x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Mas vc tb sabe que até Ferrari faz recall !!
    Por melhor que sejam as simulações e softwear, nada como os testes práticos e o uso em campo para encontrar as possivéis falhas de projeto.

Parece-me que o meu carro foi cobaia, porque a maioria dos itens que vão ser mudados foram itens que quebraram no meu carro.

É isso que eu queria demosntrar com as informações antes dadas...as quebrar ocorrem com todas as montadoras...desde as pequenas até as top...

...é impossível prever TUDO o que vai acontecer com um carro sem coloca-lo na mão do público...
    ...o Stark foi crucificado por alguns problemas que já no 2° ano serão resolvidos...

...NÃO PRECISO CITAR NOMES, mas cobaias são os proprietários de 4x4 que sabem que seus carros tem problemas de segurança, motor que ferve, ar-condicionado que não funciona, sistema de tração que falha etc etc etc a anos e os fabricantes fecham os olhos como se estivesse tudo perfeito...

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    É isso que eu queria demosntrar com as informações antes dadas...as quebrar ocorrem com todas as montadoras...desde as pequenas até as top...

...é impossível prever TUDO o que vai acontecer com um carro sem coloca-lo na mão do público...
    ...o Stark foi crucificado por alguns problemas que já no 2° ano serão resolvidos...

...NÃO PRECISO CITAR NOMES, mas cobaias são os proprietários de 4x4 que sabem que seus carros tem problemas de segurança, motor que ferve, ar-condicionado que não funciona, sistema de tração que falha etc etc etc a anos e os fabricantes fecham os olhos como se estivesse tudo perfeito...

[ ]'s
    Concordo plenamente. Tenho um certo jipe, nem vou dizer a marca, também não será preciso, ao citar o problema todos já saberão. Aqui em Fortaleza conheço dezenas de pessoas que já tiveram problema numa tal tampa de distribuição. A fábrica nunca teve a consideração de fazer um recall, nem a empresa que fabrica seu motor.

A TAC fez recall pelo problema das homocinéticas?

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Por melhor que sejam as simulações e softwear, nada como os testes práticos e o uso em campo para encontrar as possivéis falhas de projeto.
    Como explicar isso:
    "Na primeira tentativa de fazer uma aceleração de 0 a 100 km/h, um tranco: quebra do semieixo traseiro. Adolfo ficou inconformado: “Fizemos tantos testes e justo agora surge um problema como esse”"

"Menos de um mês após o problema, voltamos a Limeira com o Stark. Todas as medições correram tranquilamente e o jipinho seguiu para a locação das fotos. No fim da sessão, o mesmo tranco. Dessa vez, foram os prisioneiros do suporte do semieixo que não aguentaram os 30,6 mkgf de torque do motor 2.3 turbodiesel e se romperam. “Culpa dos repetidos e severos testes com o novo semieixo”, justifica Adolfo.

Apesar da decepção com a segunda quebra..."

Testes: TAC Stark 2.3 16V 4x4 | QUATRO RODAS

É complicado um consumidor engolir isso. Quebrar na trilha é aceitável, mas acelerando de 0 a 100 no asfalto?
    Projetam esse carro desde 2004! E acontecer isso num teste em 2010!? Dá impressão que o projeto foi nas coxas...
    E os relatos continuaram em 2011, 2012, com o MESMO PROBLEMA.

Esperando alguma respostas dos responsáveis do tópico para:

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Show. Consultei o site e ainda não há concessionária no rio mesmo? Ou já está encaminhado?
    Então o Stark mantém o mesmo motor 2.3 FPT atendendo ao Euro V, certo? E qual será o tratamento de particulados dele? Alguém sabe?
    Qual o sistema de particulados do stark? Alguém sabe!?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Jorgao excelent post acima...

São por estas e outras questões sem respostas que não confio neste veículo....

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

A TAC fez recall pelo problema das homocinéticas?
    Sim...todos os clientes que tiveram problemas com a homocinética, tiveram as peças trocadas.

Como explicar isso:
    "Na primeira tentativa de fazer uma aceleração de 0 a 100 km/h, um tranco: quebra do semieixo traseiro. Adolfo ficou inconformado: “Fizemos tantos testes e justo agora surge um problema como esse”"

"Menos de um mês após o problema, voltamos a Limeira com o Stark. Todas as medições correram tranquilamente e o jipinho seguiu para a locação das fotos. No fim da sessão, o mesmo tranco. Dessa vez, foram os prisioneiros do suporte do semieixo que não aguentaram os 30,6 mkgf de torque do motor 2.3 turbodiesel e se romperam. “Culpa dos repetidos e severos testes com o novo semieixo”, justifica Adolfo.

Apesar da decepção com a segunda quebra..."

Testes: TAC Stark 2.3 16V 4x4 | QUATRO RODAS

É complicado um consumidor engolir isso. Quebrar na trilha é aceitável, mas acelerando de 0 a 100 no asfalto?
    Projetam esse carro desde 2004! E acontecer isso num teste em 2010!? Dá impressão que o projeto foi nas coxas...
    E os relatos continuaram em 2011, 2012, com o MESMO PROBLEMA.

Esperando alguma respostas dos responsáveis do tópico para:
    No modelo novo, o problemas foi resolvido..conforme havia dito antes, houve problema e o mesmo foi sanado...a empresa não fechou os olhos.

Projetam esse carro desde 2004! E acontecer isso num teste em 2010!?
    Se souber um pouquinho da história do Stark, vai saber que em 2004 o carro tinha motor AP...mas devido a parada da fabricação deste motor pela Volkswagem, o projeto teve que ser refeito e o motor atual foi instalado no Stark por volta de 2008.

Jogar pedra é fácil.

[ ]'s

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Jorgao excelent post acima...

São por estas e outras questões sem respostas que não confio neste veículo....

[]s

Infelizmente, mesmo louvando o esforço dos idealizadores e construtores do carro, não tem como confiar não. No início de 2010, estava em dúvida entre o Troller e o Tac Stark. Se tivesse comprado o Stark, nesta hora estaria na "roça", pois nem autorizada tem em Sampa. De qualquer forma, estimo que o projeto seja aperfeiçoado, que o Tac Stark decole e que tenhamos mais uma boa opção de 4x4 no mercado. Abs.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Sim...todos os clientes que tiveram problemas com a homocinética, tiveram as peças trocadas.
    Como Sim?
    Troca de peça após a apresentação de defeito ou falha não é recall, é troca em garantia.
    Recall seria se a TAC tivesse convocado todos os veículos para efetuar a troca das homocinéticas para evitar a quebra.

Se souber um pouquinho da história do Stark, vai saber que em 2004 o carro tinha motor AP...mas devido a parada da fabricação deste motor pela Volkswagem, o projeto teve que ser refeito e o motor atual foi instalado no Stark por volta de 2008.
    Já deveriam desconfiar que o motor AP estava com seus dias contados afinal é um motor que começou a ser comercializado aqui no Brasil em 1985.

Além disso qualquer engenheiro que entenda um pouco de motores sabe dos planos de emissões de poluentes. E no caso em 2009 entraria o Proconve L5 mais exigente que o até então L4. Por este motivo os motores necessitam de aperfeiçoamentos e melhorias que reduzam as emissões de poluentes. Por questões mecânicas algumas melhorias exigem modificações nos motores, o que acabou ocorrendo com o AP que deixou de ser produzido para migração aos blocos EA, que já vinham sendo utilizados pela VW em algumas aplicações.

Assim como os motores a diesel precisaram atender Proconve L6 e P7 a partir de 2012....e até agora nada do Stark 2012.

Concordo que jogar pedra é fácil, dificil é entender a TAC.

[]s
    4X4 Brasil

Está acontecendo igual ao que aconteceu a um tempo atrás...disseram que o Stark havia nascido morto, que a empresa tinha quebrado mesmo antes de nascer e bla bla bla...

....dai o carro veio para o mercado e todos que falavam desapareceram...

...agora voltam com os mesmos questionamentos e mais bla bla bla...dai em breve o carro volta ao mercado e todas as dúvidas vão ser respondidas...dai desaparecem novamente...

...no final do próximo mês o carro sai...até lá é só achismo.

[ ]'s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    ...no final do próximo mês o carro sai...até lá é só achismo.
    Chuck, isso tudo que postei acima não é achismo não, é o que ocorreu de fato.

Concerteza espero que a TAC tenha tirado proveito de todo esse período e aprendizado.

Quanto a mês que vêm (a acho que estão esperando para ver se terá ou não o apócalipse 2012 rsrsrsrs), a TAC irá praticamente re-lançar o carro, eu espero que tenha melhorado e que atenda as espectativas do público, afinal um mercado mais competitivos só trás beneficios na compra dele seja na compra de outro.

[]s

eu espero que tenha melhorado e que atenda as espectativas do público, afinal um mercado mais competitivos só trás beneficios na compra dele seja na compra de outro.

É o que eu sempre digo...quem mais ganha com essa concorrência é o público consumidor 4x4...quanto mais opções melhor.

[ ]'s

Chuck, não leve a mal meus questionamentos. Tenho real interesse que um Stark no futuro substitua a minha Pajero GLS-B diesel 4 portas, e seja meu veículo para rallys, deixando meu troller só para trilhas.

Não faria trilha com ele, não usaria pneus grandes, não faria modificações, muito menos gambiarras, mas mesmo assim também não tenho confiança e a política da empresa, tanto com relação a publicidade como com relação a gestão e pós venda é assustadora e soa enganosa. Só se fala em milhões para cá e milhões para lá, mudança de fábrica, problemas e defeitos.

Já parou pra juntar todas as notícias envolvendo a TAC, todas as promessas, datas, polêmicas e mudanças? Já somou a quantia de dinheiro que foi divulgada em cada notícia? Deve dar um PIB.

Já parou pra juntar todas as notícias envolvendo a TAC, todas as promessas, datas, polêmicas e mudanças? Já somou a quantia de dinheiro que foi divulgada em cada notícia? Deve dar um PIB.
    Jorgão

Entendo e compreendo os questionamentes acima...só o que quero dizer é que infelizmente agora não tenho respostas para dar...não é omissão...mas as respostas serão dadas no momento certo (em breve)...

...o que agora eu e você podemos falar é sobre algumas falhas no projeto e as soluções que a fábrica encontrou...

...sobre o novo motor e novas homocinéticas somente após o lançamento oficial do modelo 2013 é que poderei falar.

[ ]'s

[ ]'s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem