x
Convex Datacenter
Página 32 de 140 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 3311

Tópico: Tac Stark

Hybrid View

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

TAC já comprou terreno no Ceará

O balanço financeiro da TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), divulgado na quinta-feira (15/3), mostrou que a fabricante do jipe Stark 4X4 dá sinais de já ter se decidido pela mudança da linha de montagem de Joinville para Sobral (CE), mesmo antes de formalizar a migração.
    No balanço de 2011 consta a compra de um terreno de cerca de 800 mil m2 (metros quadrados) na cidade de Caucaia, também no Ceará, a 220 quilômetros de Sobral e a menos de 20 quilômetros de Fortaleza, a capital cearense. Para se ter uma idéia de tamanho, a área é maior que a adquirida pela GM para instalar duas fábricas em Joinville, às margens da BR-101, de 500 mil m2.
    O terreno foi pago com ações da empresa. Pelo terreno, foram entregues 126,7 mil ações, o equivalente a 12,9% de participação na empresa. Transformando as ações em valores, o terreno teria custado algo em torno de R$ 7,5 milhões.
    Ontem deveria ter ocorrido a assembleia que decidiria pela mudança da empresa para o Nordeste, mas a reunião foi transferida para abril, ainda sem data definida - a previsão é que ocorra ainda na primeira quinzena, no dia 15.
    O balanço mostrou ainda que a TAC continua não sendo um negócio lucrativo em Santa Catarina. A montadora teve prejuízo de R$ 5,3 milhões no ano passado, perdas 26% maiores que as registradas em 2010, no valor de R$ 4,2 milhões. Desde que a empresa começou a funcionar, em 2009, o prejuízo acumulado soma R$ 13,9 milhões.
    Em destaque no balanço de 2011 aparecem a evolução do patrimônio da empresa - de 485%, para R$ 35,7 milhões - e o avanço dos ativos, que passaram de R$ 6,4 milhões para R$ 55,6 milhões, com variação de 769%.
    A atual produção do Stark em Joinville não ultrapassava 150 carros por ano. Em Sobral, já na fase inicial (primeiros quatro anos), a expectativa da TAC é chegar a uma produção de até 3.000 jipes por ano. Pelo menos R$ 200 milhões seriam investidos na unidade do Ceará durante os próximos três anos, sendo que os primeiros carros sairiam de Sobral já em julho. A decisão pela mudança teria sido motivada principalmente por causa dos incentivos fiscais do Nordeste, que permitirão reduzir o custo do veículo em mais de 25%.

fonte: TAC já comprou terreno no Ceará - ND Online
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post

A cada dia o numero de sócios aumenta mais e so se apresenta prejuizos em seus balanços.... E ainda discute em assembléia que não existe o que vai fazer, mas já está fazendo.... e só entra dinheiro e incentivos e nada de concreto sai de lá.... Agora as operações começaram em 2009, mas desde 2006 sem bem me recordo essa fabrica inaugura e desinaugura....

SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Sem falar que nesse tempo todo, o design do carro vai envelhecendo, não há novidade, nunca saem dessa enrolação.
    Eu realmente me empolguei com o projeto, a iniciativa no começo... mas hoje vê-se que é mais um que virou pó, mais um na história do muitos carros brasileiros que não foram produzidos.

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    NA MINHA OPINIÃO, o grade "erro" da Stark foi manter apenas uma versão Diesel e MUITO cara... mais caro mesmo que o seu principal concorrente, que já está no mercado há muitos anos e já está consolidado. Se a Stark tivesse um modelo mais em conta, com um motor a gasolina/flex 2.0 ou similar, de preferência com opção de tirar a capota e na faixa de 60 mil, acredito que venderia bem! Investir quase 100 mil em uma viatura com futuro duvidoso é para poucos, por melhor que seja o projeto. Vejo ex-proprietários de Stark tentando vender a viatura a mais de seis meses, baixando o preço a cada mês. PARA MIM, esta é a maior barreira para a aquisição do Stark hoje!

No caso de um modelo a gasolina mais em conta, o concorrente seria o Jimny, que embora seja um excelente jipe, é bem pequeno e com um motor bem modesto... aí o Stark poderia ganhar este mercado. Isto não significa que deixaria de ter o modelo atual a Diesel, mas daria mais segurança e mercado para quem optasse para o modelo atual. Um modelo mais em conta aumentar as vendas, ganhar confiança dos proprietário e ajudaria a se consolidar no mercado.

Mas enfim, vamos torcer para o sucesso do Stark, pois além de ser mais uma opção nacional, gera concorrência para o "Monopólio" Troller, além de gerar empregos para o nosso pais Tupiniquim! Afinal, todos aqui neste fórum são um potencial comprador do Stark, seja agora, daqui dois anos, ou o tempo que achar necessário para adquirir confiança!

Lembro ainda que se hoje ou amanhã a Troller deixar de fabricar o Jipão T4 e partir para o mercado de SUV (que não é muito difícil após a aquisição pela Ford), o Stark será praticamente a única opção de um jipe Diesel, lembrando que a Defender deve sair de linha, restando apenas oMarruá, bem mais caro e com um projeto bem ultrapassado.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Mas enfim, vamos torcer para o sucesso do Stark, pois além de ser mais uma opção nacional, gera concorrência para o "Monopólio" Troller, além de gerar empregos para o nosso pais Tupiniquim! Afinal, todos aqui neste fórum são um potencial comprador do Stark, seja agora, daqui dois anos, ou o tempo que achar necessário para adquirir confiança!
    Pelo visto o Andre de BH está tendo sucesso com as modificaçoes no se Stark, veja nas fotos que ele postou no yahoo grupos
    Ja estive neste neste lugar de moto , e nao é brincadeira , como dizem aqui em MG , neste lugar o pau cai a foia.
    Agora a noticia ruim , é que fiquei sabendo numa festa de jipeiros é que um stark de uma moça de BH quebrou a barra de direçao no asfalto e ela quase foi pro saco.
    Será mais um problema critico aparecendo? O carro com 10.000 km nao pode ter esse problema.
    Perguntei para o Andre sobre o acontecido, e ele respondeu que nao sabe do que se trata, se quebrou foi consertado fora do serviço autorizado e ele desconhece o problema( sera?) mais uma incerteza para nos cosumidores.
    Mas o que é certo e é fato , é que a moça já vendeu o stark e está batendo de TROLLER 0 km. Disse que perdeu a confiança no carro.Tac Stark-dsc07343.jpgTac Stark-dsc07353.jpgTac Stark-dsc07364.jpgTac Stark-dsc07366.jpgTac Stark-dsc07373.jpgTac Stark-dsc07375.jpg
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    well.. Ainda me vem na cabeça que so lançaram esse carro para poder vender pra israel la o militar a preços exorbitantes.. ai pra não da na cara.. venderam meia dúzias..
    esse é meu pensamento..
    Tanto que eles so falam nesse IRF agora..

Abraços,

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    well.. Ainda me vem na cabeça que so lançaram esse carro para poder vender pra israel la o militar a preços exorbitantes.. ai pra não da na cara.. venderam meia dúzias..
    esse é meu pensamento..
    Tanto que eles so falam nesse IRF agora..

Abraços,
    Este IRF é uma verdadeira enganaçao, só se for para a siemens vender aquela parafernalha eletronica. O strak é brinde.
    Agora dá para começar a entender porque o Pavani, que tá em SP (terra do dinheiro) já pulou fora, ninguem quer entrar nessa barca em sampa.
    Se sair os formadores de opiniao , Pavani (ja foi ) chuck, Andre e outros, quem é que vai encarar esta onça, tá pra nascer o maluco que vai investir uma grana em estrutura, assistencia tecnica, reposiçao de peças e ainda ter que gastar ums 500 paus com pelo menos 5 carros (1 de teste Drive e 4 pra vender) e sem apoio nenhum da fabrica , pois nao vemos nada de midia no mercado.
    Se for oferecido mais 10 concessoes da troller aparece 50 pra brigar.
    Pra ser sincero, nem sei como o Andre embarcou nessa, o cara tem 2 centros automotivo , um multimarcas autorizado Magneti Marelli, que é uma empresa do grupo Fiat e outro especializado 4x4 que atende um monte de troller, Hilux, L200 etc, etc. Sò fica lotado.
    Com essa de barra de direçao quebrando, acaba sobrando pra eles , e aí meus amigos, Como a TAC nao aparece pra nada, vcs sabem no bumbum de que que a naba vai entrar.
    Agora eu só ficou na plateia , nao compro nem fudeno, vou esperar o New t4 heheh.
    Abç
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Boa noite pessoal. Todos reclamam do alto preço do Stark. Alguém sabe quanto (em milhões de R$ ) a Tac "gastou" até agora (em investimentos, projetos, fábrica, etc)? Se fizermos uma conta maluca e dividirmos o total do dinheiro já empregado, pelo número de Starks fabricados, garanto que vão achar o preço de R$ 100.000,00, baratin, baratin, mas é apenas uma conta maluca. Abs. Válter.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite pessoal. Todos reclamam do alto preço do Stark. Alguém sabe quanto (em milhões de R$ ) a Tac "gastou" até agora (em investimentos, projetos, fábrica, etc)? Se fizermos uma conta maluca e dividirmos o total do dinheiro já empregado, pelo número de Starks fabricados, garanto que vão achar o preço de R$ 100.000,00, baratin, baratin, mas é apenas uma conta maluca. Abs. Válter.
    Uq o investimento inicial tem haver com o preço final do carro??? Se a tac colocou esse preço para recuperar o investimento já começaram muito errado. Eles não entenderão um negocio obvio, para um carro ter sucesso tem vender, mas tem q vender igual aguá. Quem aqui já viu um stark em alguma trilha ou algo parecido??? poucos... Qual é a melhor propaganda q existe??? O boca-boca, coloca alguns exemplares para ir aos encontros e trilhas diminui o preço para alavancar as vendas, propagandas em revistas e jornais, kits da própria fabrica para modificar o carro para trilhas, tenha revendas autorizadas nas capitais... Isso contando com a melhoria dos defeitos crônicos...
    O preço não precisa diminuir muito é só ficar pouco a menos do Troller q é o líder de vendas da categoria, na hora que o consumidor for pesquisar para fazer a sua compra o preço vai chamar atenção para ele, e isso pesa muito.
    Minha opinião é essa, acho q iria dar certo, pq a tac esta fazendo tudo ao contrario e esta dando errado...hehehehe

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Srs,

Deixando o emocional de lado, acho q a TAC peca em varios aspectos.

Falta de marketing
    Falta de apoio a desenvolvimenro
    Falta de incentivo aos parceiros, concessionarios e assistencias tecnicas

E pior, falta de respostas a questionamentos de pessoas, como eu, que eram interessados no produto.

Nao vou questionar o produto, eis que diferentemente de muitos aqui, nao critico algo que nao conheci, testei ou mesmo analisei.

Mas sou prova da falta de interesse em propagandear o carro.

Apos 14 anos tendo o Troller commcarro de trilha e viagens, tentei comprar um STARK a preco de custo e sem direito a garantia para fazer trilhas, viagens e expedicoes, me Cmprmentendo a fazer relatorios de uso, quebrar upgrades e melhorias necessarias....NAO QUISERAM!!! E fui direto a dois socios...Sem sucesso tb...

Vendi o Gemadinha, meu ultimo troller, e no lugar do desejado Stark, abracei um LEGITIMO JEEP, O ORIGINAL, um Jk.

Montei e aina estou montando do meu jeito e para trilhas pesadas....faco propaganda das qualidades e defeitos (consumo ate hj e a unica reclamacao), enfim, ja vi 2 amigos comprando wrangler para trilhas....

Ou seja, o comercial da tac e pessimo, deve ser revisto, deve ser analisado q sem por o caro a prova, como o troller fez no inicio, nao vao ter o resultao esperado.

E se acham q o stark pode competir com outros SUVs podem se preparar para falir.

STARK TEM ESSENCIA DE JIPE, 4x4, e acho q nesse nicho devia se desenvolver para, assim como. Troller, pasr a ser apreciado por nao off roaders, e sim outros perfis.

Minha contribuicao da exp q tive com a TAC.

TORCO PARA O SUCESSO, GOSTO DO DESIGN E VALORIZO AS BOAS SACADAS DO CARRO PARA QUEM CURTE O OFF ROAD. O chuck e o Andre sao provas de que o carro tem tudo para seguir em frente....

Mas falta agressivida e marketing.

Ab

Jorge Delmanto
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Isso que chamo de empresa Brasileira!

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP

Participação da Adece na montadora de veículos TAC Motors está em estudo, segundo o presidente da Agência

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece) já confirmou sua primeira participação como sócia de um empreendimento privado no Ceará e está com negociações avançadas para fechar uma segunda sociedade. De acordo com o presidente da agência, Roberto Smith, a Adece terá 10% da usina siderúrgica de laminação a ser instalada pela espanhola Añon no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), e estuda participação em uma montadora. A Añon já possui terreno adquirido em Caucaia, localizado na BR-222, e deve iniciar as obras ainda neste semestre.

O grupo empresarial já solicitou financiamento do Banco do Nordeste (BNB), mas, de acordo com Smith, as obras podem começar mesmo antes de o crédito ser aprovado e liberado.

"A Añon é dona de banco na Espanha. Eles conversaram com BNB e vão pegar financiamento, mas não precisam pegar o financiamento pra começar o trabalho", justifica. Segundo o presidente da agência, o grupo está agora adequando o projeto da usina, que já estava pronto, para a realidade local.

Adequação

"Eles vieram com a planta pronta da Espanha e estão ´tropicalizando´, como eles falam, porque precisa ser aprovado aqui, e o projeto está sendo revisto por engenheiros locais", explicou.

A empresa já possui um protocolo assinado com o governo estadual, que, inclusive, já prevê o compromisso da Adece de ser sócia do empreendimento. "Eu já recebi carta ontem [quinta-fera] do presidente [do empreendimento] já solicitando como vamos agilizar a questão da participação", adiantou Smith.

A laminadora é uma planta que transforma as placas de aço, como as que serão produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em chapas de aço a serem utilizadas pelo setor metalmecânico, como montadoras, por exemplo. O investimento total da unidade no Ceará será de R$ 1 bilhão, sendo que sua primeira fase, planejada para operar em 2013, contaria com recursos de cerca de R$ 400 milhões. Desta forma, a Adece entraria com investimento de R$ 40 milhões, chegando a R$ 100 milhões na fase final.

Montadora

Além da Añon, a Adece estuda participação com a montadora de veículos TAC Motors, que já está transferindo seu parque fabril de Santa Catarina para o município de Sobral, em um investimento de R$ 200 milhões. A participação da Adece ainda não está aprovada, mas em negociação. "Estamos no processo, na etapa chamada ´valuation´, ou seja, temos que ver quanto é que vale a ação pra saber quanto que a gente vai comprar", explica.

A TAC Motors fabricará em seu novo parque os modelos de jipe Stark 2.3, veículo off road, e o seu primeiro lançamento do ano, a versão final do seu modelo de veiculo especial de inteligência, vigilância e reconhecimento, denominado Stark IRV.

Primeiros jipes em julho

Os primeiros jipes deverão sair para o mercado já em julho próximo. Numa fase inicial, a montadora irá produzir cerca de 150 unidades/mês, chegando posteriormente a 3 mil veículos por ano. Na primeira etapa, a TAC terá uma área construída de 20 mil metros quadrados, chegando, na etapa definitiva, a 60 mil metros quadrados de área e 100 mil metros quadrados de pátio.

Sérgio de Sousa
    Repórter

fonte: Adece será sócia da laminadora e avalia montadora - Negócios - Diário do Nordeste
    Suzuki Jimny Sierra 2024

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem