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Tópico: Tac Stark

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  • #1
    Usuário Avatar de fernandotf
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    TAC já comprou terreno no Ceará

    O balanço financeiro da TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), divulgado na quinta-feira (15/3), mostrou que a fabricante do jipe Stark 4X4 dá sinais de já ter se decidido pela mudança da linha de montagem de Joinville para Sobral (CE), mesmo antes de formalizar a migração.
    No balanço de 2011 consta a compra de um terreno de cerca de 800 mil m2 (metros quadrados) na cidade de Caucaia, também no Ceará, a 220 quilômetros de Sobral e a menos de 20 quilômetros de Fortaleza, a capital cearense. Para se ter uma idéia de tamanho, a área é maior que a adquirida pela GM para instalar duas fábricas em Joinville, às margens da BR-101, de 500 mil m2.
    O terreno foi pago com ações da empresa. Pelo terreno, foram entregues 126,7 mil ações, o equivalente a 12,9% de participação na empresa. Transformando as ações em valores, o terreno teria custado algo em torno de R$ 7,5 milhões.
    Ontem deveria ter ocorrido a assembleia que decidiria pela mudança da empresa para o Nordeste, mas a reunião foi transferida para abril, ainda sem data definida - a previsão é que ocorra ainda na primeira quinzena, no dia 15.
    O balanço mostrou ainda que a TAC continua não sendo um negócio lucrativo em Santa Catarina. A montadora teve prejuízo de R$ 5,3 milhões no ano passado, perdas 26% maiores que as registradas em 2010, no valor de R$ 4,2 milhões. Desde que a empresa começou a funcionar, em 2009, o prejuízo acumulado soma R$ 13,9 milhões.
    Em destaque no balanço de 2011 aparecem a evolução do patrimônio da empresa - de 485%, para R$ 35,7 milhões - e o avanço dos ativos, que passaram de R$ 6,4 milhões para R$ 55,6 milhões, com variação de 769%.
    A atual produção do Stark em Joinville não ultrapassava 150 carros por ano. Em Sobral, já na fase inicial (primeiros quatro anos), a expectativa da TAC é chegar a uma produção de até 3.000 jipes por ano. Pelo menos R$ 200 milhões seriam investidos na unidade do Ceará durante os próximos três anos, sendo que os primeiros carros sairiam de Sobral já em julho. A decisão pela mudança teria sido motivada principalmente por causa dos incentivos fiscais do Nordeste, que permitirão reduzir o custo do veículo em mais de 25%.

    fonte: TAC já comprou terreno no Ceará - ND Online
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post

    A cada dia o numero de sócios aumenta mais e so se apresenta prejuizos em seus balanços.... E ainda discute em assembléia que não existe o que vai fazer, mas já está fazendo.... e só entra dinheiro e incentivos e nada de concreto sai de lá.... Agora as operações começaram em 2009, mas desde 2006 sem bem me recordo essa fabrica inaugura e desinaugura....

    SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
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    Sem falar que nesse tempo todo, o design do carro vai envelhecendo, não há novidade, nunca saem dessa enrolação.
    Eu realmente me empolguei com o projeto, a iniciativa no começo... mas hoje vê-se que é mais um que virou pó, mais um na história do muitos carros brasileiros que não foram produzidos.

  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
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    NA MINHA OPINIÃO, o grade "erro" da Stark foi manter apenas uma versão Diesel e MUITO cara... mais caro mesmo que o seu principal concorrente, que já está no mercado há muitos anos e já está consolidado. Se a Stark tivesse um modelo mais em conta, com um motor a gasolina/flex 2.0 ou similar, de preferência com opção de tirar a capota e na faixa de 60 mil, acredito que venderia bem! Investir quase 100 mil em uma viatura com futuro duvidoso é para poucos, por melhor que seja o projeto. Vejo ex-proprietários de Stark tentando vender a viatura a mais de seis meses, baixando o preço a cada mês. PARA MIM, esta é a maior barreira para a aquisição do Stark hoje!

    No caso de um modelo a gasolina mais em conta, o concorrente seria o Jimny, que embora seja um excelente jipe, é bem pequeno e com um motor bem modesto... aí o Stark poderia ganhar este mercado. Isto não significa que deixaria de ter o modelo atual a Diesel, mas daria mais segurança e mercado para quem optasse para o modelo atual. Um modelo mais em conta aumentar as vendas, ganhar confiança dos proprietário e ajudaria a se consolidar no mercado.

    Mas enfim, vamos torcer para o sucesso do Stark, pois além de ser mais uma opção nacional, gera concorrência para o "Monopólio" Troller, além de gerar empregos para o nosso pais Tupiniquim! Afinal, todos aqui neste fórum são um potencial comprador do Stark, seja agora, daqui dois anos, ou o tempo que achar necessário para adquirir confiança!

    Lembro ainda que se hoje ou amanhã a Troller deixar de fabricar o Jipão T4 e partir para o mercado de SUV (que não é muito difícil após a aquisição pela Ford), o Stark será praticamente a única opção de um jipe Diesel, lembrando que a Defender deve sair de linha, restando apenas oMarruá, bem mais caro e com um projeto bem ultrapassado.
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  • #5
    Mas enfim, vamos torcer para o sucesso do Stark, pois além de ser mais uma opção nacional, gera concorrência para o "Monopólio" Troller, além de gerar empregos para o nosso pais Tupiniquim! Afinal, todos aqui neste fórum são um potencial comprador do Stark, seja agora, daqui dois anos, ou o tempo que achar necessário para adquirir confiança!
    Pelo visto o Andre de BH está tendo sucesso com as modificaçoes no se Stark, veja nas fotos que ele postou no yahoo grupos
    Ja estive neste neste lugar de moto , e nao é brincadeira , como dizem aqui em MG , neste lugar o pau cai a foia.
    Agora a noticia ruim , é que fiquei sabendo numa festa de jipeiros é que um stark de uma moça de BH quebrou a barra de direçao no asfalto e ela quase foi pro saco.
    Será mais um problema critico aparecendo? O carro com 10.000 km nao pode ter esse problema.
    Perguntei para o Andre sobre o acontecido, e ele respondeu que nao sabe do que se trata, se quebrou foi consertado fora do serviço autorizado e ele desconhece o problema( sera?) mais uma incerteza para nos cosumidores.
    Mas o que é certo e é fato , é que a moça já vendeu o stark e está batendo de TROLLER 0 km. Disse que perdeu a confiança no carro.Tac Stark-dsc07343.jpgTac Stark-dsc07353.jpgTac Stark-dsc07364.jpgTac Stark-dsc07366.jpgTac Stark-dsc07373.jpgTac Stark-dsc07375.jpg
    JK sport 12/12 jeep de verdade

  • #6
    Usuário Avatar de MaGao
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    well.. Ainda me vem na cabeça que so lançaram esse carro para poder vender pra israel la o militar a preços exorbitantes.. ai pra não da na cara.. venderam meia dúzias..
    esse é meu pensamento..
    Tanto que eles so falam nesse IRF agora..

    Abraços,

  • #7
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    well.. Ainda me vem na cabeça que so lançaram esse carro para poder vender pra israel la o militar a preços exorbitantes.. ai pra não da na cara.. venderam meia dúzias..
    esse é meu pensamento..
    Tanto que eles so falam nesse IRF agora..

    Abraços,
    Este IRF é uma verdadeira enganaçao, só se for para a siemens vender aquela parafernalha eletronica. O strak é brinde.
    Agora dá para começar a entender porque o Pavani, que tá em SP (terra do dinheiro) já pulou fora, ninguem quer entrar nessa barca em sampa.
    Se sair os formadores de opiniao , Pavani (ja foi ) chuck, Andre e outros, quem é que vai encarar esta onça, tá pra nascer o maluco que vai investir uma grana em estrutura, assistencia tecnica, reposiçao de peças e ainda ter que gastar ums 500 paus com pelo menos 5 carros (1 de teste Drive e 4 pra vender) e sem apoio nenhum da fabrica , pois nao vemos nada de midia no mercado.
    Se for oferecido mais 10 concessoes da troller aparece 50 pra brigar.
    Pra ser sincero, nem sei como o Andre embarcou nessa, o cara tem 2 centros automotivo , um multimarcas autorizado Magneti Marelli, que é uma empresa do grupo Fiat e outro especializado 4x4 que atende um monte de troller, Hilux, L200 etc, etc. Sò fica lotado.
    Com essa de barra de direçao quebrando, acaba sobrando pra eles , e aí meus amigos, Como a TAC nao aparece pra nada, vcs sabem no bumbum de que que a naba vai entrar.
    Agora eu só ficou na plateia , nao compro nem fudeno, vou esperar o New t4 heheh.
    Abç
    JK sport 12/12 jeep de verdade

  • #8
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    Boa noite pessoal. Todos reclamam do alto preço do Stark. Alguém sabe quanto (em milhões de R$ ) a Tac "gastou" até agora (em investimentos, projetos, fábrica, etc)? Se fizermos uma conta maluca e dividirmos o total do dinheiro já empregado, pelo número de Starks fabricados, garanto que vão achar o preço de R$ 100.000,00, baratin, baratin, mas é apenas uma conta maluca. Abs. Válter.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite pessoal. Todos reclamam do alto preço do Stark. Alguém sabe quanto (em milhões de R$ ) a Tac "gastou" até agora (em investimentos, projetos, fábrica, etc)? Se fizermos uma conta maluca e dividirmos o total do dinheiro já empregado, pelo número de Starks fabricados, garanto que vão achar o preço de R$ 100.000,00, baratin, baratin, mas é apenas uma conta maluca. Abs. Válter.
    Uq o investimento inicial tem haver com o preço final do carro??? Se a tac colocou esse preço para recuperar o investimento já começaram muito errado. Eles não entenderão um negocio obvio, para um carro ter sucesso tem vender, mas tem q vender igual aguá. Quem aqui já viu um stark em alguma trilha ou algo parecido??? poucos... Qual é a melhor propaganda q existe??? O boca-boca, coloca alguns exemplares para ir aos encontros e trilhas diminui o preço para alavancar as vendas, propagandas em revistas e jornais, kits da própria fabrica para modificar o carro para trilhas, tenha revendas autorizadas nas capitais... Isso contando com a melhoria dos defeitos crônicos...
    O preço não precisa diminuir muito é só ficar pouco a menos do Troller q é o líder de vendas da categoria, na hora que o consumidor for pesquisar para fazer a sua compra o preço vai chamar atenção para ele, e isso pesa muito.
    Minha opinião é essa, acho q iria dar certo, pq a tac esta fazendo tudo ao contrario e esta dando errado...hehehehe


    T+
    Murilo Beltrame

  • #10
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    Srs,

    Deixando o emocional de lado, acho q a TAC peca em varios aspectos.

    Falta de marketing
    Falta de apoio a desenvolvimenro
    Falta de incentivo aos parceiros, concessionarios e assistencias tecnicas

    E pior, falta de respostas a questionamentos de pessoas, como eu, que eram interessados no produto.

    Nao vou questionar o produto, eis que diferentemente de muitos aqui, nao critico algo que nao conheci, testei ou mesmo analisei.

    Mas sou prova da falta de interesse em propagandear o carro.

    Apos 14 anos tendo o Troller commcarro de trilha e viagens, tentei comprar um STARK a preco de custo e sem direito a garantia para fazer trilhas, viagens e expedicoes, me Cmprmentendo a fazer relatorios de uso, quebrar upgrades e melhorias necessarias....NAO QUISERAM!!! E fui direto a dois socios...Sem sucesso tb...

    Vendi o Gemadinha, meu ultimo troller, e no lugar do desejado Stark, abracei um LEGITIMO JEEP, O ORIGINAL, um Jk.

    Montei e aina estou montando do meu jeito e para trilhas pesadas....faco propaganda das qualidades e defeitos (consumo ate hj e a unica reclamacao), enfim, ja vi 2 amigos comprando wrangler para trilhas....

    Ou seja, o comercial da tac e pessimo, deve ser revisto, deve ser analisado q sem por o caro a prova, como o troller fez no inicio, nao vao ter o resultao esperado.

    E se acham q o stark pode competir com outros SUVs podem se preparar para falir.

    STARK TEM ESSENCIA DE JIPE, 4x4, e acho q nesse nicho devia se desenvolver para, assim como. Troller, pasr a ser apreciado por nao off roaders, e sim outros perfis.

    Minha contribuicao da exp q tive com a TAC.

    TORCO PARA O SUCESSO, GOSTO DO DESIGN E VALORIZO AS BOAS SACADAS DO CARRO PARA QUEM CURTE O OFF ROAD. O chuck e o Andre sao provas de que o carro tem tudo para seguir em frente....

    Mas falta agressivida e marketing.

    Ab

    Jorge Delmanto
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #11
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    Isso que chamo de empresa Brasileira!

  • #12
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    Participação da Adece na montadora de veículos TAC Motors está em estudo, segundo o presidente da Agência

    A Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece) já confirmou sua primeira participação como sócia de um empreendimento privado no Ceará e está com negociações avançadas para fechar uma segunda sociedade. De acordo com o presidente da agência, Roberto Smith, a Adece terá 10% da usina siderúrgica de laminação a ser instalada pela espanhola Añon no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), e estuda participação em uma montadora. A Añon já possui terreno adquirido em Caucaia, localizado na BR-222, e deve iniciar as obras ainda neste semestre.

    O grupo empresarial já solicitou financiamento do Banco do Nordeste (BNB), mas, de acordo com Smith, as obras podem começar mesmo antes de o crédito ser aprovado e liberado.

    "A Añon é dona de banco na Espanha. Eles conversaram com BNB e vão pegar financiamento, mas não precisam pegar o financiamento pra começar o trabalho", justifica. Segundo o presidente da agência, o grupo está agora adequando o projeto da usina, que já estava pronto, para a realidade local.

    Adequação

    "Eles vieram com a planta pronta da Espanha e estão ´tropicalizando´, como eles falam, porque precisa ser aprovado aqui, e o projeto está sendo revisto por engenheiros locais", explicou.

    A empresa já possui um protocolo assinado com o governo estadual, que, inclusive, já prevê o compromisso da Adece de ser sócia do empreendimento. "Eu já recebi carta ontem [quinta-fera] do presidente [do empreendimento] já solicitando como vamos agilizar a questão da participação", adiantou Smith.

    A laminadora é uma planta que transforma as placas de aço, como as que serão produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em chapas de aço a serem utilizadas pelo setor metalmecânico, como montadoras, por exemplo. O investimento total da unidade no Ceará será de R$ 1 bilhão, sendo que sua primeira fase, planejada para operar em 2013, contaria com recursos de cerca de R$ 400 milhões. Desta forma, a Adece entraria com investimento de R$ 40 milhões, chegando a R$ 100 milhões na fase final.

    Montadora

    Além da Añon, a Adece estuda participação com a montadora de veículos TAC Motors, que já está transferindo seu parque fabril de Santa Catarina para o município de Sobral, em um investimento de R$ 200 milhões. A participação da Adece ainda não está aprovada, mas em negociação. "Estamos no processo, na etapa chamada ´valuation´, ou seja, temos que ver quanto é que vale a ação pra saber quanto que a gente vai comprar", explica.

    A TAC Motors fabricará em seu novo parque os modelos de jipe Stark 2.3, veículo off road, e o seu primeiro lançamento do ano, a versão final do seu modelo de veiculo especial de inteligência, vigilância e reconhecimento, denominado Stark IRV.

    Primeiros jipes em julho

    Os primeiros jipes deverão sair para o mercado já em julho próximo. Numa fase inicial, a montadora irá produzir cerca de 150 unidades/mês, chegando posteriormente a 3 mil veículos por ano. Na primeira etapa, a TAC terá uma área construída de 20 mil metros quadrados, chegando, na etapa definitiva, a 60 mil metros quadrados de área e 100 mil metros quadrados de pátio.

    Sérgio de Sousa
    Repórter

    fonte: Adece será sócia da laminadora e avalia montadora - Negócios - Diário do Nordeste
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