x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

  • #2017
    Usuário Avatar de leozettel
    Entrada
    19/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Será que sua média de consumo não está um pouco alta levando-se em conta que o Stark tem uma estrutura bem leve.
    Gefferson
    Gefferson,

    Ser leve é relativo.
    O Stark tem 1650kg. 200 a menos que um Troller 2.8 e 200 a mais que o JPX que eu tinha. Mas não acho leve.
    O Troller 2.8 do meu pai consome a mesma coisa e, conversando com a revenda Land Rover de Curitiba, constatei que o Defender 90 tb fica próximo aos 7km/L na cidade.
    Então não tenho do que reclamar.


    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Aproveitando essa mensagem você tem algo a relatar a respeito de defeitos no carro? Pergunto pois penso em comprar um. Obrigado.
    Gefferson
    Estou com o Stark há 7 meses e rodei em torno de 15.000 km.
    Não tive nenhum problema que desmerecesse o carro. Foram apenas detalhes de montagem, como borracha do vidro, batente de porta, console...
    O que considero um defeito são as portas (principalmente a traseira). Não tem jeito de deixá-las quietas.

    Na trilha não é um JPX, mas vai... Em compensação em passeios, trilhas leves e estradas de terra não tem pra nenhum outro.

    Em termos de desempenho, o grande problema é o vão livre.
    Apesar da suspensão independente, o "peito" do carro raspa bastante em facões, erosões, pedras.
    Mas em breve ele receberá pneus maiores.

    Abraço,

  • #2018
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Leo, valeu pelas informações. Vou esperar a retomada da linha de produção, aqui no Ceará, e ver se tem alguma novidade pra poder decidir entre um novo Troller ou Stark. Obrigado.

    Gefferson


    Citação Postado originalmente por leozettel Ver Post
    Gefferson,

    Ser leve é relativo.
    O Stark tem 1650kg. 200 a menos que um Troller 2.8 e 200 a mais que o JPX que eu tinha. Mas não acho leve.
    O Troller 2.8 do meu pai consome a mesma coisa e, conversando com a revenda Land Rover de Curitiba, constatei que o Defender 90 tb fica próximo aos 7km/L na cidade.
    Então não tenho do que reclamar.




    Estou com o Stark há 7 meses e rodei em torno de 15.000 km.
    Não tive nenhum problema que desmerecesse o carro. Foram apenas detalhes de montagem, como borracha do vidro, batente de porta, console...
    O que considero um defeito são as portas (principalmente a traseira). Não tem jeito de deixá-las quietas.

    Na trilha não é um JPX, mas vai... Em compensação em passeios, trilhas leves e estradas de terra não tem pra nenhum outro.

    Em termos de desempenho, o grande problema é o vão livre.
    Apesar da suspensão independente, o "peito" do carro raspa bastante em facões, erosões, pedras.
    Mas em breve ele receberá pneus maiores.

    Abraço,

  • #2019
    Citação Postado originalmente por leozettel Ver Post
    Gefferson,

    Ser leve é relativo.
    O Stark tem 1650kg. 200 a menos que um Troller 2.8 e 200 a mais que o JPX que eu tinha. Mas não acho leve.
    O Troller 2.8 do meu pai consome a mesma coisa e, conversando com a revenda Land Rover de Curitiba, constatei que o Defender 90 tb fica próximo aos 7km/L na cidade.
    Então não tenho do que reclamar.




    Estou com o Stark há 7 meses e rodei em torno de 15.000 km.
    Não tive nenhum problema que desmerecesse o carro. Foram apenas detalhes de montagem, como borracha do vidro, batente de porta, console...
    O que considero um defeito são as portas (principalmente a traseira). Não tem jeito de deixá-las quietas.

    Na trilha não é um JPX, mas vai... Em compensação em passeios, trilhas leves e estradas de terra não tem pra nenhum outro.

    Em termos de desempenho, o grande problema é o vão livre.
    Apesar da suspensão independente, o "peito" do carro raspa bastante em facões, erosões, pedras.
    Mas em breve ele receberá pneus maiores.

    Abraço,
    Léo,

    O Troller de 2006 a 2008 pesa 1850 kg com motores 3.0. Dão um banho em relação peso/torque e peso/potência nos starks.
    A capota pesa 130 kg. Tirando-a, o Troller fica com 1780 kg. A diferença fica ainda mais brutal.
    O meu 07 com capota, proteções, bagageiros, guincho, pneus 33" mud, faz 10 km/l na estrada e 9 em cidade. Com certeza meu troller não pesa menos que 2000 kg com todo aparato que levo em trilha. Eu sei que tem muito landeiro que faz essa média que você disse, mas conheço outros que fazem 10 km/l tb. Se nenhum proprietário de stark consegue fazer 10 km/l com um jipe "leve" (que de leve, pra mim não tem nada) como o stark, começo a pensar que o FPT 2.3 é um beberrão. E pelo torque/potência que ele produz, pelo menos eu esperava um ótimo consumo, de dar inveja a qualquer 2.8 ou 3.0 e não o contrário.

    Já que ressucitaram o tópico novamente... Alguma novidade no Stark 2013?

  • #2020
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Francisco, admiro sua coragem em estar disposto a decidir entre o Troller e o Stark, dado o fato da TAC nem dar sinais de produção do Stark.

  • #2021
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Francisco, admiro sua coragem em estar disposto a decidir entre o Troller e o Stark, dado o fato da TAC nem dar sinais de produção do Stark.

    Obrigado Márcio. Lembro que a Troller também começou assim como a TAC, aqui no Ceará em 1997, e hoje é uma grande empresa. Creio que tudo vai depender da Administração da TAC, fazer essa empresa crescer e o Stark se tornar um grande projeto. Más, todo começo é difícil. Torço para o êxito dessa empresa brasileira e espero que surjam outras mais no mercado. Só quem ganha somos nós consumidores.

  • #2022
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0
    Com certeza para nós consumidores quanto mais opções melhor, torço pela TAC assim como pela melhoria da Troller.

    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Obrigado Márcio. Lembro que a Troller também começou assim como a TAC, aqui no Ceará em 1997, e hoje é uma grande empresa. Creio que tudo vai depender da Administração da TAC, fazer essa empresa crescer e o Stark se tornar um grande projeto. Más, todo começo é difícil. Torço para o êxito dessa empresa brasileira e espero que surjam outras mais no mercado. Só quem ganha somos nós consumidores.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #2023
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Caveso,

    Ai nada.....marrua com apenas 54 cavalos, nao deve nem sair do lugar....rsrsrsr
    Mas você dirige torque, não potência.

    Apesar da potência baixa, tem motores elétricos bastante torcudos.

  • #2024
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

    Fico triste de ver a ausencia de novidades e noticias do Stark....sera o fim mesmo?

    Chuck, de uma luz....

    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #2025
    Chuck, de uma luz....
    Jorge...em breve, muito em breve novidades...
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2026
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Jorge...em breve, muito em breve novidades...
    Conte logo o que é homem. Moro a qui no Ceará, a terra onde o Stark vai ser fabricado, e não ouço falar nada!? Grande abraço.

  • #2027
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Conte logo o que é homem. Moro a qui no Ceará, a terra onde o Stark vai ser fabricado, e não ouço falar nada!? Grande abraço.

    Estão ainda na fase de assinaturas de protocolos para embolsar a grana do Governo Estadual, O Governador inclusive assinou mais alguns documentos essa semana... Vamos torcer para que esse dinheiro seja suficiente para que fabriquem algo... Será que por aqui dura mais que em Santa Catarina?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2028
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Será que por aqui dura mais que em Santa Catarina?
    se eles insistirem em tentar concorrer com o troller, dificilmente vão lograr exito por aqui... a turma do CE é apaixonada por troller...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade