x
Convex Datacenter
Página 70 de 140 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 3311

Tópico: Tac Stark

Hybrid View

Como o Chuck mostrou nas fotos as homocinéticas não trabalham tão inclinadas como quando o veículo está sendo montado (sem peso total).
    Agora considerar a aceleração como compressão da suspensão e diminuição da inclinação....e quando estiver em 4x4 então a susp. diant. extende e piora o ângulo...além do que ninguém fica com o veículo em aceleração o tempo todo, após ele ganhar velocidade você apenas mantém e nesse caso a suspensão não irá nem comprimir, nem extender devido a aceleração pois a velocidade será constante.

Enfim desnecessário esse tipo de comentário.
    Leo

Não é desnecessário...imagina um Stark em um arrancadão...quando o sinal abrir e acontecer a aceleração inicial a suspensão vai se fechar...depois que o carro começa a se mover a força da aceleração vai diminuindo aos poucos e a suspensão volta a abrir aos poucos...

...então quando no momento que mais tem aceleração, mais a suspensão fecha e menos angulada fica a homo...

...eu a um tempo atrás coloquei uma câmera go-pro na suspensão e filmei eu arrancando (queimando pneus em 1° e 2° marcha) e pelo vídeo dá pra ver bem certinho que na hora da arrancada e na hora que eu coloco a 2° marcha são os momentos que mais fecha a suspa e o ângulo da homo dominui...se achar o vídeo eu posto aqui...

...ahh...em tempo...o exemplo do arrancadão é só pra ilustrar o que penso...mas em uma trilha com pneus do tipo goodloko o efeito é o mesmo.

[ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Leo

Não é desnecessário...imagina um Stark em um arrancadão...quando o sinal abrir e acontecer a aceleração inicial a suspensão vai se fechar...depois que o carro começa a se mover a força da aceleração vai diminuindo aos poucos e a suspensão volta a abrir aos poucos...
    A suspensão tras. vai fechar e a diant. vai abrir e aí???? (Num arrancadão acredito que você use o 4x4)
    Filmou a susp. diant. também?

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Leo

...então quando no momento que mais tem aceleração, mais a suspensão fecha e menos angulada fica a homo...

...eu a um tempo atrás coloquei uma câmera go-pro na suspensão e filmei eu arrancando (queimando pneus em 1° e 2° marcha) e pelo vídeo dá pra ver bem certinho que na hora da arrancada e na hora que eu coloco a 2° marcha são os momentos que mais fecha a suspa e o ângulo da homo dominui...se achar o vídeo eu posto aqui...

...ahh...em tempo...o exemplo do arrancadão é só pra ilustrar o que penso...mas em uma trilha com pneus do tipo goodloko o efeito é o mesmo.

[ ]'s
    Então ta resolvida a questão....

O Stark foi projetado pra arrancadãoo, e não pra trilhas, o jipeiros é que são um bando de bestas que usam o carro de maneira errada!!!

Francamente Chuck, podia dormir sem essa...

A suspensão tras. vai fechar e a diant. vai abrir e aí???? (Num arrancadão acredito que você use o 4x4)
    Filmou a susp. diant. também?
    Sim..a dianteira abre...mas pra falar bem a verdade isso não faz diferença nenhuma na trilha, pq a suspensão abre e fecha pra caramba nos buracos da trilha...

...e tbm pq o motivo da quebra das homos era a qualidade das mesmas e não o ângulo delas...e isso já foi resolvido

[ ]'s

Hehehe..esse vídeo abaixo mostra bem a suspa abrindo e fechando

[ ]'s

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    me pareceu a suspensão do troller bem mais calibrada e o resultado final foi mais tração para os troller.os stark patinaram o tempo todo e os troller pareceram passar tudo com facilidade.

Hehehe..esse vídeo abaixo mostra bem a suspa abrindo e fechando

[ ]'s
    Fernando Pereira Coelho

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    me pareceu a suspensão do troller bem mais calibrada e o resultado final foi mais tração para os troller.os stark patinaram o tempo todo e os troller pareceram passar tudo com facilidade.
    O curso da suspensão do stark é mais limitado, principalmente o curso de extensão, por isso ele sofre neste tipo de terreno onde o pneu não consegue alcançar o solo, logo este pneu não traciona ou traciona com aderência insuficiente. Isso é o que já percebi vendo alguns vídeos...

[]s

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    Isso é óbvio pra qualquer um! No troller é só retirar as estabilizadoras também, como em qualquer outro jipe, que já se consegue mais curso. Quer mais? Molas e amortecedores, novamente, como em qualquer outro jipe. E nesse caso, mesmo com B.E. o curso fica ótimo.

Tac Stark-488144_177507349040618_433799332_n.jpg Tac Stark-lgim0107.jpg Tac Stark-img_4532.jpg

E no Stark, o que poderia se fazer pra melhorar uma suspensão para trilhas, rallys, conforto, etc? Abrir a suspensão nele eu não tentaria por causa da já conhecida homocinética. Será que dá pra trocar amortecedor sem que quebre outra coisa ?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    E no Stark, o que poderia se fazer pra melhorar uma suspensão para trilhas, rallys, conforto, etc? Abrir a suspensão nele eu não tentaria por causa da já conhecida homocinética. Será que dá pra trocar amortecedor
    Num sistema duplo A dificilmente vai se conseguir alterar o curso, devido ao uso dos batentes e limites dos pivôs, homocinéticas, etc...
    Só tirando as barras estabilizadoras para deixar as suspensões trabalharem mais independente, o que favorece a abertura e uso no off-road.

Fora issso só consegue-se alterar carga de mola e coeficinete de amortecimento.

[]s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Chuck,

Vendo o video, pareceu-me que o curso da suspensão do stark é bem pequeno em comparação com outros jipes de suspensão 3 link como engesa e troller.

É isso mesmo?

Chuck,

Vendo o video, pareceu-me que o curso da suspensão do stark é bem pequeno em comparação com outros jipes de suspensão 3 link como engesa e troller.

É isso mesmo?
    Putzz...dai tu quer me sacanear néee...comparar com uma 3 link é pra me quebrar...

...mas voltando a pergunta, sim, a suspensão do stark tem por objetivo a estabilidade...logo, o seu curso não é tão bom quanto um jipe que possua uma suspensão que tem por objetivo ser flexível...

...a Land e o JPX por exemplo são excelentes supensões 3 link (polêmica a vista)...desligando as estabilizadoras ai vira o bixo mesmo...

...em relação a abertura, a suspa do Stark dá pra se comparar com uma suspensão de pajerinho...são suspensões que dão uma boa estabilidade, conforto, mas que não abrem muito...

...com as novas homocineticas do Stark vai ser possível desligas as estabilizadoras e melhorar a abertura e fechamento da suspensão, mas ainda está na fase de teste.

[ ]'s
    4X4 Brasil

O Stark foi projetado pra arrancadãoo, e não pra trilhas, o jipeiros é que são um bando de bestas que usam o carro de maneira errada!!!

Francamente Chuck, podia dormir sem essa..
    Andrew

Ainda bem que tu descobriu isso a tempo...tava quase desenhando

[ ]'s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem