Agora é definitivo!
Tac Motors terá fábrica no Ceará
A montadora Tac Motors firmará hoje a parceria com o Governo do Ceará e Prefeitura de Sobral, que culminará com a vinda do parque fabril para o Município, como antecipou O POVO em 20 de abril de 2011. Na ocasião, será anunciado o lançamento do jipe Stark IRV.
Segundo Neimar Braga, presidente da TAC Motors, a mudança para o Ceará será estratégica, pois aumentará a produção e deixará a empresa ainda mais perto do seu maior mercado consumidor, o Nordeste e o Centro-oeste. A expectativa de Braga é aumentar a produção a 3 mil carros ano, ao final do quinto ano.
A montadora Tac Motors firmará hoje a parceria com o Governo do Ceará e Prefeitura de Sobral, que culminará com a vinda do parque fabril para o Município, como antecipou O POVO em 20 de abril de 2011. Na ocasião, será anunciado o lançamento do jipe Stark IRV.
Segundo Neimar Braga, presidente da TAC Motors, a mudança para o Ceará será estratégica, pois aumentará a produção e deixará a empresa ainda mais perto do seu maior mercado consumidor, o Nordeste e o Centro-oeste. A expectativa de Braga é aumentar a produção a 3 mil carros ano, ao final do quinto ano.
BAHIA PERDE PARA O CEARÁ FÁBRICA DA TAC MOTORS
A TAC Motors, que negociava com a Bahia e o Ceará a instalação de uma fábrica, anunciou, na noite de ontem, 14, que vai abrir sua unidade no município de Sobral, a 238 quilômetros da capital Fortaleza. A fábrica, que receberá investimento de mais de R$ 200 milhões, gerando 500 empregos diretos e 700 indiretos, vai produzir o jipe Stark 4WD, principal produto da empresa, e o Stark IRV, versão final do seu modelo de veículo especial de inteligência, vigilância e reconhecimento, desenvolvido em parceria com a israelense IAI Elta, líder mundial na criação e produção de sistemas de defesa.
Segundo o presidente da TAC Motors, Neimar Braga, a mudança da fábrica de Santa Catarina para o Ceará é estratégica, pois aumentará o número de carros produzidos e deixará a empresa ainda mais perto do seu maior mercado consumidor. “Com essa mudança ficaremos muito próximos dos nossos mercados consumidores que são o Nordeste e o Centro-oeste. Além disso, a ideia para a nova fábrica é aumentar a produção gradativamente para chegar à meta do projeto de 3 mil carros ano, ao final do quinto ano”, afirma.
Em abril do ano passado, o presidente da TAC chegou a manifestar sua insatisfação com o ritmo das negociações para instalação da montadora na Bahia. “Em trinta dias já conseguimos duas reuniões no Ceará. Na Bahia, levamos de quatro a seis meses”, afirmou, ao Diário O Povo, adiantando, já na ocasião, o interesse da montadora em trocar a Bahia pelo Ceará, onde as negociações estavam mais adiantadas.
A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia (SICM) contestou a afirmação do presidente e garantiu que os dirigentes da TAC Motors foram atendidos diversas vezes na sede da SICM e que tiveram o projeto de incentivos fiscais aprovado pelo governo do Estado, desde 1º de março de 2011, conforme Resolução nº 04/2011 do Conselho do Probahia, assim como o Fundese, que estão inseridos no Decreto 7.798 de 5 de maio de 2000.
A TAC Motors, que negociava com a Bahia e o Ceará a instalação de uma fábrica, anunciou, na noite de ontem, 14, que vai abrir sua unidade no município de Sobral, a 238 quilômetros da capital Fortaleza. A fábrica, que receberá investimento de mais de R$ 200 milhões, gerando 500 empregos diretos e 700 indiretos, vai produzir o jipe Stark 4WD, principal produto da empresa, e o Stark IRV, versão final do seu modelo de veículo especial de inteligência, vigilância e reconhecimento, desenvolvido em parceria com a israelense IAI Elta, líder mundial na criação e produção de sistemas de defesa.
Segundo o presidente da TAC Motors, Neimar Braga, a mudança da fábrica de Santa Catarina para o Ceará é estratégica, pois aumentará o número de carros produzidos e deixará a empresa ainda mais perto do seu maior mercado consumidor. “Com essa mudança ficaremos muito próximos dos nossos mercados consumidores que são o Nordeste e o Centro-oeste. Além disso, a ideia para a nova fábrica é aumentar a produção gradativamente para chegar à meta do projeto de 3 mil carros ano, ao final do quinto ano”, afirma.
Em abril do ano passado, o presidente da TAC chegou a manifestar sua insatisfação com o ritmo das negociações para instalação da montadora na Bahia. “Em trinta dias já conseguimos duas reuniões no Ceará. Na Bahia, levamos de quatro a seis meses”, afirmou, ao Diário O Povo, adiantando, já na ocasião, o interesse da montadora em trocar a Bahia pelo Ceará, onde as negociações estavam mais adiantadas.
A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia (SICM) contestou a afirmação do presidente e garantiu que os dirigentes da TAC Motors foram atendidos diversas vezes na sede da SICM e que tiveram o projeto de incentivos fiscais aprovado pelo governo do Estado, desde 1º de março de 2011, conforme Resolução nº 04/2011 do Conselho do Probahia, assim como o Fundese, que estão inseridos no Decreto 7.798 de 5 de maio de 2000.