x
Convex Datacenter
Página 34 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 24252627282930313233343536373839404142434484134 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 3311

Tópico: Tac Stark

Outra informação que soube na fábrica é que a gaiola do carro foi aprovada em um teste de resistencia que os carros do rallye do sertão são submetidos.

Mas na semana que vem vou falar diretamente com os engenheiros e pegar as informações para postar aqui.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Outra informação que soube na fábrica é que a gaiola do carro foi aprovada em um teste de resistencia que os carros do rallye do sertão são submetidos.

Mas na semana que vem vou falar diretamente com os engenheiros e pegar as informações para postar aqui.

[ ]'s
    Já que o companheiro vai a fábrica, por favor, além da minha dúvida sobre as quatro molas e quatro amortecedores por roda, que eu havia perguntado antes o porquê; gostaria que o colega sugerisse a implementação daquele equipamento de painel, da linha "Adventure" da FIAT, com bússola, inclinômetro, talvez o console de teto do novo uno, pois acho muito bonito e são muito úteis (já que a TAC utiliza peças do acabamento do Stark oriundos da FIAT). Muito obrigado.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    CHUCK e PAVANI:
    Colegas, logo abaixo temos uma foto das homcinética do Stark em terreno plano, nota-se que em descanso portando as mesmas já se encontram muito esterssadas, com uma grande angulação...
    Tentando ver como resolver isso sem perder muito do vão livre da viatura, pensei em duas possibilidades.
    A primeira seria colocando pneus bem maiores, 33 ou mesmo 35..
    E a segunda e complementar seria diminuindo algumas voltas das molas...
    Em alguns relatos de colegas que já fazem trilhas com os Starks, já vi que eles andam com 33 ou 35, mas vocês chegaram a reduzir as molas?
    Como a TAC está tratando esse ponto?
    Como ela pensa em melhorar o stress das homocinéticas?
    Grande abraço aos colegas que estão se dedicando ao sucesso dessa nova viatura.
    Jeff.
    Toda homcinetica que trabalha em ângulo tem um desgaste maior e mais chance de quebrar. Não estou dizendo que o TAC Stark tem problemas críticos nas homocineticas, apenas que homocineticas que trabalhando em angulo tem a sua durabilidade prejudicada. Tanto que os engenheiros da Humvee (Hummer H1) utilizaram o que chamam de PORTAL AXLE, que consiste em deslocar a roda para baixo do eixo. Esta tecnologia é muito comum em Unimogs (http://www.can-do.net/mogs/WhatsaMog1.html), que aumenta significativamente o vão livre. Porém, no caso do Hummer H1, faz com que os semi-eixo tenham um angulo melhor, estressando menos a homocinética. No caso do Hummer, acredito que seja o único objetivo, uma vez que teria espaço entre os dois braços de suspensão para colocar uma homocinética alinhada com a roda:

fonte: http://machinedesign.com/article/hummer-humdinger-0111

Porém, este sistema limita e muito a velocidade máxima do carro (se não me engano, o HUMMER H1 tem velocidade máxima de 125km/h apenas).

Voltando no caso do TAC Stark, ele é muito mais leve que o Hummer e o Unimog, e não foi desenvolvido para fins militares... desta forma, não faço uma crítica ao TAC Stark, apenas observações, pois acredito que os engenheiros da TAC tenham feito todos os tipos de testes e dimensionado adequadamente as homocineticas.
    4X4 Brasil
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    X2... Fernando

Só que quanto a velocidade máx. ser limitada isto é definido no projeto tanto do veiculo quanto do redutor que fica na ponta de eixo, pois se a prioridade fosse maior velocidade máx. era só mudar a relação de transmissão das engrenagens.

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Fernando

A homocinética não é muito atravessada...o ângulo da foto é que deu essa impressão.

No meu Unimog 411 eu consigo chegar a 45 Km;h em sexta marcha lomba abaixo

[ ]'s
    4X4 Brasil

Foto da homo.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-dsc_0814-copy.jpg  

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Foto da homo.
    [ ]'s
    Realmente, vendo por este ângulo, parece bem menos crítico do que a foto anterior... no meu ponto de vista, a única limitação é que não é possível levantar a altura do TAC. Mas cabendo um 35", está ótimo!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Não tenho muito conhecimento técnico, mas, observando a discussão sobre o ângulo das homocinéticas do Stark, lembrei que um primo meu tinha um Troller (ano 99, motor AP) e, nas extremidades do eixo dianteiro não havia homocinéticas, ao invés disso tinha pequenas cruzetas, iguais essas da transmissão. E, no carro dele, elas nunca quebraram (ele usou esse carro uns 7 anos com pneu 33" e fazia bastante trilha). O fato é que eu acho que no caso do Stark, sendo homocinéticas, a possibilidade de quebrar é praticamente zero, levando-se em conta que o poder de torção de uma homocinética é infinitamente superior ao de uma cruzeta. Abraço a todos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Não tenho muito conhecimento técnico, mas, observando a discussão sobre o ângulo das homocinéticas do Stark, lembrei que um primo meu tinha um Troller (ano 99, motor AP) e, nas extremidades do eixo dianteiro não havia homocinéticas, ao invés disso tinha pequenas cruzetas, iguais essas da transmissão. E, no carro dele, elas nunca quebraram (ele usou esse carro uns 7 anos com pneu 33" e fazia bastante trilha). O fato é que eu acho que no caso do Stark, sendo homocinéticas, a possibilidade de quebrar é praticamente zero,
    Francisco o que você disse não tem nada a ver...

O Troller possui eixo-rígido, acho que o que você quis dizer sobre a cruzeta são as do munhão, já ele possui eixo rigido tanto na diant. quanto na tras.,estas cruzetas que você viu servem para as rodas diant. poderem fazer curvas e não sofrem praticamente nada com o trabalho da suspensão, não é o que acontece com o Stark, pois ele possui suspensão independente por isso os semi-eixos e homocinéticas trabalham de acordo com a variação da suspensão e a diant. conforme o ângulo de esterçamento da direção.

Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    levando-se em conta que o poder de torção de uma homocinética é infinitamente superior ao de uma cruzeta. Abraço a todos.
    A angulação de uma cruzeta é maior que a angulação possivel de trabalho de uma homocinética e quanto a quem é mais resistente depende do projeto (material, dimensões, etc.). A vantagem da homocinética é menor vibração e maior pontos de contato, assim ela consegue transmitir a rotação sem variação alguma o que não ocorre nas juntas universais (cruzetas).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

no meu ponto de vista, a única limitação é que não é possível levantar a altura do TAC. Mas cabendo um 35", está ótimo!
    Fernado

Pela foto, dá pra notar que ainda está sobrando muita caixa de roda no Stark do Pavani com 35"...se bobear, capaz de caber 37" ali sem precisar alterar nada

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-1dsc_0694-copy.jpg   Tac Stark-111dsc_0696-copy.jp111g.jpg  

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Eu revi as fotos do Stark feitas na FENAJEEP... E sinceramente a angulação das homocinéticas do que estava lá eram bem maiores que as desse que tiraram a foto na fabrica...

Postei então para os colegas todas as fotos em que se dá para ver de alguma forma as homocinéticas, cheguei a ampliar 400x para ver detalhes, mas não tem como elas ficarem retinhas como a da fabrica.......

Achei a solução do Fernando interessante, mas será que cabe no custo( que já é muito elevado)?

Avaliem ai as fotos da feira e vejam o que acham...

Jeff.

4X4 Brasil

Chuck,

No fim da feira colocaram um 37" do lado do Stark e pelo visto eles cabiam sem grandes problemas, mas não pude ver e analisar direito....

O Semi Eixo do carro é fabricado pela Garma, uma empresa de São Bernardo do Campo.... Vamos aguardar o que a TAC fala sobre e postamos aqui....

Um abraço!

Pavani
    Pavani

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem