x
Convex Datacenter
Página 33 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 3311

Tópico: Tac Stark

Amigo Jeff,

Não disse que abaixando a suspensão elas forçariam ainda mais, mas acho que não há a necessidade de alterar algo nela..... Repito, é muito bem dimensionada e projetada.....

O carro é ótimo On Road e um ótimo Off Road.... E me desculpe, se vc toca o seu carro sem pensar que pode quebra-lo em um trilha, nunca farei trilha contigo.... Se entrar acelerando o Troller até o final, pode estar correndo sérios riscos de quebrar os semi eixos ainda mais com pneus 35" e Bloqueado 100% na dianteira e traseira.... Sei bem o que é isso.... Por essa razão, quando se faz trilha tem que calcular o pé e saber o que ocorre..... Do contrário, vai quebrar seu carro meu caro....

A homocinética que apresentou problemas foi na da ponta de eixo, onde trabalha com o extersamento da direção..... Simples e prático, mas limitado a resolver igual aos demais 4x4 que temos no mercado.... Por um limitador de direção externo.... Mas perderíamos por outro lado..... Por essa razão disse que temos algumas possibilidade e todas estão sendo bem estudadas..... Com certeza farão o melhor para que o carro não apresente problemas futuros....

A proposta é ter um 4x4 de uso On Road muito bom e confortável e uso Off Road muito bom e confortável também..... A idéia não é ter quebras para alimentar a rede de Autorizados.....

Após fazermos a visita na Tac com cerca de 15 Trollers, já tenho alguns amigos vendendo os seus jipes..... É difícil dizer sem ter contato, a idéia do Fórum é diminuir essa distância.... Mas aguarde que no vídeo vc verá o que fizemos na Trilha da Pamonha..... E terá sua impressão sobre.... Se possível faça uma viagem para a Montadora, vá para Joinville, conheça a gastronomia típica da região, tome uma boa cerveja e de quebra conheça a Tac, o projeto, o contato com a engenharia e terá idéia do que estou te falando....

Abração!

Pavani
    Pavani

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe dizer porquê o Stark tem duas molas e dois amortecedores por roda??? Acho interessante essa configuração, mas, creio que acontece geralmente quando o carro é utilizado em ralis de velocidade com amortecedores especiais; ou não??? Se alguém souber, mate essa curiosidade, por favor. Obrigado.

GG

Na minha opinião uma coisa que acho que a TAC poderia providenciar é um vídeo institucional atualizado sobre o Stark, com processo de desenvolvimento, montagem, tecnologia, mecanica e principalmente mostrando o uso do carro em situações off road.

Como já disse acho que o Stark tem tudo pra dar certo e parece ser um ótimo jipe, porém tbm acho inadmissível a montadora não divulgar melhor um produto como este, ainda mais com a concorrência que se tem no mercado hoje em dia. E mais, com certeza ia tirar muitas dúvidas e ajudar a vender o carro tbm...

Tchê 4x4, Francisco e foristas e geral

Na semana que vem irei a fábrica e tirarei todas as dúvidas de vocês, então quem tiver alguma dúvida sobre o carro, é só escreve aqui no tópico.

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Tchê 4x4, Francisco e foristas e geral

Na semana que vem irei a fábrica e tirarei todas as dúvidas de vocês, então quem tiver alguma dúvida sobre o carro, é só escreve aqui no tópico.
    Eu tenho uma!
    Por que eles não dão uma melhorada no porta luvas? Acho tão simplório e feio...
    Ah e tem outra, é sobre o rádio ficar tão baixo e perto do câmbio, isto não pode acarretar problema em caso de alguma infiltração? Já cogitaram isto no thread e tenho ainda esta dúvida também!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Já li relatos de quebras relacionadas aos semi-eixos e o fabricante justificou dizendo que a peça foi analisada e foi devido a qualidade da têmpera no material, mas agora vendo a foto da pág. 59, deu pra perceber que os semi-eixos trabalham com muita angulação, se não quebram bem mais fácil (que se comparado com uma angulação menor) no mínimo eles vão ter a durabilidade da homocinética bem reduzida.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Já li relatos de quebras relacionadas aos semi-eixos e o fabricante justificou dizendo que a peça foi analisada e foi devido a qualidade da têmpera no material, mas agora vendo a foto da pág. 59, deu pra perceber que os semi-eixos trabalham com muita angulação
    A homocinética que quebrou devido a qualidade da têmpera foi a do eixo traseiro...a homocinética da foto da pág. 59 é a do eixo dianteiro.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Segue abaixo fotos da homocinética dianteira.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-dsc_081410-copy.jpg   Tac Stark-dsc_08149-copy.jpg  

Chuck, já que vc vai na fábrica, aproveita e tira algumas fotos da homocinética sem estar instalada no carro.
    Seria interessante também se conseguisse umas fotos para comparar a homocinética dele com uma de Hilux, Triton ou qq outra homocinética que equipa outro 4x4. Acho que seria uma comparação interessante...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Pode deixar AKPG
    Tirarei as fotos.

[ ]'s

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Segue abaixo fotos da homocinética dianteira.

[ ]'s
    Pela foto esta tudo aparentemente normal, devia ser o ângulo da foto, ou a direção esterçada (algo do tipo)...

Quanto mais o conheço o Stark mais eu gosto (pena que é caro!)

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Leo

A fornecedora dos eixos é a Dana. O modelo do diferencial é Dana 44.3

Em relaçao aos angulos, os mesmo foram definidos pela engenharia da TAC + a engenharia da Dana pois a Dana não daria garantia de seus produtos se os mesmos fossem posicionados de maneira errada em um veículo.

Não me lembro o nome do teste que o carro foi submetido (acho que é teste de finitude, mas não quero falar besteira), mas o que me falaram lá na fábrica é que esse teste serve para ver a vida útil das peças em ação.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem