x
Convex Datacenter
Página 85 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 3311

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Marcio,

Se a pessoa vai pagar 115K num carro e ficar preocupado com o consumo ela está comprando um carro errado.
    Discordo. Por dois motivos.

Primeiro que se a intenção é realmente cair na estrada, o consumo alto dificulta muito a logística toda, com a autonomia comprometida.

Segundo que não é por que o cidadão tem bastante dinheiro que vai sair jogando-o pela janela desnecessariamente.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    florianópolis/

Consumo Stark

Ola amigos,

fiz uma viagem ao Rio Grande do Sul, 70% asfalto 25% estrada de chão e 5% em fazendas, trilhas sem estradas. andei 1.650 KM e gastei 163 litros de diesel, minha média de estrada é 110 KM por hora.

Já fiz a revisão de 5.000 KM, e sabe o que gastei nesta revisão? NADA.

Isto é Stark.

Lucio Flávio

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucio Flávio Ver Post
    Ola amigos,
    fiz uma viagem ao Rio Grande do Sul, 70% asfalto 25% estrada de chão e 5% em fazendas, trilhas sem estradas. andei 1.650 KM e gastei 163 litros de diesel, minha média de estrada é 110 KM por hora.
    Lucio, fiz a conta e vc fez 10,12km/l em sua viagem, é isso? Vc estava com pneu grande ou bagageiro? Diesel Aditivado?

Achei que o Stark seria mais econômico...

Já fiz a revisão de 5.000 KM, e sabe o que gastei nesta revisão? NADA.
    Isto é Stark.
    Lucio Flávio
    As revisões são gratuitas? A TAC paga óleo, filtro, etc? Tem limite de quilometragem? A garantia é de um ano, certo?

Abraço!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Volto a falar, o bom jipe é aquele que tem um ótimo piloto e não beba demais nas trilhas, pois a pior peça do jipe que quebra é a cerveja.
    uhahuauhuhau boa!

Lúcio,

você calculou a autonomia e o consumo fazendo as correções por causa dos pneus?

De qualquer forma, está razoável. Os 2.5 diesel parecem beber mais que os 2.8 e 3.0, então se um 2.3 mantêm a média dos 2.8 e 3.0, parece satisfatório pra mim!

Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Nao me leve a mal, conheço bem SC (lindo estado) mas aí só tem lama, vez ou outra uma erosaozinha, uma gaiola 4x2 motor de fusca manda bem.

A maioria gosta de lama, mas tem trilha com muita erosão e pedra.

Praia Triste - Porto Belo/Zimbros SC
    http://www.jeepecia.net/galeria/galeria.php?gal=41

Sem contribuir nada, apenas defendendo a terra
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-praia-triste.jpg   Tac Stark-praia-triste-1-.jpg   Tac Stark-praia-triste-2-.jpg   Tac Stark-praia-triste-3-.jpg   Tac Stark-praia-triste-4-.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Belas trilhas e belas fotos...

Eu nunca gostei de dizer que numa região o pessoal só anda em areia, ou na outra só anda em estradão, na outra só terra batida e coisas do tipo, porque aqui no Brasil temos uma infinidade de solos e terrenos, numa mesma região pode ter diversos tipos mesmo ela sendo predominada apenas um é possível encontrar divesos, como prova a foto aí, e acredito que encontre-se muitas outras condições nessa região fora estas.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post

A maioria gosta de lama, mas tem trilha com muita erosão e pedra.

Praia Triste - Porto Belo/Zimbros SC
    http://www.jeepecia.net/galeria/galeria.php?gal=41

Sem contribuir nada, apenas defendendo a terra
    Pocha!!!! gostei dessa aí, bacana demais e gostria de conheçe-la quando estiver por essas bandas.
    A trilha ficou mais bonita com as fotos do velho guerreiro cj em cena.
    Quando é que vamos ver um stark fazendo tais trilhas? Sem quebrar a mardita de vidro é claro.
    Comigo nao tem essa de regiao ou bairrismo, sou de SP, estudei do RJ, trabalhei e aposentei em GO e moro em MG.minha regiao é o Brasil.
    Agora:
    (pois a pior peça do jipe que quebra é a cerveja.)
    Desse mal a gente nao passa aqui em Minas, nois bebe só cachaça.kkkkk

Marquei com o pessoal da revenda de BH um test drive, vou conhecer o veletrol de perto, por telefone o revendedor demonstrou conhecer muito do carro( mas com a quebradeira que os proprietarios daqui arrumam , o cara já teve tempo de aprender bem do carro).
    Tirei daqui varias duvidas pra esclarecer:
    Curso da suspensao.
    Rodar ou nao bloqueado.
    Pneus
    Homocinetica.
    Por telefone ele nao me respondeu se o carro dele roda mesmo com cruzetas, só disse: venha ate a loja e tire todas sua duvidas.
    Vou ate BH neste fim de semana e vamos testar o carro numa trilha em Betim( será que é onde testam os Locker da fiat)kkkkkk
    Estarei lá e depois relato aos srs.
    Abç

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    florianópolis/

Revisões

[QUOTE=fernandotf;1370698]Lucio, fiz a conta e vc fez 10,12km/l em sua viagem, é isso? Vc estava com pneu grande ou bagageiro? Diesel Aditivado?

Achei que o Stark seria mais econômico...

As revisões são gratuitas? A TAC paga óleo, filtro, etc? Tem limite de quilometragem? A garantia é de um ano, certo?

Amigo Fernando,

Em relação ao consumo, para um motor em fase de amaciamento, e fazendo um trajeto em estradas de chão com chuvas (4x4 engatado direto) achei boa a média, stark carregado com tres pessoas.

As revisões do stark, segundo a concesionária em Floripa, é de dez em dez mil KM. A de 5.000 é uma revisão de análises, reapertos e conferencia de carroceria etc etc, fizeram limpeza de freios, nada mais.

Estou contente com o jipe, ele faz sucesso por onde passa, tem ótima posição para dirigir e silencioso. é um pouco simples o seu interior, mas com o tempo acustumei. Vou fazer mais uma viageme no retorno conto algo mais.

Lucio Flávio

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo Fernando,
    Em relação ao consumo, para um motor em fase de amaciamento, e fazendo um trajeto em estradas de chão com chuvas (4x4 engatado direto) achei boa a média, stark carregado com tres pessoas.
    Caro Lucio, a média está boa sim... só disse isto pois é a mesma média do 3.0
    (tb fiz uma viagem com apenas 4.000km pelas serras gaúchas, carro lotado e 4x4 reduzida em muitos trechos) e a média ficou em torno de 10,5km/l, só que andei mais de vagar, entre 80km/h e 100km/h nas estradas. Não tenho a intenção de comparar, só estou justificando pq esperava que o Stark, com 1600kg e motor 2.3, fosse mais econômico!

As revisões do stark, segundo a concesionária em Floripa, é de dez em dez mil KM. A de 5.000 é uma revisão de análises, reapertos e conferencia de carroceria etc etc, fizeram limpeza de freios, nada mais.
    Pelo que entendi, esta revisão dos 5.000km é gratuita, certo? Muito bom...

Uma pergunta: você está com um pneu mais alto que original (285/75/16, certo?), isto implica na perda da garantia da suspensão e sistema de direção?

Estou contente com o jipe, ele faz sucesso por onde passa, tem ótima posição para dirigir e silencioso. é um pouco simples o seu interior, mas com o tempo acustumei. Vou fazer mais uma viageme no retorno conto algo mais.
    Lucio Flávio
    Lucio, no início não botava fé, mas hoje sou um grande fã do Stark... tanto que assino este tópico, o seu canal de vídeos e sempre estou procurando novidades da TAC! Você deve ter muito orgulho de sua "gaiola"!!!

Mais cedo ou mais tarde vou trocar o meu bugão, e o Stark pode ser uma excelente escolha... como eu, tem muitos aqui no fórum na mesma situação, então todos os seus relatos são de imenso valor!

Abraço
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    florianópolis/

Stark.

Amigo Fernando,

Fiz uma viagem com troller 3.0 a dois anos atras, somente asfalto e ele não pasou dos 8.7 KM/l . Andei uma média entre 80 e 140. Se minha tocada é igual a todos os veículos, achei que o stark é mais economico.

Quanto a revisão, sei que é estranho, mas não me cobraram nada e ainda por cima arrumaram coisas que eu nem percebi. O pessoal da concessionária em Floripa é nota 10.

Em relação ao pneu, eu peço desculpas, errei nos números, o pneu que uso é 265/75/16, este tipo de pneu, a fábrica dá garantia, pois quando comprei o Stark, falaram que podia colocar até 32" sem perder a garantia. A troller já não dá esta garantia.

Outro detalhe interessantíssimo, é pelo conhecimento que o pessoal tem em relação ao 4x4, só em andar com o consultor técnico especializado em 4x4 lá na concessionaria de Floripa, faz com que voce se sinta seguro, explica tudo o que pode e o que não pode, dá curso de 4x4, ensina a "pilotar" o Stark, e quando andamos, ele falou que eu estaria de parabéns, pois era um exelente motorista. Isto nos dá uma segurança incrivel, assim o jipe não quebra.

O que posso te falar a respeito do Stark, é que realmente ele é diferente de dirigibilidade nas trilhas, por isto precisamos aprender a "tocar" o jipe.
    As curvas por exemplo, são mais confiáveis que o Troller.

Em travessia de uma vala, se o troller passa a 3 KM/H, o stark não passa a esta velocidade, mas com sua suspensão independente, ele passa á 6 KM/h, é isto que falo da diferença da tocada, resumindo, os dois passam mas não passam na mesma tocada, por isto é que tive que reaprender a andar de 4x4 com o stark.

Eu realmente só comecei a ter gosto por ele depois que andei uns 1.000 KM.

Ele é muito bom. Bom mesmo, talvez seja pela forma em que o pessoal da Concessionária usou para definir o que é um Stark.

Estou muito contente, acho que até vou entrar nos rallys daqui de SC.

Lucio Flávio

Em travessia de uma vala, se o troller passa a 3 KM/H, o stark não passa a esta velocidade, mas com sua suspensão independente, ele passa á 6 KM/h, é isto que falo da diferença da tocada, resumindo, os dois passam mas não passam na mesma tocada, por isto é que tive que reaprender a andar de 4x4 com o stark.
    Valeu Lúcio,

isso sem dúvida esclarece a sensação que eu comentei um pouco antes sobre o Stark sentir mais o impacto e tals. Na verdade o motorista vem um pouco mais embalado, o que na minha opinião, é necessário devido a suspensão mesmo, e quando o motorista é consciente, não gera danos ao jipe. No aguardo de mais informações. Principalmente as sensações ruins, o que está te incomodando ou o que você acha que poderia ser um incômodo. Mas, não precisa falar do espaço!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    O cara do stark amarelo é ruim de braço , deu um p##ada seca no jipinho deve ter entortado alguma coisa, onde já se viu se jogar com tudo dentro de uma erosão . é para ir devagar.
    o do stark vermelho é mais cauleloso .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem