no 4x4 e nunca tive problemas (nao tenho bloqueio na dianteira).
    Poxa Zé, vou te falar que não considero essa questão da roda-livre opinião pessoal não. É dito mais confiável porque é comprovado que é. Seja pelas estatísticas, relatos de falhas ou explicado fisicamente o por quê, é sim mais confiável. Acho que o repórter merece cair no conceito de quem gosta de jipe sim. Tem dono de Wrangler que faz questão de que seja manual. Basta dar uma pesquisada. Nenhum carro vem "pronto" de fábrica, e o Wrangler não é exceção.

Roda-Livre manual é sim um ponto positivo do Stark. E fazer disso um ponto negativo, como feito na reportagem, é ignorância. Estamos falando de um jipe que se propõem à um nicho! O repórter tem todo direito de achar o dispositivo antiquado e preferir um sistema automático como você Zé, porém a reportagem deveria ser impessoal e imparcial, levando em conta sempre a proposta do carro e o que o mercado que ele quer atingir precisa entende?

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Poxa Zé, vou te falar que não considero essa questão da roda-livre opinião pessoal não. É dito mais confiável porque é comprovado que é. Seja pelas estatísticas, relatos de falhas ou explicado fisicamente o por quê, é sim mais confiável. Acho que o repórter merece cair no conceito de quem gosta de jipe sim. Tem dono de Wrangler que faz questão de que seja manual. Basta dar uma pesquisada. Nenhum carro vem "pronto" de fábrica, e o Wrangler não é exceção.

Roda-Livre manual é sim um ponto positivo do Stark. E fazer disso um ponto negativo, como feito na reportagem, é ignorância. Estamos falando de um jipe que se propõem à um nicho! O repórter tem todo direito de achar o dispositivo antiquado e preferir um sistema automático como você Zé, porém a reportagem deveria ser impessoal e imparcial, levando em conta sempre a proposta do carro e o que o mercado que ele quer atingir precisa entende?
    Acho que a questão é a seguinte:

Muito se falou em projeto inovador, novos conceitos e também em durabilidade dos componemtes para que não fossem os primeiros usuários cobaias de uma viatura em teste...

O que se esperava dele então era muito mais, pois ele criou uma espectativa que não correspondeu com os resultados de rua...

A roda livre manual é excelente, mas é de uma concepção bem antiga, bem como um projeto de gaiola tubular... Os Trollers RF eram assim e foram revistos por conta do nhec-nhec, das torções... Li muito a respeito disso nos Starks, que eles rangem bastante nas trilhas... É verdade?

O grande problema então foi exatamente de criar uma tremenda espectativa e sair nada assim, tão revolucionário.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    X2 Jeff, só não concordo em considerar a gaiola tubular concepções antigas, se fosse ruim o pessoal não usava na maioria das competições, além de se consiguir uma elevada rigidez estrural, segurança aliado a baixo peso, porém tudo isso pode não funcionar se a gaiola for mal dimensionada, portanto não podemos generalizar.

Assim como tambem considero roda livre manual mais robusta.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Uma dúvida sobre RL´s.

Até onde sei RL´s mecânicas automáticas (tipo as da séria 900 da AVM http://www.avm.com.br/products2.htm):
    -engatam quando a CT é selecionada em 4x4
    -desengatam na primeiro deslocamento a ré após a CT voltar para 4x2.

Não é o melhor dos dois mundos?
    Funciona com uma RL a vácuo, elétrica, magia mas não tem nenhum sensor ou sistema auxiliar para quebrar.

Qual o problema com esse tipo de RL para inventarem sistemas a vácuo, energia, magia, telepatia, ar-comprimido, ranger arrastando eixo, etc?

Tyler,

Vou relatar minha experência.

As F1000 4x4 vem equipadas de fábrica com RL Automática série 900 (mod 918). O acoplamento é eficiente, mas o mecanismo de acoplamento é frágil na proporção do torque que recebem.
    Quando comprei a Milona, as RLs automática ainda funcionavam, mas após 23 dias de fora de estrada durante uma expedição, rodando com a picape carregada (mais de 600kg) e deslocamentos diários o que tinha de RL se desintegrou.

Mudei para as AVM manuais que duraram 3 longos anos e uns 50 mil km com a tração ligada, incluido deslocamentos, dia a dia, trilhas, etc. Moeram tb. Isso sem bloqueio nenhum no eixo dianteiro e pneus não maiores que 33".

Agora estou com umas WARN manuais. Vamos ver quanto duram!

Outra coisa é o custo. As automáticas na casa de R$ 900,00 - 1000,00 e as manuais na casa de R$ 400,00....

my 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Tio Eddie

Lembra quantos kms as AVM série 900 duraram?

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Até onde sei RL´s mecânicas automáticas (tipo as da séria 900 da AVM http://www.avm.com.br/products2.htm):
    -engatam quando a CT é selecionada em 4x4
    -desengatam na primeiro deslocamento a ré após a CT voltar para 4x2.

Não é o melhor dos dois mundos?
    O Tio Eddie disse tudo: elas são de prástico!
    Um amigo meu instalou num Willys e moeu na primeira trilha.

[]'s

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tyler,

Vou relatar minha experência.

As F1000 4x4 vem equipadas de fábrica com RL Automática série 900 (mod 918). O acoplamento é eficiente, mas o mecanismo de acoplamento é frágil na proporção do torque que recebem.
    Quando comprei a Milona, as RLs automática ainda funcionavam, mas após 23 dias de fora de estrada durante uma expedição, rodando com a picape carregada (mais de 600kg) e deslocamentos diários o que tinha de RL se desintegrou.

Mudei para as AVM manuais que duraram 3 longos anos e uns 50 mil km com a tração ligada, incluido deslocamentos, dia a dia, trilhas, etc. Moeram tb. Isso sem bloqueio nenhum no eixo dianteiro e pneus não maiores que 33".

Agora estou com umas WARN manuais. Vamos ver quanto duram!

Outra coisa é o custo. As automáticas na casa de R$ 900,00 - 1000,00 e as manuais na casa de R$ 400,00....

my 2 cents
    As pessoas tambem não levam em consideração o fato de que este sistema parado por muito tempo também tem lá as suas desvantagens...

A permanencia da manga e do fresado do cardã dianteiro em uma unica posição, aliada a vibração natural do movimento da viatura, faz com que esse conjunto "vicie" em uma posição e crie folgas... E a solução para isso é exatamente acionar com uma certa frequência as rodas livres, ou acionar a tração com as rodas desengatadas, pois isso fará com que o sistema tanto lubrifique, quanto mude de posição...

Lembro que no manual da minha SW4 97 (que tem a rl automática), eles recomendavam andar pelo menos 18 km a cada 30 dias com o sistema engatado...

Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Tio Eddie

Lembra quantos kms as AVM série 900 duraram?
    Tyler,

Quando comprei a Miona as RLs já estavam lá e não estavam 100%, logo não posso afirmar quanto duraram antes. Na expedição tinhamos 10km de fora de estrada com o carro carregado todos os dias (para ir e voltar a caverna), nisso foram mais de 230km em 4x4 e quando as desmontei, sairam apenas cacos...

Agora, se o uso é eventual, dá pra se pensar.....
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem