x
Convex Datacenter
Página 22 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 3311

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Creio que não terei muito a acrescentar, mas irei relatar as impressões que tive ao ver o Stark ao vivo e a cores.

Sábado de manhã sem nada pra fazer, decidi ir até a concessionário que vende o dito cujo aqui em São Paulo, aproveitando que fica a apenas cinco minutos de casa.

A primeira impressão é a de que se trata de um jipinho de brinquedo em tamanho de carro real. O interior é bem mais espartano do que eu imaginava para um carro de cem mil reais mesmo se tratando de um offroad. Ao entrar no carro a sensação é de estar entrando em algum veículo da Fiat dado ele compartilhar seus ítens de acabamento com a montadora italiana. Em termos de espaço interno, este é bom inclusive para quem vai no banco de trás e a posição de dirigir me pareceu boa também.

Então fui olhar a suspensão. Como todos também já devem saber, toda a suspensão é independente com braço do tipo duplo A. Cada roda possui dois amortecedores envoltos por molas helicoidais, mas achei os amortecedores pequenos. A caixa de roda acomoda pneus 33" sem problemas aparentemente.

Os diferenciais são Dana 44 e por isso será fácil ter opções de bloqueios para o Stark. Confesso que achei as homocinéticas pequenas, assim como o semieixo também. Só para dar uma dimensão, eles são pouca coisa maiores do que o conjunto semi/homocinética do Vitara (o carro que tenho). Não sei se estes componentes são de especificação exclusiva para o Stark ou se também são utilizados por outros veículos que possuem suspensão idenpendente com diferencial Dana 44.

Quanto ao motor, sobra espaço no cofre e tudo é bem arrumado e isolado.

Sem me alongar demais, no geral achei que o carro deixou um pouco a desejar devido ao seu preço. Tá certo que é uma primeira versão e, a exemplo do Troller, é de se esperar que as melhorias ocorram ao longo dos anos. Acredito que o Stark vai agradar aquele filão de mercado que quer um veículo pequeno, leve e com boa potência para viagens longas e expedições com algum conforto na rodagem, algo que a suspensão independente proporciona muito mais do que veículos com eixo rígido. Não é veículo para quem quer fazer trilhas pesadas e grandes alterações.

Por fim, fica aqui uma especulação. Se o carro tiver alguma chance de sucesso deverá ser grande a chance da Fiat abraçar a causa e tornar um carro da sua linha de produtos. Alguém sabiamente poderá alegar que se esse paralelo fosse válido, a VW teria abraçado o Troller, mas na minha visão são projetos distintos desde a largada.

É isso.

[ ]s a todos

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    E então será que já descobriram a causa da quebra de um semi-eixo traseiro e de uns parafusos durante os testes da 4 patas???
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Alguem tem idéia do consumo ?

Gostei d+ do visual desse Jeep, por mais que eu goste de um visual mais "quadrado ou bruto" sei lá como descrever, tipo Ranger, Troller, F-1000, f-250 nessa linha.

Agora é esperar ele firma no mercado e q apareça mais modelos, 4 portas e pick-up q é oq eu gosto mais.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

^^ Em algum lugar eu já li sobre consumo, mas não lembro onde! Volte as páginas daqui para atrás que tem várias reportagens postadas, alguma delas fala sobre o consumo!
    4X4 Brasil

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    E então minha gente !!! será que já descobriram o que causou a quebra de um semi-eixo de alguns parafusos da roda do Stark durante o teste da 4patas ??
    Será que a fabrica vai redimensionar o sistema ?? ou se já sanou o problema??

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    E então minha gente !!! será que já descobriram o que causou a quebra de um semi-eixo de alguns parafusos da roda do Stark durante o teste da 4patas ??
    Tá todo mundo curioso com essa quebra, um negócio desses mal resolvido pode ser uma pedra no sapato da TAC.

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Tá todo mundo curioso com essa quebra, um negócio desses mal resolvido pode ser uma pedra no sapato da TAC.

Abs
    Pois é. Se com pneu original já aconteceu isto, imagina com uns 33... Vamos aguardar notícias a respeito...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Então meu amigo. vc saberia dizer quem é o fornecdor desse semi-eixo ???. vamos ver se foi falha de material ou peça subdimensionada.
    Se fosse souber nos dizer o resultado desse laudo , ficaria-mos gratos.
    abs

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Então meu amigo. vc saberia dizer quem é o fornecdor desse semi-eixo ???. vamos ver se foi falha de material ou peça subdimensionada.
    Se fosse souber nos dizer o resultado desse laudo , ficaria-mos gratos.
    abs

Assim como os diferenciais e bloqueio, os semieixos também devem ser Dana/Spicer. Provavelmente deve ser o mesmo conjunto da S10/Blazer.

Digo isto pois devido a escala de produção do Stark, que é muito baixa, seria inviável recorrer a outro fabricante para desenvolver um semieixo específico para as dimensões do Stark. Mais fácil solicitar o conjunto completo padrão da Dana.

Caso isto seja correto, a Stark não terá para onde correr. Tem que ficar com a Dana mesmo.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Assim como os diferenciais e bloqueio, os semieixos também devem ser Dana/Spicer. Provavelmente deve ser o mesmo conjunto da S10/Blazer.

Digo isto pois devido a escala de produção do Stark, que é muito baixa, seria inviável recorrer a outro fabricante para desenvolver um semieixo específico para as dimensões do Stark. Mais fácil solicitar o conjunto completo padrão da Dana.

Caso isto seja correto, a Stark não terá para onde correr. Tem que ficar com a Dana mesmo.
    Li um comentário de alguem dizendo que as homocinéticas parecem muito com os da van Ducato.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Li um comentário de alguem dizendo que as homocinéticas parecem muito com os da van Ducato.

[]'s
    Pode ser, já que a mecanica tbm é Fiat...

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Apenas ara efeito comparativo desse leigo aqui ; seria os diferências e semi eixos Danna 44 do troller mais parrudos que o Danna 44 .3 do starck ?
    E qual tem maior Ø das hastes dos semi-eixos ??
    abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem