x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

  • #1429
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por IarzaJr Ver Post
    Só para conhecimento, a empresa que confeccionou os "eixos protótipos" não são os fornecdores da TAC. Foi uma empresa contratada pelo proprietário do Stark (sócio da TAC e interessado pelo sucesso do projeto). Porém infelizmente foi uma infelixidade que pode acontecer com qualquer um.
    É muito bom ver que todos os sócios estão comprometidos na resolução desse grande problema, além de proprietários são também jipeiros e, como todos, torcem para que o projeto do Stark se transforme futuramente, e o mais breve possivel, em uma excelente viatura.

    Tenho plena convicção de que os 80 milhoes a mais que os idealizadores do projeto pleiteiam vão se reverter na solução desse problema e em pouquissimo tempo teremos uma nova viatura em linha de produção.

    Em 2013 vou trocar de viatura, quem sabe não será um Stark?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #1430
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por IarzaJr Ver Post
    Só para conhecimento, a empresa que confeccionou os "eixos protótipos" não são os fornecdores da TAC. Foi uma empresa contratada pelo proprietário do Stark (sócio da TAC e interessado pelo sucesso do projeto). Porém infelizmente foi uma infelixidade que pode acontecer com qualquer um.
    Iarza Jr;

    Era isso que eu estava para deixar claro: que nao foi a TAC que testava essas alternativas e sim o proprietário do carro, o Fábio.

    E mais, ao que soube, com as configurações originais nao tem mais quebras.

    O problema agora esta sendo o acerto para pneus grandes e trilhas pesadas, que é o que o Fábio vem tentando a solução, para quem sabe isso nao ser lançado como kit up grade para trilahs com a garantia do carro mantida.

    Abç aguardando novidades

    Jorge Delmanto

    .

  • #1431
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    42
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Não tenho informações quanto aos originais de fábrica, o que posso dizer é que todos estão trabalhando para a excelência do projeto.
    Vamos acompanhar este kit do Fabio e trazer novidades para o forum.

    Abraço a todos
    Marcos

  • #1432
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Iarza Jr;

    Era isso que eu estava para deixar claro: que nao foi a TAC que testava essas alternativas e sim o proprietário do carro, o Fábio.

    E mais, ao que soube, com as configurações originais nao tem mais quebras.

    O problema agora esta sendo o acerto para pneus grandes e trilhas pesadas, que é o que o Fábio vem tentando a solução, para quem sabe isso nao ser lançado como kit up grade para trilahs com a garantia do carro mantida.

    Abç aguardando novidades

    Jorge Delmanto

    .
    Caro Delmanto,

    Tenho acompanhado o seu interesse em buscar informações precisas sobre esse assunto.

    Bom saber que em condições "de fábrica" o desempenho das juntas tem sido satisfatório.

    Pneus maiores e mais agressivos (maior capacidade de transmissão de torque) quase sempre são um problema para a "saúde" dos componentes da transmissão. Isso acontece, em maior ou menor medida, com diversos modelos.

    Nos Trollers, por exemplo, pneus 35" ou maiores, costumam levar a quebras dos parafusos (6 unidades) + pinos guias de montagem (2 unidades) que fixam os semi-eixos traseiros traseiros aos respectivos cubos. Isso quando não ocorre quebra dos elementos do diferencial (planetárias e satélites).

    Com aumento de diâmetro, os esforços sobre componentes da transmissão (em especial semi-eixos e homocinéticas e diferencial) aumentam também. Se estes itens não estiverem dimensionados para tal, as quebras acontecem inevitavelmente.

    Bloqueios (principalmente no eixo dianteiro) também têm sua parcela de "culpa" nas quebras. Com eles o sistema de transmissão está a maior parte do tempo "tensionado", pois o escorregamento do diferencial é anulado. Em piso de baixa aderência a função dos bloqueios é benéfica e com baixo risco. Porém, em pisos de boa aderência (rochas e erosões, ambos secos) a tocada com eixos bloqueados exige muito mais atenção.

    Vc cita que está sendo avaliado "kit upgrade para trilhas". Nesse caso certamente deverá ser considerado reforço mecânico em vários itens como homocinéticas, semi-eixos, diferenciais. Não tem jeito...

    Como vc e demais colegas, estou ansioso aguardando por boas notícias.

    Forte abraço,

    Octávio

  • #1433
    Fotos deste final de semana...

    [ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-desafio-jeepbom-738.jpg   Tac Stark-desafio-jeepbom-667.jpg   Tac Stark-desafio-jeepbom-476.jpg   Tac Stark-desafio-jeepbom-487.jpg   Tac Stark-desafio-jeepbom-736.jpg  
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #1434
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    42
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Videos videos videos videos!!!!!

    Show essas trilhas com muito charco é show!

  • #1435
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    45
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Chuck...
    Estas foram do evento de sábado?
    Correu na força livre?
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #1436
    Mais algumas...

    [ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-desafio-jeepbom-351.jpg   Tac Stark-desafio-jeepbom-666.jpg   Tac Stark-desafio-jeepbom-678.jpg   Tac Stark-desafio-jeepbom-669.jpg   Tac Stark-desafio-jeepbom-125.jpg  
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #1437
    Chuck...
    Estas foram do evento de sábado?
    Correu na força livre?
    Olá Ruan

    Estas fotos são sim do Desafio Jeepbom na Ilha...parte do trecho estava sem barro, então preferi abrir a pista somente para o pessoal fazer tomada livre.

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #1438
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2

    Cid Gomes participa de 'rally' de protesto por situação de estradas

    O governador do Ceará está de Stark... sinal de que as negociações da TAC migrar para o Ceará estão bem avançadas! Será que ele comprou ou ganhou?

    O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), participou neste domingo (15) do "rally da BR", uma carreata organizada para protestar contra a situação das estradas federais que cruzam o Estado.

    "É um rally porque, com o estado da rodovia, a única coisa que dá para se fazer aqui é um rally", disse.

    Cid Gomes pode explicar na Câmara denúncia contra ministro
    Governador do CE chama ministro dos Transportes de 'desonesto'
    Ministério dos Transportes rebate acusações do governador do CE

    O evento, que começou às 10h30 e terminou por volta de 15h, contou com a presença de prefeitos da região, deputados e populares com carros, motos, bicicleta e até a pé.

    Cerca de cem veículos percorreram os 140 km que separam as cidades de Sobral e Groairas. Gomes liderou a carreata dirigindo seu próprio veículo, um jipe Stark, com tração 4x4, que levava também o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT), segundo a assessoria de comunicação do governo cearense.

    Em Itapajés, Cid Gomes disse que o objetivo era fazer um protesto pacífico e bem-humorado, sem causar transtornos às pessoas que, "mesmo com esse estado", têm de trafegar na BR-222.
    fonte: Folha.com - Poder - Cid Gomes participa de 'rally' de protesto por situao de estradas - 16/05/2011
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #1439
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Fernando,

    Acho que vc tem razão.

    Nao sei nao, mas acho que alguem ganhou um brinde da TAC : "Dirigindo seu proprio veiculo"

    Tomara que goste e incentive $$$$ logo...

    Abç

    Jorge Delmanto

  • #1440
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Delmanto, acho que equivocaram na parte "dirigindo seu proprio veiculo", veja este post:

    Cid Gomes (PSB) aproveitou o rally do protesto para usar jipe da montadora Stark, de Santa Catarina - placa verde (teste), que quer se instalar por aqui. Pronto. Deu o maior apoio virando garoto-propaganda.
    fonte: O POVO Online - Colunas - Vertical

    Mas que seria uma excelente propaganda se o governador tivesse de fato um Stark, seria!!!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade