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Tópico: Tac Stark

Hybrid View

  • #1



    Como o Chuck mostrou nas fotos as homocinéticas não trabalham tão inclinadas como quando o veículo está sendo montado (sem peso total).
    Agora considerar a aceleração como compressão da suspensão e diminuição da inclinação....e quando estiver em 4x4 então a susp. diant. extende e piora o ângulo...além do que ninguém fica com o veículo em aceleração o tempo todo, após ele ganhar velocidade você apenas mantém e nesse caso a suspensão não irá nem comprimir, nem extender devido a aceleração pois a velocidade será constante.

    Enfim desnecessário esse tipo de comentário.
    Leo

    Não é desnecessário...imagina um Stark em um arrancadão...quando o sinal abrir e acontecer a aceleração inicial a suspensão vai se fechar...depois que o carro começa a se mover a força da aceleração vai diminuindo aos poucos e a suspensão volta a abrir aos poucos...

    ...então quando no momento que mais tem aceleração, mais a suspensão fecha e menos angulada fica a homo...

    ...eu a um tempo atrás coloquei uma câmera go-pro na suspensão e filmei eu arrancando (queimando pneus em 1° e 2° marcha) e pelo vídeo dá pra ver bem certinho que na hora da arrancada e na hora que eu coloco a 2° marcha são os momentos que mais fecha a suspa e o ângulo da homo dominui...se achar o vídeo eu posto aqui...


    ...ahh...em tempo...o exemplo do arrancadão é só pra ilustrar o que penso...mas em uma trilha com pneus do tipo goodloko o efeito é o mesmo.

    [ ]'s
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Leo

    Não é desnecessário...imagina um Stark em um arrancadão...quando o sinal abrir e acontecer a aceleração inicial a suspensão vai se fechar...depois que o carro começa a se mover a força da aceleração vai diminuindo aos poucos e a suspensão volta a abrir aos poucos...
    A suspensão tras. vai fechar e a diant. vai abrir e aí???? (Num arrancadão acredito que você use o 4x4)
    Filmou a susp. diant. também?

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Leo

    Não é desnecessário...imagina um Stark em um arrancadão...quando o sinal abrir e acontecer a aceleração inicial a suspensão vai se fechar...depois que o carro começa a se mover a força da aceleração vai diminuindo aos poucos e a suspensão volta a abrir aos poucos...

    ...então quando no momento que mais tem aceleração, mais a suspensão fecha e menos angulada fica a homo...

    ...eu a um tempo atrás coloquei uma câmera go-pro na suspensão e filmei eu arrancando (queimando pneus em 1° e 2° marcha) e pelo vídeo dá pra ver bem certinho que na hora da arrancada e na hora que eu coloco a 2° marcha são os momentos que mais fecha a suspa e o ângulo da homo dominui...se achar o vídeo eu posto aqui...


    ...ahh...em tempo...o exemplo do arrancadão é só pra ilustrar o que penso...mas em uma trilha com pneus do tipo goodloko o efeito é o mesmo.

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    Então ta resolvida a questão....







    O Stark foi projetado pra arrancadãoo, e não pra trilhas, o jipeiros é que são um bando de bestas que usam o carro de maneira errada!!!

    Francamente Chuck, podia dormir sem essa...

  • #4
    A suspensão tras. vai fechar e a diant. vai abrir e aí???? (Num arrancadão acredito que você use o 4x4)
    Filmou a susp. diant. também?
    Sim..a dianteira abre...mas pra falar bem a verdade isso não faz diferença nenhuma na trilha, pq a suspensão abre e fecha pra caramba nos buracos da trilha...

    ...e tbm pq o motivo da quebra das homos era a qualidade das mesmas e não o ângulo delas...e isso já foi resolvido

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  • #5
    Hehehe..esse vídeo abaixo mostra bem a suspa abrindo e fechando



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  • #6
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    me pareceu a suspensão do troller bem mais calibrada e o resultado final foi mais tração para os troller.os stark patinaram o tempo todo e os troller pareceram passar tudo com facilidade.

    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Hehehe..esse vídeo abaixo mostra bem a suspa abrindo e fechando



    [ ]'s
    Fernando Pereira Coelho

  • #7
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    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    me pareceu a suspensão do troller bem mais calibrada e o resultado final foi mais tração para os troller.os stark patinaram o tempo todo e os troller pareceram passar tudo com facilidade.
    O curso da suspensão do stark é mais limitado, principalmente o curso de extensão, por isso ele sofre neste tipo de terreno onde o pneu não consegue alcançar o solo, logo este pneu não traciona ou traciona com aderência insuficiente. Isso é o que já percebi vendo alguns vídeos...

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  • #8
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    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    me pareceu a suspensão do troller bem mais calibrada e o resultado final foi mais tração para os troller.os stark patinaram o tempo todo e os troller pareceram passar tudo com facilidade.
    Isso é óbvio pra qualquer um! No troller é só retirar as estabilizadoras também, como em qualquer outro jipe, que já se consegue mais curso. Quer mais? Molas e amortecedores, novamente, como em qualquer outro jipe. E nesse caso, mesmo com B.E. o curso fica ótimo.

    Tac Stark-488144_177507349040618_433799332_n.jpg Tac Stark-lgim0107.jpg Tac Stark-img_4532.jpg

    E no Stark, o que poderia se fazer pra melhorar uma suspensão para trilhas, rallys, conforto, etc? Abrir a suspensão nele eu não tentaria por causa da já conhecida homocinética. Será que dá pra trocar amortecedor sem que quebre outra coisa ?

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    E no Stark, o que poderia se fazer pra melhorar uma suspensão para trilhas, rallys, conforto, etc? Abrir a suspensão nele eu não tentaria por causa da já conhecida homocinética. Será que dá pra trocar amortecedor
    Num sistema duplo A dificilmente vai se conseguir alterar o curso, devido ao uso dos batentes e limites dos pivôs, homocinéticas, etc...
    Só tirando as barras estabilizadoras para deixar as suspensões trabalharem mais independente, o que favorece a abertura e uso no off-road.

    Fora issso só consegue-se alterar carga de mola e coeficinete de amortecimento.

    []s
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  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Chuck,

    Vendo o video, pareceu-me que o curso da suspensão do stark é bem pequeno em comparação com outros jipes de suspensão 3 link como engesa e troller.

    É isso mesmo?

  • #11
    Chuck,

    Vendo o video, pareceu-me que o curso da suspensão do stark é bem pequeno em comparação com outros jipes de suspensão 3 link como engesa e troller.

    É isso mesmo?
    Putzz...dai tu quer me sacanear néee...comparar com uma 3 link é pra me quebrar...

    ...mas voltando a pergunta, sim, a suspensão do stark tem por objetivo a estabilidade...logo, o seu curso não é tão bom quanto um jipe que possua uma suspensão que tem por objetivo ser flexível...

    ...a Land e o JPX por exemplo são excelentes supensões 3 link (polêmica a vista)...desligando as estabilizadoras ai vira o bixo mesmo...

    ...em relação a abertura, a suspa do Stark dá pra se comparar com uma suspensão de pajerinho...são suspensões que dão uma boa estabilidade, conforto, mas que não abrem muito...

    ...com as novas homocineticas do Stark vai ser possível desligas as estabilizadoras e melhorar a abertura e fechamento da suspensão, mas ainda está na fase de teste.

    [ ]'s
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  • #12
    O Stark foi projetado pra arrancadãoo, e não pra trilhas, o jipeiros é que são um bando de bestas que usam o carro de maneira errada!!!

    Francamente Chuck, podia dormir sem essa..
    Andrew

    Ainda bem que tu descobriu isso a tempo...tava quase desenhando

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