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Tópico: Tac Stark

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por Vanderson36 Ver Post
    Pessoal álguem pode me indicar quais amortecedores posso utilizar no Satrk, pois tenho ue trocar os meus e está difícil de encontrar os originais.

    Muto obrigado
    Vanderson,

    Peço desculpas se o meu palpite já foi tratado no tópico, pois acabei de assiná-lo e confesso não ter lido as duzentas e tantas páginas anteriores.
    Então: amortecedores sob encomenda não são possíveis? Até com um desempenho e qualidade maiores (junto com o preço que sobe, claro). Os Offshox por exemplo. Já entrou em contato com eles para ver se é possível?

    Abraço,

    Miranda
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  • #2
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    ualidade

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Vanderson,

    Peço desculpas se o meu palpite já foi tratado no tópico, pois acabei de assiná-lo e confesso não ter lido as duzentas e tantas páginas anteriores.
    Então: amortecedores sob encomenda não são possíveis? Até com um desempenho e qualidade maiores (junto com o preço que sobe, claro). Os Offshox por exemplo. Já entrou em contato com eles para ver se é possível?

    Abraço,

    Miranda

    Miranda,

    Já conversei com o pessoal da offshox, eles fabricam os amortecedores, com qualidade indiscutível, porém o preço é bem salgado. Mas acho que não tenho muitas escolhas.


    Muito obrigado

    Vanderson

  • #3
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    Pessoa, saiu uma noticia sobre uma possivel parceria da TAC com a Zoyte.

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...ors-no-brasil/

    Alguem tem mais informações sobre o futuro da TAC? Vocês acreditam que comprar um Stark nesta altura do campeonato seja uma boa opção? Obs:Tive a oportunidade de dirigir um Stark esses dias e gostei bastante do carro, estou cogitando a compra porem tenho medo do futuro ainda incerto da TAC.

    Chuck,

    vc ainda esta com seu Stark? Sabe me dizer se eu precisar de peças como para brisa, homocinéticas, etc, é fácil conseguir na fabrica na TAC?

    Obrigado

    Zotye estuda se unir com TAC Motors no Brasil


    16/04/2015


    A chinesa Zotye está em processo de negociação com a TAC Motors, fabricante brasileira do jipe Stark que terá um novo grupo controlador, para fazer uma parceria que visa a produção do modelo T200 Hunter no Ceará, onde a empresa nacional possui uma planta de produção, pois o objetivo é vender o SUV também a partir do Brasil.
    O Hunter deverá compartilhar a mesma linha de montagem do jipe Stark, que voltará à produção normal, já que hoje é vendido apenas por encomenda, e poderá até ser exportado para países da América Latina. A ideia é introduzir motor flex e até transmissão automática no utilitário.

    O investimento da TAC Motors será de R$ 120 milhões e deverá gerar 150 empregos na região. No entanto, a Zotye continua planejando ter uma linha de produção no Espírito Santo para os modelos Z100 e um subcompacto elétrico. A marca chinesa pretende vender também os modelos Z100 Logic, Z300 e T600.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por THIVIX Ver Post
    Pessoa, saiu uma noticia sobre uma possivel parceria da TAC com a Zoyte.

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...ors-no-brasil/

    Alguem tem mais informações sobre o futuro da TAC? Vocês acreditam que comprar um Stark nesta altura do campeonato seja uma boa opção? Obs:Tive a oportunidade de dirigir um Stark esses dias e gostei bastante do carro, estou cogitando a compra porem tenho medo do futuro ainda incerto da TAC.

    Chuck,

    vc ainda esta com seu Stark? Sabe me dizer se eu precisar de peças como para brisa, homocinéticas, etc, é fácil conseguir na fabrica na TAC?

    Obrigado

    Zotye estuda se unir com TAC Motors no Brasil



    16/04/2015


    A chinesa Zotye está em processo de negociação com a TAC Motors, fabricante brasileira do jipe Stark que terá um novo grupo controlador, para fazer uma parceria que visa a produção do modelo T200 Hunter no Ceará, onde a empresa nacional possui uma planta de produção, pois o objetivo é vender o SUV também a partir do Brasil.
    O Hunter deverá compartilhar a mesma linha de montagem do jipe Stark, que voltará à produção normal, já que hoje é vendido apenas por encomenda, e poderá até ser exportado para países da América Latina. A ideia é introduzir motor flex e até transmissão automática no utilitário.

    O investimento da TAC Motors será de R$ 120 milhões e deverá gerar 150 empregos na região. No entanto, a Zotye continua planejando ter uma linha de produção no Espírito Santo para os modelos Z100 e um subcompacto elétrico. A marca chinesa pretende vender também os modelos Z100 Logic, Z300 e T600.
    E como fica a instalação do airbag e do ABS?

  • #5
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Apenas ABS , ,vai usar a "brecha na lei" como o Troller e o Marruá , ,veículos fora de estrada . Brasillllll
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #6
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    Estou com muita vontade de comprar um STARK, mas com receio em função do futuro da marca. Alguém poderia se manifestar a respeito? Os preços dos veículos usados estão muito em conta, talvez inclusive por conta dessa situação. Obrigado.

  • #7
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    Galera, hoje a junta homocinética traseira esquerda do meu TAC quebrou... estava próximo de casa e voltei com ele ligado no 4x4 High. Essa homocinética é da FIAT?




  • #8
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    Não tenho certeza, mas pesquisa junto à fabrica, pois, salvo engano, havia um recall para as homocinéticas do Stark.

    Gefferson (Troller 2009/2010)

  • #9
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    Homocinética.

    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Não tenho certeza, mas pesquisa junto à fabrica, pois, salvo engano, havia um recall para as homocinéticas do Stark.

    Gefferson (Troller 2009/2010)
    Não pessoal. As homocinéticas são proprias do Stark e não tem à venda no mercado. Quando quebrei, comprei com o Antonio da TAC ( 88-9722 1011), os eixos reforçados dos modelos mais novos e acabaram-se os problemas. Nunca ouvi falar de recall das homo.

  • #10
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    Boa noite galera,
    tudo bem?

    Bom, sobre a homocinética vou relatar aqui como foi a minha experiência...
    Comprei meu TAC em Março de 2014 em São Bernardo do Campo (ele é ano 2010), e veio com pneus MUD 33.
    Antes dele tive um Troller 2007 que fiquei 6 meses. A princípio a experiência com o TAC foi sempre muito boa... ótima suspensão, ótima dirigibilidade, e um motor mais fraco que o Troller, mas suficiente para meu uso.
    O objetivo do carro é viajar e pegar no máximo estradas de terra... nada de trilha.
    Semana passada (Junho de 2015) a homocinética traseira esquerda quebrou sem ouvir barulho algum... estava fazendo uma curva em subida, segunda marcha, motor acima dos 2000rpm (turbina cheia, toque lá em cima)... o carro perdeu tração sem nem mesmo ouvir "creck".
    Desde que comprei ele não fiz nenhuma revisão nas homocinéticas, apenas troquei uma coifa rasgada, mas já havia um barulho "clock-clock" quando saia com ele em primeira marcha.

    A homocinética quebrada havia sinais de desgaste apenas na "estrela" interna. A "caixa" externa estava sem sinal algum de desgaste. Essa estrela estava com material deformado, repuxado, como se tivesse sofrido uma deformação à frio. Essa homocinética é exclusiva do TAC, fabricado pela Garma. Achei a peça pra reposição por R$ 850,00.
    Logo em seguida liguei na autorizada TAC em MG, e fui informado o seguinte:

    Até o ano de 2010 o carro vinha com essa homocinética que aguentava somente o carro com pneus originais. Se trocasse o pneu elas não aguentavam. À partir de 2010 a TAC trocou as homocinéticas por ouro modelo, e se meu carro fosse mais novo seria dado o conserto em garantia.
    Me ofereceram um conjunto de homocinéticas "High Torque" que aguenta o tranco até pneus 35. Porém seria substituídos os 4 semi-eixos-árvore pelo valor entre 6 a 7 mil reais!

    Achei essa solução inviável, pois a princípio eu não faço trilha e seria muita coisa pro carro. Além do que "sucatear" os 3 semi-eixos-árvore ainda com vida, jogar dinheiro fora.

    Após isso achei um cara em São Paulo que recondiciona homocinéticas. Levei a homocinética lá e me ofereceram um serviço de substituir a homocinética com defeito por outra um pouco maior, aproveitando o semi-eixo original e soldando uma nova homocinética. A bolacha também havia uma pequena folga onde seria feito um ajuste para retirá-la. Valor: R$ 350,00.
    Mandei fazer e sexta-feira fica pronto, logo em seguida postarei fotos das peças. A princípio vou retirar o conjunto traseiro do lado direito para fazer o mesmo serviço e ficar igual dos dois lados.
    Os conjuntos dianteiros vou desmontar e analisar e farei o serviço apenas se necessário.

    Amanhã postarei fotos...

  • #11
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    31/05/2015
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    Thumbs up

    Boa tarde pessoal,
    tudo bem?

    Vou continuar o relato sobre as homocinéticas do meu TAC Stark...


    Suspensão Dianteira Direita desmontada.


    Homocinéticas abertas.

    A homocinética que quebrou foi a traseira esquerda... quando desmontei já estava sem as esferas e sem a gaiola.
    O mais estranho foi o munhão estar deformado, o que não deveria acontecer em aço dessa dureza, apontando provavelmente má tempera durante a fabricação.


    Munhão da homocinética traseira esquerda.


    A caixa estava brilhando na parte onde as esferas trabalhavam, e sem sinal de desgaste.


    "Caixa" da homocinética traseira esquerda.


    Minha surpresa maior foi quando desmontei a homocinética dianteira (não lembro o lado) e me deparei com um munhão trincado de lado a lado! Com o esforço da tração esse munhão tendia "abrir", causando outra trinca que ainda estava se propagando no lado oposto! (dêem um zoom se precisar)


    Munhão com uma trinca completa e outra ainda se propagando no material.

    Vou ressaltar aqui que liguei o 4x4 do meu Stark apenas 5 vezes em um ano, em estradas de terra, por trechos curtos de menos de 8km! Esse trincado já estava lá há um bom tempo. Apesar das homocinéticas do Stark serem consideradas "frágeis", não sei as condições que o antigo proprietário utilizou para condenar essa peça.

    A caixa do conjunto desse munhão estava em perfeito estado, sem sinal de desgaste.

    Caixa da homocinética, sem sinal de desgaste.


    As outras duas homocinéticas estavam em melhor estado das anteriores, não apresentavam trincas, mas ambas estavam com folgas. Só tirei foto de uma delas:


    No final das contas recondicionei os 4 semi-eixos do carro, substituindo as 4 homocinéticas e as 4 bolachas (todas bolachas apresentavam folgas), por peças novas. A homocinética que colocamos foi uma semelhante da Garma, possui o entalhado interno idêntico ao original para manter o semi-eixo e não precisar de tantas adaptações.

    A homocinética velha foi cortada e removida do eixo original, e soldada uma nova.
    Na foto pode não aparecer, mas é a homocinética velha e a nova já soldada no semi-eixo!


    Semi-Eixo original já com a nova homocinética ao lado da homocinética velha cortada.


    Os pneus do meu Stark são 35, e utilizo o carro somente em asfalto, estradas de terra, etc... com esse uso "normal" essas homocinéticas devem aguentar bem. Quem realmente fizer questão de colocar as da Fiat Ducato (são bem maiores) para trilhas pesadas e uso severo o próprio Pedro da MacLan disse que faz o serviço, valor negociável.




    Segue o contato:

    Mec Lan
    Eixos Homocinéticos (Nacionais e Importados)
    (11) 2296-9424
    (11) 2941-7812
    (11) 2092-2940
    Rua Mariano Souza, N: 339
    Tatuapé
    São Paulo

  • #12
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    Muito legal seu relato, espero que o serviço tenha ficado bom. Sempre que puder poste também suas impressões sobre o carro ou algum detalhe técnico; talvez alguns como eu tomem gosto e comprem um Stark também. Na verdade, estou esperando uma melhor definição do futuro da fábrica para poder comprar um.

    Gefferson (Troller 2009/2010)

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