x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

  • #2161
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0



    Só gostaria que ficasse claro que os colegas Chuck e Luciano tem ligação direta com a TAC, na verdade até já postulei que deveriam estar aqui como anunciantes e não como usuários, isso fora outros colegas recém entrados no Forúm para alavancar notícias do Stark. A falta desse esclarecimento pode prejudicar o entendimento do que postam. Só isso.

    Não sabia que a TAC havia sido vitima do Governo de Santa Catarina, sei que ele agora será então "vitima" do Governo do Estado do Ceará...

    Mas como é citado na reportagem abaixo, ainda falta leiloar a TAC para Manaus e para a Bahia...

    Enquanto não existe uma única linha de produção, já anunciam mais e mais "modelos novos"... A midia a foi invadida pelo anuncio da fabricação de um modelo elétrico...

    Quando vão sair da retórica e entrar na fase de produzir algo em série?








    rss





    anterior

    proxima

    MONTADORA 26/09/2012
    Estado será sócio da TAC com até R$ 30 milhões

    Com o aporte de capital, a Adece deve ter 15% das ações da empresa, segundo Cláudio Frota, diretor de atração do órgão. Para definir a participação em outros investimentos, será contratada uma consultoria, que ficará ao dispor da Adece. A Añon será a próxima avaliadaNOTÍCIA0 COMENTÁRIOS

    DIVULGAÇÃO

    O modelo Stark 4wd é um dos que será produzido no Ceará. O jipe já estava sendo vendido na Capital Fortaleza



    DICA DE QUEM SABEInformação e criatividade(0)EFEITOS DA ESTIAGEMCarne está mais cara(0)OS CIDADÃOSMel para exportar(0)













    O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), será sócio da TAC Motors. A agência está autorizada a aportar até R$ 30 milhões na montadora instalada em Sobral, o que deve significar cerca de 15% de participação na empresa. As informações foram confirmadas por Cláudio Frota, diretor de atração de investimento da Adece.

    A próxima aplicação do órgão deverá ser na laminadora espanhola Añon, a Siderúrgica Latino Americana (Silat), de acordo com Frota. Para a sociedade, será lançado edital para a contratação de uma consultoria que ficará à disposição da Adece, por um período de três a cinco anos. A vencedora da licitação será a responsável por fazer o valuation (definição de valor) das empresas que interessam ao Estado, com participação máxima de 25%.
    DECISIVA PARCERIA
    Segundo o diretor, a participação societária foi decisiva para a instalação da TAC em Sobral. “Foi isso que fez com que a empresa migrasse da Bahia para cá. Ela já estava se estabelecendo lá e o Ceará acenou com participação”, explica Frota. Ele afirma que a participação está acordada desde o início do processo de atração da empresa.

    Em entrevista publicada no O POVO do último domingo, 23, o presidente da Adece, Roberto Smith, reforçou o papel da participação societária como instrumento importante na atração de investimentos. “A participação do Governo com capital de risco nos investimentos de interesse do estado. Essa é uma moeda de atração importante”.

    A produção do parque fabril da TAC deve chegar a três mil unidades por ano, após cinco anos de operação, com geração de 500 empregos e 700 indiretos. Os veículos serão distribuídos para Nordeste e Centro-Oeste. (colaborou Henriette de Salvi)

    Como
    ENTENDA A NOTÍCIA

    A TAC Motors mudou seu parque fabril de Joinville (SC) para Sobral. O Estado disputou o investimento com a Bahia. Segundo a Adece, participação societária na empresa, foi decisiva para instalação no Ceará.

    Números
    500
    é a quantidade de empregos que a TAC Motors vai gerar na sua planta industrial no Ceará.

    R$ 30
    milhões é o valor que a Adece foi autorizada a desembolsar para ser sócia da TAC Motors.

    15%
    é a provável participação do Governo do Estado na composição acionário da TAC.
    Entenda o caso

    Quando anunciou a decisão de implantar-se no Ceará, a TAC Motors citou como fator decisivo a participação de um sócio cearense.


    O Governo do Estado, entretanto, não foi revelado como acionista. A definição da implantação em Sobral foi anunciada em abril de 2011.


    A Bahia estava em negociação com a empresa para implantação da fábrica no Estado. Na disputa, a TAC preferiu o Ceará.


    Produzidos originalmente em Joinville (SC), a TAC Motors transferiu a fabricação de seus veículos para o Ceará.


    No último dia 20, em evento fechado, a empresa divulgou seu cronograma de produção.

    Neimar Braga, presidente da TAC, afirma que a mudança da fábrica para o Ceará aumentará a produção e deixará a empresa mais perto do seu mercado consumidor: Nordeste e Centro Oeste.






    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2162
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0


    São Paulo, 05/10/2012





    NOTÍCIAS



    01/10/2012 | 21h00

    Indústria
    Ceará vira sócio da TAC na fábrica de Sobral
    Governo estadual coloca R$ 30 milhões na empresa

    REDAÇÃO AB


    O jipe Stark, agora produzido no Ceará

    A TAC já se mudou de Joinville, em Santa Catarina, Sobral, no Ceará, onde desde setembro passou a produzir o 4x4Stark. Segundo o jornal O Povo, a agência de desenvolvimento do Estado (Adece) injetou R$ 30 milhões para atrair a empresa e terá cerca de 15% de participação no negócio. O aporte estatal teria sido o fator decisivo para atrair a fábrica ao Ceará, pois a empresa pendia para a Bahia e mudou de planos com o aceno de recursos extras, conforme disse ao jornal Cláudio Frota, diretor de atração de investimento da Adece. A TAC também receberá incentivos previstos no Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), incluindo redução do ICMS por 10 anos.

    Desde o ano passado a TAC negocia sua ida para o Nordeste, onde segundo o presidente da empresa, Neimar Braga, fica mais próxima dos clientes potenciais do Stark. Em fevereiro foi assinado um protocolo de intenções para instalar uma fábrica no distrito industrial de Sobral, às margens da BR 222, com investimento divulgado de R$ 200 milhões (leiaaqui). Na assembleia geral de acionistas da empresa (são 96 investidores), em março, a mudança foi aprovada.

    No dia 20 de setembro, em evento fechado, a TAC divulgou seu cronograma de produção em Sobral, que segundo a empresa deve chegar a 3 mil unidades por ano em cinco anos, com geração de 500 empregos diretos e 700 indiretos. Em fevereiro, a TAC informou que pretendia iniciar as operações com ritmo de 60 veículos por mês – cadência três vezes maior do que o máximo de 20 unidades/mês já atingido em Santa Catarina desde 2010, quando o Stark começou a ser montado lá. Ao fim do primeiro ano de produção no Ceará, a montadora espera chegar a 150 jipes/mês, incluindo o Stark 2.3 4WD (que usa motor diesel fornecido pela FPT, da Fiat) e a versão militar IRV.

    Até o momento os resultados da TAC são desconhecidos. O empreendimento nasceu em 2001 de um grupo de empresários de Santa Catarina – daí a sigla, que significa Tecnologia Automotiva Catarinense, que agora poderá ser alterada para “cearense”. Por uma década a empresa buscou investidores para se viabilizar. Em 2006 o Stark foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. Só em janeiro de 2010 a empresa começou a montar o jipe em Joinville, ao ritmo divulgado de 12 carros por mês. Contudo, a TAC não informa quantos Stark já vendeu e, nos arquivos do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), nenhum carro com este nome foi emplacado no Brasil nos últimos três anos pesquisados.

    O Ceará não é o primeiro Estado a investir na TAC. A SCParcerias, braço de investimentos do governo catarinense, tinha 14% de participação acionária no negócio, mas não se sabe se ainda mantém a sociedade.

    A TAC será a segunda fábrica de jipes de produção limitada a se instalar no Ceará. A Troller – que em 2007 foi comprada pela Ford para estender incentivos fiscais à fábrica de Camaçari (BA) – atualmente produz em Horizonte cerca de 1 mil unidades por ano do jipe T4, com motor MWM 3.2.


    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2163
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    nebulosa essa história da TAC

  • #2164
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Dr Jeff, depois desta que voce mostrou aqui, nao tenho mais nada a postar sobre este assunto.
    Vamos torcer para ter seriedade neste projeto, e nao apenas mais um 'apropriamento do nosso dinheiro', como muitos ja fizeram.
    Estamos cansados de tanto roubo e corrupção, de tanta lei de Gerson.
    Parabens pela reportagem postada.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #2165
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Se eu fosse morador do Ceará iria exigir meu Stark a preço de custo (sem impostos) !

    Tá parecendo EUA, onde o governo passou a ser dono da GM....

  • #2166
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Depois de todas as informações do Jeff, só tenho uma palavra a dizer: CARAMBA......

  • #2167
    Chassi de alumínio...

    Luciano e Chuck, tirem uma dúvida (é dúvida de leigo) e fica também como sugestão sincera a ser levada ao pessoal da engenharia da TAC. A TAC não poderia considerar a possibilidade de fabricar o chassi do Stark em alumímio, visto que esse material vem ganhando espaço nos projetos mais modernos da indústria automobilística, por se tratar de um metal mais leve que o aço, mais resistente à corrosão e que não é tão caro como matéria prima. O carro iria ganhar bastante em desempenho, consumo mais baixo (pois seria bem mais leve) e resistência à ferrugem ao trafegar nas trilhas alagadas ou beiras de praia, se compararmos a um chassi confeccionado em aço carbono?
    Pergunto isso porque, se a TAC tem mesmo um espírito de inovação, na minha modesta opinião, talvez fosse um grande diferencial. Obrigado. Abraço a todos.

    Francisco

    Os engenheirosda TAC visitam o forum periodicamente e com certeza irão ler a sua sugestão
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2168
    Só gostaria que ficasse claro que os colegas Chuck e Luciano tem ligação direta com a TAC, na verdade até já postulei que deveriam estar aqui como anunciantes e não como usuários, isso fora outros colegas recém entrados no Forúm para alavancar notícias do Stark. A falta desse esclarecimento pode prejudicar o entendimento do que postam. Só isso.
    Jeff

    Não tenho autorização para falar pelo luciano, mas acredito que ele concorde com o que vou dizer:

    Em primeiro lugar não vejo motivos para ser classificado aqui no forum como anunciante, pois em nenhum momento anuncio o Stark aqui...

    ...o meu objetivo é esclarecer dúvidas...e tbm não deixar que "boatos" se tornem "verdade"...

    ...já faliram a TAC umas 200 vezes, mas a produção do carro já voltou e em breve os veículos estarão nas revendas e nas ruas para serem testados...

    ...e sobre eu e o Luciano sermos ligados diretamente a TAC, não vejo nenhum problema aqui no fórum...pelo menos é melhor um fabricantes de 4x4 ter alguém botando a cara a tapa, melhorando o seu produto, crecendo com as críticas do que se esconder da crítica, não querer ver a realidade e não querer melhorar o que está ruim em seu produto...

    ....sobre o aviso que coloquei na página anterior dizendo que este tópico é somente para falar do carro, fiz isso pq o topico é sobre o carro...se um forista quiser saber do carro, vai ter que ler dezenas de páginas sobre diversos outros assuntos para finalmente ler alguma coisa sobre o Stark...

    ...todos podem falar o que quiserem, mas devem usar o tópico específico para isso...

    ...é questão de respeito as regras...

    ...e quem não sabe respeitar as regras, pouco crédito tem na hora de cobra-las (todos querem seus direitos, mas esquece seus deveres)...

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2169
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Jeff

    Não tenho autorização para falar pelo luciano, mas acredito que ele concorde com o que vou dizer:

    Em primeiro lugar não vejo motivos para ser classificado aqui no forum como anunciante, pois em nenhum momento anuncio o Stark aqui...

    ...o meu objetivo é esclarecer dúvidas...e tbm não deixar que "boatos" se tornem "verdade"...

    ...já faliram a TAC umas 200 vezes, mas a produção do carro já voltou e em breve os veículos estarão nas revendas e nas ruas para serem testados...

    ...e sobre eu e o Luciano sermos ligados diretamente a TAC, não vejo nenhum problema aqui no fórum...pelo menos é melhor um fabricantes de 4x4 ter alguém botando a cara a tapa, melhorando o seu produto, crecendo com as críticas do que se esconder da crítica, não querer ver a realidade e não querer melhorar o que está ruim em seu produto...

    ....sobre o aviso que coloquei na página anterior dizendo que este tópico é somente para falar do carro, fiz isso pq o topico é sobre o carro...se um forista quiser saber do carro, vai ter que ler dezenas de páginas sobre diversos outros assuntos para finalmente ler alguma coisa sobre o Stark...

    ...todos podem falar o que quiserem, mas devem usar o tópico específico para isso...

    ...é questão de respeito as regras...

    ...e quem não sabe respeitar as regras, pouco crédito tem na hora de cobra-las (todos querem seus direitos, mas esquece seus deveres)...

    [ ]'s
    Mas, bem que o Luciano podia ter entrado nesse tópico falando que tinha ligação com a TAC, que era sócio ou algo parecido. Eu estava desconfiado por causa da propaganda que ele fazia. Mas, ele entrou aqui como se fosse um usuário imparcial. Enfim, isso é meio constrangedor. Na verdade esse tópico está recheado de coisas esquisitas e o único que realmente colocou a cara a tapa aqui foi o Chuck, que está de parabéns.

  • #2170
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    ...já faliram a TAC umas 200 vezes, mas a produção do carro já voltou e em breve os veículos estarão nas revendas e nas ruas para serem testados...

    [ ]'s
    Isso realmente é complicado, esse fórum é muito movimentado e algumas informações colocadas aqui são dadas como verdade e nem de longe são isso...
    Vc ( chuck ) falou que faliram a Tac 200 vezes, e acredito, pois esse ano já faliram a troller q esta consolidada no mercado umas 5 vezes no mesmo tópico... saiu uma noticia q a troller vai apresentar um outro jipe mais SUV e já estão falando q a marca só vai produzir carros de cidade...ridículo, mas cada um tem a sua opinião...
    Na minha opinião é ate bom vcs "associados" da Tac participarem do tópico pois vcs iram dar informações precisas, mas também não da pra compara o stark com o hummer, ai vc forço muuiittoooo... Mas eu tb acho legal vcs se identificarem para evitar confusões.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #2171
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post


    "Ao fim do primeiro ano de produção no Ceará, a montadora espera chegar a 150 jipes/mês, incluindo o Stark 2.3 4WD (que usa motor diesel fornecido pela FPT, da Fiat) e a versão militar IRV".
    Alguem sabe alguma coisa sobre o jipinho com motor electrico????
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #2172
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Francisco

    Os engenheirosda TAC visitam o forum periodicamente e com certeza irão ler a sua sugestão

    Ok Chuck, muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade