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Tópico: Tac Stark

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Tinha escutado uma conversa (fiada) de que a Fiat tinha adquirido a planta da TAC. Não dei muita importância....

    Alguém já ouviu isso?
    Não duvido, principalmente se a TAC foi para Ceará com isenção de impostos que futuramente poderão ser estendidos para a fabrica de Pernambuco.

    que o motivo pelo qual a FORD comprou a troller.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #2
    Jm Cleber

    Fui um dos primeiros a chipar o Stark...sobre pra 163 cv, mas jpa "escutei" que no nordeste já tiraram 200 cv...

    ...o jipe fica um foguete...chega a ficar "perigoso" de andar...kkkk
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por chuck - equipe jeepbom Ver Post
    jm cleber

    fui um dos primeiros a chipar o stark...sobre pra 163 cv, mas jpa "escutei" que no nordeste já tiraram 200 cv...

    ...o jipe fica um foguete...chega a ficar "perigoso" de andar...kkkk
    valeu chuck pela informação... Abraço

  • #4
    Olá jm cleber!

    O meu é um Stark 2013/2013, motor euro 5.
    A Central foi remapeada com o pessoal da Reiko, para 165cv e 40 kgfm (dados aproximados).

    Ficou maravilhoso, o jipe ficou animal...to com pneus 315/75-16 Big Horn e o motor tá empurrando legal. Mas irei "encurtar" minha relação pois a 5a ficou longa demais e meu jipe não é exclusivo de rodovias...rs

    Recomendo o remapeamento!

  • #5
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    Sou novo por aqui, mas já tive varios 4x4, começando por DKW Candango e Land Rover 51, não enumerar todos, e até setembro do ano passado quando vendi meu Troller. Agora na semana passada não aguentei ficar sem um 4x4 e comprei um TAC 2010. Não sou de fazer trilhas radicais, no máximo praias e estradas de terra, Até o momento ele tem me surpreendido positivamente, direção, freios, posição ao dirigir e comportamento da suspenção nas situações descritas acima, muito superiores ao Troller.
    Abraços

    Armando

  • #6
    Pessoal, acho que vi aqui no fórum o caso de alguém que já trocou as molas originais do Stark por outras mais reforçadas...alguma noticia?

  • #7
    Sim Policarpo...fui eu...a frente do teu baixou com o para-choque de ferro e guincho né??...kkk...eu já sabia...coloquei a mola do corola na dianteira...mas em cada lado eu mantive 1 original e 1 do corola...voltou a altura original e ficou até mais firme a dianteira...tem q trocar a base da mola...mas isso é barbada...o moleiro vai saber disso.

    [ ]'s
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Sim Policarpo...fui eu...a frente do teu baixou com o para-choque de ferro e guincho né??...kkk...eu já sabia...coloquei a mola do corola na dianteira...mas em cada lado eu mantive 1 original e 1 do corola...voltou a altura original e ficou até mais firme a dianteira...tem q trocar a base da mola...mas isso é barbada...o moleiro vai saber disso.

    [ ]'s
    Baixou sim! rs

    A bandeja da suspensão dianteira agora ficou reta em relação ao solo.

    Que mola é essa? Dianteira ou Traseira? Corolla de que ano? Colocar em cada par uma original e outra do Corolla não vai sobrecarregar a mola mais parruda e a fixação dessa? Notou algum problema depois dessa melhoria?

  • #9
    Policarpo

    Não sei te dizer se é dianteira ou traseira e nem o ao...kkk...deixei o jipe no moleiro e pedi pra ele me colocar uma outra mola mais forte...dai ele me disse q conseguiu o do Corolla...só isso que sei...

    ...em relacao a sobrecarregar a mola mais forte (Corolla) não vejo problema pois no Corolla ela trabalha sozinha...já no Stark ela trabalha com uma outra mola (stark) auxiliando...então pela logóca, a mola do Corola no Stark trabalha menos sobrecarregada que no próprio Corolla.

    Já rodei uns 30.000 assim e é só alegria.

    [ ]'s
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Policarpo

    Não sei te dizer se é dianteira ou traseira e nem o ao...kkk...deixei o jipe no moleiro e pedi pra ele me colocar uma outra mola mais forte...dai ele me disse q conseguiu o do Corolla...só isso que sei...

    ...em relacao a sobrecarregar a mola mais forte (Corolla) não vejo problema pois no Corolla ela trabalha sozinha...já no Stark ela trabalha com uma outra mola (stark) auxiliando...então pela logóca, a mola do Corola no Stark trabalha menos sobrecarregada que no próprio Corolla.

    Já rodei uns 30.000 assim e é só alegria.

    [ ]'s
    Chuck sua ideia foi boa!

    Vi ontem a mola do Corolla, com certeza á a traseira, porque a dianteira é muito mais larga e não cabe no amortecedor do Stark...realmente a traseira do Corolla é mamão com açúcar de colocar.

    Minha dúvida é que por ela ter um k diferente, nesse caso, é mais "dura" que a mola original do Stark, o amortecedor que trabalhar com essa molha Corolla receberá mais carga, e assim os esforços não serão distribuídos na bandeja de forma uniforme.

    Uma saída seria colocar duas molas Corolla para trabalharem juntas...dai o risco é o conforto do Stark ficar comprometido.

    No seu, que está com 1 mola de cada lado na frente, o conforto / comportamento do Stark mudou muito?

  • #11
    Valeu Chuck!

    Outra dúvida, sabe onde encontro o reboque traseiro p Stark? Qual é o fabricante?

  • #12
    Usuário Avatar de Jpacheco
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    Policarpo!

    Li o seu relato sobre o engate para reboque. Penso que posso lhe ajudar.
    O meu Stark (2011) comprei com engate de reboque já de fábrica. Olhei a marca que está no engate e a indústria é Piramide Metalúrgica, fica em Joinville/SC. No engate tem os seguintes dados: modelo: Stark; código: 322-0; capacidade de engate: 1200 kg.
    O link da empresa é o seguinte: Pirâmide Indústria Metalúrgica.

    Abraço, Júlio.

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