x
Convex Datacenter
Página 28 de 140 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 3311

Tópico: Tac Stark

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2



    Agora é definitivo!

    Tac Motors terá fábrica no Ceará
    A montadora Tac Motors firmará hoje a parceria com o Governo do Ceará e Prefeitura de Sobral, que culminará com a vinda do parque fabril para o Município, como antecipou O POVO em 20 de abril de 2011. Na ocasião, será anunciado o lançamento do jipe Stark IRV.

    Segundo Neimar Braga, presidente da TAC Motors, a mudança para o Ceará será estratégica, pois aumentará a produção e deixará a empresa ainda mais perto do seu maior mercado consumidor, o Nordeste e o Centro-oeste. A expectativa de Braga é aumentar a produção a 3 mil carros ano, ao final do quinto ano.
    fonte: Ceará é Notícia: Tac Motors terá fábrica no Ceará


    BAHIA PERDE PARA O CEARÁ FÁBRICA DA TAC MOTORS

    A TAC Motors, que negociava com a Bahia e o Ceará a instalação de uma fábrica, anunciou, na noite de ontem, 14, que vai abrir sua unidade no município de Sobral, a 238 quilômetros da capital Fortaleza. A fábrica, que receberá investimento de mais de R$ 200 milhões, gerando 500 empregos diretos e 700 indiretos, vai produzir o jipe Stark 4WD, principal produto da empresa, e o Stark IRV, versão final do seu modelo de veículo especial de inteligência, vigilância e reconhecimento, desenvolvido em parceria com a israelense IAI Elta, líder mundial na criação e produção de sistemas de defesa.

    Segundo o presidente da TAC Motors, Neimar Braga, a mudança da fábrica de Santa Catarina para o Ceará é estratégica, pois aumentará o número de carros produzidos e deixará a empresa ainda mais perto do seu maior mercado consumidor. “Com essa mudança ficaremos muito próximos dos nossos mercados consumidores que são o Nordeste e o Centro-oeste. Além disso, a ideia para a nova fábrica é aumentar a produção gradativamente para chegar à meta do projeto de 3 mil carros ano, ao final do quinto ano”, afirma.

    Em abril do ano passado, o presidente da TAC chegou a manifestar sua insatisfação com o ritmo das negociações para instalação da montadora na Bahia. “Em trinta dias já conseguimos duas reuniões no Ceará. Na Bahia, levamos de quatro a seis meses”, afirmou, ao Diário O Povo, adiantando, já na ocasião, o interesse da montadora em trocar a Bahia pelo Ceará, onde as negociações estavam mais adiantadas.

    A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia (SICM) contestou a afirmação do presidente e garantiu que os dirigentes da TAC Motors foram atendidos diversas vezes na sede da SICM e que tiveram o projeto de incentivos fiscais aprovado pelo governo do Estado, desde 1º de março de 2011, conforme Resolução nº 04/2011 do Conselho do Probahia, assim como o Fundese, que estão inseridos no Decreto 7.798 de 5 de maio de 2000.
    fonte: Bahia perde para o Ceará fábrica da TAC Motors | Gente & Mercado
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #2
    Interessante.
    Quero é que essa TAC se dê muito bem, pois assim será melhor para o consumidor.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/10/2011
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Test Drive

    Boa tarde.
    No final do ano efetuei um test drive no Stark. Já havia acompanhado o teste do programa Vrum (disponível na web) e fui já com algumas expectativas...
    Entretanto, tive algumas impressões diferentes. No Vrum critica-se a baixa visibilidade traseira, o que eu não achei assim tão ruim de se comentar. No Vrum tb se comentou de o pedal da embreagem ser duro, eu achei exatamente o contrário, mas com um curso muito longo. Este sim, um ponto fraco, pois o carro reclama bastante a troca de marchas em trânsito para pequenas reduções/aumentos de velocidade. Entretanto, soube que é um item (ajuste do curso e pressão do pedal da embreagem) que pode ser ajustado em oficina ao gosto do freguês! No quesito dirigibilidade / manobras fiquei satisfeito, bom curso de giro e muito fácil de estacionar. Tem muito boa força de arranque e direção muito macia. Falou-se por aqui nesse forum, que acompanho em off, sobre a questão dos amortecedores independentes que proporcionam um maior conforto. De fato, não o percebi como um carro duro, mesmo sendo proprietário de um civic SI, ou talvez mesmo por isso !! Não tive a oportunidade de poder desenvolver velocidade na máquina, mas creio ser fundamental poder fazer esse teste, pois para viajar grandes distâncias é fundamental podermos desenvolver uns trechos a 140 km/h para mantermos uma velocidade média razoável! Tb achei o acento do banco um tanto quanto curto, mas tb acredito ser uma questão de adaptação! Enfim, parece ser um bom carro, só não vou trocar o meu agora pq não vejo nenhuma movimentação no site oficial da empresa há meses, nada relevante na mídia e tenho muito receio com a rede de manutenção, pois em Aracaju, onde resido, a revenda não dispunha de nenhum modelo e ninguém sabia informar nada sobre o veículo! Em Pernambuco onde tenho família não há revenda, só consegui dirigir um em Natal-RN! Mas vou ficando no aguardo para ver se há avanço no desenvolvimento do carro e na rede de revenda / assistência, para poder investir...
    Abraço a todos.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    florianópolis/
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelas palavras amigo Kleto.

    Na minha opinião, o Stark é muito facil de fazer manutenção, quase tudo nele é de facil acesso e não é necessário equipamentos especiais para efetuar manutenções, um dia ele fica usado, perde a garantia e voce parte para outra, assim é em todos os modelos, stark não foge a regra.
    Eu prefiro a revenda, faço um acordo e pago o preço justo. sou eu que determino o que quero fazer no meu jipe, precisa entender um pouco de mecanica 4x4, assim fica mais facil e mais barato...

    grande abraço

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Não sei se realmente vale mesmo a pena postar por aqui, como outros colegas mesmo observaram tem muita levantada de bola para vir outro e finalizar o lance... E falando bem ou mal, o importante nesse momento é que falem do produto para que ele não caia no esquecimento, né isso mesmo?

    Tem colega até relatando as vantagens de não existir assistência técnica e, ou revenda autorizada dessa viatura em muitos (quase todos) lugares do Brasil, pois nessa viatura tudo é muito fácil, garantia para que mesmo, né isso?

    Acho até que a TAC deveria vender mais em conta e no sistema de KIT'S, "MONTE VOCÊ MESMO" . . . Dessa forma resolveriam todos os problemas que enfrentam de necessidade contínua de financiamento público, de doação de terreno e isenção de impostos para montar fábrica, revendas e principalmente assistência técnica...

    Quem tem idéia de onde e de quantos são os Starks montados nesse último mês?

    O PROJETO STARK, acho que ainda se pode colocar como PROTÓTIPO, pois não se tem idéia de fabricação regular em linha de montagem.

    Pelo pouco que vimos pela internet mesmo, dos que conseguiram alguma informação a respeito dos straks de demonstração e que participam das trilhas, eles abandonaram as homocinéticas e colocaram sistemas de cruzetas... Isso é de linha ou só para enfrentar terrenos mais agressivos?

    Nem sei quantos anos depois de diversos lamçamentos, e apesar de eu mesmo ter andado por 3 vezes em dois dos protótipos... O Stark ainda se apresenta como uma grande incógnita para a maioria dos colegas...

    Que se findem os mistérios e que realmente surja uma nova viatura nacional, é esse o desejo de todos os jipeiros brasileiros!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    florianópolis/
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente no Brasil, é assim, uma dificuldade para montar uma industria automobilistica..
    O Governo Ajuda, mas ganha o dobro em cima...pagar 95 pacote por um jipe é absurdo... vai fazer o que amigo se a metade desta grana vai para o governo...ops desculpe, vai para aqueles que disputam a tapas e socos o ganho desta fonte inesgotável de "grana fácil".

    O que houve então com a troller??? está aí a mais de uma década e não se modernizou, não tem air bag, não tem abs, etc etc etc... e aquele santo antonio de vidro??? bom é samurai né...japones...peças somente em ferro velho, novas são caras,,,fazer o que né amigo....culpa do governo...

    A TAC Motors luta incansavelmente, mas para tentar conseguir colocar no mercado nacional, um produto nacional, é dificil...é quase impossível....bom é que o povo brasileiro ajuda...

    a ciumeira é grande....isso posso falar de carteirinha...

    Tenho gosto por todos os produtos 4x4, todos...e tenho atualmente duas paixões...O Unimog e o Stark...

    grande abraço....e esperando o Stark 2012 tranquilo, como a vida é...

    Lucio Flávio

  • #7
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Não sei se realmente vale mesmo a pena postar por aqui, como outros colegas mesmo observaram tem muita levantada de bola para vir outro e finalizar o lance... E falando bem ou mal, o importante nesse momento é que falem do produto para que ele não caia no esquecimento, né isso mesmo?

    Tem colega até relatando as vantagens de não existir assistência técnica e, ou revenda autorizada dessa viatura em muitos (quase todos) lugares do Brasil, pois nessa viatura tudo é muito fácil, garantia para que mesmo, né isso?


    Se eu colocar o meu sobrinho de 8 anos aqui ele me aponta quem é sócio, quem é fake, etc.
    Não adianta falar mal do "concorrente". Ainda acho que quem pensa em comprar Stark acaba dentro de um TR4, Grand Vitara ou Jimny(opinião pessoal).

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    MAIS UMA PROMESSA DE "COMEÇO DE PRODUÇÃO":

    "...A TAC Motors começa a produzir em julho as primeiras 150 unidades/mês dos modelos Stark 2.3 2012 modelo 2013 para o mercado off-road e o Stark IRV, voltado para o mercado de segurança e defesa..."

    MAIS DINHEIRO PÚBLICO:

    "...-os incentivos serão os previstos no Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará (FDI). “Redução do ICMS por 10 anos é um deles”, confirma o presidente da TAC Motors..."

    MAIS INGRATIDÃO:

    “...saindo de Joinville porque estão distantes dos principais compradores. Lá não tem dunas e aqui já existe a Troller [Ford]..."

    ...

    Será que agora vai?
    Sei não, mas se der probema de caixa, vai para Manaus e começa tudo de novo...

    O STARK é a primeira VIATURA GONZAGUINHA do Brasil... Vive (ou vivia) cantando: "COMEÇARIA TUDO OUTRA VEZ, SE PRECISO FOSSE, MEU AMOR..."...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Jeff,

    De verdade acho q vc deve ter algum problema de AMOR DE PICA com a TAC.

    Se ama o Troller, torca para ele melorar.

    Se nao curte o Stark, fique quieto, DEIXA DE SER CRITICO DE COISAS Q NAO SABE.

    Essas suas teses nao levam a nada...

    Ab


    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Não entendi Jorge, você pode ser mais claro?

    Saudações.
    Jefferson Catunda.

    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO - Gemadinha Ver Post
    Jeff,

    De verdade acho q vc deve ter algum problema de AMOR DE PICA com a TAC.

    Se ama o Troller, torca para ele melorar.

    Se nao curte o Stark, fique quieto, DEIXA DE SER CRITICO DE COISAS Q NAO SABE.

    Essas suas teses nao levam a nada...

    Ab


    Jorge
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Governo quer dinheiro investido no Stark de volta
    Adicionado em 23/02/2012 | Últimas Notícias

    O diretor financeiro da SC Parcerias, Hamilton Peluso, confirmou que o governo do Estado sairá da sociedade com a TAC Motors, solicitando a recompra da fatia de 13,51% que a estatal tem na montadora do jipe catarinense, o Stark.
    Neste mês, a TAC assinou um protocolo de intenções com o governo do Ceará para a migração da empresa instalada em Joinville para a cidade de Sobral. Ainda não há data ou previsão para que os recursos voltem para a SC Parcerias. O diretor da estatal diz que o processo deve ser feito sem pressa. A decisão final pela migração para o Ceará será tomada na assembleia geral dos acionistas da empresa prevista para a primeira quinzena de março. Mas existe um consenso de que a fabricante de veículos 4×4 não vai seguir no Estado.
    — Concordamos que a saída é determinante para o projeto de viabilização da empresa. Mas a motivação da empresa ter sido ficar perto do mercado consumidor, é apenas meia verdade. O fator decisivo são os incentivos federais dados para o Nordeste, e não os estaduais — opina Peluso.
    O diretor da SC Parcerias disse que não tem ainda como prever quanto poderá valer a participação acionária da estatal na TAC Motors. Mas o governo catarinense teria uma cláusula de recompra como garantia de que não perderá o dinheiro investido.
    Além da questão financeira, Peluso vê retorno para SC em outras áreas.
    — Este foi um projeto vitorioso e, se ele não pode ficar em SC, pelo menos a tecnologia utilizada poderá ainda dar um retorno para o Estado.
    Por parte da TAC, um pacote de fatores teria contribuído para a saída da empresa de SC. O presidente da fabricante do Stark, Neimar Braga, comentou que a companhia recebeu propostas de quatro estados: Amazonas, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará.
    — A escolha dependeu de incentivos fiscais, logística, parceiros, mas o principal deles foi escolher um Estado que tivesse um pacote viável de financiamento — explicou Braga, por meio da assessoria de imprensa.
    O presidente da TAC comenta que buscou o Nordeste porque a região oferece benefícios tributários que não foram oferecidos por SC. Fora o aporte da SC Parcerias, a TAC Motors não teria conseguido entrar em nenhum programa de incentivo fiscal catarinense, recebido doação de terreno ou estímulo de pagar menos impostos.
    De acordo com Braga, para quem a SC Parcerias é apenas um dos 96 acionistas da empresa, a saída da TAC Motors de SC seria uma questão de competitividade empresarial. Caso a ida para Sobral seja aprovada na assembleia dos acionistas, o plano da empresa é começar a produção dos jipes em solo cearense em junho.
    Em Joinville, a TAC Motors chegou a produzir 20 veículos por mês. Com a possibilidade de conseguir novos investidores no Ceará, a empresa planeja fechar o primeiro ano de funcionamento no Nordeste produzindo 150 veículos por mês. Pelo planejamento do grupo, o parque fabril no Ceará seria implantado em duas fases. Nos primeiros cinco anos, o investimento previsto será de cerca de R$ 200 milhões.
    fonte: Governo quer dinheiro investido no Stark de volta | Movimento FM
    fonte: Governo quer dinheiro investido no Stark de volta - Economia - Diário Catarinense
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #12
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Um dia espero descobrir as reais intenções da TAC: (a) Construir um veículo nacional e inovador ou (b) obter recursos de qualquer forma (novos "sócios") e empurrar com a barriga enquanto der... espero profundamente que seja a primeira opção!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade