x
Convex Datacenter
Página 32 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940414282132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 3311

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Pô do jeito que você falou que estaria divulgando o Stark achei que tinha pelo menos tido um execelente desconto na compra, afinal ele pode ser exelente, moderno e tudo mais, mais o valor dele é muito alto da pra escolher inúmeros 4x4 abaixo deste valor no mercado e ainda sobra um troco, é claro que este nicho que ele ocupa tem poucos concorrente diretos.

Eu ainda não o vi pessoalmente, mas quando tiver a oportunidade quero conhece-lo sim...

Chuck e quanto a pergunta do nosso amigo, qual a finalidade de o Stark usar 2 amortecedore e molas por roda?

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Leobnaval

Vou perguntar isto para a fábrica, mas de ante-mão digo que a suspensão é perfeita para rallye...por isso é independente nas 4 rodas, com 2 molas e 2 amortecedor...o carro é bem macio e tem uma estabilidade absurda...nem se compara a estabilidade de um jipe convencional....a estabilidade de um Stark pode ser comparada a L-200 do seu perfil.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MARCELO DONINI
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá Chuck... Não sei se te conheço.... sou o irmão do Giovani, ex-dono do T-Rex e sócio dele na Power Off Road... Moro em Bento.... caso minha cidade esteja no teu roteiro, dou um jeito de juntar alguns membros do JC da Polenta para conhecer a viatura... Fiz o test drive na FENAJEEP e fiquei positivamente impressionado com o bichinho... Vou começar a juntar latinhas prá comprar o meu.... eh, eh, eh...

Grande abraço.

Me avisa se passares por aqui.

Marcelo Donini

O Rio Grando do Sul tá no meu roteiro...hehehe...eu só queria uma desculpa para sair estado a fora de jipe...quer coisa melhor?...tu já deve ter visto ai em Bento um Jimny vermelho com pneus 31" né...ele é do Zé, eu sou padrinho de casamento dele...ele é aqui do Jeepbom Grupo Off-road...se cruzar com ele, bate um papo pq ele tá meio perdido ai pois chegou a pouco tempo e não conhece os jipeiros da região...já posso ir ai fazer uma visita pra ele e conhecer os amigos jipeiros ai de Bento...conversa com o pessoal pra marcar um sábado que com certeza vou ai tomar um café colonial e uns cálices de vinho do bão

[ ]'s

Usuário Avatar de MARCELO DONINI
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Olá Chuck.

Não conheço o Zé.... e nunca vi o Jimny por aqui... ele deve sair bem pouco... pq ando muito por aqui e me ligo muito em carros, especialmente off road. Já tive 2 Vitaras. Aliás, esse deve ser o único Jimny na cidade.

Buenas... pelo que vi nessa próxima vinda à Serra Bento não está no roteiro. Sem problema.

Quando planejares uma vinda prá cá me avisa com um pouco de antecedência. Daí dou um aviso geral prá turma.

Café colonial é coisa de Gramado e Canela.... eh, eh, eh... Aqui a gente providencia uns salames e queijos do bons, para acompanhar um vinho de boa cepa.

Grande abraço.

Donini, di Bento.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Leobnaval

Vou perguntar isto para a fábrica, mas de ante-mão digo que a suspensão é perfeita para rallye...por isso é independente nas 4 rodas, com 2 molas e 2 amortecedor...o carro é bem macio e tem uma estabilidade absurda...nem se compara a estabilidade de um jipe convencional....a estabilidade de um Stark pode ser comparada a L-200 do seu perfil.

[ ]'s
    Valeu Chuck, aguardaremos o retorno da fabrica!

Mas de antemão achei estranho ele ser bem macio e próprio para rally, você já viu ou andou num carro de rally ele esta muito mais pra duro que pra macio afinal carros de rally tem que ter a suspensão bem firme e não tem tanto curso como uma suspensão feita para trilha, que é bem macia e com um grande curso.

O que eu já li é que ele utiliza molas e amortecedores de veiculos de linha por isso por ser um jipe tiveram que usar 2 por roda, para melhor eficiência e adequar a suspensão para este tipo de uso, mas sei lá, já li aqui mesmo que os amortecedores são produzidos pela monroe, se bem que eles podem ser o mesmo modelo de algum veiculo de linha inclusive é muito semelhante ao tras. do gol.

Fiquei curioso para ver o comportamente dele...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    CHUCK e PAVANI:

Colegas, logo abaixo temos uma foto das homcinética do Stark em terreno plano, nota-se que em descanso portando as mesmas já se encontram muito esterssadas, com uma grande angulação...

Tentando ver como resolver isso sem perder muito do vão livre da viatura, pensei em duas possibilidades.

A primeira seria colocando pneus bem maiores, 33 ou mesmo 35..

E a segunda e complementar seria diminuindo algumas voltas das molas...

Em alguns relatos de colegas que já fazem trilhas com os Starks, já vi que eles andam com 33 ou 35, mas vocês chegaram a reduzir as molas?

Como a TAC está tratando esse ponto?

Como ela pensa em melhorar o stress das homocinéticas?

Grande abraço aos colegas que estão se dedicando ao sucesso dessa nova viatura.

Jeff.

Leobnaval

Eu corri o gaúcho de rallye 4x4 no ano passado em uma L-200 R e o carro era bem confortável, mesmo tendo 2 amortecedores por roda e sendo com feixe de molas na parte traseira...nem se compara a um jipe...faça um teste-drive no Stark e vai entender o que eu estou falando.

CHUCK e PAVANI:

Colegas, logo abaixo temos uma foto das homcinética do Stark em terreno plano, nota-se que em descanso portando as mesmas já se encontram muito esterssadas, com uma grande angulação...

Tentando ver como resolver isso sem perder muito do vão livre da viatura, pensei em duas possibilidades.

A primeira seria colocando pneus bem maiores, 33 ou mesmo 35
    Mudar o tamanho dos pneus para 33", 35"??? Não entendi ..nenhum pneu de jipe muda ângulo de homocinéticas.

[ ]'s
    4X4 Brasil

JEFFCATUNDA,

Tenho feito muita trilha com o carro e posso te dizer que isso é relativo.... Uso pneus 35", Bloqueado 100%, uso o carro no dia-a-dia, trilhas e viagens.... Já quebrei duas homocinéticas para ver até onde poderia ir com o carro.... Mas confesso que forcei e fiz de propósito....

As duas homocinéticas que quebrei foi por estar com as rodas esterçadas até o final.... Dessa maneira a homocinética trabalha no limite e dando mais torque no motor há a probabilidade de quebra..... Não ocorre sempre.... A tocada com o carro muda, pois um dos pontos forte do Stark é exatamente o ângulo de extersão do carro, manobro ele em trilhas fechadas sem problema algum.... Isso é uma facilidade para quem vive em São Paulo e tem que estacionar o carro em vagas apertadas.... E para quem faz trilhas com pouco espaço....

Como não quebrar? Nas trilhas procuro não esterçar até o limite a direção e tem dado certo, nunca mais tive problemas.... Na ultima trilha que fizemos puxei muitos jipes, todos mais pesados que o Stark e mesmo assim ele tirou todos dos atoleiros numa boa.... Esse vídeo em breve estaremos com ele no ar e vcs poderão ver como o carro se comporta..... De qualquer maneira é possível fazer trilha com pneus grandes e bloqueados, puxar carros atolados e não ter problemas com as quebras....

A suspensão dele é ótima no meu ver muito bem dimensionada.... Em time que se ganha, não se mexe.... A Tac tem estudado algumas possibilidades para que não aja mais esse tipo de problema, mesmo sabendo e tendo plena consciência de que isso é relacionado diretamente com a tocada do piloto.....

Qualquer dúvida estou à disposição!

Um abraço!

Pavani
    Pavani

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Leobnaval

Eu corri o gaúcho de rallye 4x4 no ano passado em uma L-200 R e o carro era bem confortável, mesmo tendo 2 amortecedores por roda e sendo com feixe de molas na parte traseira...nem se compara a um jipe...faça um teste-drive no Stark e vai entender o que eu estou falando.

Mudar o tamanho dos pneus para 33", 35"??? Não entendi ..nenhum pneu de jipe muda ângulo de homocinéticas.

[ ]'s
    Pois é, eu também não, por isso perguntei se vocês estão diminuindo as molas tambem... Dai sim mudaria o angnulo e evitaria as constantes quebras de homocinéticas que estão relatando.

Ao que parece quebram mais com os pneus originais...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Pavani Ver Post
    JEFFCATUNDA,

Tenho feito muita trilha com o carro e posso te dizer que isso é relativo.... Uso pneus 35", Bloqueado 100%, uso o carro no dia-a-dia, trilhas e viagens.... Já quebrei duas homocinéticas para ver até onde poderia ir com o carro.... Mas confesso que forcei e fiz de propósito....

As duas homocinéticas que quebrei foi por estar com as rodas esterçadas até o final.... Dessa maneira a homocinética trabalha no limite e dando mais torque no motor há a probabilidade de quebra..... Não ocorre sempre.... A tocada com o carro muda, pois um dos pontos forte do Stark é exatamente o ângulo de extersão do carro, manobro ele em trilhas fechadas sem problema algum.... Isso é uma facilidade para quem vive em São Paulo e tem que estacionar o carro em vagas apertadas.... E para quem faz trilhas com pouco espaço....

Como não quebrar? Nas trilhas procuro não esterçar até o limite a direção e tem dado certo, nunca mais tive problemas.... Na ultima trilha que fizemos puxei muitos jipes, todos mais pesados que o Stark e mesmo assim ele tirou todos dos atoleiros numa boa.... Esse vídeo em breve estaremos com ele no ar e vcs poderão ver como o carro se comporta..... De qualquer maneira é possível fazer trilha com pneus grandes e bloqueados, puxar carros atolados e não ter problemas com as quebras....

A suspensão dele é ótima no meu ver muito bem dimensionada.... Em time que se ganha, não se mexe.... A Tac tem estudado algumas possibilidades para que não aja mais esse tipo de problema, mesmo sabendo e tendo plena consciência de que isso é relacionado diretamente com a tocada do piloto.....

Qualquer dúvida estou à disposição!

Um abraço!

Pavani
    Pavani.

É quase uma unanimidade que o Satrk é excelente no asfalto, mas ele foi criado para o off-road não é isso?

E então fazer trilha tendo apreocupação de não estersar tudo de não forçar assim e assado fica bem complicado...

Meu conhecimento de macânica de automóveis não pode ser comparado ao de vocês, devo reconhecer isso, eu adorava o meu fiat 147, mas ele vivia soltando as homocinéticas, mas ai eram outros problemas...

Tenho amigos mecânicos e que também acharam de o esforço desse conjunto esta no linite, e como você mesmo colocou, se esta suspensão baixar mais as homocinéticas vão sofrer muito...

O grande problema ai é resolver isso sem perder altura, né isso?... Pois em repouso, isso é, com a viatura em terreno plano estas homocinéticas deveriam estar retas e não anguladas exatamente para poderem angular para cima e para baixo jundo com o conjunto....

Imagina ai; você que é mecânico e dos bons já quebrou algumas, e com ciudado de não fazer isso e aquilo...

Um leigo com essa viatura nas trilhas vai fazer o que?

Tudo bem que isso vai gerar uma grande clientela para as oficinas autorizadas (heheheeh), mas a TAC vai aguentar o tranco?

Gostaria de ler as opiniões de outros colegas que tem mais conhecimento de mecânica, sei que isso não falta por aqui...

Também sei que uma viatura não nasce perfeita, mas assumir os problemas faz parte da evolução... Quem sabe daqui ha alguns anos não estaremos muitos de nós com essa nova alternativa?

Jeff.

Tenho amigos mecânicos e que também acharam de o esforço desse conjunto esta no linite,
    Jeffcatunda

Vamos deixar de lado por um tempo o off-road virtual e vamos botar o carro no barro...no achismo não se vai longe...o carro está sendo testado e analizado...a TAC, o Pavani, eu representando o Jeepbom estamos aqui para dar a cara ao tapa, mas não temos receio porque sabemos que se o carro tiver algum problema, o mesmo não será empurrado com a barriga..vamos resolver o problema....é assim que tem que ser com qqr montadora de jipe séria né...ou deveria ser...heheh

Então vamos sair um pouco do off-road virtual, do achismo e vamos deixar que o mundo real, que as trilhas mostrem as características do carro, tanto as positivas quanto as negativas

Assim como o Pavani, postarei aqui também vídeos das trilhas com o Stark para que todos possam ver o jipe em seu ambiente natural

[ ]'s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem