
Postado originalmente por
Pavani
Badia,
Bom dia! Como vai?
Abaixo seguem as respostas. Ok?
1 - O STARK tem suspensão independente. Dessa forma os braços de suspensão podem subir e descer conforme o obstáculo a ser transposto. Assim, o ponto mais baixo também é a ponta da bola do diferencial, só que se você observar por baixo a diferença é grande comparado ao Troller. Se medir no quadro da suspensão, ai a medida é mais favorável ainda para o STARK.
Prometi para os amigos do Fórum tirar as medidas de um Troller com pneu 35" e um Stark com pneus 35" para que possam fazer uma comparação, assim que tiver um tempinho farei essa medida e posto no Fórum.
2 -O que diferencia uma empresa da outra, não é ter estoque ou não. É o processo produtivo. Hoje em dia, quase todas são montadoras. A FIAT, por exemplo, tem toda a carroceria estampada pela Usiminas, que já fica com o refugo do aço da estamparia, e o utiliza novamente. Tudo é comprado de empresas especializadas. Ar condicionado, freios, amortecedores, rodas, pneus, bancos, chicotes elétricos, etc....etc....
Sobre o prazo de entrega é relativo e depende muito da cor escolhida, pois como um diferencial a TAC pinta o veículo da cor que o cliente quiser, mas do contrário já tem alguns pontos de venda como em São Paulo que possui o carro à pronta entrega e com um bom estoque de cores diferentes.
3 - A TAC não fabrica nada. Ela projetou, desenvolveu, fabricou os protótipos e agora compra os sistemas das mesmas empresas que vendem para todas as montadoras. O Cambio por exemplo, é da EATON, o mesmo da S10, da Ranger, do Troller, etc... Os eixos são DANA 44 com bloqueio na traseira, igual a S10, Troller, etc... A Transferência Borg Warner, a mesma da Ranger, Troller, etc... Amortecedores são Monroe, desenvolvidos para o STARK, o radiador e intercooler também são específicos do STARK, Cardans DANA, específicos para o STARK, etc..... E por aí vai....
Espero poder ter te ajudado e o que puder esclarecer estou à disposição.... Se você vem acompanhando o Tópico eu comprei um Stark e sou dono da Garagem 4x4 uma Oficina Especializada em veículos 4x4, sei dessas informações pois como usuário e mecânico já tive uma conversa com a Tac para ser um Ponto Autorizado em manutencão em São Paulo.
Eles estão cadastrando empresas sérias e especializadas para que o cliente tenha segurança comodidade nos seus serviços, diferente de outras "Montadoras" que temos no Brasil.... Ainda não tem nada certo, mas estamos estudando essa possibilidade....
Grande abraço!
Pavani