x
Convex Datacenter
Página 35 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 3311

Tópico: Tac Stark

Eu tenhos mais essas fotos mostrando as homocinéticas.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Uma outra solução seria adotar aquele sistema que colocam em Vitaras o DROP KIT...

Mas ele também vai diminuir o vão livre também, certamente os engenheiros da TAC já devem estar bolando algo.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eu revi as fotos do Stark feitas na FENAJEEP... E sinceramente a angulação das homocinéticas do que estava lá eram bem maiores que as desse que tiraram a foto na fabrica...
    Um atalho para o DROP KIT....

http://sob.net.br/Produto-Suspensao-...sao-12-15.aspx

Faltou as fotos

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-111dsc_0693-copy.jpg   Tac Stark-2222dsc_0790-copy.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Francisco o que você disse não tem nada a ver...

O Troller possui eixo-rígido, acho que o que você quis dizer sobre a cruzeta são as do munhão, já ele possui eixo rigido tanto na diant. quanto na tras.,estas cruzetas que você viu servem para as rodas diant. poderem fazer curvas e não sofrem praticamente nada com o trabalho da suspensão, não é o que acontece com o Stark, pois ele possui suspensão independente por isso os semi-eixos e homocinéticas trabalham de acordo com a variação da suspensão e a diant. conforme o ângulo de esterçamento da direção.

A angulação de uma cruzeta é maior que a angulação possivel de trabalho de uma homocinética e quanto a quem é mais resistente depende do projeto (material, dimensões, etc.). A vantagem da homocinética é menor vibração e maior pontos de contato, assim ela consegue transmitir a rotação sem variação alguma o que não ocorre nas juntas universais (cruzetas).

[]s
    As cruzetas que eu citei são essas mesmas que você mencionou e elas, de fato, não sofrem com a oscilação da suspensão, mas o que eu quis dizer é que elas são bastante exigidas todas as vezes que se faz uma curva, por exemplo. E, salvo engano, creio que uma homocinética tenha sim um poder de angulação maior que os das cruzetas, pois na maioria dos projetos atuais, inclusive no Troller, onde antes era cruzeta agora se utilizam homocinéticas, com a vantagem também de ser um sistema fechado que dispença constantes lubrificações com graxa!? Grande abraço. Obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eu revi as fotos do Stark feitas na FENAJEEP... E sinceramente a angulação das homocinéticas do que estava lá eram bem maiores que as desse que tiraram a foto na fabrica...

Postei então para os colegas todas as fotos em que se dá para ver de alguma forma as homocinéticas, cheguei a ampliar 400x para ver detalhes, mas não tem como elas ficarem retinhas como a da fabrica.......

Achei a solução do Fernando interessante, mas será que cabe no custo( que já é muito elevado)?

Avaliem ai as fotos da feira e vejam o que acham...

Jeff.

As fotos da FENAJEEP é de um TAC sem carroceria e sem acessórios, então deve estar bem mais leve, e a suspensão deve estar no limite superior do seu curso. Quando colocado peso, a suspensão deve ceder, mantendo o semi-eixo (e a homocinética) mais alinhados.

De qualquer forma, é tudo suposição... não existe dados concretos que o TAC tem fragilidade nas homocinética! O único relato é do PIOVANI, que quebrou utilizando um pneu 35" rebocando um Troller... ou já existem outros relatos?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

O único relato é do PIOVANI, que quebrou utilizando um pneu 35" rebocando um Troller... ou já existem outros relatos?
    No teste de uma revista automotiva tbm quebrou...no primeiro teste a homocinética quebrou...a peça foi para análise e foi registrado problema na têmpera da peça...

...no segundo teste os parafusos que seguravam a peça quebraram...esses parafusos foram trocados nos Starks e hoje o carro vem com um parafuso mais reforçado...

...foi divulgado a quebra do carro, mas não divulgaram a maneira que a revista faz os testes de 0 a 100...para que o piloto não influa no teste, o mesmo é padronizado da seguinte forma...

...levanta-se o giro do motor até 3.000 rpm, coloca-se vasilina na embreagem e então o piloto escorrega o pé da embreagem...ele não tira o pé...ele escorrega...

...e para se fazer uma média, o carro arranca 10 vezes assim...levantando o giro em 3.000 e tomando um soco 10 vezes no asfalto...

