x
Convex Datacenter
Página 76 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 3311

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, não tenho procuração para defender a marca, mas é preciso ser honesto e justo nas nossas avaliações, qualquer marca de veículos "off-road"; JEEP, LAND ROVER, Troller, apenas para citar as mais famosas entre nós, não dão garantia para veículos com alterações em suas caracteristicas originais. (Principalmente suspensões e pneus)
    Aqui em POA já houve casos de Wrangler e Defender perderem a garantia na primeira revisão por terem trocado os pneus.
    Matar a pau um projeto como o Stark por que proprietários mal informados estrangulam o funcionamento das homocinéticas com bl para montar pneus maiores é mesmo não entender o mínimo do funcionamento básico de transmissão e suspensão de off-road.
    Alguém sabe se alguma quebra o carro tava original?
    Prefiro torcer para que o projeto evolua e tenha sucesso, assim tenho mais uma opção de compra.
    Pensem nisso.
    Abraço e feliz ano novo a todos.
    Badia
    Badia.

Acho que isso já foi discutido por aqui e parece que o problema é a angulação original da homocinética... Na verdade, para resolver isso de uma forma mais barata até foi sugerida a diminuição das voltas das molas associado a um pneu maior para compensar a perda da altura.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Question Será ?

Jeffcatunda, and All, tenho acompanhado com interesse as discussões sobre o STARCK e em todas as mensagens que li e que relatam os casos de quebra deste componente em especial, o carro estava com a suspensão e pneus alterados.
    Sabes de algum que tenha tido esse tipo de problema rodando na configuração original?

Sou macaco velho nessa de off-road e de bancar o engenheiro prá meter os 31", 33", e agora os 38" e sei muito bem que o preço que se paga na mecanica por causa das engembrações é alto.
    Mas para ser honesto não dá prá culpar esse ou aquele projeto de carro por isso.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Badia.

Acho que isso já foi discutido por aqui e parece que o problema é a angulação original da homocinética... Na verdade, para resolver isso de uma forma mais barata até foi sugerida a diminuição das voltas das molas associado a um pneu maior para compensar a perda da altura.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Jeffcatunda, and All, tenho acompanhado com interesse as discussões sobre o STARCK e em todas as mensagens que li e que relatam os casos de quebra deste componente em especial, o carro estava com a suspensão e pneus alterados.
    Sabes de algum que tenha tido esse tipo de problema rodando na configuração original?

Sou macaco velho nessa de off-road e de bancar o engenheiro prá meter os 31", 33", e agora os 38" e sei muito bem que o preço que se paga na mecanica por causa das engembrações é alto.
    Mas para ser honesto não dá prá culpar esse ou aquele projeto de carro por isso.
    Abraço,
    Badia
    Badia, tirando as 2 vezes que fez o teste drive da 4 patas, eu só ouvi realmente relatos, mas quem sabe quantos Starks tem por ai andando? Acho que bem poucos...

Interessante é que os proprios revendedores alteram, isso foi até questionado por aqui também, com gente perguntando se não perdia a garantia, etc, mas muitas das informações foram deletadas.

Não sei se já retiraram, mas como disse um colega recentemente, parece qua as soluções envolvem alterações muito radicais no projeto original, não sei...

Acho que você deve concordar comigo que as informações sobre essa viatura são muito travadas, não consegui saber ainda sobre o curso da suspensão, pois acho, pelas fotos e vendo vídeos, que o curso delas para baixo é bem menor que para cima... Por isso ele pega pneus 35 sem necessidade de lift, mas esse "lift original", que fez com que ele ganhasse muito vão livre é exatamente o que faz as homocinéticas trabalharem em um nível elevado de angulação.

Teoricamente então, ele seria mais frágil original que com as modificações feitas pelos revendedores...

Uma coisa muito importante é que a fabrica, até onde sabemos, diferentemente das outras, está comendo a bronca e trocando as peças quebradas. Segundo li por aqui também, até conseguir resolver o problema.

Da mesma forma que você, torço para que esta e mais outras fabricas surjam no mercado, inclusive que venham todas aqui para o Nordeste ( )...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Acho que você deve concordar comigo que as informações sobre essa viatura são muito travadas, não consegui saber ainda sobre o curso da suspensão, pois acho, pelas fotos e vendo vídeos, que o curso delas para baixo é bem menor que para cima... Por isso ele pega pneus 35 sem necessidade de lift, mas esse "lift original", que fez com que ele ganhasse muito vão livre é exatamente o que faz as homocinéticas trabalharem em um nível elevado de angulação.
    Não confunda alhos com bugalhos.

Já foi falado um zilhão de vezes que o problema de estrangular a homocinética é quando esterça o volante. Não tem nada à ver com o ângulo da suspensão.

Quando fiz o test drive uma das coisas que mais me surpreendeu foi justamente o raio de giro, muito menor do que qualquer outro 4x4. Infelizmente essa qualidade fica comprometida quando em uso da tração, pois força a homocinética. Um simples limitador resolve isso.
    Outras quebras também ocorreram, mas sem ligação com o ângulo, como no teste da 4 patas. Ou foi falha de material, ou estava subdimensionado. Esse é o acerto que precisa ser feito.

Quanto ao curso da suspensão, sempre me pareceu limitado. Mas se olhar o do concorrente direto (Troller), verão que não tem nada de melhor. Vejam o vídeo do teste do bloqueio do Troller do AKPG que vão entender. Não precisa ver mais do que os 11s iniciais:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...83#post1310583

Qualquer que seja o jipe, para encarar trilhas, precisa um mínimo de preparo. Começando com pneu, bloqueio e guincho.

[]'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Não sei alguém acompanhou o "tunning virtual" do Stark na 4 patas...

Esse aqui perdeu o prazo para entrega. Acho que teria ganho fácil.

Fonte: http://garagemdojoao.com.br/?paged=10

[]'s

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Giovani.

Acho que concordamos mais que divergimos então...

No vídeo do AKPG, com pneus 37, ele fica em X e perde a tração nos dois eixos...

O curioso é que os 37 vão calcar melhor os Stark que os Trollers, deido ao espaço da caixa que já comentei anteriormente...

Só uma pergunta, duas:

1) O curso da suspensão, em momento algum, influenciao curso da homocinética?

2) ".......Quando fiz o test drive uma das coisas que mais me surpreendeu foi justamente o raio de giro, muito menor do que qualquer outro 4x4. Infelizmente essa qualidade fica comprometida quando em uso da tração, pois força a homocinética. Um simples limitador resolve isso.".... Limitando mais ainda não fica ruim?

Grande abraço.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    1) O curso da suspensão, em momento algum, influencia o curso da homocinética?
    Ela trabalha junto, mas dentro do limite que a homocinética permite. Se não me engano, cerca de 15° para cada lado. O movimento da direção é que está com ângulo superior ao limite da homocinética. Em 4x2 isso não tem problema, pois ela está parada. Mas em 4x4, com o volante esterçado, ela vai forçar num ângulo muito acentuado, provocando a quebra. Por isso a necessidade de colocar um limitador.
    O que pode aumentar o curso da suspensão, usando as mesmas homocinéticas, é o comprimento dos braços "A". Quanto mais longos, mais curso tem, dentro do mesmo ângulo. Pode ser feito, mas com certeza não será barato.

Vídeo bem interessante para entender essa suspensão nas 4:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=iD7Aief5pKA&playnext=1&list=PL60F527945550 6398&index=55[/ame]

2) ".......Quando fiz o test drive uma das coisas que mais me surpreendeu foi justamente o raio de giro, muito menor do que qualquer outro 4x4. Infelizmente essa qualidade fica comprometida quando em uso da tração, pois força a homocinética. Um simples limitador resolve isso.".... Limitando mais ainda não fica ruim?

Grande abraço.
    Vai perder um pouco o raio de giro da direção. Vai ficar como os outros. Para fazer o retorno numa rua estreita, terá que dar 1 ré, ao invés de fazer o retorno direto. Quem anda de 4x4, ainda mais com pneus grandes, já está habituado à isso.

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Vídeo bem interessante para entender essa suspensão nas 4:

[]'s
    Ótimo vídeo. Tenho uma Revo e a umas das coisas mais legais nela é a suspensão que se comporta exatamente como no vídeo, porém com os amortecedores na horizontal.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Valeu Giovani!

Muito legal o vídeo, acho até que reforça o que pensei do curso da susp. do Stark (hehehe), falta uma simetria nos angulos.

Será que tem como fazer esta susp. ficar próxima da do seu real concorrente?

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Jeff,

isso é susp de carro preparado.. esqueça isso em um carro original de fabrica.. acho que tem muita gente comparando carro preparado com stark.. pega um troller original e o stark original e compara.. sabemos que o troller original também não abre a susp tanto.. como sabemos também que um jimny com as buchas gastas abre a susp quase igual esse da foto ai..

é relativo isso.. único pecado que vejo no stark é ser pequeno.. deveria ter um pouco maior.. quem sabe um 4portas para ocupar uma posição no mercado que não existe..

Abraços,

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Será que tem como fazer esta susp. ficar próxima da do seu real concorrente?

[]'s

Carro com suspensão original e que tenha curso vá de JPX

Tive um Troller e digo o carro não tem jogo de suspensão.
    Carro sem eixo rigido vai ter menos abertura normalmente
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem