x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de leozettel
    Entrada
    19/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Será que sua média de consumo não está um pouco alta levando-se em conta que o Stark tem uma estrutura bem leve.
    Gefferson
    Gefferson,

Ser leve é relativo.
    O Stark tem 1650kg. 200 a menos que um Troller 2.8 e 200 a mais que o JPX que eu tinha. Mas não acho leve.
    O Troller 2.8 do meu pai consome a mesma coisa e, conversando com a revenda Land Rover de Curitiba, constatei que o Defender 90 tb fica próximo aos 7km/L na cidade.
    Então não tenho do que reclamar.

Aproveitando essa mensagem você tem algo a relatar a respeito de defeitos no carro? Pergunto pois penso em comprar um. Obrigado.
    Gefferson
    Estou com o Stark há 7 meses e rodei em torno de 15.000 km.
    Não tive nenhum problema que desmerecesse o carro. Foram apenas detalhes de montagem, como borracha do vidro, batente de porta, console...
    O que considero um defeito são as portas (principalmente a traseira). Não tem jeito de deixá-las quietas.

Na trilha não é um JPX, mas vai... Em compensação em passeios, trilhas leves e estradas de terra não tem pra nenhum outro.

Em termos de desempenho, o grande problema é o vão livre.
    Apesar da suspensão independente, o "peito" do carro raspa bastante em facões, erosões, pedras.
    Mas em breve ele receberá pneus maiores.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Leo, valeu pelas informações. Vou esperar a retomada da linha de produção, aqui no Ceará, e ver se tem alguma novidade pra poder decidir entre um novo Troller ou Stark. Obrigado.

Gefferson

Citação Postado originalmente por leozettel Ver Post
    Gefferson,

Ser leve é relativo.
    O Stark tem 1650kg. 200 a menos que um Troller 2.8 e 200 a mais que o JPX que eu tinha. Mas não acho leve.
    O Troller 2.8 do meu pai consome a mesma coisa e, conversando com a revenda Land Rover de Curitiba, constatei que o Defender 90 tb fica próximo aos 7km/L na cidade.

Não tive nenhum problema que desmerecesse o carro. Foram apenas detalhes de montagem, como borracha do vidro, batente de porta, console...
    O que considero um defeito são as portas (principalmente a traseira). Não tem jeito de deixá-las quietas.

Na trilha não é um JPX, mas vai... Em compensação em passeios, trilhas leves e estradas de terra não tem pra nenhum outro.

Apesar da suspensão independente, o "peito" do carro raspa bastante em facões, erosões, pedras.

Abraço,

Citação Postado originalmente por leozettel Ver Post
    Gefferson,

Ser leve é relativo.

Abraço,
    Léo,

O Troller de 2006 a 2008 pesa 1850 kg com motores 3.0. Dão um banho em relação peso/torque e peso/potência nos starks.
    A capota pesa 130 kg. Tirando-a, o Troller fica com 1780 kg. A diferença fica ainda mais brutal.
    O meu 07 com capota, proteções, bagageiros, guincho, pneus 33" mud, faz 10 km/l na estrada e 9 em cidade. Com certeza meu troller não pesa menos que 2000 kg com todo aparato que levo em trilha. Eu sei que tem muito landeiro que faz essa média que você disse, mas conheço outros que fazem 10 km/l tb. Se nenhum proprietário de stark consegue fazer 10 km/l com um jipe "leve" (que de leve, pra mim não tem nada) como o stark, começo a pensar que o FPT 2.3 é um beberrão. E pelo torque/potência que ele produz, pelo menos eu esperava um ótimo consumo, de dar inveja a qualquer 2.8 ou 3.0 e não o contrário.

Já que ressucitaram o tópico novamente... Alguma novidade no Stark 2013?

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Francisco, admiro sua coragem em estar disposto a decidir entre o Troller e o Stark, dado o fato da TAC nem dar sinais de produção do Stark.

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Francisco, admiro sua coragem em estar disposto a decidir entre o Troller e o Stark, dado o fato da TAC nem dar sinais de produção do Stark.

Obrigado Márcio. Lembro que a Troller também começou assim como a TAC, aqui no Ceará em 1997, e hoje é uma grande empresa. Creio que tudo vai depender da Administração da TAC, fazer essa empresa crescer e o Stark se tornar um grande projeto. Más, todo começo é difícil. Torço para o êxito dessa empresa brasileira e espero que surjam outras mais no mercado. Só quem ganha somos nós consumidores.

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Com certeza para nós consumidores quanto mais opções melhor, torço pela TAC assim como pela melhoria da Troller.

Obrigado Márcio. Lembro que a Troller também começou assim como a TAC, aqui no Ceará em 1997, e hoje é uma grande empresa. Creio que tudo vai depender da Administração da TAC, fazer essa empresa crescer e o Stark se tornar um grande projeto. Más, todo começo é difícil. Torço para o êxito dessa empresa brasileira e espero que surjam outras mais no mercado. Só quem ganha somos nós consumidores.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Caveso,

Ai nada.....marrua com apenas 54 cavalos, nao deve nem sair do lugar....rsrsrsr
    Mas você dirige torque, não potência.

Apesar da potência baixa, tem motores elétricos bastante torcudos.

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

Fico triste de ver a ausencia de novidades e noticias do Stark....sera o fim mesmo?

Chuck, de uma luz....

Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Chuck, de uma luz....
    Jorge...em breve, muito em breve novidades...
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE

Smile

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Jorge...em breve, muito em breve novidades...
    Conte logo o que é homem. Moro a qui no Ceará, a terra onde o Stark vai ser fabricado, e não ouço falar nada!? Grande abraço.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Conte logo o que é homem. Moro a qui no Ceará, a terra onde o Stark vai ser fabricado, e não ouço falar nada!? Grande abraço.

Estão ainda na fase de assinaturas de protocolos para embolsar a grana do Governo Estadual, O Governador inclusive assinou mais alguns documentos essa semana... Vamos torcer para que esse dinheiro seja suficiente para que fabriquem algo... Será que por aqui dura mais que em Santa Catarina?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Será que por aqui dura mais que em Santa Catarina?
    se eles insistirem em tentar concorrer com o troller, dificilmente vão lograr exito por aqui... a turma do CE é apaixonada por troller...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem