Então ele possui 3 arcos tubulares do chassi até o teto, com travamentos formando quadrado ou retangulos
Só tentando esclarecer melhor, os arcos não são do chassi até o teto, mas sim da frente pra trás, formando, como a TAC chama, de coluna A, B e C, que conhecemos como santo antonio e gaiola...
...no Stark a coluna A é a gaiola, a coluna B é o santo antônio e a coluna C é o último arco, que não tem normalmente na maioria dos 4x4, mas que serve para a proteção dos ocupantes do banco traseiro caso o jeep capote por exemplo para trás na tentativa de subir um barranco.
No vídeo abaixo no 2'44" o jipe não tem coluna C pq é um jipe para 2 pessoas, mas como exemplo, se tivessem pessoas sentadas no banco de trás as mesmas seria esmagadas.
No tempo de 4'40" mostra o perigo de não se ter a coluna A...toda a estrutura do para-brisa é torcida em direção aos ocupantes da frente.
Neste outro vídeo abaixo mostra o capotamento de uma Land Defender, que originalmente não possui nem santo-antonio e o caroneiro só não foi totalmente esmagado pq o estepe apoiou o jipe...já o motorista não sei como ficou.
Para mim, todos veículos considerados off-road deveriam obrigatoriamente vir com a coluna A e C e não somente a B.
O Câmera - Sempre Presente
[ ]'s