...tudo bem que para um carro a gasolina isso não deve gerar muito dano, mas para um veículo a diesel, onde se tem praticamente o torque máximo a 3.000 giro dai é complicado né...

...com certeza uma revista ESPECIALIZADA em off-road não iria fazer um teste deste tipo em um 4x4...mas fica ai o lado B desta história.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    As fotos da FENAJEEP é de um TAC sem carroceria e sem acessórios, então deve estar bem mais leve, e a suspensão deve estar no limite superior do seu curso. Quando colocado peso, a suspensão deve ceder, mantendo o semi-eixo (e a homocinética) mais alinhados.

De qualquer forma, é tudo suposição... não existe dados concretos que o TAC tem fragilidade nas homocinética! O único relato é do PIOVANI, que quebrou utilizando um pneu 35" rebocando um Troller... ou já existem outros relatos?
    Fernando, ate cheguei a pensar que você tinha matado a charada, mas na foto da fabrica ele está nas mesmas condições, isso é, pelado só nos ferros da gaiola...
    CHUCK. Ele só vai a 3000 giros?

c

CHUCK. Ele só vai a 3000 giros?
    Não.

3.000 giros é a rotação em que o piloto escorrega o pé nos testes da revista, independente do carro, motorização, peso, etc etc etc

[ ]'s

mas na foto da fabrica ele está nas mesmas condições, isso é, pelado só nos ferros da gaiola
    A gaiola do Stark na Fenajeep e na fábrica é exatamente a mesma...a única diferença é que na Fenajeep a foto foi tirada domingo as 16h...na fábrica a foto foi tirada segunda as 10h.

[ ]'s

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    No teste de uma revista automotiva tbm quebrou...no primeiro teste a homocinética quebrou...a peça foi para análise e foi registrado problema na têmpera da peça...

...no segundo teste os parafusos que seguravam a peça quebraram...esses parafusos foram trocados nos Starks e hoje o carro vem com um parafuso mais reforçado...

...foi divulgado a quebra do carro, mas não divulgaram a maneira que a revista faz os testes de 0 a 100...para que o piloto não influa no teste, o mesmo é padronizado da seguinte forma...

...levanta-se o giro do motor até 3.000 rpm, coloca-se vasilina na embreagem e então o piloto escorrega o pé da embreagem...ele não tira o pé...ele escorrega...

...e para se fazer uma média, o carro arranca 10 vezes assim...levantando o giro em 3.000 e tomando um soco 10 vezes no asfalto...

...tudo bem que para um carro a gasolina isso não deve gerar muito dano, mas para um veículo a diesel, onde se tem praticamente o torque máximo a 3.000 giro dai é complicado né...

...com certeza uma revista ESPECIALIZADA em off-road não iria fazer um teste deste tipo em um 4x4...mas fica ai o lado B desta história.

[ ]'s
    Eu não vejo problema algum neste teste, creio que fizeram e fazem este mesmo teste com vários veiculos independente se o motor é diesel, flex, gasolina, etc., concerteza fazem com as camionetes, e fizeram com o Troller, é absolutamente normal é uma das condições que qualquer usuário que ande um pouco mais forte pode acabar fazendo e não deve quebrar nada se ele fizer isso, mesmo que umas 10 vezes, tanto é que estas peças vão sofrer muito, ainda mais com uso off-road, com pneus mais altos e largos, com bloqueio nos diferenciais, rebocando algum veiculo, etc.

O bom de tudo isso é que a engenharia da Tac se prontifica a solucionar o problema, e adota a solução na sua linha de montagem...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Obs: Tô levando as perguntas que o pessoal fez aqui para me responderem lá na fábrica.
    Fala Chuck, tranquilo?

Eu não sei se já foi comentado aqui neste tópico, mas eu gostaria de saber o motivo pelo qual o Stark não tem 5 lugares. Na Fenajeep eu vi esse Stark só no chassi e o do Pavani, e gostei demais do carro. Acho que ele é superior ao Troller em quase tudo.

Mas se eu tivesse com 100k na mão HOJE, ficaria com o Troller justamente por ter 5 lugares (aqui em casa somos 5).

Então queria saber se a TAC tem planos de ainda lançar um Stark com 3 bancos atrás (mesmo que o conforto seja menor do que o oferecido atualmente).

Se puder questionar isto lá pra mim amanhã, agradeço.

Abrs e boa sorte com seu novo JIPE!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem