x
Convex Datacenter
Página 36 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 3311

Tópico: Tac Stark

Cara, é impressão minha ou esse jipinho vai encomodar bastante o troller?? O sistema de suspenção dele é bem interessante né?
    Você antes de comprar deve ter feito um teste drive, qual suas impressões em comparar com outros jeeps em especial com o troller que é nacional?
    Marcelo

A primeira impressão quando se anda com o jipe é que não estamos em um jipe...a suspensão é muito boa...copia bem o terreno...depois de pegar confiança no carro, a velocidade aumenta e a segunda impressão é de tranquilidade ao fazer curvas rápidas...a estabilidade dele é de se surpreender...dá tanta confiança que cehga a ser perigoso

A terceira coisa que me chamou a atenção foi a manopla do câmbio...o Stark tem um sistema em que a manopla de câmbio não fica acoplada em cima do câmbio...o câmbio fica posicionado no lugar onde a distribuição do peso fica melhor e a manopla do câmbio foca posicionada bem rente ao piloto, para deixar o carro mais ergonômico...a manopla é ligada a caixa por cabos, sendo assim, a manopal não vibra...outra vantagem deste sistema é que ele é feito por alavança e deixa as trocas de marcha ainda mais macias...a caixa do Stark é a mesma do troller, mas um amigo meu que tem Troller não tava acreditando que era a mesma caixa pq a do Stark tava muito macia

Segue em anexo foto com o detalhe da manopla de câmbio.

Outra coisa bem interessante é o equilibrio do carro...o peso sobre o eixo dianteiro é exatamente o mesmo peso sobre o eixo traseiro.

A relação das marchas também ficou muito boa...o carro é bem experto no transito urbano...e o fato de a roda estercar bastante ajuda e muito nas manobra do dia-a-dia.

Em suma, como características do carro essa foi a minha primeira impressão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-dsc_0747.jpg  

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    ...e o fato de a roda estercar bastante ajuda e muito nas manobra do dia-a-dia.
    E contribui para quebrar homocinética na trilha..
    Né não, Pavani?
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Agora as minhas impressões sobre o processo de fabricação do carro.

Em poucas palavras, quem for a fábrica e falar com os engenheiros, sai dali sendo proprietário de um Stark.

É tudo de tirar o chapéu...quem puder fazer uma visita, vá...ligue antes pra eles para avisar, mas vá porque vale muito a pena.

A primeira coisa que chama a atenção é o silêncio...só se escuta o barulho das aparafusadeiras...tudo chega embalado, dai é colocado na linha de produção, aparafusa as peças e tá pronto o carro.

Todo o carro foi feito antes em computador...então todas as dimensões são controlados...todas as peças são padrão...todos os carros são exatamente iguais, permitindo futuramente a fabricação de kits ou algo do gênero.

Eu não sei se já foi comentado aqui neste tópico, mas eu gostaria de saber o motivo pelo qual o Stark não tem 5 lugares.
    Lucas

No Troller não cabe 3 pessoas atrás, no Stark não cabe, na maioria das cabines duplas não cabe, nos carros de pequeno e médio porte é sabido que 3 pessoas no banco de trás é só nos documentos, pois se colocar 3, fica que nem sardinha enlatada...um coladinho no outro

Então imagina 3 pessoas atrás + 2 na frente...e aonde que vai as malas???jipe não tem porta-malas...

...a TAC apenas preferiu ser sensata e não dizer que cabem 3 pessoas onde cabe somente 2...pode perder cliente por causa dos 4 lugares? pode sim...mas poderia perder cliente se prometesse 5 lugares onde só cabem 4 lugares...

...então essa foi a escolha dela.

Freitas

Anotada a pergunta

[ ]'s

Obrigado chuck! Temos que nos encontrar em breve, moramos perto! Estou curioso para conhecer este jipe.

Em 2006 no salão do automovel em São Paulo foi a primeira vez que vi o stark pessoalmente ainda com o projeto com motorização VW.
    abs
    Marcelo

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Chuck, aguardamos a fotos (espero que muitas) e as respostas...

Valeu!

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Chuck, não estressa... Essas perguntas vão rolar mesmo ainda mais aqui no fórum onde o pessoal tem referências de outros carros

Eu dei uma voltinha no Stark na fenajeep. Andei com um amigo e o Sr. Simal, que foi muito atencioso e educado com a gente. Realmente um cara gente boa.

O "Carrinho" me pareceu muito amigável na direção. Suave, responde bem aos comandos, câmbio perfeitamente leve, pedaleiras são um doce de suaves e levemente deslocadas, como em alguns off-roads, mas sem prejudicar nem cansar o motorista, posição boa de dirigir.

Gostei do acabamento interno com os parafusos aparentes. Dão um vizu mais off-road. Ainda tem o que melhorar um pouco nesse quesito, pois parte do tecido interno estava um pouquiiiiinho só enrugada. Coisa de protótipo Espaço interno bom e suficiente para 4 pessoas. As malas poderiam ir em um rack no teto do carro, pois a estrutura vai até em cima e daria pra ser um put@ de um rack, daqueles que vc leva a turma pra cima nas festas na praia

Sem comentários ao powertrain, largamente conhecido por todos e muito bem escolhido pro carro. Eu gostei bastante de tudo. Apenas uma ressalva para o motor. Apesar de silencioso e bem constante, pareceu passar um pouco de vibração pra cabine e ele toma um pouquinho em relação ao concorrente, mas isso se resolve fácil. Eu mesmo resolveria em casa Chuck, isso seria legal conversar com os engenheiros. Um toque nos coxins e uma apimentada no motor by fpt original seria legal. Ainda mais que o motor não irá carregar aquele furgão imenso que é a ducato Seria mais ou menos o que a cummins fez com a ram.

Os eixos eu nunca tinha visto nessa aplicação. Pelas fotos colocadas nesse tópico as homo parecem realmente estarem no limite, no carro que andei eu reparei nas traseiras e estavam melhor alinhadas.

Não me recordo se os pneus do stark de test drive eram maiores que os originais. Pode ter me passado a sensação errada

O design eu achei bem legal. Diferente de tudo que já vimos. Certamente será um carro para ser notado aonde for. Com uns pneus 33 e um ronquinho no escape, ele seria a minha cara

Achei bem bacana tb toda a estrutura tubular do carro. As soldas são muito bonitas. Fiquei com ciúmes . Todo o conjunto me parece bem distribuído sem nenhuma gambi. Fácil de mexer e trocar peças. Acredito que a "lata" poderá ser removida para mecânica e isso seria uma facilidade imensa para os proprietários. Tanto em velocidade quanto em custo da mão de obra.

No geral o carrinho tem um comportamento muito gostoso de dirigir. Dentro dos limites de velocidade (meu teste) vc esquece que está guiando um poderoso 4x4. Tudo suave e macio... Previsível.... Fiz umas curvinhas mais apimentadas e o carro se mostrou facilmente controlável. Eu gostei bastante de ter dado essa voltinha pois me fez entender melhor o que eu não sabia. O test drive é o melhor marketing da marca. Se ela puder colocar um carro desses em cada evento, venderia umas unidades com certeza

Ah, sem me esquecer. Segundo o Sr. Simal, o veículo que andamos fez parte de um teste de resistência de 60.000km, se não me engano. Trocaram a cabine, mas o resto seria original do teste. Nenhuma folga, barulho, tremedeira ou qualquer outro sintoma foi sentido no volante, banco ou pedaleiras. Tudo liso.

Recomendo o test drive para todos

abracão procê meu amigo.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Esse é um ponto realmente importante: é preciso andar com ele.

Conhecer o jipe pessoalmente, fazer um test drive. As impressões mudam, de fato. Comigo também foi assim.

Ficar olhando fotos, ficha técnica e querer achar que já sabe o que é o Stark...

[]'s

Eu tenho uma critica para fazer do Stark, eles poderiam ter feito uma versão Targa ou Canvas. Ou pelo menos ter sob encomenda algo do genero. Jipe é sinonimo de capaota removivel mesmo que o indio nunca use.

Fernadotf

Medi sim...estava a minutos atrás na Oficina Adam 4x4 apresentando o carro para quem entende...tinha um Troller lá com pneus 35" e a altura da bolota era de 28 cm do chão...no meu Stark com pneus 265/75/16 (que dá em polegadas 31") a bolota do diferencial ficou a 33 cm do chão.

O Adam colocou + 3 marmanjos no Stark e foi fazer um teste-drive na suspensão...a conclusão do teste foi ótima, ma isso eu não posso escrever aqui pois estou proibido de emitir opniões pessoais ...quem quiser saber, me manda um MP ou fala com o Adam

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Fernadotf
    Medi sim...estava a minutos atrás na Oficina Adam 4x4 apresentando o carro para quem entende...tinha um Troller lá com pneus 35" e a altura da bolota era de 28 cm do chão...no meu Stark com pneus 265/75/16 (que dá em polegadas 31") a bolota do diferencial ficou a 33 cm do chão.
    O Adam colocou + 3 marmanjos no Stark e foi fazer um teste-drive na suspensão...a conclusão do teste foi ótima, ma isso eu não posso escrever aqui pois estou proibido de emitir opniões pessoais ...quem quiser saber, me manda um MP ou fala com o Adam
    [ ]'s
    Vc chegou a alterar a altura da suspensão? Ou é original?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Fernandão,

Acho que ele pegou hoje o carro..... Nem teve tempo de mexer.....

Tenho que medir o meu com os 35" para ter números.....

Abraço!

Pavani
    Pavani

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem